logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Hot Toys] Sly - Os Mercenários

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Re: [Hot Toys] Sly - Os Mercenários

Mensagempor Luciana em 17 Set 2010, 23:49

catupiry escreveu:
The Legend escreveu:Desafio: qual a razão de uma headscultp tão perfeita e de articulações tão grosseiras na mesma figura? Não vale falar que figuras de ação são articuladas, porque isso não explica a razão de ser da headsculpt realista. Oras, se vai ficar com articulação exposta, porque caprichar tanto no rosto. O Stallone não tem esses rasgos nos braços e na barriga...

Quem souber explicar o "Paradoxo Hot Toys" de maneira convincente ganha uma bala de tamarindo!

É um contra-senso mesmo. Pior ainda: por que os caras se preocupam em reproduzir a tatuagem do cara se vão fazer uma cagada daquelas com o corpo? Alguém vai ser débil mental de expor esse boneco sem camisa?

Pô, se não colocassem as tatuagens, mesmo com aquele rasgo na barriga ai era que o povo ia reclamar MESMO. A HT não fez uma figura fiel ao personagem e blá, blá, blá.

O muscular body do Hellboy é extremamente limitado. Você não pode levantar o braço inteiro pra cima não é?
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Data de registro: 25 Set 2008, 02:44

Mensagempor lordjubilus em 17 Set 2010, 23:56

só quero ver como vai ficar quando sair o dolph Ludgren
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Set 2010, 23:57

Pedro, é uma figura militar, o Hellboy não precisa ser posicionado como uma figura militar. Esta precisa de mais articulações.
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Figura Variante

Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56

Mensagempor Supernerd em 18 Set 2010, 00:01

Paulo Vayssiere escreveu:Pedro, é uma figura militar, o Hellboy não precisa ser posicionado como uma figura militar. Esta precisa de mais articulações.

Para que? Para colocar ele segurando a metralhadora?

Vejas as poses das fotos promocionais. Não há nenhuma pose que um muscular body não resolvesse.

É uma incoerência infinita caprichar no rosto e estragar o corpo. Se a articulação ainda fossem discreta... Mas NEM Isso.
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor Supernerd em 18 Set 2010, 00:06

Luciana escreveu:Pô, se não colocassem as tatuagens, mesmo com aquele rasgo na barriga ai era que o povo ia reclamar MESMO. A HT não fez uma figura fiel ao personagem e blá, blá, blá.

De fato. Até porque, além da cara cheia de botox, o Stallone tem os cotovelos rasgados na vida real. Ficou superfiel. :lol: :lol: :lol: :lol:

Luciana escreveu:O muscular body do Hellboy é extremamente limitado. Você não pode levantar o braço inteiro pra cima não é?

O muscular body é o compromisso entre escultura e posabilidade. Por outro lado, esses rasgos nos cotovelos do Sly, QUE NÃO TEM COMO ESCONDER, são meramente um chute no balde.
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor catupiry em 18 Set 2010, 00:14

Credo. Quanta desculpa esfarrapada.

O muscular body é muito durável. Tem várias figuras antigas com esse corpo, o que permite que a gente afirme isso com segurança.

Também não tem nada a ver com a figura precisar de mais articulação. Já tem um bom tempo que a HT abandonou o corpo muscular mesmo em figuras nas quais ela evidentemente deveria usá-lo, como o Whiplash ou o Wolverine.

O caso é que produzir o muscular body com certeza é mais caro, e os caras devem estar se tocando que o investimento não vale a pena, porque as figuras saem do mesmo jeito com ou sem ele.

A culpa é dos colecionadores que deixaram de exigir o melhor trabalho possível.
catupiry
Figura Loose

Data de registro: 08 Nov 2007, 21:07

Mensagempor Supernerd em 18 Set 2010, 00:18

catupiry escreveu:O caso é que produzir o muscular body com certeza é mais caro, e os caras devem estar se tocando que o investimento não vale a pena, porque as figuras saem do mesmo jeito com ou sem ele.

A culpa é dos colecionadores que deixaram de exigir o melhor trabalho possível.

Sem dúvida alguma!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor flaviosnk em 18 Set 2010, 00:20

Ficou bem legal. Gostei
flaviosnk
Figura Loose

Data de registro: 21 Jul 2008, 12:52

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 18 Set 2010, 00:20

Então vem aquela velha solução ...

Gostou compra, não gostou, não compra !! :twisted:
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Supernerd em 18 Set 2010, 00:23

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Então vem aquela velha solução ...

Gostou compra, não gostou, não compra !! :twisted:

O duro é que nem isso resolve. Eu já estava decidido a comprar essa figura quando anunciaram a licença, ANTES de ter visto as fotos... E aí me vem essa bomba. Daí vem a revolta.
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor Luciana em 18 Set 2010, 00:27

The Legend escreveu:
Luciana escreveu:Pô, se não colocassem as tatuagens, mesmo com aquele rasgo na barriga ai era que o povo ia reclamar MESMO. A HT não fez uma figura fiel ao personagem e blá, blá, blá.

De fato. Até porque, além da cara cheia de botox, o Stallone tem os cotovelos rasgados na vida real. Ficou superfiel. :lol: :lol: :lol: :lol:

Menos, Pedro, menos. Estamos falando de um detalhe que o personagem no filme tem e que tb deve ter na figura, não estou me referindo as articulações.
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Mensagempor Supernerd em 18 Set 2010, 00:32

Luciana escreveu:
The Legend escreveu:

Menos, Pedro, menos. Estamos falando de um detalhe que o personagem no filme tem e que tb deve ter na figura, não estou me referindo as articulações.

Menos? o.O

Estamos falando de fidelidade ou não estamos?
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor Supernerd em 18 Set 2010, 00:36

Senhores e senhora, boa noite a todos.

A Hot Toys está ficando cada vez mais relaxada, mas, em vez de reclamar, o pessoal tira o chapéu para isso. :thumbright:

Essa discussão para mim acabou.
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor Luciana em 18 Set 2010, 00:37

Sim po, mas articulações são coisas que existem numa figura articulada, sendo ela muscular body ou não. O Catupiry comentou que nem precisaria ter aquelas tatuagens por causa da tosqueira que ficou o Stallone sem camisa. E eu só comentei que a tatuagem é uma marca do personagem no filme e ai seria bola fora da HT não a por mesmo com essa articulação horrorosa na barriga.

Entenda, eu tb fiquei um pouco incomodada com essas articulações aparentes, mas sinceramente não acho que isso seria uma razão tão absurda a ponto de não comprar a figura por causa disso. A HT já fez esse body como padrão, acho que só as figuras de Avatar que virão um muscular body como o do Leonidas, porque eles usam só uma sunguinha. Aliás, já pararam pra pensar que a empresa pode até fazer uma pesquisa de opiniões e a maioria dos colecionadores preferirem esse tipo de corpo?? Nada é impossível...
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Mensagempor QUEROMARVEL em 18 Set 2010, 00:44

Car@#$#, então põe logo um moleton no Sly e encerra o assunto! :lol:

Depois os gringos que exageram quando reclamam da pintura das estátuas da Sideshow... vc tá ficando igual, velho! :mrgreen:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Guilherme.Máximo em 18 Set 2010, 00:51

mas no final, os que estão meio receosos com a figura acabaram comprando... [-o<
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Data de registro: 01 Abr 2008, 19:59

Mensagempor kim-eba em 18 Set 2010, 00:52

Se a HT fez a pesquisa, ninguém sabe. Só se foi lá por Hong Kong mesmo, porque depois da China, vem EUA e Brasil como maiores consumidores de figuras de ação, talvez ela realmente leve em consideração tudo que aparece no blog da HT e no facebook dela. Eu curto os "hirsute body" mais do que os de borracha, a não ser o do Dutch e T800 onde o rubber do Dutch humilha, mas tanto os corpos do Leonidas quanto os do Hellboy e os do Rambo e Rocky tem esculturas muito ruins. Quanto ao preço, é muito mais barato fazer uma peça injetada em ABS do que ficar usando silicone de Stop Motion, até pelo próprio molde, não é a toa que o Wolvie, o Dastan e o Comedian tem o mesmo corpo e ainda compartilham os braços com o Perseus.
kim-eba
Peça de BAF

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:01

Mensagempor catupiry em 18 Set 2010, 01:14

kim-eba escreveu:Se a HT fez a pesquisa, ninguém sabe. Só se foi lá por Hong Kong mesmo, porque depois da China, vem EUA e Brasil como maiores consumidores de figuras de ação, talvez ela realmente leve em consideração tudo que aparece no blog da HT e no facebook dela. Eu curto os "hirsute body" mais do que os de borracha, a não ser o do Dutch e T800 onde o rubber do Dutch humilha, mas tanto os corpos do Leonidas quanto os do Hellboy e os do Rambo e Rocky tem esculturas muito ruins.

Isso aí pra mim beira a insanidade. Imagina um cara comprar um Leonidas HT e depois descolar um Truetype pra se livrar da merda de corpo muscular...
Tudo bem que gosto é gosto, mas nesse caso extravasa qualquer bom senso.

QUEROMARVEL escreveu:Depois os gringos que exageram quando reclamam da pintura das estátuas da Sideshow... vc tá ficando igual, velho!

Eu entendo perfeitamente o Pedro. Não é que a articulação seja uma coisa tão grotesca assim, mas o fato é que a HT tava seguindo uma linha de aprimoramente que envolvia, entre outras coisas, tornar as articulações cada vez mais discretas e de repente abandonaram isso, sem mais nem menos.

Não é nem uma coisa de se lamentar pelas figuras em si. Eu dificilmente compraria qualquer uma dessas últimas figuras que tem saído, de qualquer forma. É a mudança da empresa que chateia.
catupiry
Figura Loose

Mensagempor bzorio em 18 Set 2010, 01:16

eduncl escreveu:Como assim " AS ARTICULAÇÕES MATARAM A FIGURA"?????

As articulações é que fazem isso ser um FIGURA DE AÇÃO, caramba... Pra quem não gosta, existem os premium formats e estatuas da vida...que tb são muito bem feitas e tals.
Mas hot toys são figuras articuladas e, na minha opinião, eles tem conseguido um belo equilibrio entre escultura e articulação... do jeito que eles fazem eu acho que fica nota 10, mesmo quando estão aparentes...

Do jeito que alguns falam, parece até que querem o Sly de verdade na estante..eu hein..

Dito isto, passo fácil..nem fui ver esse filme e o personagem é totalmente irrelevante pra mim, embora o ator não seja. A peça está MUITO bem produzida, mas a franquia nao me desperta interesse. :)

Tbm acho isso engraçado. Se querem uma figura, um boneco, algo bem real sem articulação na escala 1/6 comprem um anão, oras!

Sobre o "Paradoxo Hot Toys" (toy é brinquedo, tá?), se não gostam de articulação não comprem figuras de ação, partam logo para as estátuas e itens estáticos, itens de "colecionador de verdade", como alguns (sem o mínimo de respeito) dizem.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor catupiry em 18 Set 2010, 01:23

bzorio escreveu:Tbm acho isso engraçado. Se querem uma figura, um boneco, algo bem real sem articulação na escala 1/6 comprem um anão, oras!

Hhehueuhehuehue
E se você quer uma coisa articulada e não se importa com a fidelidade, compra um arame de 30cm e brinca com ele.

Isso é bobagem. A HT e outras empresas já mostrarm que esse paradigma de figuras estáticas fiéis versus figuras articuladas cheias de parafuso é falso. Dá pra reunir o melhor dos dois mundos com tranquilidade.

O que não dá pra entender é porque tão retrocedendo.
catupiry
Figura Loose

Mensagempor bzorio em 18 Set 2010, 02:22

Aí eu não sei, mas gostei do lance do arame, é mais barato. :lol:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor QUEROMARVEL em 18 Set 2010, 08:42

bzorio escreveu:Aí eu não sei, mas gostei do lance do arame, é mais barato. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dá pra fazer isso também com aqueles branquinhos que amarram saco de pão pullmann...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Afro em 18 Set 2010, 09:03

Contra senso é descer a lenha no prototipo da figura e depois comprar o produto final.
É sempre assim quando a HT lança figuras de franquia com bom apelo, nego esperneia e acaba com o boneco que "não" queria na coleção.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Supernerd em 18 Set 2010, 10:18

Afro escreveu:Contra senso é descer a lenha no prototipo da figura e depois comprar o produto final.
É sempre assim quando a HT lança figuras de franquia com bom apelo, nego esperneia e acaba com o boneco que "não" queria na coleção.

Cara, eu QUERO esse boneco. Apesar dessa bizarrice que estão fazendo, irei comprar. Falei ali em cima que já pretendia comprar mesmo sem ter visto as fotos. Eu decidi que ia comprar assim que anunciaram a franquia. Gosto do ator, gosto do estilo do filme, gosto do filme e acho que tem tudo a ver com o que eu quero para minha coleção. Aí, quando fazendo uma cagada dessas, vem a revolta. Entendeu?

Dito isto, só porque irei comprar, não significa que eu deveria soltar um rojão só porque mostraram a figura toda relaxada. Não ficou do jeito que eu queria, mas não ficou de todo ruim. Como eu também falei ali em cima, a escultura facial ficou perfeita. Porém, fazer o que fizeram é um baita contra-senso.

Também dito isto, enviei uma reclamação bem pesada para a a Hot Toys ontém, porque não sou obrigado a aceitar qualquer coisa que eles impõem para a gente. Se todo mundo fizesse a mesma coisa, eles caprichariam mais. Eles já mostraram em outros carnavais que escutam os colecionadores.

E, para fechar, o Catupiry tem toda a razão. A decisão de usar essas articulações a mostra tem um caracter totalmente comercial. Isso é uma decisão de NEGÓCIOS, não daquele mimimi de fazer poses e de que figuras de ação são articuladas.

1- É possível fazer todas, todas, TODAS as poses (sem exceção) das fotos promocionais (primeira página) com o Hellboy ou o Leonidas, que tem muscular body (são articulados, mas sem ter articulações expostas). Isso derruba o mimimi no. 1 de que os "rasgos" estão ali para privilegiar a posabilidade. Isso não é verdade.

2- Muscular Body é muito durável. Quem tem as figuras mais antigas (Rocky ou Rambo Hot Toys, por exemplo) sabe que isso é verdade. Os anos passam e os muscular bodies continuam intactos. Só dá pau nos muscular bodies se houver problema no processo de conformação da borracha, que foi o caso do Goku Medicom. E isso vale para qualquer outro processo de fabricação de qualquer outra coisa.

3- É muito mais barato fazer um corpo de plástico articulado do que um corpo de borracha. A decisão de usar esse tipo de corpo nada tem a ver com posabilidade ou durabilidade. Tem a ver com reduzir custos e achar que ninguém vai reclamar.

Ao reduzir custos de fabricação sem reduzir os preços, a empresa está aumentando sua margem de lucro e, de certa forma, está aumentando o preço do boneco disfarçadamente. Em outras palavras, estamos pagando o mesmo valor que pagávamos antes por uma figura de PIOR qualidade.

Aí o pessoal faz a maior festa. Que maravilha!
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor Mardio em 18 Set 2010, 10:23

O Pedro quer roubar o titulo de cricri mor do Marx. :mrgreen: Como meu futuro Sly Modefoca vai ficar sempre com a roupa de "trabalho" não me importo com essa articulação do dorso que assusta mesmo.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

AnteriorPróximo