Afro escreveu:Contra senso é descer a lenha no prototipo da figura e depois comprar o produto final.
É sempre assim quando a HT lança figuras de franquia com bom apelo, nego esperneia e acaba com o boneco que "não" queria na coleção.
Cara, eu QUERO esse boneco. Apesar dessa bizarrice que estão fazendo, irei comprar. Falei ali em cima que já pretendia comprar mesmo sem ter visto as fotos. Eu decidi que ia comprar assim que anunciaram a franquia. Gosto do ator, gosto do estilo do filme, gosto do filme e acho que tem tudo a ver com o que eu quero para minha coleção. Aí, quando fazendo uma cagada dessas, vem a revolta. Entendeu?
Dito isto, só porque irei comprar, não significa que eu deveria soltar um rojão só porque mostraram a figura toda relaxada. Não ficou do jeito que eu queria, mas não ficou de todo ruim. Como eu também falei ali em cima, a escultura facial ficou perfeita. Porém, fazer o que fizeram é um baita contra-senso.
Também dito isto, enviei uma reclamação bem pesada para a a Hot Toys ontém, porque não sou obrigado a aceitar qualquer coisa que eles impõem para a gente. Se todo mundo fizesse a mesma coisa, eles caprichariam mais. Eles já mostraram em outros carnavais que escutam os colecionadores.
E, para fechar, o Catupiry tem toda a razão. A decisão de usar essas articulações a mostra tem um caracter totalmente comercial. Isso é uma decisão de NEGÓCIOS, não daquele mimimi de fazer poses e de que figuras de ação são articuladas.
1- É possível fazer todas, todas, TODAS as poses (sem exceção) das fotos promocionais (primeira página) com o Hellboy ou o Leonidas, que tem muscular body (são articulados, mas sem ter articulações expostas). Isso derruba o mimimi no. 1 de que os "rasgos" estão ali para privilegiar a posabilidade. Isso não é verdade.
2- Muscular Body é muito durável. Quem tem as figuras mais antigas (Rocky ou Rambo Hot Toys, por exemplo) sabe que isso é verdade. Os anos passam e os muscular bodies continuam intactos. Só dá pau nos muscular bodies se houver problema no processo de conformação da borracha, que foi o caso do Goku Medicom. E isso vale para qualquer outro processo de fabricação de qualquer outra coisa.
3- É muito mais barato fazer um corpo de plástico articulado do que um corpo de borracha. A decisão de usar esse tipo de corpo nada tem a ver com posabilidade ou durabilidade. Tem a ver com reduzir custos e achar que ninguém vai reclamar.
Ao reduzir custos de fabricação sem reduzir os preços, a empresa está aumentando sua margem de lucro e, de certa forma, está aumentando o preço do boneco disfarçadamente. Em outras palavras, estamos pagando o mesmo valor que pagávamos antes por uma figura de PIOR qualidade.
Aí o pessoal faz a maior festa. Que maravilha!
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.