logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Enterbay Enterbay IP MAN

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Enterbay Enterbay IP MAN

Mensagempor Blade em 15 Set 2010, 21:40

Enterbay IP MAN 1/6 scale figure

Fabricante: Enterbay
Escultor: YJ.Park
Escala: 1/6
Altura: 30cm
Data de lançamento: 08/2010
Preço de fábrica: $170 USD

Incluido:

Vestimenta preta.
Vestimenta branca.
Par de sapatilhas esquipados com imã e base de metal.
O novo RM-3 Body da Enterbay.
4 pares mãos Intercambiáveis.
Boneco de treino.
Espanador de pena da galinha.

Imagem

Embalagem:

Imagem

IP MAN 1:6:

Imagem
Imagem

Escultura facial nota: 5 de 5
RM-3 Body nota: 3 de 5

Excelente trabalho do escultor YJ.Park, IP Man tem uma das melhores esculturas faciais de uma figura 1:6.
Detalhe nos olhos, poros da pele e a pintura facial estão otimas, a figura é muito boa pra fazer poses de Wing Chun apenas com a vestimenta preta, com a branca os braços não tem muita firmeza pra manter a posição desejada,

Imagem

Imagem

os imãs nos pés não conseguem manter o personagem em pé dependendo da posição e com um toque ele acaba caindo.
O Boneco tambem tem imã.
O pescoço não tem encaixe, mas em compensação é muito duro pra mexer a cabeça.
Imagem

A qualidade das vestimentas é boa, mas em algumas partes ficam fiapos escapando.
Outra coisa que chama a atenção é o peso, essa figura é muito leve.

Imagem
Imagem
[URL=http://img251.imageshack.us/my.php?image=sdc11272e.jpg]Imagem[/URL
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pintura nota: 3.9 de 5
A qualidade geral da pintura é boa, seria nota 5 pelo rosto, mas algumas mãos tem tonalidade diferente de cor, algumas mais avermelhadas.

Base nota de 3 de 5:

Base de metal e a figura com imã, a chance da figura cair é grande.
Imagem

Conclusão:

Essa é daquelas raras figuras que acertam na excelente escultura facial mas por outro lado o body é extremamente magro, mais do que o ator aparenta estar no filme.
Ponto negativo vai tambem vai pras sapatilhas que sempre descalçam nas mudanças de posição, seria melhor se as sapatilhas fossem esculpidas.
Mesmo com alguns pequenos problemas é um dos melhores lançamentos do ano, top 3 das figuras 1/6 lançadas em 2010.

O Filme:
Imagem

Título Original: IP Man - China 2008

Atores: Donnie Yen, Lynn Hung, Simon Yam, Fan Siu Wong, Lam Ka Tung, Wong You Nam, Calvin Cheng, Hiroyuki Ikeuchi

Diretores: Wilson Yip e Sammo Hung diretor das cenas de luta.

Sinopse: Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu - finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.

Curiosidades:
Donnie Yen não sabia lutar Wing Chun e ficou entre 8 e 9 meses de duro treinamento, pra definir o nivel que Donnie Yen ficou,
Imagem
Ip Chun disse que
vendo a atuação dele no filme Donnie parecia uma grande mestre de Wing Chung lutando.
Ip Man recebeu varios prêmios entre eles, direção, atuação e melhor filme em diversas premiações.

Yip Man

Yip Man - (Foshan, China da Dinastia Qing, 6 de Novembro de 1893 - Hong Kong, China, 2 de Dezembro de 1972) nasceu em uma família abastada, cujo templo era dirigido pelo Mestre Chan Wah Shun, "Wah, o Trocador de Dinheiro", do estilo Wing Chun (ou Ving Tsun) de Kung Fu.

Yip Man treinou com o Mestre Wah até o seu falecimento, três anos depois. Nessa época ele se mudou para Hong Kong para prosseguir os estudos de graduação.

Yip Man vivia se envolvendo em brigas onde sempre vencia graças à eficiência de seu Kung Fu. Um dia convidaram-no para enfrentar um senhor de seus 50 anos de idade, que diziam conhecer artes marciais.

Ele aceitou imediatamente e procurou o homem para desafiá-lo. Este o olhou de alto a baixo e sorriu, perguntando se ele havia treinado com o venerável Mestre Chan Wah Shun, de Fatshan e se ele já havia aprendido o Chum-Kiu (segunda forma do estilo Ving Tsun).

Yip Man não ouviu o que o homem dizia, pois teria percebido que apenas um conhecedor do estilo poderia saber esses detalhes. Vendo que não havia outra alternativa, o homem disse que Yip Man poderia atacar como quisesse, que ele tentaria não machucá-lo.

Isso enfureceu o adolescente, que atacou diversas vezes. O homem apenas esquivava seus golpes e o jogava ao chão até que Yip Man reconheceu sua derrota. O senhor finalmente se apresentou: era Leung Bik, o segundo filho do Grande Mestre Leung Jan, professor do Mestre de Yip Man.

Yip Man se desculpou e solicitou que o aceitasse como discípulo. Dessa forma Yip Man concluiu os estudos do Ving Tsun aos 24 anos, quando retornou a Fatshan.

De volta à sua terra natal, foi acusado de desertor e de ter aprendido outro estilo de Kung Fu. Levou muito tempo para convencer seus colegas do encontro com Mestre Leung.

Yip Man, fiel à promessa feita ao seu Mestre, primeiramente se recusou a ter alunos. Depois da Segunda Guerra Mundial, já pai de família e com a sua fortuna arrasada pela guerra, voltou a Hong Kong para tentar ganhar a vida. Refinado e sem grandes dotes físicos, teve muita dificuldade para arranjar emprego.

Finalmente foi convencido por um amigo a dar aulas de Kung Fu na Associação dos Trabalhadores em Restaurantes de Hong Kong. Com o passar do tempo juntou um punhado de discípulos com os quais fundou sua primeira academia. Seus alunos, entre eles o famoso Bruce Lee enfrentaram muitos desafios que tornaram o Ving Tsun famoso e muito procurado.

Em 1967 ele fundou a Hong Kong Ving Tsun Athletic Association, entidade que ainda hoje representa aquele estilo em Hong Kong e foi o berço de todos os Grandes Mestres de Ving Tsun da atualidade.

fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Yip_Man
http://www.enterbay.com/

Bonus
Imagem
Editado pela última vez por Blade em 20 Set 2010, 14:59, num total de 1 vezes
Blade
Peça de BAF

Data de registro: 19 Jul 2010, 12:17

Re: Enterbay Enterbay IP MAN

Mensagempor Case em 16 Set 2010, 15:36

Parabéns pelo review e pela figura amigo.

Assim que o meu chegar, postarei minha opinião.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Balboa em 16 Set 2010, 17:29

Parabéns pelo review...
Mas eu achei a figura bem inferior as fotos do protótipo..
Será impressão minha ?! :?
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor TOYGIBIMAN em 16 Set 2010, 17:38

os Chinas estão dominando. Acho que esse aí tem por objetivo atrair o mercado Chinês. Mas bela figura.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
TOYGIBIMAN
Figura Loose

Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54

Mensagempor krueger01 em 16 Set 2010, 18:14

Ótimo review, agora eu conheço o personagem e a figura. =D>
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Rafael Prime em 16 Set 2010, 18:47

caramba , na boa, desculpa ae qualquer coisa
mas esse ipman foi um tiro no pe, o prototipo ta muito ,mas muito melhor q o resultado final

a enterbay sacaneou legal

(mas pode ser a camera do leke, mas eu duvido)
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

Mensagempor Fred Laffer em 16 Set 2010, 21:46

Parabéns pela aquisição <blade, mesmo com esses problemas de cair da base...

Mas eu agora fiquei curioso com esse filme. Será que saiu em DVD aqui no Brasil?
Fred Laffer
Figura Loose

Data de registro: 14 Abr 2007, 18:44

Mensagempor DD 1984 em 16 Set 2010, 23:34

O filme foi lançado no Brasil, procure pelo título: O Grande Mestre. Bacana o review, mestre IP é duca.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor Afro em 17 Set 2010, 05:03

Mesmo com as ressalvas, eu gostei da figura. O rewiew ficou bem legal, parabéns !
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor bzorio em 17 Set 2010, 23:55

Balboa escreveu:Parabéns pelo review...
Mas eu achei a figura bem inferior as fotos do protótipo..
Será impressão minha ?! :?

Fiquei com a mesma impressão, velho. O que é uma pena, pq Ip man é um filmaço.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Paulo Vayssiere em 18 Set 2010, 00:00

Esse filme passou no cinema? Sério eu não sei mesmo.
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Figura Variante

Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56

Mensagempor DD 1984 em 18 Set 2010, 00:51

Paulo Vayssiere escreveu:Esse filme passou no cinema? Sério eu não sei mesmo.

Aqui veio direto pra locadoras, e demorou um bom tempo.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor Blade em 20 Set 2010, 15:02

Obrigado a todos pelas respostas, fora as resalvas a figura é boa sim e ficou igual as fotos de divulgação, aproveitei e coloquei mais algumas fotos pro review.
Blade
Peça de BAF

Data de registro: 19 Jul 2010, 12:17