Fabricante: Enterbay
Escultor: YJ.Park
Escala: 1/6
Altura: 30cm
Data de lançamento: 08/2010
Preço de fábrica: $170 USD
Incluido:
Vestimenta preta.
Vestimenta branca.
Par de sapatilhas esquipados com imã e base de metal.
O novo RM-3 Body da Enterbay.
4 pares mãos Intercambiáveis.
Boneco de treino.
Espanador de pena da galinha.

Embalagem:

IP MAN 1:6:


Escultura facial nota: 5 de 5
RM-3 Body nota: 3 de 5
Excelente trabalho do escultor YJ.Park, IP Man tem uma das melhores esculturas faciais de uma figura 1:6.
Detalhe nos olhos, poros da pele e a pintura facial estão otimas, a figura é muito boa pra fazer poses de Wing Chun apenas com a vestimenta preta, com a branca os braços não tem muita firmeza pra manter a posição desejada,


os imãs nos pés não conseguem manter o personagem em pé dependendo da posição e com um toque ele acaba caindo.
O Boneco tambem tem imã.
O pescoço não tem encaixe, mas em compensação é muito duro pra mexer a cabeça.

A qualidade das vestimentas é boa, mas em algumas partes ficam fiapos escapando.
Outra coisa que chama a atenção é o peso, essa figura é muito leve.


[URL=http://img251.imageshack.us/my.php?image=sdc11272e.jpg]









Pintura nota: 3.9 de 5
A qualidade geral da pintura é boa, seria nota 5 pelo rosto, mas algumas mãos tem tonalidade diferente de cor, algumas mais avermelhadas.
Base nota de 3 de 5:
Base de metal e a figura com imã, a chance da figura cair é grande.

Conclusão:
Essa é daquelas raras figuras que acertam na excelente escultura facial mas por outro lado o body é extremamente magro, mais do que o ator aparenta estar no filme.
Ponto negativo vai tambem vai pras sapatilhas que sempre descalçam nas mudanças de posição, seria melhor se as sapatilhas fossem esculpidas.
Mesmo com alguns pequenos problemas é um dos melhores lançamentos do ano, top 3 das figuras 1/6 lançadas em 2010.
O Filme:

Título Original: IP Man - China 2008
Atores: Donnie Yen, Lynn Hung, Simon Yam, Fan Siu Wong, Lam Ka Tung, Wong You Nam, Calvin Cheng, Hiroyuki Ikeuchi
Diretores: Wilson Yip e Sammo Hung diretor das cenas de luta.
Sinopse: Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu - finalmente treinando icones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.
Curiosidades:
Donnie Yen não sabia lutar Wing Chun e ficou entre 8 e 9 meses de duro treinamento, pra definir o nivel que Donnie Yen ficou,

Ip Chun disse que
vendo a atuação dele no filme Donnie parecia uma grande mestre de Wing Chung lutando.
Ip Man recebeu varios prêmios entre eles, direção, atuação e melhor filme em diversas premiações.
Yip Man
Yip Man - (Foshan, China da Dinastia Qing, 6 de Novembro de 1893 - Hong Kong, China, 2 de Dezembro de 1972) nasceu em uma família abastada, cujo templo era dirigido pelo Mestre Chan Wah Shun, "Wah, o Trocador de Dinheiro", do estilo Wing Chun (ou Ving Tsun) de Kung Fu.
Yip Man treinou com o Mestre Wah até o seu falecimento, três anos depois. Nessa época ele se mudou para Hong Kong para prosseguir os estudos de graduação.
Yip Man vivia se envolvendo em brigas onde sempre vencia graças à eficiência de seu Kung Fu. Um dia convidaram-no para enfrentar um senhor de seus 50 anos de idade, que diziam conhecer artes marciais.
Ele aceitou imediatamente e procurou o homem para desafiá-lo. Este o olhou de alto a baixo e sorriu, perguntando se ele havia treinado com o venerável Mestre Chan Wah Shun, de Fatshan e se ele já havia aprendido o Chum-Kiu (segunda forma do estilo Ving Tsun).
Yip Man não ouviu o que o homem dizia, pois teria percebido que apenas um conhecedor do estilo poderia saber esses detalhes. Vendo que não havia outra alternativa, o homem disse que Yip Man poderia atacar como quisesse, que ele tentaria não machucá-lo.
Isso enfureceu o adolescente, que atacou diversas vezes. O homem apenas esquivava seus golpes e o jogava ao chão até que Yip Man reconheceu sua derrota. O senhor finalmente se apresentou: era Leung Bik, o segundo filho do Grande Mestre Leung Jan, professor do Mestre de Yip Man.
Yip Man se desculpou e solicitou que o aceitasse como discípulo. Dessa forma Yip Man concluiu os estudos do Ving Tsun aos 24 anos, quando retornou a Fatshan.
De volta à sua terra natal, foi acusado de desertor e de ter aprendido outro estilo de Kung Fu. Levou muito tempo para convencer seus colegas do encontro com Mestre Leung.
Yip Man, fiel à promessa feita ao seu Mestre, primeiramente se recusou a ter alunos. Depois da Segunda Guerra Mundial, já pai de família e com a sua fortuna arrasada pela guerra, voltou a Hong Kong para tentar ganhar a vida. Refinado e sem grandes dotes físicos, teve muita dificuldade para arranjar emprego.
Finalmente foi convencido por um amigo a dar aulas de Kung Fu na Associação dos Trabalhadores em Restaurantes de Hong Kong. Com o passar do tempo juntou um punhado de discípulos com os quais fundou sua primeira academia. Seus alunos, entre eles o famoso Bruce Lee enfrentaram muitos desafios que tornaram o Ving Tsun famoso e muito procurado.
Em 1967 ele fundou a Hong Kong Ving Tsun Athletic Association, entidade que ainda hoje representa aquele estilo em Hong Kong e foi o berço de todos os Grandes Mestres de Ving Tsun da atualidade.
fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Yip_Man
http://www.enterbay.com/
Bonus
