logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre] Mercado Pago

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: [Mercado Livre]Dúvidas sobre Mercado Pago

Mensagempor Afro em 19 Nov 2009, 04:07

A conta no ML já Mercado Pago.
O ML vai te mandar um email informando que a compra do usuário tá liberada, você envia o produto quando o mesmo receber ele irá avisar o ML que está tudo ok, assim liberando o valor pra você. Pode ser feito um DOC/TED para qualquer conta bancária o ML cobrará R$ 3,00 pelo serviço de transferência.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Punky em 19 Nov 2009, 10:26

Thanks! :D
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor bRuNocIrAx em 30 Nov 2009, 18:00

olá galera..belezera??..então ai que vem minha dúvida..vou comprar um ps3 para min essa semana..e vi que pelo ml tem por 939 com cabo hdmi..vendedor bom...com bastante positivo..ai que vem minha duvida..quero comprar pelo mercadopago..vi que o preço aumenta e tals..+ prefiro por segurança..irei parcelar pelo cartão...preciso de dicas..pois no ml ja comprei varias vzs..agora pelo mercado pago...nunca!!!
é seguro...tem algum segredo???...se alguem souber de outro site..confiável que esteja vendeno por um preço bom...me avisem...!!

abraçosss!
Antigo cIrAxZinHuH
bRuNocIrAx
Figura Regular

Data de registro: 17 Jul 2008, 10:20

Mensagempor bRuNocIrAx em 30 Nov 2009, 20:00

ninguémm??
Antigo cIrAxZinHuH
bRuNocIrAx
Figura Regular

Mensagempor vinicinho em 30 Nov 2009, 20:07

Não tem nenhum segredo,vc vai clicar em comprar e após realizada a compra vc terá a opção de pagar o produto através do mercado pago,no qual vc poderá pagar através de boleto bancário ou cartão de crédito.Se vc optar por pagar através de cartão de crédito,o mercado livre demora em média 2 dias para aprovar o cartão,não esqueça de verificar o seu limite,além do mais a maioria dos vendedores solicita que vc inclua o valor do frete no mercado pago,em um campo específico para isso.Após a aprovação do cartão o mercado livre avisará o vendedor para que lhe envie o produto,e vc só libera a grana após receber o produto,essa liberação se dá através da qualificação positiva.Simples assim rsrs...Só não esqueça dos altos juros cobrados pelo mercado pago.Abraço!!
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor bRuNocIrAx em 30 Nov 2009, 21:27

vinicinho escreveu:Não tem nenhum segredo,vc vai clicar em comprar e após realizada a compra vc terá a opção de pagar o produto através do mercado pago,no qual vc poderá pagar através de boleto bancário ou cartão de crédito.Se vc optar por pagar através de cartão de crédito,o mercado livre demora em média 2 dias para aprovar o cartão,não esqueça de verificar o seu limite,além do mais a maioria dos vendedores solicita que vc inclua o valor do frete no mercado pago,em um campo específico para isso.Após a aprovação do cartão o mercado livre avisará o vendedor para que lhe envie o produto,e vc só libera a grana após receber o produto,essa liberação se dá através da qualificação positiva.Simples assim rsrs...Só não esqueça dos altos juros cobrados pelo mercado pago.Abraço!!

aee valeu amigo..então os juros altos eu percebi..+ pelo menos é garantido né...rssssss..pq e duro da 1000 pa um cara..e não ter segurança..mesmo o cara tendo otimas qualificações..!!

abraços!
Antigo cIrAxZinHuH
bRuNocIrAx
Figura Regular

Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Alexandre junior em 12 Jan 2010, 13:24

OLá galera alguém cadastrou algo no ML por esses dias ? para minha surpresa fui cadastrar e vi que é obrigatório agora colocar Mercado pago :shock: esse ML está ficando cada vez pior ,pois até gostaria de ter tudo pelo MP pois assim venderia + ,só que na hora de receber é o problema principalmente tendo que enviar primeiro para depois que chegar a pessoa liberar e depois até + 7 dias para o ML repassar o valor rsrsrssr ,fora que uma vez vendi um produto pelo MP para Fortaleza a pessoa escolheu por PAC demorou quase 18 dias e na hora de liberar deu problema no cartão se foram nessa brincadeira quase 45 dias rsrsr para eu receber ,por isso não coloquei + por MP [-X ,por isso estou agilizando o termino do meu site :lol: rsrssr ,O pior ainda é para quem for colocar algo da coleção para agilizar uma grana #-o ! até+abraço.
Alexandre junior
Figura Loose

Data de registro: 30 Mai 2008, 15:26

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor zinabrio em 12 Jan 2010, 13:36

Bom, se nao quiser vender pelo MP, o jeito é colocar impecilios qndo a escolha for essa... e deixar bem claro no anuncio
Algo do tipo: Mercado Pago acrescimo de 30% no valor, ou Venda pelo Mercado Pago SOMENTE com clientes com mais de 100pontos... e por aí vai.... sei-la se dá certo, mas e uma idéia para quem nao quiser colocar sua mercadoria por MP
How appropriate. You fight like a cow
zinabrio
Figura Loose

Data de registro: 14 Mai 2008, 17:03

Mensagempor andre_captare em 12 Jan 2010, 13:41

o mercado livre fica a cada dia pior, acho que deve perder usuários pra caramba a cada nova mudança...
Faca na caveira e porrada na vagabundagem!
andre_captare
Figura Variante

Data de registro: 27 Jan 2009, 20:33

Mensagempor TOYGIBIMAN em 12 Jan 2010, 13:42

Eu acho correto vincular todos os anúncios ao mercado pago ainda mais se for um vendedor com poucas vendas em seu histórico. O vendedor tb pode tirar proveito disso, pois o vínculo ao mercado pago é tão somente no anúncio, o comprador ainda pode optar pelo depósito como pagamento, cabe agora ao vendedor colocar vantagens aos compradores para escolherem o deposito em conta, ou seja, o vendedor pode dar um desconto se o comprador escolher depositar direto. Uma vantagem para os dois. Qto ao frete basta o vendedor vincular o mercado pago ao envio por sedex e informar isso no anúncio, se pagar por mercado pago tem que ser enviado por sedex.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
TOYGIBIMAN
Figura Loose

Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54

Mensagempor SilverWolf em 12 Jan 2010, 14:00

Me desculpem, sei que vários não gostaram, mas eu particularmente gostei e acho correto o uso do Mercado Pago.

Creio que o Mercado Livre esteja evoluindo... o que é natural para qualquer e-commerce. Não fica um funcionamento muito diferente do Paypal que usamos no ebay.

O Mercado Pago trás mais segurança pra quem está comprando... e entre nós, pode não ser o caso com figuras, mas existem muitos anúncios falsos e pessoas que são enganadas. Com um sistema mais seguro, tende a atrair mais compradores para o mesmo.

O ML já estava avisando a algum tempo que estaria adotando essa política, lembro que fui liberar um pagamento a alguns dias e vi no canto um link avisando.
SilverWolf
Figura Loose

Data de registro: 16 Out 2007, 19:34

Mensagempor Jaime Einloft em 12 Jan 2010, 14:09

Só tenho uma coisa a dizer: SEGURANÇA
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor m4rc3low em 12 Jan 2010, 14:23

Jaime Einloft escreveu:Só tenho uma coisa a dizer: SEGURANÇA

com o relator :thumbright:
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
m4rc3low
Figura Variante

Data de registro: 22 Set 2008, 10:08

Mensagempor DD 1984 em 12 Jan 2010, 14:35

Tomará também que alguns vendedores parem de viajar, pedindo que libere o pagamento adiantado pelo MP, antes de enviar o produto. Infelizmente comprador no ML, devido a "tramuca" de alguns que se perfazem de vendedores ficou relativamente difícil confiar, e o MP ainda é algo que passa segurança, ao menos ao comprador.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor THUNDERTOYS em 12 Jan 2010, 14:55

fui cadatrar hoje e já tinha isso mercado pago obrigatorio,legal já usei bastante eles só deveriam rever as politicas de retirada do dinheiro,já cobram para anunciar,cobram quando vendemos e agora mais cobrança,deviam deixar mais livre para podermos manipular o mercadopago ,uma vez coloquei uma clausula no meu anuncio dizendo mercadopago acrescimo de 3,00 e só envio por sedex e ai o mercadolivre cancelou meu anuncio dizendo que não poderia fazer aquilo sei lá, tomara que mude pra melhor.abs
Paulo
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
THUNDERTOYS
Figura Loose

Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09

Mensagempor Supernerd em 12 Jan 2010, 15:08

E eu só tenho uma coisa a dizer: INOCÊNCIA.

Inocente é quem acha que isso veio para trazer segurança. Mercado Pago só é bom pro próprio Mercado Livre e para ninguém mais!

Por um lado, o comprador paga juros piores do que financiamento bancário para o Mercado Livre.

Por outro lado, a comissão de venda é descontada automaticamente do montante pago ao Mercado Pago. Logo, menos inadimplência.

E quem já vendeu usando Mercado Pago sabe que não existe nada pior para o vendedor. Você, vendedor, tem que enviar o produto antes, pagar o frete do seu próprio bolso, tem comprador que não lê o anúncio e depois fica procurando pêlo em ovo na hora de liberar o pagamento e o Mercado Pago demora UMA VIDA para repassar o dinheiro e, ainda por cima, cobra 3 reais para mandar o SEU dinheiro...

Obrigar a usar o Mercado Pago é um retrocesso! É aquela velha história: os honestos pagam pelos desonestos... [-X
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor Léo Provollone em 12 Jan 2010, 15:22

É... o fela ta certo.
Seja um pouco mais laticíneo, man!
Léo Provollone
Irmão Caçula

Data de registro: 08 Jan 2008, 23:22

Mensagempor mulher-hulk em 12 Jan 2010, 15:26

Finalmente o mercado livre esta evoluindo pois concordo com alguns amigos acima, os vendedores do ebay que vendem com paypal, não é a mesma coisa e isso dá sensação de mais segurança na hora de comprar. =D> =D> =D>
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Supernerd em 12 Jan 2010, 15:35

mulher-hulk escreveu:Finalmente o mercado livre esta evoluindo pois concordo com alguns amigos acima, os vendedores do ebay que vendem com paypal, não é a mesma coisa e isso dá sensação de mais segurança na hora de comprar. =D> =D> =D>

Evoluindo??? :shock: :shock: :shock: :shock:
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor warlord em 12 Jan 2010, 15:37

O problema do mercado pago é a taxa que cobram pra tudo, até pra fazer a transferencia bancaria, outra coisa é que como tem vendedor espertinho tem comprador espertinho... já fiquei de molho quase trinta dias esperando a grana... contando junto com o tempo de transferencia bancaria do mercado pago para minha conta... é de doer... se ja recebeu a droga da mercadoria obrigação é liberar a grana...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Alexandre junior em 12 Jan 2010, 15:59

The Legend escreveu:E eu só tenho uma coisa a dizer: INOCÊNCIA.

Inocente é quem acha que isso veio para trazer segurança. Mercado Pago só é bom pro próprio Mercado Livre e para ninguém mais!

Por um lado, o comprador paga juros piores do que financiamento bancário para o Mercado Livre.

Por outro lado, a comissão de venda é descontada automaticamente do montante pago ao Mercado Pago. Logo, menos inadimplência.

E quem já vendeu usando Mercado Pago sabe que não existe nada pior para o vendedor. Você, vendedor, tem que enviar o produto antes, pagar o frete do seu próprio bolso, tem comprador que não lê o anúncio e depois fica procurando pêlo em ovo na hora de liberar o pagamento e o Mercado Pago demora UMA VIDA para repassar o dinheiro e, ainda por cima, cobra 3 reais para mandar o SEU dinheiro...

Obrigar a usar o Mercado Pago é um retrocesso! É aquela velha história: os honestos pagam pelos desonestos... [-X

Isso mesmo meu amigo concordo , pois só é bom para o ML ,com os juros que eles ganham claro que eles querem que todas as vendas sejam pelo MP, pois tenho 2 amigos que já estão na justiça a pelo menos 1 ano e meio para reaver o dinheiro prezo no MP pois quando ele tinha 1,500 para receber o cadastro dele foi bloqueado ! e ai como fica sendo que o ML nem tem sede fixa e nem tel. pois aconteceu comigo uma vez de clonarem meu cadastro e só depois de fazer um boletim de ocorrência e perder tempo que consegui resolver o problema e peguei também o Tel. só que o número engraçado ! durou somente 2 semanas ! rsrsrs ,ai complica pois fazemos vendas vamos supor de 3,000 ou de 100,00 que seja e da esse problema quem resolve ,pois não dá para ficar sendo lesado ,o Ebay nem pode ser comparado pois lá sim é outro nivel se acontecer isso a justiça rapidamente resolve ,Fora que fui colocar se o cliente comprar fora do MP terá 5% de desconto e que pelo MP somente SEDEX me mandaram um Email me advertindo também que é contra as regras rsrsrssr ,até+.
Alexandre junior
Figura Loose

Mensagempor Roberto Tadeu em 12 Jan 2010, 16:10

zinabrio escreveu:Bom, se nao quiser vender pelo MP, o jeito é colocar impecilios qndo a escolha for essa... e deixar bem claro no anuncio
Algo do tipo: Mercado Pago acrescimo de 30% no valor, ou Venda pelo Mercado Pago SOMENTE com clientes com mais de 100pontos... e por aí vai.... sei-la se dá certo, mas e uma idéia para quem nao quiser colocar sua mercadoria por MP

Cara, isso é inclusive suscetível a punições por parte do ML. Já fiz isso e levei chumbo por parte da administração do site por ser expressamente proíbido colocar qualquer referencia no anuncio dizendo que o valor a ser pago via MP será majorado. Dá pra arriscar mas não é aconselhável mesmo.
Eu tenho quase 500 ptos em vendas pelo ML, mas da metade do ano passado pra cá virei praticamente um "turista", pois a história de terem escondido a nossa reputação e criado aquela palhaçada daquele "termometro" tornou iguais bons e maus vendedores. Achei uma puta falta de respeito e aos poucos fui me desligando do ML....

Atualmente a grande maioria dos vendedores que permaneceram são "carniceiros" e sinceramente não aconselho ninguem a comprar AFs pelos preços absurdos que são praticados no ML.
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Roberto Tadeu
Peça de BAF

Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52

Mensagempor Alexandre junior em 12 Jan 2010, 16:11

manowash escreveu:O problema do mercado pago é a taxa que cobram pra tudo, até pra fazer a transferencia bancaria, outra coisa é que como tem vendedor espertinho tem comprador espertinho... já fiquei de molho quase trinta dias esperando a grana... contando junto com o tempo de transferencia bancaria do mercado pago para minha conta... é de doer... se ja recebeu a droga da mercadoria obrigação é liberar a grana...

Realmente Manowash além da facada que cobram já em cima da venda , pelo MP tem 3,00 a cada item vendido ,que dizer vendeu 10 itens 30,00 a + no bolso dos caras ! fora isso mesmo muitos compradores espertinhos que chega o produto e depois de 2 ou 3 dias que liberam o valor quando não vão além #-o rsrsrs ,pois se o valor fosse liberado pelo menos antes OK ,pois assim séria + justo ,além de que o prazo de qualificação é de 21 dias se mandar por PAC daqui de SP para o Acre por EX. leva em média de 15 a 18 dias Úteis que dizer vai passar do prazo como já ocorreu comigo algumas vezes :? vamos ver se quando eles tiverem um valor alto no MP não sai bloqueando varios cadastros :?: rsrsrsrs.até+.
Alexandre junior
Figura Loose

Mensagempor Roberto Tadeu em 12 Jan 2010, 16:17

Mais um comentário de quem trabalha ha bastante tempo com paypal e mercado pago: comparar os dois é piada.
Enquanto o paypal credita na hora para o vendedor, o mercado pago leva mais 4 dias após a data de liberação do comprador para transferir a grana, além de cobrar taxa para isso. O fato do paypal creditar na hora o valor para o vendedor não signifca riscos de não recebimento por parte do compardor, pois uma vez esse não recebendo existem mecanismos altamente confiáveis que permitem a ele "abrir um disputa" e reaver a grana já paga.

Perguntinha simples: Pq o ML não incorpora o paypal ao invés de forçar a utilização do MP?
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Roberto Tadeu
Peça de BAF

Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52

Mensagempor TOYGIBIMAN em 12 Jan 2010, 17:04

Que todos já sabem que o mercado livre é uma bosta todos sabemos que é... E ponto. Essa não é a questão a grande questão é se melhorou ou não? Para o comprador logicamente que melhorou, pois tem a opção de pagar com cartão de crédito, vc só libera o pagamento qdo recebe o produto e vê as reais condições que o produto está em suas mão para depois pagar, isso é evolução sim. Agora os vendedores só olharem o lado deles é acharem que piorou pq somente ficou pior para vender vão me desculpar mais nenhum de vcs são vendedores de verdade.

O cara que está comprando está depositando a grana na conta de uma pessoa que ele nunca viu por um produto que ele ainda não tem e não sabe como ele está e sem garantia nenhuma e vcs ficam preocupados com o dinheiro que está no Mercado Pago e pode não ser liberado? É brincadeira não é?

Quem corre todo o risco em negociar no ML são os compradores e não os vendedores. Além de tudo que falei são produtos que não tem nota fiscal, a maioria são loose e já foram comprados no ebay podem não ter pagado nenhum tipo de imposto ou taxa e podem estar sendo revendidos pela milésima vez...

Quem tem que correr riscos são os vendedores e não os compradores, isso é venda on line! Se não querem ter risco em vendas basta abrir uma lojinha e colocar os seus produtos a venda por lá.

O mercado livre não é para vc ganhar a vida um emprego e sim para vender esporadicamente quem está querendo usar o mercado livre como emprego acho melhor começar a repensar.

O vendedor tem que saber tirar proveito e ver com bons olhos algo que é bom para os compradores, pois além de chamar mais pessoas para comprar tb é um atrativo para sua venda. Por exemplo, tenho um Legend que deve valer uns R$ 90,00 e o coloco no site para ser vendido a R$ 100,00, pois sei que tem o MP como possível opção de pagamento, qdo alguém der o lance vencedor remeta um email informando que se fizer o pgto direto na conta do vendedor dará um desconto e o produto sairá por R$ 90,00. Fatalmente o comprador escolherá essa opção, pois qdo paga no MP o site já cobra do comprador uma taxa de cartão de crédito saindo mais caro ainda, ou seja, o deposito em conta sairá para o comprador quase que R$ 20,00 mais barato e vc estará vendendo pelo mesmo preço de antes.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
TOYGIBIMAN
Figura Loose

Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54

AnteriorPróximo