por PERNIZILA em 03 Fev 2010, 20:23
Essas listas não me assustam, pois espelham o "estilo nacional". Para qualquer coisa por aqui, o negócio é sempre esperar o pior, para não se decepcionar.
Mesmo por aqui, já vi e vivi casos do cara pedir pra reservar e não dar mais sinal de vida, do cara colocar a venda e sumir ou demorar pra enviar alegando algum problema familiar (o que morre de familiar nesse país não é brincadeira), do fulano fechar e não depositar (e também não dar mais satisfação), etc.
Recentemente, dois usuários do fórum se interessaram inicialmente por 2 figuras anunciadas, depois perguntaram se havia mais alguma coisa para incluir no pacote, depois desistiram das 2 primeiras, e no final, depois de embaladas as figuras, bateu uma repentina falta de dinheiro e não ficaram com nenhuma. Uma delas eu já tinha até enviado. A pessoa devolveu, porém a situação é no mínimo curiosa.
O engraçado, é que várias dessas pessoas "complicadas" continuam anunciando ou reservando, como se nada tivesse acontecido.
Pergunto-me às vezes:
- O cara justifica que não pode enviar a figura pois teve alguém (sempre tem) que estava passando por problemas de saúde na família. Se no mesmo período ele ganhar uma bolada em dinheiro, será que o "problema" impedirá a retirada do prêmio? Se o prêmio fosse uma viagem com tudo pago, o mesmo deixaria de usufruir para mostrar solidariedade a quem quer que seja? Isso me lembra o caso do Air France que caiu "próximo" de Fernando de Noronha e os "familiares" abandonaram tudo e foram acompanhar "de perto" os trabalhos de resgate, que aconteciam a 700Km da costa;
- O cara pergunta, pergunta, reserva e depois desiste por um "repentino" problema financeiro. Será que esse mesmo problema já aconteceu no meio de um jantar, por exemplo, dele pedir um prato e depois desistir quando o garçom entrega pois aconteceu um problema financeiro entre o pedido e o prato? Imagino a confusão se esse mesmo problema acontece num bordel, após de reservar a moça, subir para o quarto e deixá-la nua. No meio do casamento....
- Tem também aquele que muda rapidamente de opinião logo depois de "alugar" o vendedor. Será que na mudança de opção sexual acontece igual?
- Outra figura interessante é aquela que fica procurando defeitinhos nas pintura do boneco, do carro, do celular, etc. Será que há a mesma atenção na escolha da esposa, sogra, seguro, plano de saúde, presidente, vereador?
Acho que vou abrir um tópico sobre desculpas para indecisos e picaretas.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?