logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Custo real de envio

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Custo real de envio

Mensagempor Brunoosti em 06 Jan 2010, 06:28

Estava eu, hoje, olhando algumas figuras e vendo os custos de envio para o Brasil... Percebi que cada vendedor meio que "chuta" um valor e a gente engole. Então esse tópico serve para que os colecionadores mais experientes possam comentar sobre os custos de envio e as modalidades possíveis para figuras de 12", 8", PF, etc.
Por exemplo: muitos vendedores no e-bay enviam figuras de 12 pol por priority mail... mas será que não dá pra enviar por first class??? Na descriçaõ do firts class diz que a A+L+C não pode passar de 36''. Bom, uma caixa da medicomnão deve ser maior que isso: 14x7x5 mais ou menos???
E outra. Será que o custo é aquele mesmo?? Só uma vez uma vendedorra me devolveu dinheiro pq o custo na hora do envio foi menor do que o que ela me disse por e-mail. Isso é raro. Eu lembro que quando eu pedi uma base da sideshow o custo do frete que o cara me cobrou foi o triplo(!) do custo real, que era 3 dolares.
Então, postem suas experiências e conhecimentos para que possamos negociar melhor com os vendedores a respeito dos fretes! Valeu!
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Custo real de envio

Mensagempor Supernerd em 06 Jan 2010, 07:44

Cara, eu não culpo os vendedores por "chutar" o envio. No lugar deles, eu faria o mesmo. Não tem como saber o "custo real de envio" até o cara ir até o Correio e postar a encomenda!
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor mmurrer em 06 Jan 2010, 09:06

Brunoosti escreveu:Estava eu, hoje, olhando algumas figuras e vendo os custos de envio para o Brasil... Percebi que cada vendedor meio que "chuta" um valor e a gente engole. Então esse tópico serve para que os colecionadores mais experientes possam comentar sobre os custos de envio e as modalidades possíveis para figuras de 12", 8", PF, etc.
Por exemplo: muitos vendedores no e-bay enviam figuras de 12 pol por priority mail... mas será que não dá pra enviar por first class??? Na descriçaõ do firts class diz que a A+L+C não pode passar de 36''. Bom, uma caixa da medicomnão deve ser maior que isso: 14x7x5 mais ou menos???
E outra. Será que o custo é aquele mesmo?? Só uma vez uma vendedorra me devolveu dinheiro pq o custo na hora do envio foi menor do que o que ela me disse por e-mail. Isso é raro. Eu lembro que quando eu pedi uma base da sideshow o custo do frete que o cara me cobrou foi o triplo(!) do custo real, que era 3 dolares.
Então, postem suas experiências e conhecimentos para que possamos negociar melhor com os vendedores a respeito dos fretes! Valeu!

Eu detesto first class. Só teve uma vez que chegou aqui com menos de um mês. Todas as outras demoraram 45 dias+. First Class não tem seguro e nem rastreio. Se eu fosse vendedor eu também detestaria, devido ao número altíssimo de reclamações que eu receberia por causa das demoras. Tem cara que abusa no frete e outros cobram um valor fixo que às vezes é mais caro do que o real. Vale lembrar também que alguns caras compram as caixas do correio para enviar (flat-rate) e isso encarece o frete. Outros cobram também shipping + handling, que, dependendo de onde o cara mora, é até justo.
Encurtando: se vc não concorda com o frete que o cara pede, negocie educadamente ANTES de comprar. Se o cara aceitar, ótimo. Senão, compre de outro. Não tem muito o que se fazer e recalamar não adianta!
Boa sorte!
ps: tem cara que mete a faca mesmo para frete internacional. Acho que deve haver muitos problemas com encomendas internacionais, principalmente em relação ao prazo.
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2009, 01:33

Mensagempor TOYGIBIMAN em 06 Jan 2010, 09:49

Muito legal o tópico, bem útil, mas sempre é bom saber o peso, pois o que faz a diferença em qualquer frete é o peso da encomenda.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
TOYGIBIMAN
Figura Loose

Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54

Mensagempor Brunoosti em 06 Jan 2010, 09:59

Eu sempre checo o peso na amazon e faço o cálculo no site dos correios. Nunca tive problemas com first class.
O problema é que a modalidade de envio muda com o tamanho das caixas. Aí não dá pra saber se o vendedor está sendo pilantra ou se a caixa é grande mesmo... Outro dia mesmo um vendedor estava querendo me cobrar $ 80,00 pra enviar um artfx do Indiana Jones. Pow... já foi logo olhar né. Eu enviei a resposta com o custo corrigido e ele nunca me respondeu...
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor mulher-hulk em 06 Jan 2010, 10:28

Po sempre compro atraves do first class airmail e sempre chegou menos de um mes, só agora no mes de natal que esta tudo atrasado mesmo, mas sempre peço o customs number para o vendedor, mas a variação de frete segue o mesmo ramo do mercado livre alguns metem a mão e outros cobram o preço certo, por isso que descarto logo aqueles vendedores abusivos, aqui no Rio mesmo já perguntei a dois vendedores se entregam em mãos e os mesmos só entregam atraves do correio, aí descarto logo eles e acabo comprando com os vendedores de São Paulo. Então conversa com o cara as vezes ele põe outra figura no mesmo frete, leva um lero que dá certo, agora se ele for chato, descarta logo e parte para outro. Abraços.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Brunoosti em 06 Jan 2010, 11:19

mulher hulk, com esse customs number é possível um rastreio primário da figura né? Eu me lembro que uma vez eu pedi um first class.. assim que eu comecei a colecionar, e o cara me passou um numerozinho... Com esse número eu conseguia saber se a encomenda tinha saído dos correios de lá, se tinha chegado no brasil e se tinha saído pra entrega aqui.
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor ALEINES em 06 Jan 2010, 11:33

O First Class, nem sempre é atualizado no site americano, com isso não aparece no site do correio, já tive encomendas de First que estavam nas minhas mãos e o site só tinha atualizado a entrega na agência. Para isso é melhor o Priority mail.
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor scarpeli em 06 Jan 2010, 11:54

Eu só compro com first class e sempre chegou em duas semanas, na minha última compra veio em uma semana, uma vez comprei por priority demorou mais de 15 dias. Últimamente estou achando bastante vendedores cobrando um valor muito baixo nos envios, na faixa de 10 à 18 dolares... bem não sei se está caro pois também não tenho muita noção de preço, mas comparado aos preços que muitos vendedores cobram...
As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!
scarpeli
Figura Loose

Data de registro: 24 Abr 2009, 16:59

Mensagempor Brunoosti em 06 Jan 2010, 12:55

Qual é a média de preço justa pra uma figura de 12'' na caixa??? geralmente eu vejo por $ 40.00.
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor Man O War em 06 Jan 2010, 13:06

Brunoosti escreveu:Qual é a média de preço justa pra uma figura de 12'' na caixa??? geralmente eu vejo por $ 40.00.

Caixas regulares da SS, eu geralmente vejo nessa faixa de preço mesmo (40-45), contudo alguns 1/6 com caixa maiores e mais pesadas, tipo o Vader ou o Predator da HT geralmente tem um valor um pouco maior, 50 mulas em média.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Brunoosti em 06 Jan 2010, 13:58

E o valor que vem na etiqueta do correio?? Ninguém repara não?
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor QUEROMARVEL em 06 Jan 2010, 16:02

Eu nunca parei pra ficar calculando na ponta do lápis essa parte do frete, pois dá pra se ter uma noção do valor, que realmente gira em torno dos 40 - 60 dólares para figuras de 12" por Priority Mail... e para estátuas um pouco maiores, mais pesadas, na casa dos 100 - 140 dólares... eu só não compro se for absurdamente e irracionalmente fora do normal. Caso contrário, mesmo que esteja um pouco mais caro do que acho que seria correto, se for prático pra mim, compro mesmo assim...

Ah, e só pra constar, não aceito First Class numa compra grande nem de graça. First Class só pra coisas menores, de valor reduzido... Sideshow e Hot Toys só Express, e ocasionalmente Priority. Peças muito importantes para ficarem sujeitas a um envio pouco confiável...

Brunoosti escreveu:E o valor que vem na etiqueta do correio?? Ninguém repara não?

Eu sempre reparei, mas faz algum tempo que não tem vindo mais nas minhas encomendas... mas mesmo quando ainda vinha pra mim, a diferença era sempre irrisória...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Muralha em 06 Jan 2010, 16:06

Brunoosti escreveu:E o valor que vem na etiqueta do correio?? Ninguém repara não?

Sim... Mais os gringos tem costume de combrar a embalagem e o manuseio do pacote, da casa dele até as agencias dos correios.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor mmurrer em 06 Jan 2010, 21:05

QUEROMARVEL escreveu:...
Ah, e só pra constar, não aceito First Class numa compra grande nem de graça. First Class só pra coisas menores, de valor reduzido... Sideshow e Hot Toys só Express, e ocasionalmente Priority. Peças muito importantes para ficarem sujeitas a um envio pouco confiável...
...

Assino embaixo. Jamais vou deixar uma encomenda de valor ser postada por First Class. E, ainda, dependendo do que for, prefiro pagar uma transportadora tipo UPS pra entregar para mim.
First Class só comprou roupa, livro e DVD. Já tive experiências muito ruins com First Class. E o Customs Code é ridículo. Só prova que o cara postou a encomenda e que vc recebeu. Quando ele é cadastrado no sistema de rastreio. Pelo que vi, o problema mais sério com First Class é aqui em BH. Nunca chega com menos de 45 dias. 45 dias é luxo, na verdade. O pessoal da RF me disse que tem 2 fiscais somente e encomendas de fretes vagabundos obviamente têm a menor prioridade.
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2009, 01:33

Mensagempor Man O War em 06 Jan 2010, 21:25

QUEROMARVEL escreveu:

Eu sempre reparei, mas faz algum tempo que não tem vindo mais nas minhas encomendas... mas mesmo quando ainda vinha pra mim, a diferença era sempre irrisória...

Tem que lembrar que algumas vezes o material que o cara usa peça no valor, caixa, plástico bolha, Star case e por ai vai. Contudo sempre há um puto que cobra 30 mulas e faz um envio por first class num envelope vagabundo. :evil:
Man O War
Figura Customizada

Mensagempor Brunoosti em 06 Jan 2010, 22:38

O pior de tudo foi quando eu comprei uma figura aqui no forum e veio num envelope! sério! Eu até rí... Ainda bem que era um alien attacks predator da Mcfarlane... relativamente resistente.
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor Fellipe em 06 Jan 2010, 22:45

Brunoosti escreveu:O pior de tudo foi quando eu comprei uma figura aqui no forum e veio num envelope! sério! Eu até rí... Ainda bem que era um alien attacks predator da Mcfarlane... relativamente resistente.

Carta registrada?? :D
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor bzorio em 07 Jan 2010, 12:22

Brunoosti escreveu:O pior de tudo foi quando eu comprei uma figura aqui no forum e veio num envelope! sério! Eu até rí... Ainda bem que era um alien attacks predator da Mcfarlane... relativamente resistente.

Nomeie o boi... :twisted: :lol:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor DD 1984 em 07 Jan 2010, 12:26

Já recebi um Flash Justice que comprei no ML. Veio num envelope de carta, sorte que chegou inteiro... Mas foi primeira e última compra.
No Ebay o Ebenji fez isso uma vez também, não só com um, mas vários compradores... Perdeu bastantes consumidores.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor Brunoosti em 07 Jan 2010, 12:55

bzorio escreveu:

Nomeie o boi... :twisted: :lol:

Foi o glaubergsm... o pior é que nem tinha recomendações pra eu poder escrever lá... enfim. Pelo menos a figura chegou ilesa.
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor rodso2 em 07 Jan 2010, 19:24

Meu ex-capitão america (daquele box que vem com o caveira) veio do USA num envelope tbm. Que medo!!!
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor kabat em 07 Jan 2010, 19:27

rodso escreveu:

Meu ex-capitão america (daquele box que vem com o caveira) veio do USA num envelope tbm. Que medo!!!

:shock: Sacanagem dos vendedores enviarem as figuras sem proteção. Ainda bem que chegaram inteiras.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Man O War em 07 Jan 2010, 19:36

rodso escreveu:

Meu custom do Kyle Katarn também viajou num envelope tosco. :?
Man O War
Figura Customizada

Mensagempor Brunoosti em 07 Jan 2010, 19:59

Pelo menos o de vocês era envelope bolha???
O meu nem bolha era... o rabo do alien rasgou o plástico e o papel : /.
Brunoosti
Figura Variante

Próximo