logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Bordel do Zório™: Coleção atualmente! (♻︎ p103)

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção do Zório: Ausência temporária

Mensagempor pazzprec em 24 Nov 2009, 01:20

bzorio escreveu:Fala, pessoal. Voltei hoje de viagem...

Voltando à viagem, fiz algumas coisas que sempre quis, como mergulho com cilindro, no caso em Maragogi. Mesmo não sendo sozinho (um instrutor o guia o tempo inteiro, segurando o cilindro próprio para isso) é muito bom, só deu mais vontade em aprender a mergulhar sozinho...Deu um cagaço no começo, mas valeu a pena. :lol:

Deu pra perceber q vc voltou de viagem, todos os tópicos q eu recebo mensagem dizendo q alguém postou algo novo, é um post seu... Tá tirando o atraso, né :?: :lol: :lol: :lol:

Cara, mergulho é muito bom, principalmente em locais "paradisíacos". Infelizmente meus mergulhos foram à trabalho, mas ainda quero ir pra Angra dos Reis e "ver peixinhos" como dizem no trabalho... :lol: :lol: :lol:
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Customizada

Data de registro: 29 Out 2006, 01:14

Re: Coleção do Zório: de volta ao Inferno, hehe

Mensagempor bzorio em 24 Nov 2009, 11:58

hehehehe, foram 10 páginas de tópicos para ver ontem quando voltei! :lol:
Quanto ao cagaço, foi do golfinho na onda, não do mergulho, hehe. Parece que me borrei inteiro fazendo o mergulho na citação. :mrgreen:

Agora algumas fotos da viagem, primeiro com as aquisições:

Camiseta da Banca de Camisetas:
Imagem
"It's only rock 'n'roll" é uma parte do refrão da música dos Rolling Stones, "It's only rock 'n' roll (but I like it)", com o Homem-Aranha fazendo sua pose clássica da teia, a mesma pose do rock! :-"

Copo do Bátema do Bob's:
ImagemImagem
ImagemImagem
Lembra muito aqueles copos antigos de lancheiras escolares.

Comprei o do Superman também, mas de presente para um amigo:
ImagemImagem

Agora ao artesanato. :lol:

Lápis de cor feitos com gravetos (o copo do Aranha eu já tinha):
Imagem

Essa máscara eu já tinha há um tempinho, mas nunca lembrei de fotografar. É uma máscara feita a partir de recorte e colagem de um livro desse tipo só com personagens da DC (não sei o nome) que ganhei de um amigo, máscara do vilão Apocalypse (Doomsday em inglês), em tamanho real, escala 1:1 praticamente.
Imagem

E agora algumas fotos da viagem:

Mergulho em Maragogi
Imagem
É muito bom! Vale muito a pena e qualquer pessoa pode ir, mesmo não sabendo nadar, já que o guia te leva o tempo inteiro. Para mim não foi ótimo porque eu queria nadar sozinho, mas aí precisa de treino infelizmente.

Tanque com filhote de tubarão (1,5 metro aproximadamente)
Imagem
A foto está ruim porque a iluminação do local é propícia aos animais (Aquário em Natal), mas dá pra ver a sombra do bichano. Os fiotes do aquário deixam butá a mão no Tutubarão, desde que seja entre a cabeça e a barbatana, já que antes disso ele pode te morder ou depois te dar uma rabada. Kiiiiitty, kitty, kitty...

Outro "esporte" local (em Natal) é o skibunda, aerobunda e tobobunda, ou seja, qualquer coisa que esfregue seu fiofó em algo, seja na areia ou na água. :lol:
Esse foi com uma mini-prancha, a pessoa fica sentada e controla a budega com as mãos na areia. Se tirar capota. Simples assim.
Imagem

Esse é o Aerobunda, com corda e roldana. A pessoa senta numa espécie de banquinho e vai indo até bater a bunda na água e vai deslizando até certo ponto, dependendo da posição das pernas e da velocidade. Bem legal tbm!
Imagem

E o melhor de todos, o Tobobunda (não sei o nome de verdade). A pessoa veste um cuecão de lona, na parte de trás protege as costas inteira e a cabeça, e o nego precisa ir com as pernas e braços cruzados para maior velocidade. A altura da bagaça é alta e a velocidade tbm, é muito rápido! O melhor dos 3, sem pensar duas vezes!
Imagem
Imagem

Aqui o famoso Jacaré, pra quem não conhece. Não precisa de prancha pra pegar onda, só saber nadar. As duas foram em Natal. Em Maceió tem muito coral, e aí as praias não têm ondas. São boas pra nadar e relaxar apenas.
Imagem
Imagem

Eu brincando de Kamen Rider. O bicho chega a 90 Km/h fácil, fácil...
Imagem

Passeio de Buggy em Maceió.
Imagem

Aos amigos alcoólatras, uma lembrança:
Imagem

Andando numa galeria de artesanato em Maragogi, encontrei essas pérolas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A mamata acabou, mas valeu a pena!
Imagem

Abraços.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor piupiuman em 24 Nov 2009, 12:21

boy ...um dia eu chego a esse nivel
piupiuman
Figura Variante

Data de registro: 30 Set 2007, 11:28

Mensagempor Tenório em 24 Nov 2009, 12:28

Hahahahaha

Belas fotos... Parece ser um bom lugar para passar a lua de mel....

Não sei como você deixou passar estas figuras... Todas elas são cofre!!!!!
Tenório
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2007, 15:51

Mensagempor Julio César Barbosa em 24 Nov 2009, 12:30

Legal meu velho eu fui para Maragogi, mas os f.......da p............ são seguiram a tábua das marés e a maré já estava alta, mas deu para dar uns mergulhos é show de bola.
Literalmente louco por bonecos
Julio César Barbosa
Figura Customizada

Data de registro: 05 Set 2006, 14:12

Mensagempor kabat em 24 Nov 2009, 12:55

Como foi encontrar figuras em uma feira de artesanato? :shock: e que inveja dessas férias.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor bzorio em 24 Nov 2009, 13:09

Já falei, pipiu, só fui pra lá por conta dos 20 anos de trampo da minha mãe, hehe, senão ficava catando conchinha na Marginal Tietê. :lol:

Tenório, a maioria dos turistas era casal e família, pra lua de mel deve ser muito bom mesmo. Um amigo está passando a dele em Natal inclusive. O esquema é pegar pousada e alugar carro se ficar alguns dias, assim vc faz o seu passeio onde e quanto tempo quiser.

Julião, o lance da maré é essencial mesmo pro mergulho. O ideal é entre 0.3 e 0.5, pelo menos o que os mergulhadores dizem, claro. É muito bom, né!

kabat, nem eu sei! :lol:

Abraços.
bzorio
Moderador

Mensagempor trunks68 em 24 Nov 2009, 13:12

Bem vindo ao inferno!!! :twisted: :mrgreen:

Pelo visto foi bem legal!!! O ruim é se acostumar com SP de novo!!!

Como disse o piupiuman, ainda serei boy como vc!!! :lol:
トランクス-たったひとりの戦士-(Trunks -Tatta Hitori no Senshi/Trunks:The Only One Warrior)
trunks68
Figura Regular

Data de registro: 23 Set 2008, 18:34

Mensagempor bzorio em 24 Nov 2009, 13:24

Obrigado! :evil: :lol:

Foi duca lá, e ontem mesmo no aeroporto já fiquei desanimado, hehe. Mas já que voltei, que seja com estilo, então nem vou ficar no ócio mental, to chegando com voadora. :mrgreen:

Boy mesmo vc sabe quem é, pena que não tem smile com coroa aqui. 8)
bzorio
Moderador

Mensagempor trunks68 em 24 Nov 2009, 13:48

hehehe, verdade, tirar o titulo de boy dele não será facil!!! :lol:
トランクス-たったひとりの戦士-(Trunks -Tatta Hitori no Senshi/Trunks:The Only One Warrior)
trunks68
Figura Regular

Data de registro: 23 Set 2008, 18:34

Mensagempor Man O War em 24 Nov 2009, 14:05

Imagem

Eu uso esse copo todo o dia, tem a outra face do uniforme regular no outro lado do copinho, um verdadeiro clássico da páscoa.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor fototralhas em 24 Nov 2009, 14:52

Eita que essas férias foram boas ! Agora a foto do tobobunda denuncia que na hora H o senhor estava avaliando se a decisão tinha sido sábia kkkkkkk. Mas deve ser muito bom mesmo. Já vi uns vídeos e é uma das coisas que quero fazer quando for a Natal :)
fototralhas
Figura Loose

Data de registro: 15 Mai 2009, 21:11

Mensagempor Adenas em 24 Nov 2009, 15:42

Ki bão que tu voltou meu rei huahhaha

cara seja bem-vindo de volta hehehe

=D> :D
Adenas
Anunciante

Data de registro: 02 Out 2008, 11:20

Mensagempor bzorio em 24 Nov 2009, 16:23

Nilo, essa caneca é cRássica mesmo, mas eu não curti tanto assim o lado vermelho, sei lá porquê.

Valeu, Adenas e fototralhas. As férias foram ótimas e já estou com gás extra pro fim de ano (se bem que boa parte do gás foi devido à comida local do NE). :-"

Na hora que vi a foto do Tobobunda pensei a mesma coisa, mas não fui com medo, hahahaha. Tanto que foi o mais legal e o que eu mais estava ansioso para ir mesmo. O Aerobunda é que eu fiquei preocupado na hora de butá a poupança na água. Agora eu não lembro se a careta foi do sol na fuça ou do "empurrão" diabólico do "amigo" ali. :lol: :lol: :lol:
bzorio
Moderador

Mensagempor Heverton em 24 Nov 2009, 16:45

Cara, estive em Natal esse ano mesmo, e as praias de lá são as melhores que já vi. Esses esqui-bundas tb são demais, assim como o passeio de bugg. Pelo jeito o passeio tava muito bom.
E parabéns pelas novas aquisições!!!
P.S: faltou só uma lembrança do Timão, acredita que toda cidade que eu vou, eu trago um souvenir, com o emblema do Corinthians e o nome da cidade?rs...de Natal mesmo, eu trouxe uma cachaça...kkkkkkkk!!!
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor bzorio em 24 Nov 2009, 19:13

Pois é, das praias gostei mais das de Natal, pelo fato de terem ondas boas pra pegar jacaré. Em Maceió eu não fui nas praias de tombo então não posso dizer como são, mas a do Gunga é bem legal também. Eu estou com vontade até agora de fazer tobobunda de novo, hehe.

Eu vi as cachaças e outros itens com o símbolo do Todo Poderoso, mas não comprei nada diferente justamente por ter os nomes das cidades gravados, não curto isso. Mas olha essa foto, Heverton:

Rádio do Restaurante do Pituba, localizado na Ilha de Crôa, no município de Barra de Santo Antônio. Os caras tem bom gosto pra futebol tbm! 8)
Imagem

Conhecemos o restaurante no caminho de Maceió para Maragogi, e foi simplesmente o melhor peixe e frutos do mar que já comi em minha vida.
Imagem

Abraço!
bzorio
Moderador

Mensagempor Mike Rogers em 24 Nov 2009, 19:42

Só pegou os passeios Top dos locais, mandou bem meu chapa... 8)
Mike Rogers
Figura Variante

Data de registro: 20 Dez 2006, 05:59

Mensagempor bzorio em 24 Nov 2009, 19:47

Valeu, Mike. Inclusive fiquei hospedado numa pousada em Ponta Verde, lugarzinho bacana. Tem um ótimo restaurante de comida japonesa lá!
bzorio
Moderador

Mensagempor ALEINES em 24 Nov 2009, 21:05

Cara! Aproveitou bem mesmo, dá até vontade de voltar lá. Mas agora vou ter que esperar mais um ano.
Bom retorno!!
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor QUEROMARVEL em 24 Nov 2009, 21:23

Xará, que inveja!! Enquanto isso a gente aqui, fossilizado nessa terra... eu tenho uma vontade brutal de conhecer o Nordeste, mas a galera aqui em casa quase não tira férias... que diacho. :cry:

Show de bola o tobobunda! Só tem que tomar cuidado pra não entrar água/areia lá onde o sol não bate... :mrgreen:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor bzorio em 24 Nov 2009, 21:39

Valeu, Alexandre!

Xará, quando o diálogo não resolve usa luta livre na parada! Dá 2 toques no cotovelo e cai em cima da família com cotovelada!
Sobre o tobobunda não há perigo de entrar água/areia no fiofó pois pela velocidade que o ser cai na água ele desliza pela mesma até reduzir sua velocidade e, de acordo com a lei da gravidade, inércia e outros diachos da física, o ponto de parada e imersão na água será profundo o suficiente para que a areia fique bem longe da região comentada. Ainda sobre a probabilidade de entrada de material não desejado, o cuecão de lona protege os orifícios também, impossibilitando a entrada de água. :mrgreen:
bzorio
Moderador

Mensagempor [Antonio] em 24 Nov 2009, 21:43

Caraca...aproveitou em Bruno !!!!!!!!!!!! Fui na minha lua de mel para natal e realmente é fantastico...o dia passa rapidinho.....chega a noite e é só goró!!!!!!
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor Tio Gabriel em 25 Nov 2009, 12:59

bzorio escreveu:
Rádio do Restaurante do Pituba, localizado na Ilha de Crôa, no município de Barra de Santo Antônio. Os caras tem bom gosto pra futebol tbm! 8)
Imagem

Num precisava do adesivo, pelo estilão e marca do rádio já dá pr a saber que é de um corintiano!
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Mensagempor bzorio em 25 Nov 2009, 14:17

Valeu, Antonio. Mas eu nem esperei a noite pros gorós. A viagem foi patrocinada pela Heineken praticamente. :mrgreen:

Tio, vc é foda! :lol: :lol: :lol:
bzorio
Moderador

It's Pizza time!

Mensagempor bzorio em 03 Dez 2009, 16:23

Bom, parece que comecei a fazer rodízio das figuras enquanto não tenho estante. Os Lanternas Verdes e a Tropa Sinestro dançaram e as Sociedades da Justiça e Injustiça tomaram seus lugares, além das Tartarugas Ninjas. Ainda não fotografei os grupos da DC, então de aperitivo temos Sopa de Tartaruga.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Infelizmente tive um problema ao encaixar a parte da iluminação no post e a po#$@ do pino quebrou dentro do pilar. Tive que lixar as duas extremidades do encaixe até ficarem lisas e colar com supebondi 3 por um real. Pelo menos foi no post, não nas Tortugas. Mais tarde fotografo a SJA e a SI. Tentei deixar as poses de acordo com os personagens nas HQs.
bzorio
Moderador

AnteriorPróximo