logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Genjoke em 18 Abr 2009, 09:51

Boa Sanches, realmente é um problema conseguir tinta de boa qualidade por aqui. Posta sim os resultados que fiquei curioso!
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Re:

Mensagempor foradebase em 18 Abr 2009, 12:12

xmanbr escreveu:A propósito, alguém conhece o endereço de alguma dessas lojas que vendem essas tintas pra aeromodelismo, talvez no Centro de SP ?

grato novamente ! :oops:

amigos tem uma loja que tem muita coisa de plastimodelismo aqui em sp, o hobby trade center, fica no cruzamento da rua augusta com a alameda itu,1073. Para quem esta perdido é só descer no metrô consolação, na av. paulista, e descer a Rua Augusta, fica logo em frente.

falem com o renato

costuma ter muita coisa legal lá.
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Sanches em 21 Abr 2009, 22:07

consegui tirar umas fotos das primeiras pinturas que eu fiz com as tintas vallejo.

No machado do thor, dei uma camada de preto e um drybrush de silver por cima. No Dragon fiz uma camada de verde, uma aguada (wash) de verde mais escuro e um drybrush com um verde mais claro e mais amarelado (mas não consegui tirar uma foto que apareça isso direito). Dei uma clareada nas calças dele tb, mas ainda não terminei.

Machado do Thor
Imagem

Savage Dragon
Imagem
Imagem
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor foradebase em 22 Abr 2009, 01:00

ficou muito boa a pintura sanches, meljhorou muito as figuras, lembra a toy biz no auge do acabamento. e ai a tinta é boa, fica sequinho e não descasca ?
foradebase
Moderador 

Mensagempor Sanches em 22 Abr 2009, 01:12

olha, só deu uma descascadinha de leve nos pontos onde a articulação da uma pegada mais pesada, e acho que um retoque resolve, mas em geral fixou perfeitamente. Tambem não tive nenhum problema com a tinta ficar grudenta não. Fica lisinha e opaca.
A linha Game Color é feita especialmente para pintura de miniaturas em plástico e metal, feita para ser uma alternativa mais barata às tintas da games workshop.

Fiquei bastante satisfeito com elas :)
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

tintas vinilicas

Mensagempor foradebase em 27 Abr 2009, 20:38

e ai galera , para quem mora aqui na capital e como eu , busca encontrar um tinta que funcione , na galeria do rock( av. são joão-centro , perto do teatro municipal) tem lojas que vendem as tão faladas tintas vinílicas. vou começar os testes com elas , de cara já vi que não grudam, o que me deixou já com esperança.

vou tentar fazer um repaint, ai postos os resultados.
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor foradebase em 04 Mai 2009, 21:31

então galera, fiquei feliz com o resultado.

usei as vinilicas, tinha duas marcas para escolher na loja que eu fui ( galeria do rock), ambas tiveram o mesmo resultado, (depois posto os nomes delas, não sei de cabeça)
achei que funcionou muito bem, seca quase que instantaneamente, adere muito bem as superfícies de plástico, tanto os plásticos duros do tronco , quando os moles dos braços e pernas. é incrível, a tinta seca em 2 minutos. Sò recomendo cuidado com o solvente , ele é muito forte, tem que ser em lugar ventilado para trabalhar. O solvente é muito corrosivo , eu isei muito para limpar as pernas da figura e elas ficaram mais moles, acho que se deixasse elas mergulhadas iriam derreter em questão de horas.
a tinta reagiu mal em superfícies já pintadas com tintas a base de thiner, (suvinil, e humbrol no caso) logo não deu para pintar por cima , tive que remover toda a toda a tinta velha.

mas estou muito feliz , secou bem e não descasca quase nada,

quando tiver uma cam aqui posto algumas fotos

abraços
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Genjoke em 05 Mai 2009, 07:25

Se vc usar aerógrafo então, elas secam IMEDIATAMENTE. Por isso q meus customs agora saem tão rápido... Antes eu levava uns 3 dias para um repaint completo, agora levo 1 dia, com 2 horas já dá para por fita crepe sobre a pintura sem q ela saia junto qdo vc tira a fita (desde q tenha pintado sobre a superfície limpa, e de boa aderência).

Achei uma loja no rio q tb vende: Rua Luis de Camões, 110, atrás da Pç. Tiradentes. Tem os potinhos pequenos (235mL), só não tem da marca Saturno (só os grandes), que é a melhor.
Genjoke
Administrador

Mensagempor foradebase em 05 Mai 2009, 22:12

é muito legal essa tinta mesmo. sabe que eu acho que as que os fabricantes usam deve ser algo muitíssimo próximo a vinílica?

alguem sabe se existe algum verniz que reage bem com essas tintas?
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Genjoke em 06 Mai 2009, 08:30

foradebase escreveu:é muito legal essa tinta mesmo. sabe que eu acho que as que os fabricantes usam deve ser algo muitíssimo próximo a vinílica?

alguem sabe se existe algum verniz que reage bem com essas tintas?

Existe a própria tinta vinílica incolor!! O chato é achar os "potinhos" de 235mL. Eu consegui a brilhante, a fosca só acho de 900mL. Alguns chamam assim e outros chamam de verniz vinílico. Assim como a tinta, existe o fosco e o brilhante.

Eu uso as tintas foscas e depois uso a incolor brilhante para dar o quanto de brilho eu quiser.

Outra aplicação para a vinílica incolor é você misturar com purpurina e fazer cores metálicas.

Aqui eu fiz um teste: vinílica incolor brilhante + purpurina cobre:

Imagem

Postei isso lá no tópico "Dicas de Customização".
Genjoke
Administrador

Mensagempor Balboa em 06 Mai 2009, 13:08

Angelo...

Mais uma ajuda por favor...

Ainda tenho dúvidas quanto a retocar a cara do meu Capitão Icons.
É a pontinha do nariz que está sem a tinta na cor da pele.. tu não teria um por aí pra me recomendar a cor exata ou aproximada para eu comprar.

Abração!
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Genjoke em 06 Mai 2009, 17:42

ironmanrs escreveu:Angelo...

É a pontinha do nariz que está sem a tinta na cor da pele.. tu não teria um por aí pra me recomendar a cor exata ou aproximada para eu comprar.

Abração!

Pior que não... eu compraria a pele normal da Mural color (tem pele clara e pele rosada também), na pior das hipóteses vai ficar uma cor diferente, mas não vai ficar preto!

Ou então vai na loja com o boneco e compara lá na hora! (se você for bem cara de pau, ainda abre o potinho pega uma gotinha e ainda conserta a figura lá mesmo sem nem ter q comprara a tinta!)
Genjoke
Administrador

Mensagempor Balboa em 06 Mai 2009, 18:29

Bom,

Vou ver então se compro tinha cor de pele de dois tons diferentes.
Porque no fim das contas sempre serve pra alguma outra coisa, fora não vai...

Misturando elas com branco ou tentar aproximas a tonalidade...

Aqui onde compro só tem a linha da acrilex... vou tentar achar a mural mas acho que é dificil... #-o
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor Sanches em 06 Mai 2009, 19:24

acertar cores é bem dificil. Escurecer e clarear não é misturar com preto e branco. Se nao se importar com a diferença de tonalidade, vc pode pintar só a falha, mas tambem existe a opção de pintar a parte de pele toda
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Genjoke em 06 Mai 2009, 20:11

Sanches escreveu:acertar cores é bem dificil(...)

ASSINO EMBAIXO!
Genjoke
Administrador

Mensagempor Balboa em 06 Mai 2009, 20:36

Sanches escreveu:acertar cores é bem dificil. Escurecer e clarear não é misturar com preto e branco. Se nao se importar com a diferença de tonalidade, vc pode pintar só a falha, mas tambem existe a opção de pintar a parte de pele toda

Certo, então;

Não sei fazer isso e nem quero repintar toda a cara do sujeito.

Quero um acerto no nariz e pronto.

Talvez leve o boneco em uma loja especializada de modelismo e vejo por lá mesmo qual a cor mais aproximada e o que o pessoal pode fazer pra me ajudar.

Mais que isso não tenho saco pra fazer.
Balboa
Figura Near Mint

Mensagempor foradebase em 13 Mai 2009, 21:39

ironmanrs escreveu:Angelo...

Abração!

a humbrol tEm ALGUNS TONS DE PELE, COSTUMA SER PRÓXIMOS AOS USADOS NOS LEGENDS

PROCURE POR TINTAS HUMBROL NAS CASAS DE MODELISMO
foradebase
Moderador 

Mensagempor lelion em 14 Mai 2009, 18:05

E as tintas da Hobbycores são boas mesmo para figuras tipo ML, DCSH ? Elas são nacionais, mais fácil de encontrar pois não precisa importar pelo Ebay e são utilizadas em plastimodelismo. O que voçes acham da qualidade são tipo a tinta usada na pintura original?
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor felipeopipo em 28 Mai 2009, 16:56

Olá pessoal, posso ta perguntando besteira, mas o esmalte (de unha mesmo) pode ser usado para fazer acabamento metálico? Tipo vermelho pra armadura do homem de ferro, por exemplo? Ela causa algum problema no plástico?
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Genjoke em 28 Mai 2009, 17:57

felipeopipo escreveu:Olá pessoal, posso ta perguntando besteira, mas o esmalte (de unha mesmo) pode ser usado para fazer acabamento metálico? Tipo vermelho pra armadura do homem de ferro, por exemplo? Ela causa algum problema no plástico?

Esmalte de unha tem como base acetona, que ATACA o plástico dos bonecos. Quando o plástico reage quimicamente com o solvente, a impressão que dá é que "não seca", fica grudento, na verdade está seco, mas o plástico teve sua composição modificada.
Genjoke
Administrador

Mensagempor felipeopipo em 28 Mai 2009, 21:36

Mas então estraga o boneco? :shock: Ou tirando fica tudo normal? é que eu já fiz alguma coisa :oops: ...
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor RODZ em 31 Mai 2009, 16:13

Amigos,

desculpem se já foi postado aqui, mas não vou verificar o tópico inteiro. =P~
Se for de ajuda, aqui vai a tabela de cores de tinta acrílica fosca que uso nos meus customs e que ficam show de bola.

Imagem
RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor lelion em 01 Jun 2009, 16:58

Angelo escreveu:
tetsuozero escreveu:tenho uma succubus da Neca (Castlevania) e ao tirar o Bustiê da moça a tinta descascou será que alguem indica alguma tinta cor de pele pra remediar a c. h agada???

Tinta Acrílica Fosca marca Mural Color, existem 3 tons de pele, você pode ver qual fica melhor... Eu particularmente sou um zero a esquerda em misturar cor da pele...

Imagem

Angelo esta tinta não descasca? E a propósito vc dilui as tintas vinilicas com que para colocar no aerógrafo? Caso tenha que limpar o action com esta tinta usa o solvente próprio, ele não ataca a figura? Abs
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Genjoke em 01 Jun 2009, 17:32

lelion escreveu:
Angelo esta tinta não descasca? E a propósito vc dilui as tintas vinilicas com que para colocar no aerógrafo? Caso tenha que limpar o action com esta tinta usa o solvente próprio, ele não ataca a figura? Abs

Se meter a unha ou algo pontiagudo descasca sim, mas se você colocar um verniz fixador fica legal (Acrilfix fosco ou brilhante serve). Eu uso verniz vinílico brilhante (tinta vinílica incolor brilhante) pra quebrar um pouco o fosco da tinta.

Imagem

Diluo as tintas vinílicas em solvente vinílico, comprei já tudo junto.

Sempre limpo com "Solvente Vinílico LIMPEZA" da BillPrint, tira qualquer tinta e não ataca o plástico. Este solvente não dilui a tinta, então não mancha, ele coagula a tinta, ela descola e vira tipo um pó misturado no solvente.
Genjoke
Administrador

Mensagempor gaviaoarqueiro em 02 Jun 2009, 13:59

Pessoal, essas tintas acrilicas eu consigo achar em ferragens?

Porque ja fui em supermercados e em bazares ("1,99") e só achei "guache".. Dai achei que nao ia dar certo.. :lol:
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Data de registro: 09 Jul 2007, 14:50

AnteriorPróximo