logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Rafaelo Custom] TIM DRAKE AS RED ROBIN pg 24

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Rafaelo's Gamora pag 14

Mensagempor Coringa em 14 Mar 2009, 19:13

Como pode um bichinho tão feio e esquisito fazer umas coisas tão "bunitinhas"???
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor RodrigoSSJ em 14 Mar 2009, 21:54

ADOREI essa Gamora, a figura está PERFEITA demais, muito bem trabalhada. Parabéns mais uma vez ao Rafaelo.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor jbuchoa em 15 Mar 2009, 08:55

Coringa escreveu:Como pode um bichinho tão feio e esquisito fazer umas coisas tão "bunitinhas"???

BWAH-HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor Genjoke em 15 Mar 2009, 10:06

Estou chocado com a paciência dele!
  1. Cortar as tirinhas super direitinho!
  2. aplicá-las uma a uma com esta absurda simetria!
Eu fico ansioso, geralmente faço os customs ao longo de um dia inteiro, no máximo 2... eventualmente, quando tenho q parar no meio por falta de material fico louco!

É por isso q alguns dos meus ficam com partes ruins... pois a ansiedade é tão grande q eu não consigo esperar! Muito menos desfazer algo q ficou ruim e começar de novo!

Parabéns!!
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor jbuchoa em 15 Mar 2009, 11:52

Angelo,

É por isso que eu tb não me atrevo a fazer customs e nem desenhar, quero tudo pronto já.

Realmente o Rafaelo tem uma paciência de jó, essa Gamora ele deve ter pintado umas cinco vezes até as listras saírem perfeitas. Só em ver as listras do joelho você nota o capricho.

Where everything
jbuchoa
WonderFan

Mensagempor QUEROMARVEL em 15 Mar 2009, 13:20

Angelo escreveu:Estou chocado com a paciência dele!
  1. Cortar as tirinhas super direitinho!
  2. aplicá-las uma a uma com esta absurda simetria!
Eu fico ansioso, geralmente faço os customs ao longo de um dia inteiro, no máximo 2... eventualmente, quando tenho q parar no meio por falta de material fico louco!

É por isso q alguns dos meus ficam com partes ruins... pois a ansiedade é tão grande q eu não consigo esperar! Muito menos desfazer algo q ficou ruim e começar de novo!

Parabéns!!

Faço minhas as suas palavras... :lol:

Por isso que parei de fazer meus próprios customs... nunca iria conseguir melhorar muito, pois a ansiedade é grande.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Léo Customs em 15 Mar 2009, 13:51

No começo também era muito ansioso... Aliás, ainda sou um pouco, mas meu psicanalista está trabalhando isso em mim... :D
A propósito, a Gamora ficou simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A!!!
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor jbuchoa em 15 Mar 2009, 21:32

Classic Dazzler
A base escolhida, dessa vez, foi a da Miss Marvel.

Esse custom foi a primeira venda que o Rafaelo fez pros Stêites. O cara imediatamente fez uma encomenda depois de ter visto a Cristal do Ângelo.

Imagem

Imagem

Where everything
jbuchoa
WonderFan

Re: Rafaelo's Cristal pag 15

Mensagempor piupiuman em 15 Mar 2009, 21:35

nossa hein fikou otia essa cristal
piupiuman
Figura Variante

Data de registro: 30 Set 2007, 11:28

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Mar 2009, 21:39

Ficou tão bom quanto o do Angelo. O gringo vai ficar feliz da vida.
RodrigoSSJ
Administrador

Mensagempor magnus em 15 Mar 2009, 21:48

linda hein!
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor Mardio em 15 Mar 2009, 21:55

E a fila vai andando........... :mrgreen:
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Mar 2009, 21:59

Mardio escreveu:E a fila vai andando........... :mrgreen:

E como, o Rafaelo parece que ligou um turbo e ta mandando ver nos customs.
RodrigoSSJ
Administrador

Mensagempor Léo Customs em 15 Mar 2009, 22:10

RodrigoSSJ escreveu:
Mardio escreveu:E a fila vai andando........... :mrgreen:

E como, o Rafaelo parece que ligou um turbo e ta mandando ver nos customs.

Ou então, contratou um monte de chinês, trabalhando a 1 real a hora... rsrsrsrsrs
Brincadeiras à parte, ficou até melhor do que a primeira versão, que já era a melhor Cristal clássica que tinha visto.
Aliás, sem querer encher demais a bola do Rafaello e já enchendo, ele é o melhor customizador de figuras FEMININAS do MUNDO, na minha opinião.
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor Xis em 17 Abr 2009, 00:54

Cara...estes cabelos das figuras femininas do Rafaelo são realmente otimos...
Xis
Peça de BAF

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:37

Mensagempor yan de lucca em 12 Mai 2009, 23:41

Ae cara, quanto voce cobra num custom do Bi-Beast ? :D :D :D
Essa hasbro não vale nada, nada!
yan de lucca
Peça de BAF

Data de registro: 29 Abr 2009, 10:52

Mensagempor Afro em 12 Mai 2009, 23:51

yan de lucca escreveu:Ae cara, quanto voce cobra num custom do Bi-Beast ? :D :D :D

Para obter tal resposta tem que enviar MP para o Uchoa e acender vela, fazer catiça mandinga trabalho etc pra ele atender o seu pedido.

Em tempo a Cristal é linda :shock:
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Edu_ em 13 Mai 2009, 11:40

ouvi dizer q ia pintar um arqueiro por esses dias...e q ele nao viria só... procede?

ps. isso não é uma tentativa de pressionar o Cão, mas ele bem que podia aproveitar que Maio é o mês do meu aniversario e me dar esse presentão!!!!

:D :D :D :D :D :D :D [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< :D :D :D :D :D :D :D :D
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mostro do Pantano e Abigail

Mensagempor RafaeloRabelo em 09 Jun 2009, 23:51

Diz galera!!!!! É com grande prazer que posto para vcs o que considero meu melhor custom: O MOSTRO DO PANTANO.
Adorei de verdade fazer essa figura, pois desenvolvi técnicas novas para alguns efeitos de pintura e escultura, e comecei ler os quadrinhos do mostro enquanto o produzia (virei fã de verdade), o resultado final dele me agradou muito, achei que ele ficou fiel aos quadrinhos, um visual diferenciado, bem orgânico.
A figura foi encomendada em condições especiais de preço e prazo, com o objetivo de sair como matéria na revista Wizmania, fui contatado por Raphael Fernandes que era membro aqui do fórum, grande fã do Swamp Thing, que tinha uma coluna de actions figures na revista, me propôs fazer uns customs para sairem em uma matéria. Seria uma especie de passo a passo com fotos e explicações dos processos juntamente com uma entrevista. Em contrapartida fiz um preço e prazo super especial já que tinha muito interesse na divulgação. Busquei bases diferenciadas, testei várias técnicas para conseguir o visual pantanoso e híbrido de homem e planta que o mosntro do Pântano possui e isso leva tempo (muito tempo e testes, acreditem). A única exigência do Raphael é que eu guardasse sigilo da figura para o grande debut dela ser em sua coluna na revista Wizmania. As figuras ficaram prontas exatamente como ele queria e com a privacidade queprometida. Ele até havia argumentado que se vazasse alguma foto ou informação para o fórum cancelaria a matéria. Tomei todo cuidado do mundo e somente 3 pessoas de extrema confiança sabiam do projeto e pq me ajudaram de alguma forma, como o JB que sempre me ajuda com escolha de bases, referências e que tb acreditou no projeto e cedeu a base da Sidney Savage para Abigail; Maurício que desfalcou a sua coleção cedendo as figuras usadas de bases para os customs por um preço super em conta e o Márdio, aquele piauiense safado que até hoje me deve uma cerveja. Então após 9 meses do recebimento das figuras ele alegou que por motivos de força maior a matéria não poderia ser publicada, pois ele estava sem tempo e que devido a mudanças na direção da revista A MATERIA NÃO SERIA MAIS PRODUZIDA, ele até me propôs divulgar em um site que ele escreve, mas se for para divulgar em site prefiro dar exclusividade para o figuras de ação que estou em casa.
Bem, como ninguém tem nada com isso e eu fiz minha parte gostaria de apresentá-los o Monstro do Pântano e sua amada Abigail. Se eu pudesse voltar no tempo juro que ficaria com essa figura pra mim, pois não existe preço para a dedicação e primor para que trabalhei com ela.

Raphael, aproveite, vc tem um verdadeiro presente em mãos.

01
Imagem

02
Imagem

03
Imagem

04
Imagem

05
Imagem

06
Imagem

07
Imagem

08
Imagem

09
Imagem

10
Imagem

11
Imagem

12
Imagem

13
Imagem

14
Imagem

15
Imagem

16
Imagem

17
Imagem

18
Imagem

19
Imagem

20
Imagem

21
Imagem

22
Imagem

23
Imagem

24
Imagem

25
Imagem

26
Imagem

27
Imagem

28
Imagem

29
Imagem

30
Imagem

31
Imagem

32
Imagem

33
Imagem

34
Imagem

35
Imagem

36
Imagem

37
Imagem

38
Imagem

39
Imagem

40
Imagem

41
Imagem

U F A !!!!

Vou comentar um pouco sobre os processos desses custons.

Escola das bases: Foto 01
No processo de customização a escola das bases utilizadas e um dos processos mais importantes, no caso escolhi para o mostro do pântano o corpo do Venon, cabeça do Sagat Steet Fighter, porem os braços do Venon não são muito legais, são meio curtos e grossos então usei os braços do ultimate Rino que ficaram perfeitos, jás as mãos mantive as do Venon.
Para Abigail escolhi a base da Psylock ML e os pés de um Smeagol da serie L.O.R
Escultura
Abigail :
Gosto muito da base da Psylock, passando por algumas alterações ela fica super feminina e harmoniosa ( o alongamento do tronco, aumento do seios e remodelagem dos quadris ), a escultura do short vcs podem acompanhar nas seqüência de fotos que mostra como fiz a texturização do jeans , um problema são as articulações no meio dos ante-braços que são medonhas e desencontradas, por isso no processo final optei de deixá-la sem elas já que o perfil da própria personagem não necessita de muitas articulações. A escultura do cabelo vcs podem observar também na seqüência de fotos, uma dica para modelar os cabelos é passar sufilme na figura inteira e pende-la em uma base fixa que permiti mais segurança na hora de modelar, com essa técnica vc pode modelar os cabelos sem sujar a figura, e que possa remove-lo dps de secos para pinta separado, dps é só colá-lo de volta (ele vai encaixar perfeitamente), a técnica que uso para os cabelos é fazer mecha por mecha separada, dps saio colando e modelando com a massa ainda mole. Sugiro fazer antes um esboço do cabelo no papel e estudar como ele sai ser moldado, tentando visualizá-lo em partes separadas. Para que os longos saiam perfeitos devem ser moldados em pelo menos duas etapas, moldar a parte que vai da altura da orelha para baixo, dps de seco vc vai ter suporte para trabalhar a parte de cima.
Mostro do pântano
Nessa escultura o trabalho maior foi estudar como os cipós e raízes iriam se sobrepor, como ele ficariam próximos das articulações eles poderiam quebrar, optei também por ir fazendo as raízes e já ir colando as folhas, que rodei 2 horas no centro ate achar um arranjo com folhas que ficassem de tamanho proporcional e fossem realistas, desde o inicio tinha em mente que ele deveria ter folhas saindo do corpo de verdade, em todas as estatuas e figuras que via do mostro do pântano me pareciam faltar alguma coisa, percebi que eram justamente as folhas. Para fixá-las eu derretia ponta do talo para fazer um bolinha dps furava com uma broca fina o local onde deveria ficar fixa, passava cola e encaixava o talo no furo. Os pés foram mais fáceis de modelar e pelo fato dele ser um humanóide não tinham que ser muito realistas. Na cabeça tive que remover o tapa olho a boca e esculpir-los novamente junto com os supercílios, optei por não deixar a cabeça articulada para que as raízes que ligam o rosto ao peito ficassem mais longas e mais detalhadas o resto vcs podem acompanhar pelas fotos.
Pintura :
Mostro do Pântano
A primeira pintura fiz por referencias que o dono da figura me mandou que eram mais simples e não eram da fase mais sombria do personagem, dps ele me mandou outras referencias em que o mostro esta mais aterrorizante que foram as seguidas para finalização, usei aerógrafo pincel e uma esponja para fazer as texturas, finalizada a pintura apliquei o processo para simular o musgo que deu esse efeito super realista.
A pintura da Abigail não teve nada d +, foi simples como as dos d + custons que faço.
Os cenários são as bases da Danger girl (sidy selvage) para Abigail e Groxo da Mavel legends para o Mosntro do Pântano, passadas por algumas alterações e pintura, o plano para as bases eram ter usando uns troncos de Bonsai para simular o pântano e uni-las em um cenário mais extenso, mas infelizmente aguardei por mais de 2 meses a chegada dos troncos nas lojas de jardinagem e miniaturas aqui em fortaleza e não chegaram, pela internet só os encontrava a peso de ouro, e como ele já estava atrasado acabou não sendo viável.
Bem é isso galera ADOREI fazer essas figuras, Curti muito mesmo! Considero esse Mostro do Pântano meu melhor Custom Junto ao Fing Fan foom do Elias (vou fazer ambos para minha coleção assim que tiver tempo, Deus sabe quando!).

Abraços a todos!!!!!!!!

RAFAELO RABELO
Editado pela última vez por RafaeloRabelo em 10 Jun 2009, 00:18, no total de 3 vez
RafaeloRabelo
Peça de BAF

Data de registro: 14 Dez 2006, 13:34

Mensagempor Man O War em 09 Jun 2009, 23:58

Muito mito bem, o monstro do Pantano e a menina ficaram demais!
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Léo Customs em 10 Jun 2009, 00:17

Rafaelo, realmente, este Monstro é o seu melhor trabalho até o momento. E olha que todos são de altíssimo nível...
Mas ele ficou simplesmente extraordinário, uma obra de arte fantástica.
Fico impressionado com seu talento para modelar detalhes, principalmente cabelos e, no caso desse monstro, o corpo todo da figura.
Parabéns!!! =D> =D> =D>
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor arnm em 10 Jun 2009, 00:28

ESPETACULAR!!!!!

Realmente o melhor custom que já vi, impressionante a qualidade dos detalhes, pintura e escultura perfeitas.
A escolha das bases realmente foi perfeita e essas fotos WIP são ótimas para que possamos ter uma idéia de todo o processo criativo.

Parabéns Rafaelo por mais esta obra de arte e já esperando pelas próximas =D> =D>
arnm
Figura Regular

Data de registro: 19 Ago 2007, 01:10

Mensagempor RafaeloRabelo em 10 Jun 2009, 00:29

Léo Customs escreveu:Rafaelo, realmente, este Monstro é o seu melhor trabalho até o momento. E olha que todos são de altíssimo nível...
Mas ele ficou simplesmente extraordinário, uma obra de arte fantástica.
Fico impressionado com seu talento para modelar detalhes, principalmente cabelos e, no caso desse monstro, o corpo todo da figura.
Parabéns!!! =D> =D> =D>
E estas bases? Você que modelou também ou são de alguma outra figura?

Oi leo, primeiro obrigado! segundo gosto muito do seu trabalho, principalmente os voltados para o L.O.R , adorei sua Red Soja já havia pensado em fazer um custom dela usando a shana ou a mulher Hulk, mas vc se adiantou, vc tem bom gosto para escolher bases e esculpe bem, parabéns !!!
Quanto as bases, da abigail é da Sidy Salvage passada por algumas alterações e repintura a do MP é a base do groxo da Linha Ml seri 01 também alterada e repintada.
RafaeloRabelo
Peça de BAF

Data de registro: 14 Dez 2006, 13:34

Mensagempor pazzprec em 10 Jun 2009, 00:46

Parabéns Rafaelo. Sou muito fã do seu trabalho. E muito obrigado pelo "tutorial" dá pra aprender bastante.

Apesar d ter já 30 anos, quando crescer quero ser igual a vc... :D
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Customizada

Data de registro: 29 Out 2006, 01:14

Mensagempor Edu_ em 10 Jun 2009, 00:54

DaVinci é o escambau... Vc é O CARA!

Eu não entendo como um ser humano pode ter tanto talento....eu nao duvido de mais nada vindo de você...
To na torcida para que teu trabalho continue se aprimorando cada vez mais e que em breve vc alcance o reconhecimento que merece.

termendo vacilo a materia ser cancelada, mas tenho certeza que coisas ainda melhores virão em breve...

grande abraço
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

AnteriorPróximo