logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Supernerd em 31 Jan 2009, 08:27

Belo projeto, Brunoosti!
Supernerd

Mensagempor LukiN em 31 Jan 2009, 09:43

Belo projeto [2]
Churin Churin Fun FLain !!
LukiN
Figura Loose

Data de registro: 22 Out 2007, 02:18

Mensagempor Egeu em 31 Jan 2009, 22:03

Fala pessoal, depois das férias arrumei um tempinho pra colocar as fotos das minhas prateleiras e nichos prontos, tá aí:

Imagem

Imagem

Não tenhos tantas figuras assim então coloquei uns livros pra encher linguiça lá em cima, os nichos tive que colar bem próximo a prateleira porque se não o povo ia bater com a cabeça neles quando entrassem no quarto.
Egeu
Figura Loose

Data de registro: 18 Abr 2008, 21:18

Mensagempor No_Code em 31 Jan 2009, 22:19

Opa.. vou dar minha contribuição:

Imagem

Imagem

Imagem
No_Code
Figura Regular

Data de registro: 09 Abr 2007, 15:22

Mensagempor Supernerd em 31 Jan 2009, 23:33

Poxa, muito bons os nichos de vocês.

Egeu, pode dar mais detalhes do seu nicho fechado. Foi MDF, né? É muito caro? Usou vidro ou acrílico transparente?
Supernerd

Mensagempor Lord Ashram em 01 Fev 2009, 03:17

Esse projeto do Bruno ta bem legal mesmo!
E essa estante do No_Code ta sensacional!

Enquanto isso a obra aqui em casa caminha a passos de tartaruga manca e não sobra grana p/ eu mandar fazer nada. :(
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Lord Ashram
Figura Regular

Data de registro: 02 Out 2007, 20:52

Mensagempor bzorio em 02 Fev 2009, 03:02

Pior sou eu que deu tudo errado sobre que tinha falado antes e minha mãe trocou a cristaleira por uma mesa de jantar.
De volta às caixas e à estaca zero... :roll:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor RODZ em 02 Fev 2009, 12:08

Toda Saga tem um início...e assim começou meu projeto de expor minha coleção.

Como eu já tinha acumulado um número expressivo de figuras e não tinha mais como expor adequadamente cada um delas, fui obrigado a desenhar uma estante já considerando o local em que ela ficaria.

Meu projeto inicial foi pensando em 6 prateleiras com 1,30m de comprimento e 30cm de largura. Já na altura das prateleiras, uma delas precisou ser de 45cm pra caber o palco do Metallica e as demais com 30cm próprias para as figuras de 18cm que são meu foco. Para protejar da poeira , crianças e mechilões em geral, duas portas de vidro com travas superiores e inferiores e fechadura.

Essas duas primeiras fotos são de quando ela ficou pronta. Como o meu apartamento ainda estava reformando, ela precisou ficar temporariamente nos meus pais.

Imagem

Imagem

Agora são as fotos inéditas.
Depois de colocada em seu devido lugar. Futuramente, quando eu tiver tempo ($$$$$) sobrando , pretendo colocar umas prateleiras de vidro. As luzes do Hall , que são em cima e na lateral , já dão uma boa iluminação as figuras.
A estante tem em torno de 2,20m de altura e por ser "fininha", precisa ficar presa na parede pra não correr o risco de tombar com o peso das portas ao abrir.

Imagem

Imagem

Depois que as prateleiras de vidro forem colocadas, vou poder melhorar essa organização, espalhar mais as figuras de filmes e passar as figuras da DC Direct lá pra baixo, pois por enquanto, como é a prateleira que está mais cheia, se ficar por baixo, fica difícil de enxergar a galera do fundo.
Aí serão 2 prateleiras para figuras de músicos, 3 para figuras de filmes e a última pra DC Direct.

Imagem
RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor Egeu em 03 Fev 2009, 19:27

The Legend escreveu:Egeu, pode dar mais detalhes do seu nicho fechado. Foi MDF, né? É muito caro? Usou vidro ou acrílico transparente?

Então a caixa fiz de MDF mesmo, ficaram baratas em média 40 reais cada, montadas já. Usei vidro mesmo na frente, fiz um rebaixo na caixa no tamanho da espessura do vidro para ele encaixar dentro, e coloquei um espelho no fundo também. Os espelhos e vidros saíras por 20 reais.
No total gastei 80,00 das caixas + 20,00 dos vidros. Total de 100,00 os dois nichos. Depois se quiser te do umas dicas, ficaram muito bons com os cavaleiros dentro!
Egeu
Figura Loose

Data de registro: 18 Abr 2008, 21:18

Mensagempor dangus em 21 Fev 2009, 20:47

Galera,
por sugestão em outro tópico, entrei aqui e li todos os posts e vendo todas as fotos e "sagas" de cristaleiras.
Bom, eu e mudei e como toda mudança, está uma bagunça a minha casa e vida.
Ainda não arrumeu meus bonecos nem meu computador - motivo na qual, não poderei postar imagens. (De onde escrevo é de um notebook, recém comprado).
Por isso, estou pensando em um novo rumo à minha arrumação e to querendo a ajuda de vcs.
Bom, primeiramente possuo uma cristaleira de 1,80 x 0,80 x 25 cm. A mesma me atendeu por um tempo, mas depois não mais. Coleciono figuras de 5´´ (Marvel) e JLU + a linha Animated da DC. Ela não comporta figuras em pés, como o Gigante e a Giganta. Sentinela e Galactus nem pensar. Como no novo apartamento não possui um espaço que tinha de alvenaria para colocar livros, pensei em, colocar nossos livros lá e criar algo novo para as figuras.
Este algo novo seriam caixas personalizadas em MDF, pudessem comportar as figuras em pés, uma ao lado da outra, sem que haja a necessidade de arrumá-las, toda vez que alguma caia. As grandes, ficariam deitadas.
As figuras da maioria aqui são grandes, mas os 'pezinhos' de JLU são ótimos para cair. Ainda possuo um guri que vira e mexe, solicita um personagem para fazer uma participação especial em suas histórias.
Em relação à exposição, possuo um site (http://www.ligadosbonecos.xpg.com.br - ainda falta atualizar) e me sinto exposto lá.
Aqui seguem alumas, para verem como faço:
Imagem
Imagem
O fato deles ficarem devidamente guardados, vai me facilitar a futura locomoção - em caixas - e impedir de ficar sempre arrumando.
Então, a idéia das caixas, me pouparia tempo de arrumar as figuras - e ainda, as prateleiras baixas, são péssimas para arrumação. Alguém conhece ou já viu algo assim???? No aguardo de dicas e déias.
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Data de registro: 05 Set 2006, 17:54

Mensagempor dangus em 02 Mar 2009, 00:59

A minha ex prateleira....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Mensagempor marcelo em 04 Mar 2009, 15:32

kabat escreveu:A minha vitrine/estante ficou pronta essa semana. Vou passar os dados caso seja útil pra alguém.

largura 1,80m x altura 75mm x profundidade 35mm
protegida por vidro de 5mm de espessura
armação feita de liga de alumínio
portas deslizáveis sem puxadores
2 prateleiras com altura variável (eu só uso 1)
A estrutura é fixada diretamente na parede e, além disso, 3 mãos francesas dão apoio.
preço com instalação: R$ 900,00

contato:
vidraçaria vidrecor. São Paulo, Imirim (na Zona norte), tel: 3854-4731

impressões gerais:
Achei o preço razoável, até porque pedi para ser o mais simples possível. Para se ter uma idéia, uma cristaleira do tamanho de uma estante de livros custa entre R$ 1200,00 a R$ 1500,00. O que me deixou um pouco chateado é a demora pra instalar (3 semanas), sendo que a previsão era de uns 10 dias. O pessoal por lá é meio enrolado, então precisa de paciência...
Usar 2 prateleiras fica apertado. Usando apenas 1 prateleira é ideal pra miniaturas de personagens na escala 1/6 a 1/8. Qualquer coisa acessem o tópico com fotos da minha coleção para ter uma idéia.

Imagem
Imagem
Imagem

Amigão posso pegar a foto dessa prateleira pra mostrar pra um molde de acrilico que vou pedir o orçamento? Vou editar a foto e mostrar só a prateleira.
marcelo
Figura Loose

Data de registro: 07 Jan 2008, 11:37

Mensagempor marcelo em 04 Mar 2009, 18:19

Já faz 3 horas que eu procuro na internet por estantes, expositores e prateleiras, pra AF e não achei nada.
O que achei eram estantes pra carrinhos hotwheels.
Acho que vou vender tudo que tenho e começar a colecionar só hotwheels porque pelo menos pra eles eu consigo um lugar pra guardar.
marcelo
Figura Loose

Mensagempor Lord Ashram em 04 Mar 2009, 19:04

Marcelo, se for fazer expositor de acrílico, se prepara p/ gastar uma graninha boa.
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Lord Ashram
Figura Regular

Mensagempor dangus em 04 Mar 2009, 19:13

Ninguém tem nenhuma dica para me passar????
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Mensagempor marcelo em 04 Mar 2009, 20:13

Lord Ashram escreveu:Marcelo, se for fazer expositor de acrílico, se prepara p/ gastar uma graninha boa.

É mesmo? Quer dizer que vidro e MDF é mais barato que acrílico? Sempre pensei que fosse o contrário.
marcelo
Figura Loose

Mensagempor marcelo em 04 Mar 2009, 20:26

Eu pensei o seguinte.
Comprar uma estante dessa e revestir ela com MDF ou acrílico e colocar uma porta de vidro ou acrílico.

Imagem
Imagem

Já vi que tem dela menor e se for mais barato vou fazer isso.
marcelo
Figura Loose

Mensagempor kabat em 04 Mar 2009, 20:35

marcelo
Se precisar da foto da estante pra levar pra vidraçaria, pode usar à vontade.
Como o Lord comentou, acrílico é bem mais caro que vidro. Quando eu encomendei a vitrine, o que saiu caro foi a armação em alumínio, porque o vidro é bem barato.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Lord Ashram em 05 Mar 2009, 01:12

marcelo escreveu:
Lord Ashram escreveu:Marcelo, se for fazer expositor de acrílico, se prepara p/ gastar uma graninha boa.

É mesmo? Quer dizer que vidro e MDF é mais barato que acrílico? Sempre pensei que fosse o contrário.

Acrílico sai bem mais caro que vidro mesmo.
Quando fiz o orçamento de um "aquário" p/ mim ficou uma baita facada e acabei desistindo do acrílico.
Vou fazer uma estante de madeira ou alumínio com vidro mesmo.
Lord Ashram
Figura Regular

Mensagempor kabat em 05 Mar 2009, 17:56

Em termos de custo, geralmente:
alumínio >> madeira e mdf
acrílico >>>> vidro

Não sei a opinião de vocês, mas eu até prefiro vidro para usar nos expositores do que acrílico. O aspecto fica mais limpo, transparente.
kabat
Figura Variante

Mensagempor RODZ em 05 Mar 2009, 21:16

O ideal pra mim é fazer a estante em madeira com prateleiras e portas de vidro. Visualmente a exposição fica mais clean.
Acho que não combina muito alumínio no quarto ou sala...fica parecendo armarinho...mas isso é só uma opinião particular...Quando tiver grana vou substituir as minhas prateleiras de madeira por vidro.
RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor kabat em 05 Mar 2009, 22:47

RODRIGODHALIN escreveu:O ideal pra mim é fazer a estante em madeira com prateleiras e portas de vidro. Visualmente a exposição fica mais clean.
Acho que não combina muito alumínio no quarto ou sala...fica parecendo armarinho...mas isso é só uma opinião particular...Quando tiver grana vou substituir as minhas prateleiras de madeira por vidro.

Concordo em parte, pois algo de alumínio às vezes não é tão bonito no meio dos outros móveis. Porém, tem uma vantagem: dá pra colocar as laterais, a traseira e o topo todo de vidro, enquanto o alumínio só trabalha como sustentação usando hastes muito delgadas. Entra muito mais luz e dá pra ver a coleção de todos os ângulos sem "inteferência".
Na verdade eu acho que se forem bem feitos, tanto madeira como alumínio ficam bonitos.
kabat
Figura Variante

Mensagempor Coringa em 28 Mar 2009, 20:26

Para quem interessar:

Aqui no Rio, na Tijuca, tem uma loja de móveis fazendo uma queima. São na maioria móveis comuns, mas lá no meio, tem uma cristaleira, estilo antiga, muito bonita e por um excelente preço: R$ 380,00!! Porta de vidro, com vidro nas laterais e espelho ao fundo. Já passei a dica para um colecionador, mas fica aqui para os demais.

A loja fica na esquina da Rua Uruguai com Barão de Mesquita... Só não comprei, pois para os bonequinhos, quem faz os móveis sou eu...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor QUEROMARVEL em 28 Mar 2009, 21:37

Como assim?? Vc é matemático e marceneiro? :lol:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor RodrigoSSJ em 28 Mar 2009, 21:43