The Legend escreveu:Egeu, pode dar mais detalhes do seu nicho fechado. Foi MDF, né? É muito caro? Usou vidro ou acrílico transparente?
kabat escreveu:A minha vitrine/estante ficou pronta essa semana. Vou passar os dados caso seja útil pra alguém.
largura 1,80m x altura 75mm x profundidade 35mm
protegida por vidro de 5mm de espessura
armação feita de liga de alumínio
portas deslizáveis sem puxadores
2 prateleiras com altura variável (eu só uso 1)
A estrutura é fixada diretamente na parede e, além disso, 3 mãos francesas dão apoio.
preço com instalação: R$ 900,00
contato:
vidraçaria vidrecor. São Paulo, Imirim (na Zona norte), tel: 3854-4731
impressões gerais:
Achei o preço razoável, até porque pedi para ser o mais simples possível. Para se ter uma idéia, uma cristaleira do tamanho de uma estante de livros custa entre R$ 1200,00 a R$ 1500,00. O que me deixou um pouco chateado é a demora pra instalar (3 semanas), sendo que a previsão era de uns 10 dias. O pessoal por lá é meio enrolado, então precisa de paciência...
Usar 2 prateleiras fica apertado. Usando apenas 1 prateleira é ideal pra miniaturas de personagens na escala 1/6 a 1/8. Qualquer coisa acessem o tópico com fotos da minha coleção para ter uma idéia.
Lord Ashram escreveu:Marcelo, se for fazer expositor de acrílico, se prepara p/ gastar uma graninha boa.
marcelo escreveu:Lord Ashram escreveu:Marcelo, se for fazer expositor de acrílico, se prepara p/ gastar uma graninha boa.
É mesmo? Quer dizer que vidro e MDF é mais barato que acrílico? Sempre pensei que fosse o contrário.
RODRIGODHALIN escreveu:O ideal pra mim é fazer a estante em madeira com prateleiras e portas de vidro. Visualmente a exposição fica mais clean.
Acho que não combina muito alumínio no quarto ou sala...fica parecendo armarinho...mas isso é só uma opinião particular...Quando tiver grana vou substituir as minhas prateleiras de madeira por vidro.
QUEROMARVEL escreveu:Como assim?? Vc é matemático e marceneiro?
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes