logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Sua coleção se baseia em que?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Sua coleção se baseia em que?

Mensagempor rozancaveira em 23 Jan 2009, 20:27

Só personagens da Marvel:

-Legends;
-SMC;
-Hulk Classics; e
-Marvel Select. :roll:
De dentro do rubi de Cyttorak
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor Megaprimerj em 04 Fev 2009, 22:50

Olá sou novo aqui...

primeiro post.

Bom eu coleciono primeiramente Transformers...

Linha Transformers Animated (tenho poucos mas ta crescendo)

e futuramente pretendo ter uma coleção paralela de transformers maiores como a linha Alternator (baseada em veículos reais) e Masterpiece (só os jatos (seekers) e grimlock nada de optimus ou megatron) e um ou outro leader class da linha do filme.

Sem ser transformers to iniciando uma coleção de Marvel Legends (só os que gostar) Street Fighter SOTA.

E por último mas não menos importante também pretendo conseguir as tartarugas ninjas lançadas pela NECA, e qualquer outro af que me chame a atenção, huahua.
Editado pela última vez por Megaprimerj em 05 Fev 2009, 01:31, num total de 1 vezes
Megaprimerj
Figura Regular

Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2009, 00:44

Antes de mais nada fico feliz em ver que sou ignorante em muitas coisas (isso faz bem porque aumenta nossa humildade). Antes de entrar aqui no fórum nunca tinha ouvido falar em Motu e em Cloth Myth. Pelo que pude perceber, o segundo se refere a Cavaleiros do Zodíaco e animes afins, do mesmo tipo e da mesma época, por isso nunca ouvi falar, pois CDZ nunca fez parte da minha vida. E Motu continuo sem saber o que é. :shock:

Bem, falando das coleções, também percebi que sou minoria e quase exceção aqui. ADORO HQs, coleciono revistas desde criança, já montei oficinas de linguagem de HQs pelo Brasil (RS, BA e RJ), participei ativamente das duas bienais de HQ do RJ em 1991 e 1993, porém eu nunca gostei de super-heróis (com exceção de Batman, Homem-Aranha e um pequeno punhado de outros heróis). Em tempo: Coringa e a Morte são meus personagens favoritos de HQs e sou apaixonado por "Sandman" e quadrinhos alternativos. Por isso o Coringa e os Perpétuos estão entre minhas coleções, ainda em fase embrionária (3 Coringas e um Sandman).

Além disso eu RESPIRO CINEMA. Por isso a quase totalidade das minhas coleções de figuras é de cinema.

Comecei no início dos anos 80 com as figuras de 10 polegadas de personagens de Star Wars da Applause e com as Micromachines e Action Fleet de Star Wars. Da série da Applause tenho 21 figuras, que não são mais fabricadas hoje em dia. Com as Micromachines da Galoob foi a mesma coisa e passei a dar mais atenção às naves da série Action Fleet, que até hoje considero as mais PERFEITAS e LINDAS já feitas (tenho o TIE-Fighter do Vader persequindo o X-Wing do Luke sob a Estrela da Morte pendurados por fios de nylon no teto da minha sala de estar)! :D

Só em 1997, com o lançamento nos cinemas das edições especiais da trilogia clássica, é que comecei a colecionar os action figures de 3 3/4" de Star Wars da Kenner/Hasbro, até porque só nessa época o nível de detalhismo e perfeição das figuras começou a melhorar. Antes eu não colecionava action figures por achá-las muito feias e toscas.

Minha coleção de actions de Star Wars aumentou muito em função da construção das maquetes da Cantina de Mos Eisley e do Palácio do Jabba, com o objetivo de "povoar" os cenários feitos na escala das figuras de 3 3/4". E como adoro subversões, fiz questão de comprar alienígenas e robôs de outros filmes, séries e desenhos que adoro para visitar a Cantina e o Palácio do Hutt mais asqueroso da galáxia. Assim action figures de Alien, Predador, Superman, E.T., ALF, Marvin o Marciano, o Pequeno Príncipe, Stitch, Wall-E, o robô de "Perdidos no Espaço, o Sojourner que foi a Marte (DE VERDADE!) e outros alienígenas e droides se juntaram à minha coleção. Em 2001 a Disney lançou uma série de produtos de Indiana Jones - action figures, veículos e uma figura de 10 polegadas de vinil - e como sou MUITO MAIS FÃ do mais famoso arqueólogo do cinema do que da saga intergalática de George Lucas, me entusiasmei com esses lançamentos. Indiana Jones é "apenas" o meu personagem favorito de todas as mídias, cinema, televisão (sou ALUCINADO E APAIXONADO pela série "O Jovem Indiana Jones"!!!!!!), livros, quadrinhos, etc.

Ainda nessa época, com a entrada da MacFarlane e em seguida da Neca Toys e da Sota Toys no mercado de figuras com vários personagens de cinema (Movie Maniacs, Cult Classics e Now Playing, respectivamente) é que minha coleção começou a crescer mais. Figuras da Mosca, O Enigma de Outro Mundo, Norman Bates, Hannibal Lecter, o Poderoso Chefão, Dog Soldiers, Shaun of the Dead, o Plymouth Fury "Christine", Mulder e Scully de "Arquivo X", a turma do Rei Leão, outros Stitchs se juntaram àminha coleção.

Saindo desse padrão de figuras de 3 3/4" e de 7", 8", sempre sonhei com um grande Alien do filme original de Ridley Scott e um grande Predador do filme original de John McTiernan, e assim consegui comprar um Alien de 12" e um Predador de 12" dos filmes originais, da MacFarlane.

Ano passado descobri que a fábrica de brinquedos Palisades tinha lançado uma série grande de figuras do "Muppet Show", um dos meus programas favoritos de infância e pré-adolescência, e comecei a comprá-los apaixonadamente. Falarei mais dos Muppets em outro tópico que quero abrir só pra falar deles. ;)

E é isso. Essas são as minhas coleções de figuras.

Tenho uma lista de desejos IMENSA no meu site VALISE DE CRONÓPIO (geral: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/70 , Star Wars: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/88 e Muppets: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/107), mas ando com caixa muito baixa pra pensar em comprar qualquer coisa no momento. :cry: :(
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2009, 00:56

ESQUECI DE FALAR UMA COISA...

Apesar de colecionar action figures de 3 3/4" de Star Wars, só me interesso por figuras de personagens que apareceram em "Guerra nas Estrelas", "O Retorno de Jedi" ou que são compatíveis com os cenários da Cantina de Mos Eisley e do Palácio do Jabba the Hutt. Não tenho nenhum interesse em action figures de personagens de "O Império Contra-Ataca" ou da trilogia nova. A não se que sejam personagens que possam estar presentes na Cantina ou no Palácio sem gerar estranhamento, como o barman Dexter, que pode dar uma mão na Cantina, ou as bounty hunters Aurra Sing e Zam Wesell, que podem fazer uns 'freelas' pro Jabba. :P

Não gosto de simplesmente enfileirar minhas figuras na estante como se fosse "minha coleção de brinquedos de infância". Acho bobo. Por favor, não me entendam mal, não estou julgando ninguém que goste de manter suas coleções assim! Apenas esse é o meu ponto de vista. Gosto mesmo é de montar dioramas, bolar cenas e interações com as figuras, como se elas tivessem vida, como se elas estivessem eternamente representando alguma cena de cinema! ;)
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2009, 01:22

RESUMO (Pra quem não tem saco de ler o que eu escrevi acima) :P

Minhas coleções:

STAR WARS:

- figuras de 10" da Applause (21 figuras, descontinuada)
- MicroMachines, da Galoob (descontinuada)
- Action Fleet, da Galoob (quase completa)
- action figures 3 3/4", da Hasbro (apenas figuras que pertencem aos cenários da Cantina de Mos Eisley de "Guerra nas Estrelas" e ao Palácio do Jabba de "O Retorno de Jedi", e figuras que possam se adequar a estes cenários)

INDIANA JONES:

- action figures (alguns, muito poucos)
- veículos (tanque da "Última Cruzada" da Disney e caminhão de carga da Hasbro, 2008)
- Titanium (algumas)
- Indy 12" da Sideshow (AINDA VOU TER!!!)
- Indy e Prof. Jones 12" da Kotobukiya (AINDA VOU TER!!!)

DC Comics:

- Coringa
- Morte, Sandman e Perpétuos

MUPPET SHOW:

- action figures, da Palisades

CINEMA (MacFarlane, Neca, Sota e outras):

- A Mosca
- O Enigma de Outro Mundo (The Thing)
- Norman Bates
- Hannibal Lecter
- O Poderoso Chefão
- Dog Soldiers
- Shaun of the Dead
- O Plymouth Fury "Christine" (carro em metal, escala 1:18)
- Mulder e Scully de "Arquivo X"
- A turma d"O Rei Leão" (Disney)
- A turma de "Toy Story" (Disney)
- A turma de "Monstros S.A." (Disney)
- Stitch (Disney)
- Alien
- Predador
- Superman (action figure 3 3/4")
- E.T.
- ALF
- Marvin o Marciano
- O Pequeno Príncipe
- Wall-E
- O robô de "Perdidos no Espaço"
- Sojourner

:D
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor RODZ em 05 Fev 2009, 08:21

Oz, só pra vc se familiarizar: MOTU = Masters Of The Universe = He-Man
RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2009, 12:04

RODRIGODHALIN escreveu:Oz, só pra vc se familiarizar: MOTU = Masters Of The Universe = He-Man

VALEU, RODRIGO!

Por isso não sabia, He-Man nunca fez parte da minha vida. Enquanto passava na TV eu já trabalhava, já estava na faculdade, já participava dos primeiros festivais internacionais de cinema do RJ e via muito filme europeu e alternativo. Minha infância aconteceu nos anos 60 e 70, e minhas babás eletrônicas foram Vila Sésamo, Capitão Aza, Capitão Furacão, Banana Splits e Muppet Show. ;)
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Man O War em 05 Fev 2009, 12:10

Ufa, acabei de ler tudo. :mrgreen:

Oz_ escreveu:- O robô de "Perdidos no Espaço"

Pô esquecer o Nome do Robô B-9(perigo-perigo) é uma heresia :D
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2009, 12:30

Nilo Man'O War escreveu:Ufa, acabei de ler tudo. :mrgreen:

Oz_ escreveu:- O robô de "Perdidos no Espaço"

Pô esquecer o Nome do Robô B-9(perigo-perigo) é uma heresia :D

É nisso que consiste o nível de nerdice do cidadão, Nilo! Hehehehe! :P

Eu cresci assistindo "Perdidos no Espaço" no final dos anos 60 e início dos 70, mas o nome do robô NUNCA FOI DITO na série!!! Quem sabe que ele tem um nome são os nerds que nasceram muito tempo depois que a série saiu do ar. ;)
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Sanches em 09 Fev 2009, 00:51

Basicamente, figuras de games.
Gears of War (gosto especialmente dessas figuras, mas fico meio irritado com o espírito caça níqueis de fazer mil bonecos iguais com cabeças diferentes), Altair do Assassin´s Creed e Street Fighters da SOTA (desses quero ter todos).
Quero fechar as tartarugas da NECA tb - ia comprar o box set, mas minha namorada me deu o leonardo de aniversário então estou comprando separado mesmo...

estou começando a comprar legends, mas são poucos que acho legais de verdade.

tenho algumas outras figuras mais diversas também, como uns bust ups da Gentle Giant (yoda animated e série do Corpse Bride), LEGOs e um toy art do Voltaire.

Minhas próximas aquisições serão com certeza o Bionic Commando e o Ninja Gaiden da NECA, continuar a coleção de Street Fighter e de Gears, mas sempre aparecem uns outros legais no meio do caminho que acabam dando vontade de comprar.

Só não posso empolgar muito porque o espaço é muito pequeno...
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor mucholoco em 27 Fev 2009, 21:42

Comecei a colecionar a pouco tempo, no final de 2007, no início só street fighter sota toys e algumas figuras de terror, completei os streets sota e comecei gears of war e não pretendia começar outra até que não resisti e comecei a colecionar Gi Joes que foram os meus brinquedos preferidos na infância. Penso em colecionar cloth myth mas os Joes estão ocupando todo o meu orçamento no momento. Enfim, coleciono figuras que de alguma forma fizeram parte da minha vida como os brinquedos da infância ou dos filmes que mais assistia (quase sempre de terror) ou jogos como streets e personagens de gears of war. :D
Editado pela última vez por mucholoco em 06 Mar 2009, 19:53, num total de 1 vezes
mucholoco
Figura Loose

Data de registro: 13 Set 2007, 10:46

Mensagempor marcelo em 04 Mar 2009, 16:02

Minha coleção se baseia basicamente em robôs

Transformers
Série Gundam Model Kits
Marvel Crossovers
Star Wars Transformers

Se é robótico ou se transforma eu coleciono.
marcelo
Figura Loose

Data de registro: 07 Jan 2008, 11:37

Mensagempor Case em 14 Mar 2009, 21:58

Dead or Alive 12 e 7
Figuras de filmes e games (NECA, Sota, Farlane)
Bible Black
Street´s Sota

E quero fazer uma liga da Justiça e comprar mais garotas saudáveis de 12 pol;
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor mmurrer em 15 Mai 2009, 05:00

Opa! Pessoal, sou novo por aqui e me perdoem se desenterrei um tópico muito velho - a última resposta foi em março, mas pelo menos ainda estava na primeira página ;-). Bom, minha pequena coleção se baseia em:
DCSH, DCUC;
Alguns Dc Direct (principalmente Batmans e Supermans);
A série Movie Masters da Mattel (só falta o Gotham city thug pra completar, além das chase das duas waves - se alguém do fórum tiver qualquer dessas pra vender, MP PLS!!!);
Alguns Marvel Legend que me interessam, além dos Iron Man da Hasbro.

Pretendo expandí-la num futuro breve (ie., começando mês que vem) para incluir:
Alguns Hot Toys (Tenho o Batman TDK com a roupa nova);
McFarlane Toys AvP
Star Wars (cabe a pergunta: aqueles 1/6 da sideshow são suficientemente bons pelo preço que se paga aqui no Brasil?)

E, num futuro mais distante, pretendo comprar os 5 cavaleiros de bronze Cloth Myth, só pra relembrar a infância (eu tinha aqueles antigos da Bandai, mas meu pai os doou para uma creche em uma de nossas mudanças de endereço hehehe).

Valeu pessoal!
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2009, 01:33

Mensagempor MrJones em 15 Mai 2009, 11:22

Eu coleciono Legends, sou um marvelmaníac.o, mas já penso em pegar alguns DC de mesma escala
MrJones
Figura Customizada

Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19

Mensagempor Bricio em 19 Jul 2009, 16:55

Baseia-se em filmes de terror e suspense...

Todos os tipos de figuras (todas as marcas e escalas).
Life in plastic is fantastic!
Bricio
Figura Loose

Data de registro: 03 Jan 2009, 22:31

Mensagempor Peter_Griffin em 20 Jul 2009, 16:29

Pô rapaziada, vendo coleções tão amplas e diversificadas eu fico com um p*ta vergonha de falar sobre a minha, mas...

Spawn, inimigos do Spawn, mulheres do universo Spawn e Simpsons.

Só.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Case em 20 Jul 2009, 16:34

Sempre que alguém upa esse tópico eu vejo como muda o foco da minha coleção, rs.

Espero dessa vez ser o ultimo;

Restou poucos McFarlane´s e NECA´s de filmes, na minha coleção.

A partir de agora, minha coleção vai se basear em Hot Toys e Garotas de PVC (se o dinheiro deixar.)
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor felipeopipo em 20 Jul 2009, 18:04

A minha se basei em heróis que eu acho legal, ou fizeram parte da minha vida, ou ainda que eu acho que são poderosos e famosos!! heheheh

Sem distinção de editora, por isso tenho o super, o batman, o spawn...

Mas mesmo assim eu acabo comprando mais marvel, por que eu leio mais a marvel e conheço melhor os personagens dela. Mas leio também DC, e gosto de várias séries.

E Marvel é importante, por que ela tem o Wolvie, que eu me identifico muito, por que eu sou baixinho, moreno, irritado ( :^o ),fortinho ( :^o :^o :^o ) e sou o melhor no que eu faço ( ainda descubro o que faço de melhor!) hehehehhehe

Mas agora é sério, me dizem que eu pareço, de vez em quando.hehehe

E desde "pequeno" ops, jovem ( por que pequeno eu ainda sou,hehehe) eu sempre fui fã do Wolvie!! Tanto que é o único que eu quero todas as actions de 6" que lançarem, mas ta brabo nessa crise!! :cry:

Ah, e as do hulk, eu quero conseguir uma action de cada versão dos quadrinhos, como Maestro, hulk grey, red hulk...

Então por fim, ela é baseada em:

Wolverine

Hulk

E todos os herois que eu achar conveniente. Ou que forem inconvenientes ( ainda vou ter um Deadpoool hehehe)

Vilões também
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Treeble em 20 Jul 2009, 19:32

Peter_Griffin escreveu:Pô rapaziada, vendo coleções tão amplas e diversificadas eu fico com um p*ta vergonha de falar sobre a minha, mas...

Spawn, inimigos do Spawn, mulheres do universo Spawn e Simpsons.

Só.

Rá, a sua até tem bastante variedade lol - minha coleção é só Lara Croft. :lol:
Treeble
Peça de BAF

Data de registro: 26 Abr 2009, 22:21

Mensagempor dayspring em 28 Jul 2009, 20:56

Fico rondando por aqui sem escrever, acho que aqui é um bom lugar para começar...

Minha coleção é bem pequena, não saio comprando tudo, mesmo porque o $ não dá para tudo.

Tenho algumas peças antigas, como o Daileon DX, o Jupter, Lúcifer e Saturno dos cybercops, um megatron G1...

Outras não tão antigas como o ML Iron Man Gold Variant e o Spawn Interlink.

Recentemente comecei a comprar Transformers, animated, classics e do filme, mas só o Optimus Prime, um dia compro o Masterpiece.

Mas o que coroa a coleção mesmo são meus valkyries.

Tenho o VF-1J e o YF-19 da Yamato e o VF-25F da Bandai.

Só três por enquanto, mas se tudo der certo essa coleção vai crescer.
dayspring
Peça de BAF

Data de registro: 12 Abr 2009, 23:25

Mensagempor rodso2 em 23 Ago 2009, 11:02

Minha coleção esta mudando o foco...
Ja nao tenho tantas actions para comprar, somente um ou outro novos que lançarem...
Agora estou colecionando bustos tbm. Ja tenho:
Elrond,
Sauron
Cable
Wolverine
e to de olho num Allan Scott
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor ThiagoM323 em 24 Ago 2009, 17:27

Sou colecionador novo então meu impulso inicial é comprar o que gosto! Minha coleção tem Dc Direct, Marvel Legends, passando por Final Fantasy, Street Fighter Sota, Kotobukya, alguns Mcfarlane Toys de Savage Dragon a Tom & Jerry, um Hot Toys, Neca...
De completão msm acho que só os Transformers do primeiro filme e os do Watchmen ( que só falta o Coruja I e os variantes do Rorschach e Comediante)

Acho que com o tempo a tendência é adotar um critério, até pq haja grana pra sair comprando tudo!
ThiagoM323
Peça de BAF

Data de registro: 20 Jul 2009, 14:17

Mensagempor Yanker em 26 Ago 2009, 14:10

Também sou iniciante em action figures. Por enquanto meu foco está em figuras de "O Senhor dos Anéis", mas ando pensando em adquirir algumas figuras Marvel também.
"I'll be what I am
A solitary man"
Yanker
Figura Variante

Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27

Mensagempor muchiharo em 21 Set 2009, 14:31

figuras de anime
gundam
Cloth Myth
agora alguns da marvel e dc
muchiharo