logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Sua coleção se baseia em que?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Sua coleção se baseia em que?

Mensagempor Case em 11 Nov 2008, 20:51

Dead or Alive 12 e 7 Polegadas e Gashapons.
Matrix McFarlane
Gears of War
Resident Evil Série 10 Aniversário e RE 4
Riddick Sota Toys
Bible Black
Figuras de filmes e games variadas.

E to querendo começar algumas coleções como, os Street´s da Sota, Afro Samurai, Sleepy Hollow, Twisted Land of Oz, 300 e Gorrilaz. :D
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Luciana em 11 Nov 2008, 21:24

Powerocks escreveu: Tem dos Incríveis?! :D

Não, gostei do filme mas não o suficiente pra pegar os bonequinhos. Mas tenho os smurfs, serve? :lol:
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Data de registro: 25 Set 2008, 02:44

Mensagempor Powerocks em 12 Nov 2008, 12:42

sourgirl escreveu:
Powerocks escreveu: Tem dos Incríveis?! :D

Não, gostei do filme mas não o suficiente pra pegar os bonequinhos. Mas tenho os smurfs, serve? :lol:

Serve, eu tinha alguns desses. Eu tenho ainda alguns Smurfs, mas de uma coleção antiga. :D
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
I am Rhino!

Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53

Mensagempor Oblivion em 16 Nov 2008, 20:17

A minha coleção basicamente divide-se em:

Tortured Souls 12-Inch (falta apenas o The Scythe-Meister e Venal Anatomica para eu fechar essa série), 6 Faces of Madness (comecei agora, com a aquisição do Átila), Corpse Bride e mais alguns da McFarlane (em especial o Hellspawn que ganhei de aniversário da minha namorada).

Pretendo ainda fechar a série Infernal Parade e comprar a Li II da série H.R. Giger da McFarlane. :wink:
Aika Multaa Muistot

DO WANT - O seu blog de colecionismo
http://dowant.com.br
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 18:12

Mensagempor Léo Provollone em 16 Nov 2008, 20:22

kinder ovo das antigas né?
porque o que vêm hoje em dia [-X
Seja um pouco mais laticíneo, man!
Léo Provollone
Irmão Caçula

Data de registro: 08 Jan 2008, 23:22

Mensagempor Elidiojn em 23 Nov 2008, 12:54

A minha estou me baseando em figuras de anime,mangas, games, vilões e garotas saudaveis basicamente mas pode ser q eu pegue uma ou outra fora deste segmento!!!
Alguns homens só querem ver o mundo pegar fogo!!
Elidiojn
Figura Regular

Data de registro: 22 Nov 2008, 17:19

Mensagempor Case em 23 Nov 2008, 14:27

Elidiojn escreveu:garotas saudaveis

:laughing3:
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor RODZ em 25 Nov 2008, 22:37

Cult Classics, Movie Maniacs e figuras de filmes e músicos em geral, da Neca e Mcfarlane.
DC Direct: Justice, Kingdom Come e Green Lantern Corps
RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor Luciana em 25 Nov 2008, 23:07

Léo Provollone escreveu:kinder ovo das antigas né?
porque o que vêm hoje em dia [-X

Exatamente, os de hoje em dia os brinquedinhos são muito mal feitos :?

Peguei a época de quando lançava um desenho da disney as surpresas do kinderovo eram os personagens do desenho, tenho a coleção do corcunda de notre dame e do hércules, muito legal! :D
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Data de registro: 25 Set 2008, 02:44

Mensagempor Elder Predator em 10 Dez 2008, 11:36

Estou pensando em começar a colecionar outras figuras.

Evas,ultramans...
Elder Predator
Peça de BAF

Data de registro: 22 Set 2008, 00:28

Mensagempor Balboa em 10 Dez 2008, 11:43

Star Wars: Unleashed, 3" 3/4 e 12"
Marvel Legends e Icons (12")
DCU
Hot Toys: Filmes (Batman, Rocky)
:D
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor marcelomazzuco em 14 Jan 2009, 21:07

Só compro action figures Toy biz O senhor dos anéis
marcelomazzuco
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 01:08

Mensagempor bzorio em 14 Jan 2009, 23:48

marcelomazzuco escreveu:Só compro action figures Toy biz O senhor dos anéis

O único com um foco só por aqui. =D> :lol:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor marcelomazzuco em 15 Jan 2009, 00:03

bzorio escreveu:
marcelomazzuco escreveu:Só compro action figures Toy biz O senhor dos anéis

O único com um foco só por aqui. =D> :lol:

tenho interesse quando terminar de comprar os LOTR, comprar alguns de música, piratas do caribe, 300, tortured souls, mas no momento só LOTR
não sei mas nao consigo gostar de heróis, muito menos quadrinhos :shock:
me sinto fora d'agua aqui asduiasdiuasdhasuidhasdui
marcelomazzuco
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 01:08

Mensagempor Supernerd em 15 Jan 2009, 08:03

marcelomazzuco escreveu:não sei mas nao consigo gostar de heróis, muito menos quadrinhos :shock:

Seu... Seu... Seu... pseudo-nerd!!!! :lol:
Supernerd

Mensagempor marquito em 15 Jan 2009, 08:54

..no q eu achar legal!

minha coleção é SEM BASE...SEM NOÇÃO...e SEM CRITÉRIOS!

...e haja árvores de dinheiro pra isso! :(
"Se o voto de analfabetos fosse proibido, aí sim os políticos investiriam em educação!"
marquito
Figura Loose

Data de registro: 21 Jul 2008, 13:24

Mensagempor kabat em 15 Jan 2009, 12:01

marcelomazzuco escreveu:não sei mas nao consigo gostar de heróis, muito menos quadrinhos :shock:

Eu também tô meio deslocado aqui, mas sempre tem figuras legais de universos que você não gosta, por isso sempre passo aqui.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Mike Rogers em 15 Jan 2009, 12:39

Nem me lembro se eu já postei aqui nesse tópico, mas lá vai...Macfarlane, Animes em PVC (Todas as escalas) e automóveis escala 1/18 8)
Mike Rogers
Figura Variante

Data de registro: 20 Dez 2006, 05:59

Mensagempor falcon em 15 Jan 2009, 14:35

Meu foco principal é 12 polegadas (Falcon, Action Man, GI JOE), 6 Polegadas (DC Direct, Marvel Legends), Superman, muitos Supermen.....hahahaha.....e Gi Joes de 3 3/4 !!!! :D
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor raphael legend em 15 Jan 2009, 19:38

só marvel legends da hasbro... :lol: :lol: :twisted:
''open your eyes and look what you did !!!!''
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor rozancaveira em 23 Jan 2009, 20:27

Só personagens da Marvel:

-Legends;
-SMC;
-Hulk Classics; e
-Marvel Select. :roll:
De dentro do rubi de Cyttorak
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor Megaprimerj em 04 Fev 2009, 22:50

Olá sou novo aqui...

primeiro post.

Bom eu coleciono primeiramente Transformers...

Linha Transformers Animated (tenho poucos mas ta crescendo)

e futuramente pretendo ter uma coleção paralela de transformers maiores como a linha Alternator (baseada em veículos reais) e Masterpiece (só os jatos (seekers) e grimlock nada de optimus ou megatron) e um ou outro leader class da linha do filme.

Sem ser transformers to iniciando uma coleção de Marvel Legends (só os que gostar) Street Fighter SOTA.

E por último mas não menos importante também pretendo conseguir as tartarugas ninjas lançadas pela NECA, e qualquer outro af que me chame a atenção, huahua.
Editado pela última vez por Megaprimerj em 05 Fev 2009, 01:31, num total de 1 vezes
Megaprimerj
Figura Regular

Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2009, 00:44

Antes de mais nada fico feliz em ver que sou ignorante em muitas coisas (isso faz bem porque aumenta nossa humildade). Antes de entrar aqui no fórum nunca tinha ouvido falar em Motu e em Cloth Myth. Pelo que pude perceber, o segundo se refere a Cavaleiros do Zodíaco e animes afins, do mesmo tipo e da mesma época, por isso nunca ouvi falar, pois CDZ nunca fez parte da minha vida. E Motu continuo sem saber o que é. :shock:

Bem, falando das coleções, também percebi que sou minoria e quase exceção aqui. ADORO HQs, coleciono revistas desde criança, já montei oficinas de linguagem de HQs pelo Brasil (RS, BA e RJ), participei ativamente das duas bienais de HQ do RJ em 1991 e 1993, porém eu nunca gostei de super-heróis (com exceção de Batman, Homem-Aranha e um pequeno punhado de outros heróis). Em tempo: Coringa e a Morte são meus personagens favoritos de HQs e sou apaixonado por "Sandman" e quadrinhos alternativos. Por isso o Coringa e os Perpétuos estão entre minhas coleções, ainda em fase embrionária (3 Coringas e um Sandman).

Além disso eu RESPIRO CINEMA. Por isso a quase totalidade das minhas coleções de figuras é de cinema.

Comecei no início dos anos 80 com as figuras de 10 polegadas de personagens de Star Wars da Applause e com as Micromachines e Action Fleet de Star Wars. Da série da Applause tenho 21 figuras, que não são mais fabricadas hoje em dia. Com as Micromachines da Galoob foi a mesma coisa e passei a dar mais atenção às naves da série Action Fleet, que até hoje considero as mais PERFEITAS e LINDAS já feitas (tenho o TIE-Fighter do Vader persequindo o X-Wing do Luke sob a Estrela da Morte pendurados por fios de nylon no teto da minha sala de estar)! :D

Só em 1997, com o lançamento nos cinemas das edições especiais da trilogia clássica, é que comecei a colecionar os action figures de 3 3/4" de Star Wars da Kenner/Hasbro, até porque só nessa época o nível de detalhismo e perfeição das figuras começou a melhorar. Antes eu não colecionava action figures por achá-las muito feias e toscas.

Minha coleção de actions de Star Wars aumentou muito em função da construção das maquetes da Cantina de Mos Eisley e do Palácio do Jabba, com o objetivo de "povoar" os cenários feitos na escala das figuras de 3 3/4". E como adoro subversões, fiz questão de comprar alienígenas e robôs de outros filmes, séries e desenhos que adoro para visitar a Cantina e o Palácio do Hutt mais asqueroso da galáxia. Assim action figures de Alien, Predador, Superman, E.T., ALF, Marvin o Marciano, o Pequeno Príncipe, Stitch, Wall-E, o robô de "Perdidos no Espaço, o Sojourner que foi a Marte (DE VERDADE!) e outros alienígenas e droides se juntaram à minha coleção. Em 2001 a Disney lançou uma série de produtos de Indiana Jones - action figures, veículos e uma figura de 10 polegadas de vinil - e como sou MUITO MAIS FÃ do mais famoso arqueólogo do cinema do que da saga intergalática de George Lucas, me entusiasmei com esses lançamentos. Indiana Jones é "apenas" o meu personagem favorito de todas as mídias, cinema, televisão (sou ALUCINADO E APAIXONADO pela série "O Jovem Indiana Jones"!!!!!!), livros, quadrinhos, etc.

Ainda nessa época, com a entrada da MacFarlane e em seguida da Neca Toys e da Sota Toys no mercado de figuras com vários personagens de cinema (Movie Maniacs, Cult Classics e Now Playing, respectivamente) é que minha coleção começou a crescer mais. Figuras da Mosca, O Enigma de Outro Mundo, Norman Bates, Hannibal Lecter, o Poderoso Chefão, Dog Soldiers, Shaun of the Dead, o Plymouth Fury "Christine", Mulder e Scully de "Arquivo X", a turma do Rei Leão, outros Stitchs se juntaram àminha coleção.

Saindo desse padrão de figuras de 3 3/4" e de 7", 8", sempre sonhei com um grande Alien do filme original de Ridley Scott e um grande Predador do filme original de John McTiernan, e assim consegui comprar um Alien de 12" e um Predador de 12" dos filmes originais, da MacFarlane.

Ano passado descobri que a fábrica de brinquedos Palisades tinha lançado uma série grande de figuras do "Muppet Show", um dos meus programas favoritos de infância e pré-adolescência, e comecei a comprá-los apaixonadamente. Falarei mais dos Muppets em outro tópico que quero abrir só pra falar deles. ;)

E é isso. Essas são as minhas coleções de figuras.

Tenho uma lista de desejos IMENSA no meu site VALISE DE CRONÓPIO (geral: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/70 , Star Wars: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/88 e Muppets: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/107), mas ando com caixa muito baixa pra pensar em comprar qualquer coisa no momento. :cry: :(
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2009, 00:56

ESQUECI DE FALAR UMA COISA...

Apesar de colecionar action figures de 3 3/4" de Star Wars, só me interesso por figuras de personagens que apareceram em "Guerra nas Estrelas", "O Retorno de Jedi" ou que são compatíveis com os cenários da Cantina de Mos Eisley e do Palácio do Jabba the Hutt. Não tenho nenhum interesse em action figures de personagens de "O Império Contra-Ataca" ou da trilogia nova. A não se que sejam personagens que possam estar presentes na Cantina ou no Palácio sem gerar estranhamento, como o barman Dexter, que pode dar uma mão na Cantina, ou as bounty hunters Aurra Sing e Zam Wesell, que podem fazer uns 'freelas' pro Jabba. :P

Não gosto de simplesmente enfileirar minhas figuras na estante como se fosse "minha coleção de brinquedos de infância". Acho bobo. Por favor, não me entendam mal, não estou julgando ninguém que goste de manter suas coleções assim! Apenas esse é o meu ponto de vista. Gosto mesmo é de montar dioramas, bolar cenas e interações com as figuras, como se elas tivessem vida, como se elas estivessem eternamente representando alguma cena de cinema! ;)
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2009, 01:22

RESUMO (Pra quem não tem saco de ler o que eu escrevi acima) :P

Minhas coleções:

STAR WARS:

- figuras de 10" da Applause (21 figuras, descontinuada)
- MicroMachines, da Galoob (descontinuada)
- Action Fleet, da Galoob (quase completa)
- action figures 3 3/4", da Hasbro (apenas figuras que pertencem aos cenários da Cantina de Mos Eisley de "Guerra nas Estrelas" e ao Palácio do Jabba de "O Retorno de Jedi", e figuras que possam se adequar a estes cenários)

INDIANA JONES:

- action figures (alguns, muito poucos)
- veículos (tanque da "Última Cruzada" da Disney e caminhão de carga da Hasbro, 2008)
- Titanium (algumas)
- Indy 12" da Sideshow (AINDA VOU TER!!!)
- Indy e Prof. Jones 12" da Kotobukiya (AINDA VOU TER!!!)

DC Comics:

- Coringa
- Morte, Sandman e Perpétuos

MUPPET SHOW:

- action figures, da Palisades

CINEMA (MacFarlane, Neca, Sota e outras):

- A Mosca
- O Enigma de Outro Mundo (The Thing)
- Norman Bates
- Hannibal Lecter
- O Poderoso Chefão
- Dog Soldiers
- Shaun of the Dead
- O Plymouth Fury "Christine" (carro em metal, escala 1:18)
- Mulder e Scully de "Arquivo X"
- A turma d"O Rei Leão" (Disney)
- A turma de "Toy Story" (Disney)
- A turma de "Monstros S.A." (Disney)
- Stitch (Disney)
- Alien
- Predador
- Superman (action figure 3 3/4")
- E.T.
- ALF
- Marvin o Marciano
- O Pequeno Príncipe
- Wall-E
- O robô de "Perdidos no Espaço"
- Sojourner

:D
Oz_
Figura Inesquecível

AnteriorPróximo