Antes de mais nada fico feliz em ver que sou ignorante em muitas coisas (isso faz bem porque aumenta nossa humildade). Antes de entrar aqui no fórum nunca tinha ouvido falar em Motu e em Cloth Myth. Pelo que pude perceber, o segundo se refere a Cavaleiros do Zodíaco e animes afins, do mesmo tipo e da mesma época, por isso nunca ouvi falar, pois CDZ nunca fez parte da minha vida. E Motu continuo sem saber o que é.
Bem, falando das coleções, também percebi que sou minoria e quase exceção aqui. ADORO HQs, coleciono revistas desde criança, já montei oficinas de linguagem de HQs pelo Brasil (RS, BA e RJ), participei ativamente das duas bienais de HQ do RJ em 1991 e 1993, porém eu nunca gostei de super-heróis (com exceção de Batman, Homem-Aranha e um pequeno punhado de outros heróis). Em tempo:
Coringa e a
Morte são meus personagens favoritos de HQs e sou apaixonado por
"Sandman" e quadrinhos alternativos. Por isso o
Coringa e os
Perpétuos estão entre minhas coleções, ainda em fase embrionária (3 Coringas e um Sandman).
Além disso eu
RESPIRO CINEMA. Por isso a quase totalidade das minhas coleções de figuras é de cinema.
Comecei no início dos anos 80 com as
figuras de 10 polegadas de personagens de Star Wars da Applause e com as Micromachines e Action Fleet de Star Wars. Da série da Applause tenho 21 figuras, que não são mais fabricadas hoje em dia. Com as Micromachines da Galoob foi a mesma coisa e passei a dar mais atenção às naves da série Action Fleet, que até hoje considero as mais PERFEITAS e LINDAS já feitas (tenho o TIE-Fighter do Vader persequindo o X-Wing do Luke sob a Estrela da Morte pendurados por fios de nylon no teto da minha sala de estar)!

Só em 1997, com o lançamento nos cinemas das edições especiais da trilogia clássica, é que comecei a colecionar os
action figures de 3 3/4" de Star Wars da Kenner/Hasbro, até porque só nessa época o nível de detalhismo e perfeição das figuras começou a melhorar. Antes eu não colecionava action figures por achá-las muito feias e toscas.
Minha coleção de actions de Star Wars aumentou muito em função da construção das maquetes da Cantina de Mos Eisley e do Palácio do Jabba, com o objetivo de "povoar" os cenários feitos na escala das figuras de 3 3/4". E como adoro subversões, fiz questão de comprar alienígenas e robôs de outros filmes, séries e desenhos que adoro para visitar a Cantina e o Palácio do Hutt mais asqueroso da galáxia. Assim action figures de
Alien, Predador, Superman, E.T., ALF, Marvin o Marciano, o Pequeno Príncipe, Stitch, Wall-E, o robô de "Perdidos no Espaço, o Sojourner que foi a Marte (DE VERDADE!) e outros alienígenas e droides se juntaram à minha coleção. Em 2001 a Disney lançou uma série de produtos de
Indiana Jones - action figures, veículos e uma figura de 10 polegadas de vinil - e como sou MUITO MAIS FÃ do mais famoso arqueólogo do cinema do que da saga intergalática de George Lucas, me entusiasmei com esses lançamentos. Indiana Jones é "apenas" o meu personagem favorito de todas as mídias, cinema, televisão (sou ALUCINADO E APAIXONADO pela série "O Jovem Indiana Jones"!!!!!!), livros, quadrinhos, etc.
Ainda nessa época, com a entrada da MacFarlane e em seguida da Neca Toys e da Sota Toys no mercado de figuras com vários personagens de cinema (
Movie Maniacs,
Cult Classics e
Now Playing, respectivamente) é que minha coleção começou a crescer mais. Figuras d
a Mosca, O Enigma de Outro Mundo, Norman Bates, Hannibal Lecter, o Poderoso Chefão, Dog Soldiers, Shaun of the Dead, o Plymouth Fury "Christine", Mulder e Scully de "Arquivo X", a turma do Rei Leão, outros Stitchs se juntaram àminha coleção.
Saindo desse padrão de figuras de 3 3/4" e de 7", 8", sempre sonhei com um grande Alien do filme original de Ridley Scott e um grande Predador do filme original de John McTiernan, e assim consegui comprar um
Alien de 12" e um
Predador de 12" dos filmes originais, da MacFarlane.
Ano passado descobri que a fábrica de brinquedos Palisades tinha lançado uma série grande de figuras do
"Muppet Show", um dos meus programas favoritos de infância e pré-adolescência, e comecei a comprá-los apaixonadamente. Falarei mais dos Muppets em outro tópico que quero abrir só pra falar deles.

E é isso. Essas são as minhas coleções de figuras.
Tenho uma lista de desejos IMENSA no meu site
VALISE DE CRONÓPIO (geral:
http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/70 , Star Wars:
http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/88 e Muppets:
http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/107), mas ando com caixa muito baixa pra pensar em comprar qualquer coisa no momento.

Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!