logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do McKenzie

Mostre-nos sua coleção!

Coleção do McKenzie

Mensagempor Lucky_McKenzie em 15 Jan 2009, 21:38

Galera!!

Agradeço a todos que postaram os Reviews, principalmente o da Cool Toy, que já tem a seção pronta mas o link tá errado e eles não corrigiram ainda! Se alguém souber de mais, postem por favor!

Eu tenho uma coleção meio diferente dos demais! Tenho uma mistura de vários Marvel Legends, Showdown e Selects!

Tipo, heróis normais como Homem-Aranha, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, X-Men e Quarteto Fantastico são da série Showdown!
Personagens de uma estatura maior como Hulk, Fanático, Massacre, os BAFs como Galactus, Sentinelas, Gigante são da série Legends!
E os da Selects são apenas os que as duas não tem, que são o Vigia, o Mefisto e a Ninhada!

Comecei a coleção assim por não gostar de ver o Capitão América (Face off) bater no ombro do Hulk (Hasbro) e na virilha do Galactus (BAF)!

Na verdade comecei a coleção assim depois que vi essas duas fotos no site Marvel Legends.Net

Imagem
Imagem

Achei o maximo o tamanho dos bonecos Showdown pois já tinha uma coleção, pequena porem AMADA de Star Wars e GI Joe's, que por ser pequena (não em quantidade, mas escala) ocupava pouco espaço e tinha a possibilidade de Veiculos em suas séries (Imagine o tamanho do jato dos Vingadores na escala dos Legends - E não me venham comparar com o X-jato dos X-Men série Classic, pois só cabe o Wolverine)!

Gostei, mas não pude negar que apesar da escala, os bonecos Showdown poderiam ser mais bem feitos! Alguns são insuperaveis como o Thor, que é um clone perfeito do Thor da Série Giantman da Toy Biz, assim como o Dr. Octopus e o corpo na Mulher-Invisível que é a mesma base usada nos corpos da Vespa e Mulher-Aranha série MODOK!
Mas outros, ficaram muito a desejar como o próprio Capitão, que ficou anos luz inferior ao Face Off e o Aranha que é esqueletico!
Mas alguns ficaram até mesmo superiores aos da Lerie Legends, como o Coisa (talvês não em termos de escultura mas articulações) o Toupeira, o Fera e a Mulher-Invisivel, que a Toy Biz não conseguiu fazer nenhuma que valesse o esforço ou o dinheiro!

Infelizmente, a série foi cancelada e vi a Legends crescendo, e vi alguns bonecos da escala dos Showdowns nunca acontecerem como a Mulher-Hulk e outrar personagens femininas como Tempertade e Vampira! Agora só em Custons!

Tá aí umas imagens antigas da minha coleção, mas tem muita coisa que mudou!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Alguns custons nestas fotos nem estavam terminados, e agora nem sei se vou terminar alguns!

Quando soube que a Hasbro ía lançar uma série na escala de 3 3/4 de polegadas, assim como o do SW e Joe's, fiquei empolgado por, quem sabe, ter de volta a coleção aumentada!

Mas, as fotos não me agradaram muito!

Por isso, minha decisão será: Comprarei essa nova coleção da Hasbro mas alguns serviram apenas como peças para costumização!

Nunca trocaria meu Surfista Prateado Showdown por este, mas poderia compra-lo para fazer alguns custons!
Já o Capitão ficou muito bom, talvês apenas trocaria as luvas e botas com o Showdown e colocaria asinhas na cabeça!
O Justiceiro Showdown, apesar de feio, dá de 1000 a zero neste da Hasbro, que não dá pra aproveitar nem as armas!
E o Mercenário, se customizar partes dele com o Justiceiro Showdown, ficará um bom boneco!

Estou aguardando bonecos de uma proporção maior, como o Thanos, Blob ou outro que não tenha como costumizar!

Depois posto mais fotos da minha coleção completa, mas no tópico certo!
Editado pela última vez por Lucky_McKenzie em 17 Jan 2009, 14:17, no total de 3 vez
Lucky_McKenzie

Re: Hasbro Marvel universe 3/4", que série é essa?

Mensagempor .:Leocke:. em 15 Jan 2009, 22:48

Muito foda tua coleção, cara. Eu também gosto de misturar Legends com Showdowns.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor raphael legend em 15 Jan 2009, 22:58

tem uns que ficam legais assim misturando, mas tem outros que ficam totalmente fora de escala, mas isso é mais gosto...no final, da na mesma...
''open your eyes and look what you did !!!!''
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor bzorio em 15 Jan 2009, 22:58

Show de bola mesmo! Só alguns exageros, na minha opinião, como o Hulk e o Abominável.
Gostei mesmo do poster embaixo dos X-Men. :mrgreen:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Snake-Eyes em 15 Jan 2009, 23:54

=D> =D> =D> =D> Cara tu fez com AFs da Marvel algo que eu sempre quis fazer: tentar seguir a proporção dos quadrinhos mesmo que tivesse que misturar coleções de escalas diferentes para isso =D> =D> =D> =D>

:D Gente nem achei nada tão exagerado assim não, afinal de contas há várias fases na Marvel onde temos uma acentuada modificação de estatura de alguns brutamontes (entre outros tipos) e alguns deles já foram gigantescos pelas mãos de alguns desenhistas pelo que lembro :D

Nunca esqueço de uma aventura com Dentes-de-Sabre onde ele estava simplesmente do tamanho do Colossus praticamente. Meses depois estava bem menor - ou o Colossus muito maior, sei lá mas era uma diferença de uns 3 ou 4 palmos :mrgreen:
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 20:14

Mensagempor raphael legend em 16 Jan 2009, 00:16

então, por essa diferença mesmo que tanto faz vc fazer só uma coleção de legends, uma de legends com select (meu caso) ou até como do nosso amigo ai...no final, nas HQ's variam pra caramba, e nem sempre tem a escala certa, vai mais do gosto do colecionador.. :D :D :wink: :mrgreen:
''open your eyes and look what you did !!!!''
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Re: Minha Coleção

Mensagempor Léo Customs em 16 Jan 2009, 07:31

Parabéns pela colê... Muito bacana.
Realmente, o Galactus (entre outros) junto com os Showdown fica perfeito, uma sábia decisão.
Mas como já disseram alguns colegas, o mais importante é o gosto pelo hobby de colecionismo.
Eu mesmo, já me preocupei mais com esse lance de proporções. Hoje em dia, tenho figuras de escalas variadas, misturadas entre si.
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor Mike Rogers em 16 Jan 2009, 08:44

Parabéns pelas belas figuras, e a proporção delas tá muito legal.... 8)
Mike Rogers
Figura Variante

Data de registro: 20 Dez 2006, 05:59

Mensagempor guijacomo em 16 Jan 2009, 10:36

Muito legal sua coleção, a sua ideia de aproximar escalar é muito boa, ja eu me acustumei

meus transformers não tem escala, para você ter uma ideia o prowl animated ( uma moto) e maior que o bumblebee animated ( um carro) Ou seja WTF^?:??

Mas mesmo assim não tenho do que reclamar, que bom que você arrumou um jeito de contornar esse problema

um abraço
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
guijacomo
Figura Loose

Data de registro: 27 Out 2008, 16:33

Mensagempor Balboa em 16 Jan 2009, 12:37

Gostei bastante! Parabens !
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor RodrigoSSJ em 16 Jan 2009, 13:06

Parabéns pela coleção da Marvel. Muito boa a escolha de escalas.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Lucky_McKenzie em 16 Jan 2009, 15:17

Agradeço a todos, mas parece que alguns moderados redirecionou meu post para minhas coleções, mas o assunto nem era esse, já que essas fotos são antigas, e eu já tenho quase o dobro de afs! O asunto era a coleção na escala de 3 3/4'' que a hasbro lançará! Repetirei o post no outro topico, sem as fotos (talves uma pra inlustrar) mas a razão do post era: será que essa nova coeção da Hasbro poderá compensar os orfãos do Showdown ou vai servir apenas como peças de custons para os mesmos?

Eu aposto na segunda!
Lucky_McKenzie

Mensagempor Lucky_McKenzie em 16 Jan 2009, 15:52

Alías, essas fotos são de quase 6 meses atrás, depois coloco as fotos mais atuais da minha coleção, com os novos bonecos e BAFs que adiquiri nos ultimos meses!

bzorio escreveu:Show de bola mesmo! Só alguns exageros, na minha opinião, como o Hulk e o Abominável.
Gostei mesmo do poster embaixo dos X-Men.

Talvês tenha exagerado nos bonecos do Apocalypse e o Rei do Crime, mas como não tinha como eu costumiza outros, ficou assim, mas o restante ficou praticamente na mesma proporção dos quadrinhos, com o Hulk, o Abominável, o Fanático e o Caça-Hulk com o doblo de tamanho de um personagem de estatura normal:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tudo bem que alguns desenhistas fazem ele menor, outros até maior, mas o que eu não achei certo foi ver o hulk quase do mesmo tamanho do Thor e o Capitão!

Mas como o outro disse, o que vale é a coleção de cada um!
Deixaeu organizar tudo aqui que depois tiro umas fotos da coleção atual!
Lucky_McKenzie

Mensagempor Supernerd em 16 Jan 2009, 16:11

O Galactus e esses Sentinelas são muito legais!!!
Supernerd

Mensagempor bRuNocIrAx em 16 Jan 2009, 17:13

parabéns pela coleção cara..!

muito bem organizada..! abraços!
Antigo cIrAxZinHuH
bRuNocIrAx
Figura Regular

Data de registro: 17 Jul 2008, 10:20

Mensagempor Supernerd em 16 Jan 2009, 17:41

Moçada, evitem escrever "Minha Coleção" no título do tópico. Somente hoje tivemos dois tópicos chamados "Minha Coleção" no fórum.

Vai ser complicado, até mesmo para vocês, achar o tópico da coleção mais tarde. Imagine a dificuldade que seria achar um tópico específico na parte de coleções do fórum se todo mundo escrevesse "Minha Coleção" no título. Prefiram usar nomes como "Coleção do Fulano".

É só uma dica!!! 8)
Supernerd

Mensagempor Elidiojn em 16 Jan 2009, 21:17

Sua coleção é bem legal mas vou dizer o galactus e os sentinelas ja valem por uma coleção inteira, demais eles!!
vc tem mesmo 2 sentinelas ou eu to ficando doido?? =P~ =P~ =P~ =P~
Alguns homens só querem ver o mundo pegar fogo!!
Elidiojn
Figura Regular

Data de registro: 22 Nov 2008, 17:19

Mensagempor Lucky_McKenzie em 17 Jan 2009, 02:22

Elidiojn escreveu:vc tem mesmo 2 sentinelas ou eu to ficando doido??

Não ficou não! São dois mesmo, mas o meu objetivo ainda são 3 Sentinelas, assim como ainda pretendo comprar a Rainha Ninhada (BAF) e mais dois Ninhadas (Selects)! Por enquanto só tenho 2!

The Legend escreveu:Moçada, evitem escrever "Minha Coleção" no título do tópico. Somente hoje tivemos dois tópicos chamados "Minha Coleção" no fórum.

Na verdade, como disse depois, este post era parte do tópico "Hasbro série de 3 3/4" mas algum moderador redirecionou para cá com esse nome!
Eu particularmente colocaria o meu nome, tipo Minha Coleção por Luciano McKenzie ou Coleção do McKenzie (prefiro esse), faria mais sentido!
Vou ver se tem como mudar!
Lucky_McKenzie

Mensagempor Elidiojn em 17 Jan 2009, 09:24

Lucky_McKenzie escreveu:
Elidiojn escreveu:vc tem mesmo 2 sentinelas ou eu to ficando doido??

Não ficou não! São dois mesmo, mas o meu objetivo ainda são 3 Sentinelas, assim como ainda pretendo comprar a Rainha Ninhada (BAF) e mais dois Ninhadas (Selects)! Por enquanto só tenho 2!

Pobre mutantes, vão apanhar mais q massa de pão... =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Alguns homens só querem ver o mundo pegar fogo!!
Elidiojn
Figura Regular

Data de registro: 22 Nov 2008, 17:19

Re: Coleção do McKenzie

Mensagempor Heverton em 20 Jan 2009, 09:05

Bem legal a miscelania de coleções Marvel, amigo.
Parabéns!
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17