logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MercadoLivre] Dúvidas

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: Vendedores confiáveis do Mercado Livre

Mensagempor bzorio em 13 Jul 2008, 00:26

O problema é justamente esse: "...Eu sei que muita gente não tem cartão internacional...".
Eu mesmo não tenho. Sei que pra fazer é fácil, o difícil é manter, e as condições no momento não são nada favoráveis.
Acho que a questão do receio/medo nem deve ser muito considerada, pois a partir do momento que eu tiver um controle financeiro melhor e o cartão internacional, com certeza recorrerei ao e-bay, assim como muita gente daqui já fez e muitos outros ainda farão.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Re: Serasa ??

Mensagempor Snake-Eyes em 13 Jul 2008, 01:02

Tio Gabriel escreveu:desculpe a inginorancia, o que é JEC????

Juizado Especial Cível?
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 20:14

Mensagempor Afro em 13 Jul 2008, 07:56

Eu aprendi a comprar no ebay com as dicas aqui do fórum, li e reli todos os tópicos sobre o assunto, e tirava uma ou outra dúvida com quem já tem experiência pelo msn. Tanto que até hoje nunca tive um problema com importação não resolvido.
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Gutenberg em 13 Jul 2008, 17:39

Marx: o vendedor afirma (categoricamente) que o comprador pagará o valor anunciado da Figura + o valor do frete, direto dos EUA. Não sei como ele (o vendedor), irá fazer se a encomenda for tributada ao chegar no Brasil.

QUEROMARVEL: minha limitação em não comprar pelo ebay e não ter cartão internacional. Seu eu tivesse, com certeza já teria comprado muitas Figuras direto dos EUA, pagando os preços mais justos. Infelizmente, sou "refém" do Mercado Livre. 100% da minha coleção foi comprada no ML. Fico limitado à oferta (esperando alguma figura que eu queira ser anunciada) e, O PIOR: fico preso aos preços e fretes cobrados pelos vendedores. :(

Obrigado pelas dicas!
Editado pela última vez por Gutenberg em 18 Ago 2008, 13:54, num total de 1 vezes
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Gutenberg
Moderador

Data de registro: 09 Out 2007, 16:26

Mensagempor QUEROMARVEL em 13 Jul 2008, 18:19

Acho que pra quem compra poucas figuras até pode ser satisfatório continuar somente com o ML, mas para quem compra demais, vale mais a pena ter o cartão internacional e pagar a anuidade bem maior, mas ter a possibilidade de comprar as figuras direto dos EUA a um custo bem mais baixo...

Isso porque ao final de um ano completo, vc vai ter gastado "X" a mais na anuidade, porém terá economizado "4X" nos preços das figuras... no final das contas, existe uma melhor relação custo-benefício... mas somente se vc compra demais, como é o meu caso. Eu tive que recorrer ao cartão internacional, pois além de ficar bem mais em conta a coleção, todas as figuras que eu queria não eram oferecidas aqui, como ainda acontece. Eu não aguentaria ficar na dependência de alguém, por coincidência, importar justamente aquilo que eu queria. Preferi correr atrás no exterior, mesmo tendo que suportar a anuidade bem mais pesada. Mas como disse anteriormente, a economia feita com as figuras compensou isso plenamente.

Por isso que aconselho o pessoal a fazer as compras no ebay caso queira manter um ritmo constante de aquisições pra coleção. Lógico que isso depende da disponibilidade financeira, mas na 1ª oportunidade, consiga o bendito e parta pro ebay... maior conselho que posso dar pra quem vai mergulhar de cabeça nesse Hobby... pelo menos enquanto iniciativas como a do Renan ainda não estejam plenamente consolidadas no nosso mercado. Se ele tiver sucesso, eu serei o primeiro a mudar de opinião. :mrgreen:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor arnm em 13 Jul 2008, 18:49

Hoje em dia existem vários cartões de crédito que não possuem anuidade nem taxas de fatura, por exemplo, eu mesmo tenho 2 :D
arnm
Figura Regular

Data de registro: 19 Ago 2007, 01:10

Re: Serasa ??

Mensagempor Nonô em 14 Jul 2008, 09:31

Isso mesmo...Juizado Especial Cível, tem gente que ainda chama de Pequenas Causas...mas a nomenclatura mudou a um bom tempo já.
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor Gutenberg em 14 Jul 2008, 18:12

QUEROMARVEL escreveu:Acho que pra quem compra poucas figuras até pode ser satisfatório continuar somente com o ML, mas para quem compra demais, vale mais a pena ter o cartão internacional e pagar a anuidade bem maior, mas ter a possibilidade de comprar as figuras direto dos EUA a um custo bem mais baixo...

Isso porque ao final de um ano completo, vc vai ter gastado "X" a mais na anuidade, porém terá economizado "4X" nos preços das figuras... no final das contas, existe uma melhor relação custo-benefício... mas somente se vc compra demais, como é o meu caso. Eu tive que recorrer ao cartão internacional, pois além de ficar bem mais em conta a coleção, todas as figuras que eu queria não eram oferecidas aqui, como ainda acontece. Eu não aguentaria ficar na dependência de alguém, por coincidência, importar justamente aquilo que eu queria. Preferi correr atrás no exterior, mesmo tendo que suportar a anuidade bem mais pesada. Mas como disse anteriormente, a economia feita com as figuras compensou isso plenamente.

Por isso que aconselho o pessoal a fazer as compras no ebay caso queira manter um ritmo constante de aquisições pra coleção. Lógico que isso depende da disponibilidade financeira, mas na 1ª oportunidade, consiga o bendito e parta pro ebay... maior conselho que posso dar pra quem vai mergulhar de cabeça nesse Hobby... pelo menos enquanto iniciativas como a do Renan ainda não estejam plenamente consolidadas no nosso mercado. Se ele tiver sucesso, eu serei o primeiro a mudar de opinião. :mrgreen:

Amigo, você está coberto de razão. Para me libertar da "escravidão" do Mercado Livre, tenho que mudar meu cartão de crédito para um internacional. Motivo principal: ECONOMIA! :roll: . Sem falar que a disponibilidade de Figuras é bem maior.
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Gutenberg
Moderador

Data de registro: 09 Out 2007, 16:26

MERCADO LIVRE AJUDA URGENTE!!!

Mensagempor ADIDAS em 18 Jul 2008, 15:05

Ae pessoal, tudo bem?!

Bom estou em uma corrida danada pois estou indo para os USA agora em AGosto, e tenho um porção de itens para vender para ajudar na viagem, mais o q acontece o ML me pediu para mandar uma documentação para eles para continuar vendendo, cópia do RG e cópia de uma conta de telefone, até ae tudo bem, mais já mandei dois fax a 3 dias atraz e nada deles reponder, gostaria de saber se alguem conhece alguma outra maneira de entrar em contato com eles, se alguem me ajudar ficarei muito grato!

Abração

André
Vivo para colecionar ou coleciono para viver!

EMAIL: dre_adidasgames@hotmail.com
ADIDAS
Figura Loose

Data de registro: 12 Nov 2006, 13:23

Re: MERCADO LIVRE AJUDA URGENTE!!!

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 18 Jul 2008, 15:14

Cara , nunca ouvi falar do ML pedir tais documentos ... tem certeza que são eles mesmos ??
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Man O War em 18 Jul 2008, 15:20

Cara tome cuidado com esses lances, isso está com cara de ser golpe. Que eu saiba o ML não pode esses tipos de documentos.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor menezespe em 18 Jul 2008, 15:36

Se eles exigissem uma documentação de todo mundo que se cadastra no site a nossa vida seria muito melhor..... :twisted:

Fica de olho aí, não tem motivo pra eles te pedirem documentação nenhuma.
menezespe
Peça de BAF

Data de registro: 03 Jan 2007, 16:16

Mensagempor Bruno em 18 Jul 2008, 15:53

Em alguns casos o Mercado Livre pede documentos.
Quando invadiram a minha conta, e depois de toda a confusão que deu, eles pediram uns documentos para que eu continuasse a vender lá com o mesmo nick e histórico. Mas eu não mandei e criei outra conta.

Mas não sei qual o caso do Adidas...
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor ADIDAS em 18 Jul 2008, 15:58

Então, muitas vezes isso aconteceu, mais eram todos via e-mail, agora eu entro no ML no acesso meu mercado e qdo vou anunciar algo mostra isso:

Para que possa continuar vendendo no MercadoLivre será necessário que você nos envie a seguinte documentação:

* cópia de seu documento de identidade,
* cópia de uma conta telefônica.

Lembre de informar seu apelido no site.

Você pode entrar em contato conosco por e-mail, acessando Ajuda>Guia do Vendedor > Melhores Vendedores > Programa de Melhores Vendedores > Contatar Comunicação com Usuário, ou pelo fax (11) 4153-9970.

Assim que recebermos estes documentos seu cadastro será reabilitado para que possa continuar negociando no MercadoLivre.

Liguei para o Ricardo da Medieval e ele esta com o mesmo problema, já mandei dois fax e nada, gostaria de saber algum meio de me comunicar com eles, e-mail telefones etc.

Valeu ae pessoal pela ajuda!

ADIDAS
Figura Loose

Mensagempor Mardio em 18 Jul 2008, 16:04

Alguem aqui no fórum se não me engano trabalha ou namora alguem que trabalha no ML o jeito é ver se ele aparece por aqui pra te ajudar.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor ADIDAS em 18 Jul 2008, 16:05

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Cara , nunca ouvi falar do ML pedir tais documentos ... tem certeza que são eles mesmos ??

Fala Elias, então só pode ser eles, pois isso é direto no site q mostra a mesnsagem!

ADIDAS
Figura Loose

Mensagempor Cain em 18 Jul 2008, 16:07

nd av!!
jah pediram esses msms documentos pra mim tb!!!
Cain
Peça de BAF

Data de registro: 17 Jul 2008, 10:01

Mensagempor ADIDAS em 18 Jul 2008, 16:08

Mardio escreveu:Alguem aqui no fórum se não me engano trabalha ou namora alguem que trabalha no ML o jeito é ver se ele aparece por aqui pra te ajudar.

Valeu Mardio, vamos esperar...

Agora eu falo q é Mercado Lixo mesmo, 0% de respeito ao usuario, nem ao menos dão uma informação, fico perdido. #-o

ADIDAS
Figura Loose

Mensagempor ADIDAS em 18 Jul 2008, 16:10

Cain escreveu:nd av!!
jah pediram esses msms documentos pra mim tb!!!

Mais e ae, vc mandou, eles retornaram, dá uma luz ae!

Valeu

ADIDAS
Figura Loose

Mensagempor Afro em 18 Jul 2008, 16:16

Já me pediram da mesma maneira que você citou, mandei pra eles e dentro de 1 semana resolveu.
Mas tratando-se de ML cada caso é um caso
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Alexandre junior em 18 Jul 2008, 16:36

:D Olá amigo e ai tudo Ok ,o ML está aos poucos pedindo para renovar os cadastros pedindo esses dados mesmos fizeram isso comigo também ,e fiquei 3 dias sem poder colocar novos bonecos a venda ,pois só se resolvel quando enviei por carta as xerox dos documentos pois por fax eles ficavam dando desculpa que chegava ilegivel,pois depois me mandaram Email dizendo que farão isso com todos os membros para dificultar as malandragens principalmente dos usuarios com qualificações zero,apesar de já ter vendido para varios com cadastros zero e o pessoal ter honrado,e dependendo da sua pontuação com esses documentos você já pode pedir para ser Mercado líder também ,bom espero ter ajudado um pouco,até+ :)
Alexandre junior
Figura Loose

Data de registro: 30 Mai 2008, 15:26

Mensagempor menezespe em 18 Jul 2008, 19:33

Alexandre junior escreveu::D Olá amigo e ai tudo Ok ,o ML está aos poucos pedindo para renovar os cadastros pedindo esses dados mesmos fizeram isso comigo também ,e fiquei 3 dias sem poder colocar novos bonecos a venda ,pois só se resolvel quando enviei por carta as xerox dos documentos pois por fax eles ficavam dando desculpa que chegava ilegivel,pois depois me mandaram Email dizendo que farão isso com todos os membros para dificultar as malandragens principalmente dos usuarios com qualificações zero,apesar de já ter vendido para varios com cadastros zero e o pessoal ter honrado,e dependendo da sua pontuação com esses documentos você já pode pedir para ser Mercado líder também ,bom espero ter ajudado um pouco,até+ :)

Será que o ML vai se transformar em um site confiável?? No mínimo começou a receber um monte de processos nas costas e está fazendo isso pra não ter q fechar.
menezespe
Peça de BAF

Data de registro: 03 Jan 2007, 16:16

Mensagempor Bruno em 18 Jul 2008, 20:19

menezespe escreveu:
Alexandre junior escreveu::D Olá amigo e ai tudo Ok ,o ML está aos poucos pedindo para renovar os cadastros pedindo esses dados mesmos fizeram isso comigo também ,e fiquei 3 dias sem poder colocar novos bonecos a venda ,pois só se resolvel quando enviei por carta as xerox dos documentos pois por fax eles ficavam dando desculpa que chegava ilegivel,pois depois me mandaram Email dizendo que farão isso com todos os membros para dificultar as malandragens principalmente dos usuarios com qualificações zero,apesar de já ter vendido para varios com cadastros zero e o pessoal ter honrado,e dependendo da sua pontuação com esses documentos você já pode pedir para ser Mercado líder também ,bom espero ter ajudado um pouco,até+ :)

Será que o ML vai se transformar em um site confiável?? No mínimo começou a receber um monte de processos nas costas e está fazendo isso pra não ter q fechar.

Talvez...mas acho que o Mercado Livre começou esse processo pelo fim. Vai cadastrar primeiro as pessoas que já vendem no Mercado Livre a algum tempo, que possuem um histórico favorável e que você sabe que são sérias?
Começa com os usuários novos. Os "fantasmas" continuam ofertando produtos, meus inclusive :evil:
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor ADIDAS em 18 Jul 2008, 20:53

ALEUIA, ALELUIA!!!

Valeu Alexandre!

Enfim pessoal recebi um e-mail do ML até q enfim, veja o q me mandaram:

Olá André,boa tarde!

Agradeço a parceria com MercadoLivre.

Peço gentilmente que nos reenvie a cópia de sua documentação listada abaixo:

- RG (frente e verso) digitalizada e colorida.
- Comprovante de Residência: conta de telefone fixo em seu nome ou de um parente mais próximo.

Esses documentos podem ser enviados escaneados à este mesmo e-mail, nos formatos (jpg, pdf ou gif) no máximo 200 Kb.

Por fax (11) 4153-9970 (informando o apelido no documento), ou se desejar, pode ser enviado pelos correios conforme o
endereço abaixo:

A/C: MercadoLivre
Assunto: Documentos (informando sempre seu apelido)
Caixa Postal: 251
CEP: 06455-972
Barueri/SP

Em caso de dúvidas, estarei à inteira disposição.

Atenciosamente,

Wesley Clooney
Analista de Cadastros
Equipe de Comunicação com Usuários
MercadoLivre.com

É para ser mercado lider tb, eu tinha mandado xerox agora vou fazer o q eles estão pedindo e vamos ver se vai, pelo menos agora tenho um e-mail para contato.

Obrigadão a todos ae q se colocaram para ajudar!

Abração

ADIDAS
Figura Loose

Mensagempor Alexandre junior em 18 Jul 2008, 21:38

:D Ok André legal que tenha resolvido,mas concordo com o pessoal a gente que faz tempo que vende e que tem tudo certo no ML e pagamos as comissões absurdas eles desconfiam e pede esses documentos ,já os usuarios fantasmas que ficam atrapalhando os leilões eles não fazem nada #-o se forem para todos e melhorar Ótimo porque está cada vez pior vender no ML,até+ :)
Alexandre junior
Figura Loose

Data de registro: 30 Mai 2008, 15:26

AnteriorPróximo