logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Mensagempor lordjubilus em 20 Mar 2008, 15:13

olha se a caixa for pequena pode ser q tu escape, mas nada é garantido a receita federal daki é uma das mais chatas sem contar q alem dos 60% de praxe a gente ainda tem oq eu chamo de imposto por ser gaucho de mais 18% do valor
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Genjoke em 20 Mar 2008, 17:23

Pelo que eu saiba: ICMS não tem isenção e a isenção sobre valor abaixo de US$50 só vale se for declarado como GIFT (presente). Se for mercadoria, não importa o valor, a taxa, por lei, é aplicada. Só que como existem poucos fiscais eles fazem a tributação por amostragem, daí, se der sorte e eles "pularem" sua encomenda aí vc escapa.

Aqui no RJ, a proporção de pacotes fiscalizados era de 1:5 (20%), para cada 5 que chegavam apenas 1 era fiscalizado. Não sei como está agora.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

dispute no paypal - tomem cuidado

Mensagempor kabat em 20 Mar 2008, 22:52

Pessoal,
Algumas vezes eu fui ignorado por alguns vendedores simplesmente por estar no Brasil. Quando muito, respondem simplesmente que não enviam para cá ou somente se for por EMS.
Infelizmente para nós, o tempo de frete e a alfândega demoram muito e invariavelmente muitas pessoas acabam entrando em dispute sem esperar por um tempo adequado.
Algumas coisas que todos que fazem importação devem saber:

- O tempo estimado pelos vendedores de outros países é sempre menor que o real.

- A alfândega no Brasil demora muuuuuuuuuito tempo para liberar os itens. Já vi casos que chegam a quase 2 meses, principalmente para airmail, priority, SAL, etc.

- Itens vindos de Hong Kong são especialmente lentos. 2 meses é absolutamente NORMAL se você optou por algum método que não seja EMS. Eu começaria a me preocupar somente depois do terceiros mês.

- Não entre em dispute se o item está no Brasil parado em algum lugar, a culpa não é do vendedor.

- Sempre se informe se não há algum problema local (greve dos correios, da Receita, etc.).

- Tente se informar (em fóruns por exemplo) quanto tempo demora um método de frete vindo de determinado país.

- Entre em contato com o vendedor e, se possível, peça por métodos onde haja número de rastreamento. Uma mínima diferença de 2 dólares pode evitar muita dor de cabeça.

E por último, obviamente: ENTRE EM DISPUTE se for comprovado que o item não foi enviado ou o vendedor estiver com má vontade.

Parar quem importa aqui no Brasil, paciência faz parte. Comentem suas experiências, qual é o tempo que suas encomendas têm levado para chegar, etc.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Supernerd em 20 Mar 2008, 23:06

De Hong Kong, dois meses é absolutamente normal.

Dos Estados Unidos, por First Class demora de 8 dias a 2 meses. E já tive um caso de "tempo infinito" também.
Supernerd

Mensagempor Muralha em 20 Mar 2008, 23:15

Para quem importa aqui no Brasil, paciência faz parte.

Faz parte não, é primordial!!!!

Mas......Infelizmente tem gente que não tem, e não sabe esperar.

Se vai importar, tem que saber que vai demorar pelo menos 15 dias pra receber a figura.

Esse ufinal de ano eu desacreditei...

Recebi 2 encomendas que demoraram 3 meses. E teve uma de HK que chegou essa semana que demorou 4 meses.... isso mesmo 4 meses.

Ambas encomendas entrei em dispoute comdo deu 40 dias. Recebi o reembolso das 3 e devolvi a grana asim que a encomenda chegou.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor ALEINES em 20 Mar 2008, 23:27

É sempre bom estar lembrando o pessoal das nossas obrigações como comprador, pois muitos vendedores com preço justo tem medo de vender para o Brasil por causa da demora e de serem negativados por isso.

Temos que insistir na comunicação até o fim!!!
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor Alexandre em 20 Mar 2008, 23:40

Tem vendedores que enviam o Custom Label Code mesmo sem pedir. E tem outros que não dá pra conseguir essa informação nem com um saca rolhas. Quanto vcs costumam insistir antes de desistir?
Alexandre
Peça de BAF

Data de registro: 05 Out 2006, 20:43

Mensagempor QUEROMARVEL em 20 Mar 2008, 23:48

Eu importo desde 2003 e nunca havia pedido o tracking number... nem sabia que havia um, pois todos diziam que não dava pra rastrear se não fosse EMS.

Hoje em dia eu peço o número na hora que faço o pagamento... mas a maioria dos vendedores não responde. Como nunca tive maiores problemas com isso, e as encomendas sempre chegam, eu nem esquento muito. Mas eu sempre acompanho o que tem pra chegar, e quando elas começam a demorar além da conta, eu mando uma, no máximo duas mensagens ao vendedor pedindo a informação. Se ele não responde, peço novamente por meio do dispute no ebay. E se ele não responder pelo ebay, já pulo pro claim no paypal.

Depois disso TODOS te mandam o número... é até bonito de ver como se tornam prestativos e atenciosos tão subitamente.
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Muralha em 20 Mar 2008, 23:52

alexandre, eu nem peço...

Só antes de entrar no dispute com 40 dias eu mando um e-mail pro cara perguntando...

se ele responder com o track, beleza, se não responder abro o dispute.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor ALEINES em 20 Mar 2008, 23:57

Faço a mesma coisa, falo que não recebi e peço novamente o custom label, com o site do Angelo, explicando o que é, sempre ou enviam o numero ou devolvem o dinheiro.
ALEINES
Figura Customizada

Mensagempor Alexandre em 20 Mar 2008, 23:59

Eu costumo pedir quando começa a demorar, mas tem alguns (a maioria) que não respondem. Os melhores são aqueles que mandam o tracking pelo Paypal. Já perdi dinheiro por não entrar em dispute (é um vendedor de quem costumo comprar muito, mas ele não me respondeu sobre o tracking #). Foi a única vez que uma compra minha não chegou. E não há o risco de o vendedor dar feedback negativo, se depois de um dispute a encomenda chegar?
Alexandre
Peça de BAF

Data de registro: 05 Out 2006, 20:43

Mensagempor kabat em 21 Mar 2008, 00:00

Bem, o tempo de espera para mim tem sido nessa faixa:

EMS - de qualquer parte do mundo 7 ~ 15 dias
USPS - Estados Unidos 15 dias ~ 2 meses
SAL - Japão 20 dias ~ 2 meses
airmail - Hong Kong 1 ~ 3 meses
standard - Hong Kong 2 ~ 4 meses
navio - de qualquer parte do mundo 2 ~ 4 meses

O tempo varia muito com a época do ano. Entre novembro e fevereiro é absolutamente terrível e decidi só pedir de EMS nessa época.

Eu espero até dar o limite do prazo e entro em contato pedindo informações. Para falar a verdade, só precisei entrar em dispute 1x, isso porque o cara demorou 1,5 mês para enviar o item. Felizmente nunca deixei de receber um item.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Alexandre Ornellas em 21 Mar 2008, 09:12

Essa semana solicitei pela primeira vez uma disput, através do PAYPAL. Geralmente peço o número de envio e todos os vendedores me informam na boa. Desta vez tive problema, o vendedor me informou que não havia nenhum número e informou o meu endereço para envio sem o número, ou seja, somente com o nome da rua na qual eu moro, quando questionei sobre o falta de numeração no meu endereço, o cara parou de enviar resposta. Perguntei umas 5 vezes, como o prazo de 45 dias já expirou, resolvi dar entrada no disput, e ai ... surpreza o cara entrou em contato solicitando novamente meu endereço me passando as opções de enviar novamente o item ou meu dinheiro de volta.
Alexandre Ornellas
Figura Loose

Data de registro: 26 Out 2006, 19:03

Mensagempor Mysterio em 21 Mar 2008, 18:12

q pais de merda
Mysterio I - Quentin Beck
Mysterio II - Daniel Berkhart
Mysterio III - Francis Klun
Mysterio
Peça de BAF

Data de registro: 08 Jul 2007, 19:34

Mensagempor dettonny em 21 Mar 2008, 19:03

Caros estou com uma dúvida..

Quem acompanhou minhas "aventuras" deve-se lembrar que um gringo abriu um dispute contra mim no e-bay.

O problema é que ele colocou um frete fora da realidade e por isso eu estava tentando negociar com ele um valor justo. Como já tinha dado o lance ele entrou em dispute contra mim no e-bay... (cagada total da minha parte)

Pra resolver esse problema, resolvi engolir o sapo e paguei assim mesmo...

Agora o vendedor não está respondendo aos meus e-mails e ainda não fechou o dispute contra mim.

Ainda tá no prazo para eu entrar em dispute contra ele, mas onde eu deveria fazer isso, no e-bay ou no paypal??? Ou em ambos??

- Olhe as regras do paypal:
You can open a dispute in the Resolution Center within 45 calendar days of payment. By opening a dispute, you are able to communicate directly with your seller to work out a problem transaction.

If you and your seller are unable to agree on a solution, you must escalate the dispute to a PayPal claim within 20 calendar days of the date the dispute was opened. By escalating to a claim, you would be asking PayPal to review the case and decide the outcome.

- Olhe as regras do e-bay:
To report a problem with an item that was not received or significantly not as described, go to eBay’s dispute console. The problem needs to be reported between 10 and 60 days after the purchase date.

- The buyer opens a dispute (between 10 and 60 days after the purchase date)
- eBay contacts the seller (immediately after you’ve reported a dispute)
- The seller responds (any time within the next 10 days)
- The buyer and seller communicate
- The dispute is closed (either escalated to Trust and Safety or closed by mutual agreement)
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Pago Priority - Enviam First... e agora???

Mensagempor dettonny em 21 Mar 2008, 19:11

Povo,

Essa todo mundo já deve ter passado uma vez, mas nas discussões aqui do forum eu não vi uma resposta do que deve ser feito....

O problema é clássico. Paga-se caro pelo Priority aí o FDP te manda First Class.

1- Tem como reaver a diferença de volta?

2 - Isso é motivo pra dispute? No e-bay ou no Paypal? Como argumentar?

3 - Não tem jeito e é melhor engolir o sapo (Pô, mas que dá muita raiva dá)

Não acredito que negativar o cara vai resolver, pois aí gente ganha um negativo tb... pra gente que mora no Brasil já é um saco convencer os gringos, imagina com negativo... :-(

E aí povo? Idéias???
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor ALEINES em 21 Mar 2008, 22:15

Tive esse problema paguei Priority e o cara enviou First e fez o reembolso da diferença, resumo nunca recebi o AF e no fim ele teve que reembolsar o resto do valor.
ALEINES
Figura Customizada

Mensagempor ALEINES em 21 Mar 2008, 22:30

Se já passou o tempo dele em responder entra com o Dispute no EBAY, como ele fez e em seguida no Pay pal se continuar sem comunicação.
ALEINES
Figura Customizada

Paypal maluco

Mensagempor Tio Gabriel em 22 Mar 2008, 02:02

Tem um cartão que quando vou usar no Brasil passa ok. Quando uso no paypal, o infeliz me diz que a operacao foi cancelada e é p eu contatar a visa.

Ao fazer compras com outro cartao dá tudo ok.

Já liguei lá e eles disseram que o cartao está ok e com limite.

Que que eu faço? Pior que era meu cartao de maior limite,.... :cry:

Alguma luz?
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Mensagempor ALEINES em 22 Mar 2008, 02:35

Tenta ver no Pay pal, se está cadastrado certo o numero e os dados do cartão.
ALEINES
Figura Customizada

Mensagempor Tio Gabriel em 22 Mar 2008, 08:04

ALEINES escreveu:Tenta ver no Pay pal, se está cadastrado certo o numero e os dados do cartão.

tá sim! eu usava normalmente ele, e de repente comecou a dar isso.
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Mensagempor Hourman em 22 Mar 2008, 13:32

às vezes ele deixou de ser Internacional...

Sei lá... :?

A lei de murphy sempre impera nas compras na internet :evil:
O Grande Irmão te observa... Aprenda a ficar INVISÍVEL.
Hourman
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 18:13

Mensagempor krueger01 em 22 Mar 2008, 14:57

Tio Gabriel escreveu:tá sim! eu usava normalmente ele, e de repente comecou a dar isso.

Fala Tio!
Esse cartão é de chip?
O Banco do Brasil está trocando TODOS os cartões comuns, verifica se o seu banco não está efetuando a mesma troca.
PS: faz o que o paypal indicou, entra em contato com a visa (ou com o banco).
Abraços!
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor spawn666 em 22 Mar 2008, 16:57

Eu fiz uma compra no dia 13, o cara rapidinho me enviou o valor do frete e a cobrança, fiz o pagamento no dia 17 e até agora o cara não me respondeu mais nada. Já enviei vários e-mails pra ele e nada. Caso não receba resposta dele quero resolver minha situação no paypal, como faço pra recorrer, não sabia que era possível.
Aguardo alguma ajuda.
spawn666
Peça de BAF

Data de registro: 03 Jul 2007, 10:51

Mensagempor rodso2 em 22 Mar 2008, 18:47

Ja me aconteceu de comprar sem cotar o frete uma vez, e o cara meteu a faca e quis cobrar algo em torno de USD45,00, nao paguei nem fudendo, era 1 figura de menos de 10 dolares, foi um leilão bem barbada que o cara quis tirar o prejuizo no frete. Tentei argumentar com ele e nao rolou, ele abriu dispute e perdi, nao fui negativado, mas recebi um Strike do ebay, e ate hj vida normal, aprendi a sempre perguntar antes de dar o lance
Editado pela última vez por rodso2 em 23 Mar 2008, 08:41, num total de 1 vezes
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

AnteriorPróximo