logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Mensagempor MackDK em 02 Jan 2008, 09:15

Afro escreveu:Tá com uma cara triste o Capitão Marvel Lee ....

É... Essa é a clássica expressão facial que diz: "Mas porque será que ele não me deixa roer aquelas sandálias havaianas?".

Escolhi esta foto exatamente por causa dos olhos:

Imagem

Eu tinha mais algumas opções, mas como o Batman é um personagem melancólico, achei que algo assim não combinaria:

Imagem

Ele ainda é um filhote (está bem maior agora...). Pretendo mudar a foto quando ele tiver mais alguns meses...
MackDK

Mensagempor MackDK em 03 Jan 2008, 09:41

gabrielgiordano escreveu:Cara, o superpateta tá em stand by ad infinitum :oops: , num arrumei quem poderia fazer o pijama vermelho dele.

Gabriel, você já postou as imagens dele em algum tópico? Eu gostaria de vê-lo. Se não fez isto, por que não abre um tópico e pede sugestões?

Quem sabe alguém (inclusive eu) tenha alguma idéia, até mesmo para um roupa de pano...

Talvez até me anime e faça um "Morcego Verde" para combinar com a sua figura (Ei! Depois a gente vende o projeto pra Disney e fica rico! Rapaz... Estou começando a gostar da história! Alguém se habilita a fazer o SuperPato?)
MackDK

...

Mensagempor Lam em 04 Fev 2008, 22:19

Qual seria a tinta ideal pra pintar os Bonecos da Liga da Justiça Sem Limites da Mattel.

Estou com um Flash aqui com Prime Cinza (é esse o nome?) que meu amigo passou pra mim, o Boneco está pronto pra passar a tinta. O Prime foi devidamente lichado tb.
Lam
Figura Mint

Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46

Re: ...

Mensagempor PERNIZILA em 04 Fev 2008, 23:18

Lam escreveu:Qual seria a tinta ideal pra pintar os Bonecos da Liga da Justiça Sem Limites da Mattel.

Estou com um Flash aqui com Prime Cinza (é esse o nome?) que meu amigo passou pra mim, o Boneco está pronto pra passar a tinta. O Prime foi devidamente lichado tb.

pode usar Coral ou Suvinil de primeira linha, balde grande....
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

...

Mensagempor Lam em 05 Fev 2008, 12:26

¬¬
Lam
Figura Mint

Mensagempor MackDK em 05 Fev 2008, 15:04

Lam escreveu:Qual seria a tinta ideal pra pintar os Bonecos da Liga da Justiça Sem Limites da Mattel.

Olá, Lam.

As tintas ideais para action figures são as acrílicas para modelismo. Há várias marcas desse tipo de tinta. Eu uso da Tamiya, Testors (Model Master) e há uma marca nacional chamada Hobby Cores que também é muito boa (a fábrica da Hobby Cores é a que fornece a tinta para a Estrela pintar os brinquedos. Infelizmente eles não vendem no varejo...).

Também há vários tipos de primer (geralmente cinza ou branco). Para as action figures o melhor é usar primer para plástico. Mas eu também uso primer automotivo com bons resultados.

Como as tintas que mencionei não são tão fáceis de achar em lojas de bairro (a não ser que em seu bairro tenha uma loja de modelismo), talvez você queira partir para uma opção de tinta alternativa:

- Tintas vinílicas para serigrafia têm uma boa aderência e fazem o serviço perfeitamente. O que me incomoda, digo e repito, é o solvente vinílico (fora que, dependendo do caso, pode corroer a figura...).

- Outra boa opção são tintas foscas de linha automotiva. Dão uma boa cobertura e têm aderência excelente. A diluição, assim como as tintas vinílicas, deve ser feita com um thiner apropriado para o tipo de tinta.

- Apesar do Pernizila ter dito a coisa bricando, é possível sim, pintar as figuras com tinta suvinil. Já usei latex acrílico para fazer isto. Se for para você deixar a figura parada, apenas para exposicão, tudo bem, mas se for para ficar manuseando, desaconselho, porque a tinta vai sair com relativa facilidade, mesmo que você tenha passado três demãos de verniz por cima (experiência própria).

- E, é claro, há as tintas spray, dessas mesmas que usam para pichar muros (hã... não que eu já tenha feito isto alguma vez, já vou logo dizendo...)

Por falar nisso, após a pintura, passe verniz fosco.

Agora, o que você vai fazer? Transformar um Flash amarelo da LJU em vermelho? Rapaz... Estou com vontade de fazer isto há um bom tempo, mas quem disse que acho o Flash amarelo para comprar?

Espero ter te ajudado.

Mack
MackDK

...

Mensagempor Lam em 05 Fev 2008, 15:51

Eu vou pintar o Flash Amarelo, comprei com um cara do ML, e vou transformar no Homem-Humano, personagem de minha autoria. Pq vc quer transformar uma Flash Amarelo em Vermelho? Mais facil vc comprar o Flash logo, hehehe !!!

Imagem

Ou seja, vou usar tinta Branca e Preta, o simbolo vai ser um adesivo.

Eu tenho um Flash versão uniforme rasgado que pretendo transformar num Cyclops ou Demolidor, mas provavel Demolidor.

Tenho um Superman que faltam o cinto e o cabelo parar pintar, ele vai ser o Superman do Reino do Amanhã (Kingdom Come), só pus o adesivo do simbolo, tem foto editada no Photoshop lá na minha Coleção.

Valeu pela dica, acho que vou comprar Tinta Acrilica mesmo.
Lam
Figura Mint

Mensagempor DD 1984 em 05 Fev 2008, 16:07

A cara do HH, lembra o Kord! :lol:
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor raphael legend em 05 Fev 2008, 16:20

achei bem legal esse homem humano, o uniforme eh bem legal, vai dar um bom AF.

ahh mack, podia ter me avisado antes, tenho uma porrada de spray aqui q usava pra brincar um pouco nas paredes vizinhas... :twisted: :twisted:
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor Mardio em 05 Fev 2008, 16:58

Tá mesmo cuspido e escarrado a cara do finado Kord.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor PERNIZILA em 05 Fev 2008, 20:03

MackDK escreveu:
Lam escreveu:- Apesar do Pernizila ter dito a coisa bricando, é possível sim, pintar as figuras com tinta suvinil. Já usei latex acrílico para fazer isto. Se for para você deixar a figura parada, apenas para exposicão, tudo bem, mas se for para ficar manuseando, desaconselho, porque a tinta vai sair com relativa facilidade, mesmo que você tenha passado três demãos de verniz por cima (experiência própria).

Ninguém vai acreditar se eu disser que falei sério?
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor raphael legend em 05 Fev 2008, 20:29

logico q vamos perniz, vc sempre fala serio neh???
quem iria duvidar de sua seriedade..... :roll: :lol:
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor MackDK em 06 Fev 2008, 10:47

Lam escreveu:Eu vou pintar o Flash Amarelo, comprei com um cara do ML, e vou transformar no Homem-Humano, personagem de minha autoria. Pq vc quer transformar uma Flash Amarelo em Vermelho? Mais facil vc comprar o Flash logo, hehehe !!!

Valeu pela dica, acho que vou comprar Tinta Acrilica mesmo.

Me referi à versão de 25cm. É meio difícil de achar e, quando acha, o preço é meio alto...

Ei! Belo desenho! Se você esculpir e pintar tão bem quanto desenha, o Rafaelo vai ter um concorrente de peso...

Sobre as tintas, se você achar uma loja legal aí no Rio que envie pelo correio, me avise, por favor. Estou com dificuldade de encontrar algumas cores aqui em São Paulo.

raphael legend escreveu:ahh mack, podia ter me avisado antes, tenho uma porrada de spray aqui q usava pra brincar um pouco nas paredes vizinhas... :twisted: :twisted:

Deixa o pessoal do teu bairro ficar sabendo disto...
Como assim não te avisei??? Eu não te avisei??? Rapaz... Desculpe a nossa falha...

PERNIZILA escreveu:Ninguém vai acreditar se eu disser que falei sério?

Se você não tivesse dito 'balde grande", eu até acreditaria...
MackDK

Mensagempor DD 1984 em 06 Fev 2008, 10:58

raphael legend escreveu:logico q vamos perniz, vc sempre fala serio neh???
quem iria duvidar de sua seriedade..... :roll: :lol:

:lol: :lol: :lol: Pobre Perniz, o injustiçado.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor PERNIZILA em 06 Fev 2008, 21:19

MackDK escreveu:
Lam escreveu:
PERNIZILA escreveu:Ninguém vai acreditar se eu disser que falei sério?

Se você não tivesse dito 'balde grande", eu até acreditaria...

Fica mais fácil de pintar mergulhando o boneco no balde....
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor MackDK em 07 Fev 2008, 20:57

PERNIZILA escreveu:Fica mais fácil de pintar mergulhando o boneco no balde....

Ah, bom! Assim, sim!

Também, você não explica direito...
MackDK

...

Mensagempor Lam em 07 Fev 2008, 22:49

Snake escreveu:A cara do HH, lembra o Kord! :lol:

A ideia é essa.

Imagem
Eu chorei com a morte dele, acredita? Hahaha !!!

Imagem
Vingança !!! :twisted:

Imagem
Versão atual do H-H, pensei bastante e preferi um uniforme mais funcional do que caricato, o rosto dele é baseado no meu. Vai ter uma versão com camisa ao inves do casaco.
Lam
Figura Mint

Mensagempor DD 1984 em 07 Fev 2008, 23:04

Achei maior palhaçada terem matado ele. :x
DD 1984
Moderador Diamond Dog

...

Mensagempor Lam em 07 Fev 2008, 23:22

Eu achei a historia foda, mas poderiam ter matado outro heroi, hehehe !!!

Mas daqui a pouco ele volta. O Gladiador Dourado vai tentar evitar a morte dele no Titulo atual dos EUA.
Lam
Figura Mint

Mensagempor DD 1984 em 08 Fev 2008, 00:13

Lam escreveu:Eu achei a historia foda, mas poderiam ter matado outro heroi, hehehe !!!

Mas daqui a pouco ele volta. O Gladiador Dourado vai tentar evitar a morte dele no Titulo atual dos EUA.

8) 8) 8) Tem que salvar de qualquer jeito.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor Mardio em 08 Fev 2008, 09:56

Lam escreveu:Eu achei a historia foda, mas poderiam ter matado outro heroi, hehehe !!!

O Besouro é um dos meus personagens favoritos, a época das estórias dele da liga é uma das melhores, pena que o pesonagem estava meio que de lado e resolveram matar.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

...

Mensagempor Lam em 08 Fev 2008, 20:28

Snake escreveu:

8) 8) 8) Tem que salvar de qualquer jeito.

A historia vai ser foda, pq aparecem 3 versões do Besouro Azul pra falar com o Gladiador. Uma delas é o falecido antecessor do Ted.
Lam
Figura Mint

Mensagempor PERNIZILA em 08 Fev 2008, 20:33

um enxame de besouros?
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor MackDK em 09 Fev 2008, 20:14

Lam escreveu:Versão atual do H-H, pensei bastante e preferi um uniforme mais funcional do que caricato, o rosto dele é baseado no meu. Vai ter uma versão com camisa ao inves do casaco.

Ahh... Gostei mais da versão "Besouro". Dá um ar de "Tô com a cueca por cima da calça, sim. E daí? Vai encarar???!!!???".
MackDK

Mensagempor Supernerd em 09 Fev 2008, 20:20

Wow, que legal saber que ele vai voltar. Fiquei muito triste quando ele morreu.
Supernerd

AnteriorPróximo