logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Minha coleção de Robôs Chogokin - ATUALIZADA 1 ANO DEPOIS

Mostre-nos sua coleção!

Minha coleção de Robôs Chogokin - ATUALIZADA 1 ANO DEPOIS

Mensagempor CORUM em 03 Jan 2008, 01:19

Pessoal, depois de muito tempo afastado resolvendo problemas pessoais e profissionais, voltei e arrumei numa estante legal ande coloquei a parte de que mais gosto da minha coleção, a que contém os Robõs Soul of Chogokin e similares.

Pra quem não conhece, no final dos anos 90 a Bandai lançou uma série de robôs chamada Soul of Chogokin, que eram bonecos modernos, com grande percentual de seu corpo em metal e ultra detalhados de robôs clássicos do mundo dos animês.

Na minha infância eu tive muitos deste robos nas versões antigas e originais pois tive a boa sorte de ter meus avós que iam para a Itália todo ano e traziam para mim.

Quando vi esses robôs à venda, eles se tornaram um must have e hoje, desde 2001 já acumulo 35 modelos (os mais baratos custam 60 dólares no japão e os modelos mais caros podem chegar a 250 dólares!!!

Outras empresas seguiram o filão da BAndai e lançaram coleções similares, como a Fewture, Aoshima, CM Corp, pra citar as melhores e a propria Bandai com a linha spinoff SPEC.

Bom, vamos às fotos:

Esta é a visão geral da coleção e do móvel, de bastante qualidade que comprei na Tok Stok. Como vocês podem ver, o armário se fecha, o que é fundamental para esta coleção porque os robôs tem muitas peças e não posso correr o risco de perder nenhuma.

Imagem

Na sequencia temos a primeira prateleira, que tem como tema os robôs modernos.

Imagem

Imagem

Nestas fotos temos decordo com a sequência da primeira:

Bandai SOC (Soul of Chogokin) GX - 28 XaBungle

Bandai SOC GX - 35 Waker Galliar - Estes dois são do mesmo anime Xabungle e vêm com dois kits estilo gundam pra montar de robôs secundários que vêm como bônus e estão no fundo esquerdo da fotografia

Bandai SPEC XS - 05 Dragonar 01 - Este é da série paralela da Bandai que mencionei, o esqueleto do robô é de metal pesado.

Bandai SOC GX - 21 EVA 03 (Único EVA que tenho dentre os 6 modelos disponíveis por achá-los iguais demais)

CM Corp Brave Gohkin Patlabor Ingram 3- Este é muito Bem Feito, na média a CM Corp é a melhor imitadora.

Na prateleira seguinte temos os robôs clássicos:

Imagem

Ao fundo temos:

Yamato Giant Robo (único modelo Chogokin da Yamato, famosa pelas suas Valquirias Macross/Robotech que saiu até hoje - mas agora em janeiro deve sair o Pirata do Espaço do Go Nagai)

Bandai SOC GX - 24 Tetsujin 28
Bandai SOC GX - 29 Black Ox

Estes 3 primeiros são de Mitsuteru Yokoyama e foram os primeiros Robôs Gigantes criados no Japão.

Na fileira do Meio temos:

Bandai SOC GX - 33 Leopaldon
Bandai SOC GX - 30 Battle Fever J - os 2 primeiros robôs das séries tokusatsu ( Changemane Jaspion) do Japão

e à frente temos:

Bandai SOC GX - 32 SB Gold Lightan - que na verdade é um set especial em edição limitada que apresenta o Gold Lightan - robo gigante que vira isqueiro de um moleque de 10 anos - olha a censura no Japão :lol: :lol: em duas versões preto e prata.

Na seguinte temos:

Imagem

São três robôs diversos com estlos visuais parecidos:

Bandai SOC GX - 31 Voltes V
Unifive Cho Shin Gokin Daykiojin e Daytemba - o centauro na verdade é atransformação de um robo mais um robô cavalo e curiosamente a Unifive é da Bandai e hoje não fabrica mais infelizmente este tipo de produto.
CM Corp Brave Gokhin GoShogun - considderado por muitos o melhor modelo de 2007.

A seguir temos os robôs da série GaoGaiGar:

Imagem

Cm Corp Brave Gokhin GaogaiGar, que é transformável e desmontávem em seus compnentes básicos - Gaigar robô que vira leão, tanque, trem e avião
Kotobukyia GaofaiGar - a Kotobukyia, isto mesmo, das figuras estaticas perfeitas, só produziu figuras chogokin desta série. O GaofaiGar não transforma, só decompõe o avião mas tem acabamento dourado que representa o seu poder máximo e é mais detalhado na escultura que o seu irmão GaogaiGar além de ter bem mais metal, seu drawback é que é bastante frágil.

A seguir temos a primeira prateleira do Go Nagai, mencinado acima como criador do pirata do espaço mas na verdade é o Walt Disney do Japão, dono das maiores séries do gênero.

Imagem

Na foto 1 temos à no fundo os robôs da série Mazinger, o mais famoso robo giigante de todos os tempos:

Fewture Ex Gokhin Boss Borot ( Versão estilizada, aliás como todos os modelos Fewture, este estilo Revolução Industrial)

Bandai SOC GX-01 RG Mazinger versão ouro
Bandai SOC GX - 25 Garada K7 - robô vilão
Bandai SOC GX - 12 MAG Venus A Queen of Gold
Bandai SOC GX - 11 Diana A
Bandai SOC GX - 08 MA Aphrodai A todas as três robôs com aparência feminina, uma marca do Go Nagai

Deitado na Nave temos

Bandai SOC GX - 04S Grendizer, robô quase tão icônico quanto MAzinger e que pela riqueza de detalhes do modelo é considerado o melor de todos os tempos

e ao Redor da Nave, da esquerda pra direita temos alguns dos robôs da série Getter, outro clássico.

Aoshima Shin Seiki Gokin Getter 01
Aoshima Shin Seiki Gokin Neo Getter
Aoshima Shin Seiki Gokin Shin Getter 2

Na próxima prateleira do Go Nagai temos:

Imagem

Primeiramente mais 3 robôs da Série Getter

Bandai SOC GX - 20 Getter Poseidon
Bandai SOC GX - 19 Getter Liger
Bandai SOC GX - 18 Getter Dragun.

Ao fundo temos o Gaiking, robô principal da série homônima

Bandai SOC GX - 27 Gaiking e à direita
Bandai SOC GX - 05 Dakyumariu - robô Drgão que é a home base do Gaiking no animê.

Finalmente temos as prateleiras com maior altura e que por isso hospedam os modelos mais altos.

Na primeira temos:

Imagem

Toymani Masterpiece Voltron - único modelo da Toynami que presta, fuja do resto, demorei muito pra tomar coragem e comprar este, só depois de ler muito review bom.

Hasbro/Takara Masterpiece Optimus Prime - dispensa comentários, tenho também o Megatron e o Starscream que não estão aqui porque seu conteúdo de metal é muito baixo, apesar de serem muito legais e portanto não s e qualificam como Chogokins

Finalmente na última foto temos:

Imagem

Bandai SOC GX - 36 Ideon, modelo maior, mais complexo e mais caro que a Bandai lançou até agora, são três naves que viram um robô, neste anime do mesmo criador do Gundam (a cabeça lembra muito).

Bandai SOC GX - 23 Zambot 3 - outro robot bastante complexo e detalhado, se desdobra em um robô menor, uma nave e um tanque.

è isso aí pessoal, é um gosto diferente do pessoal do fórum mas acho que vale porque me satisfaz muito e uma das vantagens o foum é descobrirmos e aprendermos uns com os outros.

Abraço a todos e obrigado pra quem teve saco de ler.
Editado pela última vez por CORUM em 25 Jan 2009, 21:09, num total de 1 vezes
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor Afro em 03 Jan 2008, 09:39

Muito legal a coleção, dentre eles eu só conhecia os mais famosos. Gostei de quase todos, eu gostaria de ter uma coleçao desses também. Parabéns.
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor ALEINES em 03 Jan 2008, 10:38

Ficou bem legal a exposição dos robos, também conhecia alguns mas não imaginava que tinha tanta variedade, Parabéns!!!
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor Tio Gabriel em 03 Jan 2008, 11:29

Sou louco p ter esse voltron e o Optimus masterpiece, mas por não ser prioridade da coleção, falta TEMPO$$$$ !!!

Mas muito legal, e destaque ao armário, se as portas fossem de vidro/transparentes seria perfeito!!!
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Mensagempor CORUM em 03 Jan 2008, 11:29

Valeu Aleines e Afro pelos comentários!

Abraço
CORUM
Figura Variante

Mensagempor DD 1984 em 03 Jan 2008, 11:52

Show de bola a coleção de mechas, Prime 20th sempre fodancha.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor PERNIZILA em 03 Jan 2008, 19:10

o Prime faz sucesso nessa prateleira...
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Machine13 em 03 Jan 2008, 19:26

Muito bom!!!! :o

Parabéns pela coleção!
Machine13
Figura Loose

Data de registro: 09 Jun 2007, 12:54

Mensagempor Diego Alano em 03 Jan 2008, 19:32

Eva 03 show de bola!!!! foi o primeiro que meus olhos encontrou!!!
em compensação o cegueta aqui não achou o daileon ahuahauahu
Diego Alano
Figura Loose

Data de registro: 13 Out 2006, 21:15

Mensagempor CORUM em 03 Jan 2008, 23:33

Diego Alano escreveu:Eva 03 show de bola!!!! foi o primeiro que meus olhos encontrou!!!

Diego, infelizmente a Bandai não lançou versão moderna do Daileon ainda.

Assim sendo, o Daileon só exista na versão clássica dos anos 80, que não tem nada a ver com minha coleção de robôs versão moderna.

Portanto, o Daileon é peça fundamental numa coleção de GODAIKINS, não de Chogokins Modernos.

O mais próximo que tenho é o Leopaldon (Versão Moderna), que é o "avô" do Daileon, visto que ele é o robô do Spiderman, o avô do Jaspion.

Abraço
CORUM
Figura Variante

Mensagempor Kev Blade RX em 04 Jan 2008, 00:33

mto massa os robos, soh falta agora sics...
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor Makarrão em 04 Jan 2008, 09:09

Show de bola kra meu parabéns!!!
Makarrão
Figura Loose

Data de registro: 14 Dez 2007, 15:30

Mensagempor Muralha em 04 Jan 2008, 10:47

Fala Corum!

Cara, não manjo nada de Robos, mais suas figuras são muito legais! Cheias de detalhes!

Destaque pro Optimus Prime!!!!

Parabens pela coleção!!!
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor CORUM em 04 Jan 2008, 11:17

Valeu gente!

Muito obrigado pelos elogios!

Muralha, realmente o Prime é demais.

Segundo consta, a Takara contratou um cara que era um dos melhores engenheiros da Bandai na linha Soul of Chogokin pra desenhar o Prime, por isso ele ficou tão bom e tem tanto metal no corpo.

Abs
CORUM
Figura Variante

Mensagempor DD 1984 em 04 Jan 2008, 11:33

CORUM escreveu:Segundo consta, a Takara contratou um cara que era um dos melhores engenheiros da Bandai na linha Soul of Chogokin pra desenhar o Prime, por isso ele ficou tão bom e tem tanto metal no corpo.

Deve ser o Shoji Kawamori, que criou Macross, e é fera em design de mechas... ele já havia projetado o AIBO, aquele cachorrinho robô que foi febre no Japão.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor Diego Alano em 04 Jan 2008, 20:09

CORUM escreveu:
Diego Alano escreveu:Eva 03 show de bola!!!! foi o primeiro que meus olhos encontrou!!!

Diego, infelizmente a Bandai não lançou versão moderna do Daileon ainda.

Assim sendo, o Daileon só exista na versão clássica dos anos 80, que não tem nada a ver com minha coleção de robôs versão moderna.

Portanto, o Daileon é peça fundamental numa coleção de GODAIKINS, não de Chogokins Modernos.

O mais próximo que tenho é o Leopaldon (Versão Moderna), que é o "avô" do Daileon, visto que ele é o robô do Spiderman, o avô do Jaspion.

Abraço

Ahhh bom....eu não li direito só li "jaspion" achei que ia ter o daileon heueheue :oops:

mas show de bola mesmo assim!!!
Diego Alano
Figura Loose

Data de registro: 13 Out 2006, 21:15

Mensagempor TÉI em 04 Jan 2008, 20:36

Parabens Corum!!

Coleção bem focada nos robôs, bela organização.
Dá pra perceber que vc manja TUDO desse assunto!!

Abraços.
Eu sou LIMITED EDITION!!!
TÉI
Figura Variante

Data de registro: 28 Fev 2007, 23:03

Mensagempor DrMisko em 04 Jan 2008, 21:10

Parabens Corum,otima coleção e bela organização!!!!
Tenho vontade de comprar um chogokin mas desviaria muito de minhas coleções,fora como vc mesmo disse é uma coleção cara
DrMisko
Figura Loose

Data de registro: 08 Abr 2007, 22:01

Mensagempor CORUM em 04 Jan 2008, 21:30

TeiTei e Dr Misko,

Obrigado pelos comentários.

Eu realmente gosto muito dos robôs e tento descobrir o máximo possível a respeito d eseu background.

Abraço
CORUM
Figura Variante

Mensagempor Mardio em 05 Jan 2008, 13:32

Uma coleção de Robôs de "responsa" tá de parabens.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Re: Minha coleção de Robôs Chogokin - ATUALIZADA 1 ANO DEPOIS

Mensagempor CORUM em 25 Jan 2009, 21:12

Eu tava revirando meus post antigos e percebi que minha coleção de robôs chogokin estava desatualziada havia 1 ano :shock: :shock: :shock:

Resolvi fazer um "balanço" de 1 ano de depois e pude perceber que nestes quase 13 meses adquiri mais 27 modelos (chegando a 62 na coleção).

Olha só o que chegou desde janeiro de 2008:

Imagem

O pessoal já viu o Pirata do Espaço, do qual fiz um review:

Imagem

Além dele, só do Go Nagai, (criador do Pirata) eu comprei:

Imagem

O Energer Z é um robo conceito que na verdade era a primeira versão do Mazinger Z e que nunca saiu do papel e que foi lançada em 2008, em versão limitada a uma exposição da Bandai, para comemorar os 40 anos do Mazinger Z.

Imagem

O Great Mazinger é a versão turbinada do MAzinger na estória, um robo construído anos depois, baseado no Mazinger mas com mais poderes, como por exemplo suas 2 espadas, dois scranders para voar, o V do peito se torna um bumerangue, etc... Foi o segundo modelo lançado pela linha soul of chogokin em 1998 e até hoje eu não tinha, hehehhehehe. Estava muito caro no Ebay e aproveitei um reissue da Bandai pra pegar 1.

Imagem

O Jeeg é outro robo clássico do Go Nagai. Talvez vocês se lembrem, o corpo do JEeg original, lá nos anos 80, foi "reciclado" na linha micronautas e virou o BArão KArza. Esse é um modelo novo, de 2008 da Bandai e tem como diferencial o fato de todos os seus apêndices sere presos por magnetos ao corpo central, permitindo customizações diversas.

Imagem

Nesta foto ele está customizado com seu mega canhão e um jato com uma broca gigante (acessório que também constava na versão clássica tanto dele quanto do Barão Karza)

Imagem

Este é o General Dark, da Aoshima, o mais poderoso inimigo do Mazinger Z. Ele é todo em metal e pesa quase 1 quilo!!!

Imagem

Este é o Fewture Mazinger, uma versão recriada pelo grande e falecido designer japonês Taku Saito, que deu um visual mais agressivo ao robô. Também pesa quase 1 quilo! Lançado em 2007, considerado um dos melhores chogokins deste ano.

Imagem

Este é o Doublas da Fewture e do Taku Saito também. Também inimigo do Mazinger (Notam a tendência--- o Mazinger, talvez junto com as Valkirias do Macross é o robô mais famoso do japão). Este modelo é da série 1901, com um look revolução industrial

Imagem

Por ser da revolução industrial, ele não é tão grande em relação aos seres humanos em seu contexto, chegando a 18 metros de altura. Vocês podem perceber isto nesta foto com o cockpit aberto e a figura andrógina do Barão Ashura (1/2 Homem, 1/2 Mulher) pilotando. --- este é outro personagem clássico do anime.

Imagem

Finalmente temos o Getter clássico, em suas três versões 01, 02 e 03.

As 3 versões são vendidas no mesmo box set lançado originalmente em 2001 (quando foi escolhido como Toy of the Year no Japão, pela novidade de se poder desmontar os robôs e msiturá-los à vontade,a lém da qualidade do set).

Estes dois aqui abaixo são robôs clássicos também:

Imagem

Estes dois aqui, o Gigantor ou Iron Man 28 e o Black Ox são a versão relançada nos anos 80 dos robos antigos do mesmo nome, que são criações do mesmo criador do Robo Gigante, Mitsuteru Yokoyama.

Os 2 são vendidos em um set único, que é justamente o lançamento da Bandai mais recente para a série Soul of Chogokin.

Imagem

Este, é o Poseidon, do Anime Babilon 2 - que tb é do Mitsuteru Yokoyama. Se vocês olharem o Poseidon, o Gigantor e o Black OX (em ambas versões) e o Robo Gigante, irão notar vários aspectos em comum entre o robõs.

Este aqui foi feito pela Marmit, uma empresa pequena japonesa que não tem o poder de distribuição dos seus competidores e portanto não exporta seus produtos para o Ocidente. Ele é bem pesado de metal e super bem feito, mas ao colocá-lo lado a lado com um Soul of Chogokin da Bandai, ou um robo da Aoshima, percebe-se que ele foi feito de uma forma não industrializada em massa, quase que a mão, com muito cuidado. (tive a mesma impressão na outra peça da Marmit que possuo, a Andromeda da Patrulha Estelar e com os robôs do Studio Halfeye, que passam esta impressão de uma forma ainda mais forte.)
Editado pela última vez por CORUM em 25 Jan 2009, 21:45, num total de 1 vezes
CORUM
Figura Variante

Mensagempor Afro em 25 Jan 2009, 21:38

Espetacular essa coleção :shock: :shock: :shock: :shock:

Adoro os Chogokin.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Man O War em 25 Jan 2009, 21:43

Muito legal as figuras, sempre curti robôs gigantes. :D :D
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor supekudx em 25 Jan 2009, 21:44

Parabéns Corum pela coleção de robôs, por sinal muito rica em variedade. A linha Soul of Chogokin é realmente muito legal.
O único problema é que fiquei com vontade de ver com mais detalhes os seus robôs, pois a visão geral na prateleira não permite ver tudo. E por que não um review de algum dos seus prediletos? Daí satisaz a minha curiosidade, he, he, he.
Interessante foi saber que na Italia se consome este tipo de hobby.
Não sei se estou correto ou não, mas a linha Soul of Chogokin relançou os maiores sucessos do passado numa linha atual e em menor escala. Como o Jaspion não fez tanto sucesso no seu país de origem, as chances de ser lançado nesta linha são menores. Já mega sucessos no Japão como o Tetsujin 28, Leopaldon & Battle Fever J não ficaram de fora. Para quem não sabe o Batlle Fever J foi um dos precursores do Power Rangers no formato como está, ou seja, com um robô gigante. Já o primeiro Super Sentai não tinha este formato com o Robô, somente aquele formato com o líder em vermelho e o resto da patota de outras cores. Em seguida veio o Spider Man japonês com o Leopaldon e que, como disse o Corum, foi um dos precursores do Daileon. Eu sei que muita gente não aceita direito a existência do Spider Man japonês (onde já se viu, ainda mais com um robô), mas foi um dos grandes ícones do Japão e sem ele talvez não teríamos o Jaspion. Eu gostei tanto do Leopaldon Soul of Chogokin que pensei em comprar a versão antiga e maior, mas seu preço está muito alto o que me fez recuar, pelo menos, por enquanto.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor CORUM em 25 Jan 2009, 22:01

Obrigado Afro, Nilo e SupekuDx pelos comentários :D

Estes 3 aqui são mais "top of mind" por estarem associados a séries bem mais populares no Brasil:

Imagem

Este aqui é o SDF-1, nava capitânia do Macross e/ou Robotech, como preferirem, transformado em robô.

Imagem

Este é o mesmo SDF-1, agora transformado em nave.

Este modelo é da Wave, uma das poucas aventuras desta tradicional fábrica japones pelos chogokins, mas não por isso menos incrível. Ela tem um acabamento de pintura e detalhes sensacionais, como os braços port-avião que são perfeitos.

Este modelo saiu no início de 2007 e no início de 2008 e as duas "fornadas" se esgotaram rapidamente!

Imagem

Este é o tanque robô Tachikoma, da Ghost in the Shell, da Good Smile Company, outra fábrica japonesa grande (dona da Kayodo, por exemplo) mas com poucos modelos chogokin lançados. O Tachikoma teve vários modelos chogokin lançados, entre eles uma versão da Bandai que pluga no micro e libera alguns joguinhos, uma outra da Fewture com luzes, mas dentre elas fechei com a da GoodSmile COmpany porque:

Imagem

Este é o único modelo em metal com o Cockpit que abre e uma figura da Motoko Kusanagi (protagonista da série) articulada e em escala Gijoe, como vocês podem ver nesta foto.

Imagem

Este aqui é o King Joe Soul of Chogokin na versão limitada em cores escuras!!! :P

O King Joe é o inimigo clássico do glorioso ULTRA 7!!! Pra mim o mais legal da família Ultra.

Nesta foto vocês podem ver que ele pode ser decomposto nas quatro naves, assim como no seriado.

Imagem

Nesta foto vocês podem ver o King Joe transformado em Robo e notem na base, que ao apertar um botão aparece uma mniatura do disco voador que trouze o King Joe a Terra!!!
CORUM
Figura Variante

Próximo