logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Mensagempor bruno marques em 01 Jan 2008, 11:30

Acho que nem muito e nem tão pouco. Dizer que 99% dos que usam o ML não prestam acho muito, pois conheço muita gente boa, honesta e séria. Dar o lance em um usuário com zero tb é ter pouco cuidado.

A média é o ideal. Ler as qualificações é importante, pois muitos compradores sacaneiam vendedores sérios tb! Ver e verificar o que está sendo dito nas qualificações, é fundamental. Tomar cuidado com preços exageradamente baixos tb.

Claro... todo cuidado é pouco. Já tomei fumo no Ebay, aonde todos dizem ser um local de vendedores sérios, de um vendedor com 99,8% de qualificações positivas... No ML, nunca tomei fumo. Portanto não podemos generalizar as coisas, assim como não podemos fechar os olhos aos golpistas.
bruno marques
Peça de BAF

Data de registro: 23 Out 2007, 14:00

Mensagempor Afro em 01 Jan 2008, 11:34

bruno marques escreveu:Acho que nem muito e nem tão pouco. Dizer que 99% dos que usam o ML não prestam acho muito, pois conheço muita gente boa, honesta e séria. Dar o lance em um usuário com zero tb é ter pouco cuidado.

Quando disse 99% dos usúarios, me refiro aos usúarios que se enquadram no perfil do mesmo que fraudou o Brutus, não pretendia generalizar, me desculpe.
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Mardio em 01 Jan 2008, 12:45

Afro escreveu:
bruno marques escreveu:Acho que nem muito e nem tão pouco. Dizer que 99% dos que usam o ML não prestam acho muito, pois conheço muita gente boa, honesta e séria. Dar o lance em um usuário com zero tb é ter pouco cuidado.

Quando disse 99% dos usúarios, me refiro aos usúarios que se enquadram no perfil do mesmo que fraudou o Brutus, não pretendia generalizar, me desculpe.

Mesmo porque quase todo mundo aqui compra ou vende algo no ML, o problema são os usuários recentes com zero qualificações, desses 99% são fantasmas.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor DD 1984 em 01 Jan 2008, 20:43

Acho que o ML não toma jeito nem se entrarem com uma ação conjunta contra ele... se já não deve ter um monte. :?
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor bruno marques em 01 Jan 2008, 20:56

Há sim... Por outro lado, alguém tem que começar de alguma forma... Acredito que o ML deveria ser obrigado a somente cadastrar usuários com a comprovação de seus dados através de documentos, comprovantes de residência, etc... Mas eles são bandidos mesmo e coniventes com esses golpistas. Só pedem isso, quando o vendedor está vendendo muito, para entregar os dados a receita federal. Mas isso é Brasil... Canalhas de todos os lados... A última vez que eu soube, já haviam 10.000 processos contra o ML e nenhuma dessas pessoas ganhou. Claro... Justiça no Brasil...
bruno marques
Peça de BAF

Mensagempor raphael legend em 01 Jan 2008, 22:38

no ML se ve golpista toda hora. e a maioria das vezes são as mesmas pessoas. eles criam uma conta, dão calote e criam otra e assim vai. não acredito como o ML não consegue ter um controle pra impedir isso

ainda bem que a gente tem o forum pra negocia :D :D :D
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor rodso2 em 02 Jan 2008, 06:10

O problema para o MErcado Livre sao os golpistas que nao pagam comissao, o reste eles se isentam. Sao poucos que vao atras dos seus direitos, e eles ganham de monte em cima disso.
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor DD 1984 em 02 Jan 2008, 14:48

bruno marques escreveu:Há sim... Por outro lado, alguém tem que começar de alguma forma... Acredito que o ML deveria ser obrigado a somente cadastrar usuários com a comprovação de seus dados através de documentos, comprovantes de residência, etc... Mas eles são bandidos mesmo e coniventes com esses golpistas. Só pedem isso, quando o vendedor está vendendo muito, para entregar os dados a receita federal. Mas isso é Brasil... Canalhas de todos os lados... A última vez que eu soube, já haviam 10.000 processos contra o ML e nenhuma dessas pessoas ganhou. Claro... Justiça no Brasil...

Documentos, mesmo quando tinham nem deviam verificar... triste mesmo é que depois de tirarem cadastro por CPF piorou e muito... um pouco dessas merdas que dá parece fazer forçar quem compra lá pegar por mercado pago, pra ter mais segurança.... já que o vendedor não pode pedir a grana antes. Mas o problema maior são esses zero à esquerda que fazem cadastro pra dar golpe ou sacanear leilões dos outros. :x
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor athena_exclamation em 02 Jan 2008, 16:23

É isso aí: cuidado galera!

Imagem
The world will look up and shout: 'Save us!'
And I'll whisper: 'No.'
athena_exclamation
Figura Loose

Data de registro: 03 Fev 2007, 22:24

Mensagempor PERNIZILA em 02 Jan 2008, 23:43

Alguém já comprou algo desse figura (NICKFURYSHIELD)?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... demais-_JM

Depositei faz uma semana e nada até agora. O cara não responde os e-mails....me "forgado"....
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Afro em 03 Jan 2008, 00:07

PERNIZILA escreveu:Alguém já comprou algo desse figura (NICKFURYSHIELD)?

Depositei faz uma semana e nada até agora. O cara não responde os e-mails....me "forgado"....

Então, já comprei uma com ele e não tive contratempos...
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor josebira em 03 Jan 2008, 07:02

Já comprei com ele um Namor. Ele enviou a figura certinho mas depois que fiz o depósito não respondia os emails de jeito nenhum. Como a figura ficou no depósito dos correios por conta de um greve, tive medo de ter levado calote.

Mas não compro de novo dele. O pós atendimento é tão importante quanto a venda.
josebira
Peça de BAF

Data de registro: 28 Mai 2007, 13:28

Mensagempor bruno marques em 03 Jan 2008, 10:39

Caraca!!! Estou com o mesmo problema. Comprei há 1 semana e não consigo contato. O pior é que preciso do número de rastreio, pois eu necessito retirar nos correios a encomenda pois nunca tem ninguém aqui em casa. Senão essa encomenda retornará... E aí? Quem irá arcar com o preju?

Acho uma das piores coisas do ML é quando vc paga e o vendedor some. Mesmo que ele envie, acho terrível isso. E eu então que necessito do número de rastreio. Estou apostando que ele esteja viajando, mas ainda assim poderia ir a uma lanhouse e dar notícias. Eu vendo coisas no ML tb e jamais deixei de enviar um e-mail de confirmação com o número de rastreio (BESTSELLERBRASIL).
bruno marques
Peça de BAF

Mensagempor PERNIZILA em 03 Jan 2008, 13:37

Bruno, vc tentou o telefone? Só toca essa @#$@!@#$%! Mesmo que eu receba, no comentário da qualificação, mesmo positiva, vou escrachá-lo pela falta de respeito....porra, quer vender mas não quer ter trabalho....Só porque é o "Nick Fury da Shield" acha que é intocável....
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor bruno marques em 03 Jan 2008, 15:43

Acabei de receber a resposta dele, talvez por ter visto esses posts. Mas o número de rastreio não consta no site dos correios. Será que ele só enviou os bonecos hj? São 8 dias depois do dia em que fiz o depósito!!! É muita demora... Ou será que enviou o número errado? Vou aguardar até amanhã e verificar novamente. Se for o caso terei que enviar outro e-mail e aguardar mais um tempão pela resposta hehehehe.
bruno marques
Peça de BAF

Mensagempor PERNIZILA em 03 Jan 2008, 16:28

bruno marques escreveu:Acabei de receber a resposta dele, talvez por ter visto esses posts. Mas o número de rastreio não consta no site dos correios. Será que ele só enviou os bonecos hj? São 8 dias depois do dia em que fiz o depósito!!! É muita demora... Ou será que enviou o número errado? Vou aguardar até amanhã e verificar novamente. Se for o caso terei que enviar outro e-mail e aguardar mais um tempão pela resposta hehehehe.

Bruno,
Falei com ele ao telefone (a mãe dele falou que ele não tava, mas ele atendeu um segundo depois). Diz que mandou só hoje, porque estava muito ocupado...#$!%$#%@# ocupado é o carai$#!#%%%$! O seu deve ter sido postado hoje tb! Se eu tivesse ocupado pra fazer o depósito, ele ia reclamar.....Nick Fury na bun@$#!%$% dele!
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor bruno marques em 03 Jan 2008, 18:12

Puxa... essa foi fo...go mesmo. Poderia, em respeito ao comprador, ter avisado que só postaria após a virada do ano, pois aí depositaríamos depois tb. Achei desrespeitoso. Cara... eu sempre envio as minhas coisas no dia do depósito ou no máximo no dia seguinte. Só 1 vez que demorei 3 dias mas anteriormente avisei ao comprador que não daria para enviar (pois fiz uma viagem de trabalho) e o comprador aceitou.

O pior é que não é só ele que não dá notícias após a venda. Conheço alguns vendedores assim e tenho vários conhecidos aqui e no orkut que já passaram por isso. E o pior é que os caras são os "grandes" vendedores de figuras do ML. Agora... o Natal e Ano Novo não é desculpa, pois se não poderia cumprir com o envio rápido, não anunciava nessa época...

De repente ele até é uma boa pessoa, mas precisa melhorar o seu atendimento. Eu até não ficaria chateado se ele tivesse me dito que não poderia enviar logo. Mas esse silêncio durante 8 dias me deixou chateado, pois eu já estava na expectativa de receber essa semana o item (no caso o Thanos). Mas blz... Fazer o quê?
bruno marques
Peça de BAF

Mensagempor PERNIZILA em 03 Jan 2008, 18:20

Por esses motivos:

Parei de comprar com:

APTOYS: conhecido como Murmúrio do ML.
STARFOX: nas 2 compras que fiz, me deu uma puta canseira, mesmo sendo educado e atencioso.
ANDREZÃO: Esposa e ele são educados e etc, mas as figuras vem um pouco mais desgastadas do que vc enxerga na foto (meu Dr. Doom veio sem pistola, mesmo na foto a mesma aparecer).
MAXIMUS.SANTOS: me mandou uma peça com o braço colado, porém não dizia nada no anúncio.
NICKFURYSHIELD: agente secreto que vc não tinha notícias há 8 dias.....

Em compensação, comprarei novamente:

MEDIEVAL: o cara mandou meu Steel num lança foguetes. Super atencioso...
EXTOYS: meio careiro (se comparado aos outros), mas atencioso e receptivo.
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor Rafael Prime em 03 Jan 2008, 21:27

caras, eu devo ter muita sorte com o aptoys,então
pq eu ñ to tendo problemas nenhum, mando email e ele responde numa boa, ia ate encerrar um leilão p/ mim
mas quando fui ver tinha dado lance na figura e ja tava acima do a gente havia combinado
msm assim disse q chegaria outra figura pelo aquele msm preço q combinamos
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

Mensagempor bruno marques em 04 Jan 2008, 10:55

Caramba... Finalmente ele enviou o número. E chuta? Mandou Errado!!! Estou supondo que ao invés de RE... Seja EC... Ele é de Santos? (o nickyfuryshield)? E só enviou no Dia 03... 8 dias após o depósito mesmo... Custava avisar...? Mas blz... Vamos embora...
bruno marques
Peça de BAF

Mensagempor Muralha em 04 Jan 2008, 11:01

bruno marques escreveu:Caramba... Finalmente ele enviou o número. E chuta? Mandou Errado!!! Estou supondo que ao invés de RE... Seja EC... Ele é de Santos? (o nickyfuryshield)? E só enviou no Dia 03... 8 dias após o depósito mesmo... Custava avisar...? Mas blz... Vamos embora...

Não é RA????

Se for é carta registrada....
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor DD 1984 em 04 Jan 2008, 11:21

Muralha escreveu:
bruno marques escreveu:Caramba... Finalmente ele enviou o número. E chuta? Mandou Errado!!! Estou supondo que ao invés de RE... Seja EC... Ele é de Santos? (o nickyfuryshield)? E só enviou no Dia 03... 8 dias após o depósito mesmo... Custava avisar...? Mas blz... Vamos embora...

Não é RA????

Se for é carta registrada....

"RA" = "REGISTRADO PRIORITÁRIO",
"RB" = "CARTA REGISTRADA",
"RC" = "CARTA REGISTRADA COM VALOR DECLARADO",
"RE" = "REGISTRADO ECONÔMICO",
"RF" = "OBJETO DA RECEITA FEDERAL",
"RH" = "REGISTRADO COM AR DIGITAL",
"RI" = "REGISTRADO PRIORITÁRIO",
"RL" = "REGISTRADO LÓGICO",
"RP" = "REEMBOLSO POSTAL - CLIENTE INSCRITO",
"RR" = "CARTA REGISTRADA SEM VALOR DECLARADO",
"RZ" = "REGISTRADO URGENTE".
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor bruno marques em 04 Jan 2008, 15:47

Bom... eu já pedi o esclarecimento a ele. Daqui há 1 semana pelo menos terei resposta hehehehehehe Mas acredito que seja EC, pois tem um PAC que saiu de Santos com o mesmo número, somente mudando as letras iniciais. Por Carta Registrada não daria para enviar um Thanos e uma Morte. Ou eles viriam totalmente sem proteção (dado o cuidado imenso com que os correios transpotam heheheheh). Essa mágica só conheço um cara que consegue fazer. Eu pedi para ele me contar por onde ele envia e como consegue mas ele guarda a informação às 7 chaves. Ou deve ser mais uma falseta do inimigo número 1 do Batman... hehehehehehe
bruno marques
Peça de BAF

Mensagempor rodso2 em 04 Jan 2008, 17:48

Quando envio encomenda normal aqui de curitiba vai como EC, a moça me explicou algo qeu é devido a numeracao, entao mudam a sigla...
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor PERNIZILA em 04 Jan 2008, 18:14

Bruno,
O meu chegou!!!!! Carta registrada! E aí? Chegou algo?
PERNIZILA
Fanfarrão

AnteriorPróximo