Review Castlevania serie-1 neca

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Review Castlevania serie-1 neca

Mensagempor lordjubilus em 05 Dez 2007, 11:58

Imagem
lordjubilus
Figura Regular

Data de registro: 13 Dez 2006, 01:09

Mensagempor lordjubilus em 05 Dez 2007, 14:29

Bom esse é meu primeiro review de uma serie completa, e tb a primeira vez q importo algo, q por sinal fui taxado e o set saiu 280 reais, aproximadamente 70 reais por figura, preço rasoavel ja q esse é o preço dum legend da hasbro aki
agora vamos ao q interresa
bom esse serie quebrou uma regra minha pra coleção, de inicio eu pretendia ter apenas super herois da marvel, mas quando foi anunciado uma serie do castlevania pela neca eu fiquei doido
sou fissurado por castlevania desda epoca do nintendinho, adoro os 3 castlevanias de 8 bits, alis de todos os jogos do castlevania q sairam só num terminei 4 deles q são os 2 de n64(q são muito ruins nunca tive muito saco pra jogar eles por muito tempo) e os 2 de play 2(nunca tive muito oportunidade de jogar), devido ao fato de ser um fanatico pela serie(no ultimo evento de anime q fui inclusive fui de cosplay de Alucard) não pude deixar passar e assim q saiu a pré order na corner eu fiz o meu pedido e depois de muita espera aki estão
EMBALAGEM
Imagem
Clamshells acredito q essa seja a embalagem padrão da Neca é muito bonita com uma foto do boneco do lado e o nome dele na frente
mas em compensação não é nem um pouco pratica, é dificil de tirar os bonecos de dentro!!! alias quem foi o infeliz q teve a brilhante ideia de dar um nó nos arames q seguram as figuras dentro do embalagem? eu tive q cortar os arames com alicate, mas tudo bem
SIMON

começando com o primeiro heroi da serie Castlevania
Simon Belmont, bom quando anunciaram a serie eu achei ela seria toda baseada no jogo Symphony of Night e q ao inves de Simon o belmont seria o Richter, mas nada mais justo q seja o simon mesmo, afinal ele foi o primeiro heroi da serie e é justo q ele esteje na primeira leva de bonecos

ESCULTURA
Imagem
A escultura é baseada num dos primeiros artworks da serie, e não num visual q ele possui em algum jogo
a escultura é muito capriçada tanto no boneco quanto nas acessorios
só pela expresão dele eu num sei se ele esta, bravo, serio ou fazendo biquinho!!
a roupa dele tem algumas texturas muito bem representadas como couro e as peles das botas
e o cabelo é esculpido de maneira bem convincente em termos de escultura é o mais detalhado dos 4
a figura é altinha medindo aproximadamente 7,1/4 polegadas
ARTICULAÇÔES
o boneco é bem aticulado com 20 pontos de articulações q são pes, joelhos, coxas, pernas(q são muito limitadas pelo saiote) torso, ombros (balljoint estilo legends) biceps, cutuvelos cutjoint angulada q na pratica funciona igual a articulação padrao dos legends pro cotovelo, pulsos
e cabeça
ou seja da pra por ele em varias poses, e ele dos 4 é o q para em pé mais facil
ACESSORIOS
Imagem
o simon é o q vem com a maior quantidades de assessorios entre os 4
ele vem alem do Chicote vampire Killer na sua primeira forma, vem com outro vampira Killer na primeira evolução q ao inves de chicote ele vira um mangual(cabo corrente e bola de espinhos), vem com uma espada longa q cabe perfeitamente na bainha
ele vem tb com um candelabro(pra quem não sabe candelabros são aonde ficam os itens em todos os jogos da serie castlevania), um jarro q no jogo serve pra ficar invencivel, o bumerangue em forma de cruz(uma das melhores armas secundarias da serie) uma adaga(tb uma arma secundaria da serie) e uma mão esquerda extra esculpida para segurar algum acessorio
agora um ponto contra do boneco, eu não consiguo nem com reza braba tirar a mão do boneco e colocar a outra, e as mão sao muito fechadas é muito dificil por os acessorios eu com muito custo consegui por o chicote na mão dele e não pretendo tirar, é simplismente muito apertado tem q forçar com algo pra conseguir abrir
PINTURA
a pintura é competente é quase igual as fotos dos prototipos o mei simon tem uma pequena falha na coxa esquerda só o resto é muito bem pintado comsombras e as variações de tons
lordjubilus
Figura Regular

Mensagempor lordjubilus em 05 Dez 2007, 14:59

seguindo o review agora com o proximo heroi Alucard
ALUCARD

Bom Alucard com certeza é o segundo personagem mais famoso da Serie(o primeiro é o Dracula obvio)
Adrian Fahrenheit Tepes o filho rebelde de Dracula q se revoltou com o pai
depois q sua mãe foi morta por ser acusada por bruxaria apareceu pela primeira vez no Castlevania 3 dracula´s curse onde ajuda trevor belmont contra seu pai, usando o pseudonimo de Alucard(Dracula ao contrario)
Nunca escondi q adoro esse pensonagem seu visual é extremamente legal alias os desenhos todos da Ayme Kojima(ilustradora principal da serie castlevaniae criadora dos visuais do jogo) são muito bons sou muito fã dela
Sem contar q Alucard é o protagonista do jogo mais famoso da Serie o Symphony of night(ou nocturne in the moonlight no japão)
ESCULTURA

Imagem

outra escultura muito boa não tem a mesma variedade de detalhes do Simon mas mesmo assim algumas coisas são bem impressionantes como o trançado das cordas co casaco, o colete dele tem uma textura legal de couro alem de algumas tachinhas q tem no colete, a capa é bem feita acho só q podia ter a gola menorzinha
o rosto do boneco é bem fiel a arte da ayme kojima, o cabelo é bem feito apesar de ter aquela parte extranha esvoaçante, mas aquilo não arruina a excultura, as botas são bem brilhantes parecendo mais latex ou vinil do q couro mas tudo bem
o casaco e a capa de Alucard é feito de um material macio bem maleavel
a capa é presa com uma correntinha de metal assim como a bainha da espada, alias tudo na serie q tem correntes as correntes são de metal, oq é uma coisa bem legal
o boneco tem a mesma estatura do simon medindo 7,1/4
ARTICULAÇÕES

Alucard é bem articulado, não tanto quanto simon mas ainda sim é bastante pro padrão da neca
tem articulaçães nos tonozelos, nos joelhos(iguais aos dos motoqueiros fantasma da habro), pernas estilo T crouch q são um pouco limitadas devido a escultura da sua roupa, cintura, balljoint nos ombros e cotovelos, pulsos e pescoço alias devido a escultura do cabelo a articulação do pescoço é praticamente inutil
ACESSORIOS
Imagem
Imagem
Alucard vem com uma espada longa, maior q a q vem com o simon, com o punho bem comprido como uma espada de duas mãos, ele bem pintada como os acessorios do simon, alem da espada Alucard vem com um fraco de agua benta (de acrilico creio eu), um pernil, e uma cruz com uma correntinha(tb de metal) e como a capa e a bainha não são removiveis não as conto como acessorios
um detalhe Alucard graças a odin não tem o mesmo problema pra segurar os acessorios q o simon tem
PINTURA
a pintira do meu Alucard veio com algumas falhas nas partes doradas, o boneco a maior arte dele é feita em plastico preto com um ou outro retoque nas roupas as botas e a capa são de um preto bem brilhante, o rosto e o cabelo são bem pintados, os labios são de um cinza como os labios de uma pessoa morta(não esquecer q ele é um vampiro), apersar de uma falha aki ou ali a pintura é acima da media[/list]
lordjubilus
Figura Regular

Mensagempor lordjubilus em 05 Dez 2007, 15:36

Vamos agora com os vilões com aquela q todo mundo queria ver como ficou a tão falada e gostosa Succubus

SUCCUBUS

tb baseada no traço da Ayme Kojima do jogo Symphony of night, Succubus a Sensual demonio q tenta enganar Alucard se fazendo passar pela sua mãe
bom não imagino muito bem o pq desse personagem ja q ela tem pouco relevancia no jogo, acho q foi pq eles queriam uma personagem feminina, e queria fazer alguem com os peitos de fora, anyway vamos continuar

ESCULTURA
Imagem

bom começando pelo corpo escultural da moça(sacaram escultura, escultural hahhaha... ta num teve graça), a roupa de succubus é bem simples(e bem pouca tb :twisted: ) o corpete botas e luvas são muito bem esculpidos como o resto da serie, ela tem peitos de bom tamanho e mamilos!!!
Imagem
alem do mais ela tem um cabelo ruivo bem legal e aos contraio q do diziam em alguns foruns americanos a minha não ficou com marca de cola quando eu tirei o bustie dela
e as asas dela são de uma borraça ou plastico meio tranparentes deixando as membranas das asas bem realistas muito legal mesmo!!!
a sucubus é a menos das figuras medindo apenas 7 polegadas de altura
um ponto contra da escultura é q ela não para de pé, não para mesmo é mais q necessaria a base q vem junto e mesmo assim é dificil por ela de pé!!!

ARTICULAÇÕES

é a menos articulada dos figuras possui articulações nos ombros pescoço no topo das botas(q são muito duras e dificeis de mexer diga-se de passagem) e assas e só
bom a succubus é praticamente estatica não ha muitas posses q de pra deixar ela q ela fique legal

PINTURA

é boa no geral a minha tem uma mancha numa das coxas devido a asa q teve ter borrado, bom o tom de pele ta legal o cabelo tb, agora a variação de cores das asas dela q são realmente impressionantes
no mais ha tb alguns borrões nas luvas dela
e as botas tão bem pintadas sem nenhum erro
no rosto erro nenhum tb

ACESSORIOS

Imagem

a succubus é q a vem com meos acessorios, vem com um machado( q na erdade é pro simon por ser uma das armas secundarias do jogo) uma base q serve pra ela ficar de pé(ela não para em pé sem a base) e um Fleaman, sim o bicho mais chato da historia do castlevania, alem da parte removivel do bustie
o machado e o bustie tem uma boa pintura nada demais agora o fleaman é muito legal e muito bem pintado ele é umbixinho bem medonho!!!
Imagem
Imagem
lordjubilus
Figura Regular

Mensagempor lordjubilus em 05 Dez 2007, 16:08

Agora por ultimo e não menos importante!!
O Conde Drancula!!!

CONDE DRACULA

a cada 100 anos o mal Ressurge e Dracula ressucita!!! e cabe a um Belmont enfrenta-lo essa é a premissa da maioria dos Castlevanias, então Dracula não podia ficar de fora da serie q de certa forma ele é o astro!!!

ESCULTURA

Imagem

Assim como a Succubus e o Alucard, Dracula tb é baseado nos artwork da Ayme kojima para o symphony of night, essa talvez seja a melhor representação do dracula em um af, muito melhor q o dracula da marvel legend e sinceramente, bem mais legal q as verões do Christopher Lee e do Bela lugosi da sideshow e anos luz dos draculas bizonhos da mcfarlane
o boneco é o mais alto dos 4 tendo exatamente 8 polegadas de altura, a escultura dele lembra um pouco a do Alucard devida ao estilo das roupas
o sobredudo e a capa tb são feitos do mesmo material q o casaco e capa do alucard
o colete interno dele tem varios detelhes em dourado e tb uma textura q parece couro, a faixa enrolada na cintura tb é muito bem exculpida
tive algum problema para deixar o dracula em pé, isso num é muito facil pq o boneco é pesado e a capa desequilibra bastante
o rosto do Dracula ta bem ameçador, eu particularmente queria o com a boca fechada mas esse ta bem legal tb, os dentes são bem esculpidos assim como acavanhaque bigode e cabelo
creio q seja a melhor excultura em termos de capricho dos 4 por exemplo ate a parte interna do casaco é pintada e com os detalhes exculpidos!!

PINTURA

bom o meu dracula não veio com falhas aparentes na pintura, mas no geral ele a pintura é semelhante a do Alucard tb com botas brilhantes mas ao contrario do seu filho a capa do dracula não é brilhante oq é uma coisa boa
a pintura do rosto é boa com as linhas de expresão não exageradamente marcada e tal

ARTICULAÇÕES

as exatas mesmas do alucard e com o mesmo problema do cabelo inutilizar a articulação do pescoço

ACESSORIOS
Imagem
Imagem

dracula vem com 4 acessorios ele vem com um peping eye (o monsto q é um olho com uma corrente), um morcego, o relogio q para o tempo euma base q pode ser posta tanto no morcego quanto no peping eye
peping eye: é bem esculpido e pintado e a corrente é de metal, o unico porem com ele é q ele devia ser dourado e não roxo!!!!
Relogio: legal ele abre e fecha o unico problema é q ele não tem numeros nele!!
Morcego: é bem legal e ameaçador!!
e a base com suporte transparente faz bem sua função

efim estou muito satisfeito a neca fez um bom trabalho com a minha serie preferida
vale apena!!
Imagem
lordjubilus
Figura Regular

Mensagempor Kev Blade RX em 05 Dez 2007, 16:17

omg q inveja...
Kev Blade RX
Figura Regular

Data de registro: 15 Nov 2006, 21:08

Mensagempor Jenn Blade em 05 Dez 2007, 16:21

Belo review e belas figuras!! Mal vejo a hora de ter as minhas...

E só pra complementar: EU TE ODEIO!!!! :twisted:
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor Snake em 05 Dez 2007, 16:24

Show de bola o review, as figuras ficaram excepcionais... espero que realmente venha a surgir a série 2! 8)
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Muralha em 05 Dez 2007, 16:34

Belo Review! Muito bem feito!

As figuras tb são show de bola!!!

Gostei do Dracula e da Succubus !!!

Parabens pelas figuras!!!
Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei Activia com Johnnie Walker.
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 18:40

Mensagempor TÉI em 05 Dez 2007, 16:37

Excelente o review lordjubilus!!!

As figuras são espetaculares, detalhes e acessorios muito bem feitos.
Só nao entendi pq não colocou uma foto da succubus com o bustie... Não estou reclamando, pelo contrario, era só pra criar um "clima"... Hehehe

PARABENS!!!
Eu sou LIMITED EDITION!!!
TÉI
Figura Variante

Data de registro: 01 Mar 2007, 00:03

Mensagempor jaoneves em 05 Dez 2007, 16:50

Parabéns pelas peitocas, ops figuras... e pelo review muito bom mesmo.
jaoneves
Figura Loose

Data de registro: 07 Fev 2007, 18:15

Mensagempor andredwt em 05 Dez 2007, 17:06

Ao mesmo tempo que fico feliz por vc e te parabenizo pelo Review...

... eu fico completamente de cara...

--- tive a notícia hoje que minha última aquisição do ano... o set castlevania... só chega ano que vêm...

... e vc já está com as figuras em mãos... e elas são perfeitas...

... droga!!!
andredwt
Figura Loose

Data de registro: 05 Ago 2006, 13:15

Mensagempor Mardio em 05 Dez 2007, 19:25

Muito legal, mais podia ter mais fotos da Succubus . :D
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor lordjubilus em 05 Dez 2007, 19:40

Mardio escreveu:Muito legal, mais podia ter mais fotos da Succubus . :D

bom é q como a succubus não é exatamente uma figura superposable num tem muitas opções de poses pra fotos
mas então a pedidos mais umas
Imagem
Imagem

nun tem como por o review na parte la de anuncio?
lordjubilus
Figura Regular

Mensagempor TÉI em 05 Dez 2007, 19:44

É isso mesmo senhores moderadores, põe a Succubus lá na página principal!!!!! :D
Eu sou LIMITED EDITION!!!
TÉI
Figura Variante

Data de registro: 01 Mar 2007, 00:03

Mensagempor Mardio em 05 Dez 2007, 19:45

É que eu to querendo compra só ela, dai quero ter todas as fotos possíveis antes.
Mardio
Moderador

Mensagempor Mardio em 05 Dez 2007, 19:58

TEITEI escreveu:É isso mesmo senhores moderadores, põe a Succubus lá na página principal!!!!! :D

É que tem que reduzir o tamanho da imagem para no máximo 300 de altura e reduzir tambem o tamanho em kbs, só que estou sem o photoshop aqui comigo, vamos ver se outro moderador faz a redução ou mesmo o colega lordjubilus.
Mardio
Moderador

Mensagempor lordjubilus em 05 Dez 2007, 20:00

Mardio escreveu:
TEITEI escreveu:É isso mesmo senhores moderadores, põe a Succubus lá na página principal!!!!! :D

É que tem que reduzir o tamanho da imagem para no máximo 300 de altura e reduzir tambem o tamanho em kbs, só que estou sem o photoshop aqui comigo, vamos ver se outro moderador faz a redução ou mesmo o colega lordjubilus.

ok ja ja eu faço isso e posto denovo
lordjubilus
Figura Regular

Mensagempor Jenn Blade em 05 Dez 2007, 20:08

Mardio escreveu:É que eu to querendo compra só ela, dai quero ter todas as fotos possíveis antes.

Tarado... :lol:

Só uma sugestão: se alguém nesse meio tempo receber o Drac com a outra expressão, podia deixar a foto dele aqui no review, para comparação.
Editado pela última vez por Jenn Blade em 05 Dez 2007, 20:48, num total de 1 vezes
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor Marx em 05 Dez 2007, 20:28

Olhaê o cordão cheiroso :lol: :lol:
"I find your lack of faith disturbing."
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor Morsa em 05 Dez 2007, 20:53

Não sei...não gostei muito da Sucubus não...achei os mamilos muito altos....o rosto meio estranho...sei lá....minha opinião tá?!
Ignorar Usuário
Morsa
Figura Regular

Data de registro: 15 Fev 2007, 10:25

Mensagempor Junior_1 em 05 Dez 2007, 22:55

Não conheço muito o jogo, mas gostei dessa Sucubus!!! :shock: eu compraria a figura dela na boa!!
Send More Paramedics!!!(com voz Cavernosa... o/)
Junior_1
Figura Regular

Data de registro: 16 Mar 2007, 21:34

Mensagempor BALERA em 05 Dez 2007, 23:13

Babei nas figuras. Muito 10. Parabéns pelas aquisições, viu.
:hulk_green:
Colecionar é uma arte que requer principalmente PACIÊNCIA!!!
BALERA
Peça de BAF

Data de registro: 04 Ago 2006, 02:27

Mensagempor allan001 em 06 Dez 2007, 00:16

PQP
babei nas figuras sao todos bem legais e ate compraria elas se o dim dim nao tivesse tao curto e se a succubus fosse mais articulada.
CENTENARIO CORINTHIANO 100 ANOS DE GLORIA,AMOR,PAIXÃO E RAÇA. Parabens CORINTHIANS.
Ryu e Chun-li
allan001
Figura Regular

Data de registro: 25 Jul 2007, 04:21

Mensagempor Afro em 06 Dez 2007, 00:25

Muito bom o rewiew, ewalmente as figuras são muito legais...continuo deveras interessado na Succubus
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Próximo

Retornar para Reviews e Artigos