Bom esse é meu primeiro review de uma serie completa, e tb a primeira vez q importo algo, q por sinal fui taxado e o set saiu 280 reais, aproximadamente 70 reais por figura, preço rasoavel ja q esse é o preço dum legend da hasbro aki
agora vamos ao q interresa
bom esse serie quebrou uma regra minha pra coleção, de inicio eu pretendia ter apenas super herois da marvel, mas quando foi anunciado uma serie do castlevania pela neca eu fiquei doido
sou fissurado por castlevania desda epoca do nintendinho, adoro os 3 castlevanias de 8 bits, alis de todos os jogos do castlevania q sairam só num terminei 4 deles q são os 2 de n64(q são muito ruins nunca tive muito saco pra jogar eles por muito tempo) e os 2 de play 2(nunca tive muito oportunidade de jogar), devido ao fato de ser um fanatico pela serie(no ultimo evento de anime q fui inclusive fui de cosplay de Alucard) não pude deixar passar e assim q saiu a pré order na corner eu fiz o meu pedido e depois de muita espera aki estão
EMBALAGEM
Clamshells acredito q essa seja a embalagem padrão da Neca é muito bonita com uma foto do boneco do lado e o nome dele na frente
mas em compensação não é nem um pouco pratica, é dificil de tirar os bonecos de dentro!!! alias quem foi o infeliz q teve a brilhante ideia de dar um nó nos arames q seguram as figuras dentro do embalagem? eu tive q cortar os arames com alicate, mas tudo bem
SIMON
começando com o primeiro heroi da serie Castlevania
Simon Belmont, bom quando anunciaram a serie eu achei ela seria toda baseada no jogo Symphony of Night e q ao inves de Simon o belmont seria o Richter, mas nada mais justo q seja o simon mesmo, afinal ele foi o primeiro heroi da serie e é justo q ele esteje na primeira leva de bonecos
ESCULTURA
A escultura é baseada num dos primeiros artworks da serie, e não num visual q ele possui em algum jogo
a escultura é muito capriçada tanto no boneco quanto nas acessorios
só pela expresão dele eu num sei se ele esta, bravo, serio ou fazendo biquinho!!
a roupa dele tem algumas texturas muito bem representadas como couro e as peles das botas
e o cabelo é esculpido de maneira bem convincente em termos de escultura é o mais detalhado dos 4
a figura é altinha medindo aproximadamente 7,1/4 polegadas
ARTICULAÇÔES
o boneco é bem aticulado com 20 pontos de articulações q são pes, joelhos, coxas, pernas(q são muito limitadas pelo saiote) torso, ombros (balljoint estilo legends) biceps, cutuvelos cutjoint angulada q na pratica funciona igual a articulação padrao dos legends pro cotovelo, pulsos
e cabeça
ou seja da pra por ele em varias poses, e ele dos 4 é o q para em pé mais facil
ACESSORIOS
o simon é o q vem com a maior quantidades de assessorios entre os 4
ele vem alem do Chicote vampire Killer na sua primeira forma, vem com outro vampira Killer na primeira evolução q ao inves de chicote ele vira um mangual(cabo corrente e bola de espinhos), vem com uma espada longa q cabe perfeitamente na bainha
ele vem tb com um candelabro(pra quem não sabe candelabros são aonde ficam os itens em todos os jogos da serie castlevania), um jarro q no jogo serve pra ficar invencivel, o bumerangue em forma de cruz(uma das melhores armas secundarias da serie) uma adaga(tb uma arma secundaria da serie) e uma mão esquerda extra esculpida para segurar algum acessorio
agora um ponto contra do boneco, eu não consiguo nem com reza braba tirar a mão do boneco e colocar a outra, e as mão sao muito fechadas é muito dificil por os acessorios eu com muito custo consegui por o chicote na mão dele e não pretendo tirar, é simplismente muito apertado tem q forçar com algo pra conseguir abrir
PINTURA
a pintura é competente é quase igual as fotos dos prototipos o mei simon tem uma pequena falha na coxa esquerda só o resto é muito bem pintado comsombras e as variações de tons