[Importação] Paypal

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: [Importação] Paypal

Mensagempor morgoth em 08 Ago 2010, 11:36

mas aí é considerada a cotação do dólar naquele dia?
morgoth
Peça de BAF

Data de registro: 07 Jul 2010, 18:51

Mensagempor Afro em 08 Ago 2010, 13:46

morgoth escreveu:mas aí é considerada a cotação do dólar naquele dia?

Ai depende da adm do seu cartão, alguns usam a conversão instantanea e outros a cotação do fechamento da fatura. Eu tenho cartão nas duas situações e não diferem muito ao meu ver.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Brunoosti em 08 Ago 2010, 15:13

Se liga!
Na hora de pagar no ebay, você vai em um link que diz "funding options" e lá você escolhe se a conversão será feita na hora da compra ou quando a sua fatura do cartão vencer. Eu naõ sei se isso depende do cartão, mas o meu é visa, e eu sempre pude escolher isso.
Fique de olho, pois a cotação do paypal é sempre um pouco desfavorável (o dolar do paypal é sempre uns 2 ou 3 centavos mais caro). Entretanto, se você deixar a conversão pra ser feita somente no vencimento do seu cartão, o dolar pode subir e você pode se ferrar.
Esses 4 reais que estão aí são a devolução do paypal de uma quantia que eles cobram do seu cartão pra você poder confirmar que está se inscrevendo no paypal. Lá na fatura do cartão vai ter uma linha mais ou menos assim: PAYPALxxxxx (onde xxxxx é um número). Aí você usa esse número pra confirmar seu cartão no site do paypal. Isso lhe dá maior cobertura e maiores garantias. Acho que também aumenta o limíte (valor) pra compras no paypal. Na sua página principal do paypal, em algum lugar vai estar escrito "confirm your card". Clica nesse link e siga as instruções.
Alguma dúvida?
Brunoosti
Figura Regular

Data de registro: 05 Nov 2008, 18:49

Mensagempor kabat em 08 Ago 2010, 16:34

Na verdade não é que cobram a mais pelo dólar. É que eles não usam a cotação do dólar comercial, se não me engano é o paralelo, que é a referência padrão pros cartões de crédito.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor Brunoosti em 08 Ago 2010, 18:31

Eu li lá uma vez. Eles usam uma firma independente pra fazer o câmbio. AS vezes dá até menor (raramente). Além disso, há uma pequena taxa que é cobrada. Em algum lugar do forum eu colei a página que explicava tudo... esqueci onde foi. TAlvez tenha sido até aqui.
Brunoosti
Figura Regular

Data de registro: 05 Nov 2008, 18:49

Mensagempor QUEROMARVEL em 08 Ago 2010, 20:27

Brunoosti escreveu:Eles usam uma firma independente pra fazer o câmbio. Além disso, há uma pequena taxa que é cobrada.

Justamente por isso que a cotação é mais cara... pra cobrir os custos dessa operação e pra dar um lucro pra eles também... em compensação, a gente já sabe exatamente quanto vai pagar, sem medo de uma crise repentina ou algo do tipo... e além disso, não é cobrado IOF na fatura.
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor morgoth em 09 Ago 2010, 14:31

Brunoosti escreveu:Se liga!
Na hora de pagar no ebay, você vai em um link que diz "funding options" e lá você escolhe se a conversão será feita na hora da compra ou quando a sua fatura do cartão vencer. Eu naõ sei se isso depende do cartão, mas o meu é visa, e eu sempre pude escolher isso.
Fique de olho, pois a cotação do paypal é sempre um pouco desfavorável (o dolar do paypal é sempre uns 2 ou 3 centavos mais caro). Entretanto, se você deixar a conversão pra ser feita somente no vencimento do seu cartão, o dolar pode subir e você pode se ferrar.
Esses 4 reais que estão aí são a devolução do paypal de uma quantia que eles cobram do seu cartão pra você poder confirmar que está se inscrevendo no paypal. Lá na fatura do cartão vai ter uma linha mais ou menos assim: PAYPALxxxxx (onde xxxxx é um número). Aí você usa esse número pra confirmar seu cartão no site do paypal. Isso lhe dá maior cobertura e maiores garantias. Acho que também aumenta o limíte (valor) pra compras no paypal. Na sua página principal do paypal, em algum lugar vai estar escrito "confirm your card". Clica nesse link e siga as instruções.
Alguma dúvida?

Pô cara o meu cartão também é visa, mas não reparei se tinha essa opção de escolha... acredito que vai considerar a cotação do dia de fechamento da fatura pq ainda não apareceu nada no extrato... na próxima vou ficar mais ligado.
morgoth
Peça de BAF

Data de registro: 07 Jul 2010, 18:51

Mensagempor Sidney-SSS em 12 Ago 2010, 01:37

Galera , já que o tema cartões foi citado !

Vocês conhecem algum internacional , com anuidade gratuita ? O meu por exemplo custa R$ 80,00 mas já vou adiantando que não tenho renda mensal superior a R$ 2000,00 !

E caso eu troque de cartão ! é possivel trocar os dados na conta do Paypal do cartão novo ? ou eu teria de Fazer uma nova conta ??
Sidney-SSS
Figura Loose

Data de registro: 28 Dez 2009, 01:15

Mensagempor Sanches em 12 Ago 2010, 02:06

Sidney-SSS escreveu:Galera , já que o tema cartões foi citado !

Vocês conhecem algum internacional , com anuidade gratuita ? O meu por exemplo custa R$ 80,00 mas já vou adiantando que não tenho renda mensal superior a R$ 2000,00 !

E caso eu troque de cartão ! é possivel trocar os dados na conta do Paypal do cartão novo ? ou eu teria de Fazer uma nova conta ??

American Express. Precisa de uma renda de 1500 acho, mas não tem anuidade. E sim, dá pra mudar o cartão na conta do paypal, mas tem que validar denovo
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor kabat em 12 Ago 2010, 02:36

Sidney-SSS escreveu:Vocês conhecem algum internacional , com anuidade gratuita ? O meu por exemplo custa R$ 80,00 mas já vou adiantando que não tenho renda mensal superior a R$ 2000,00 !

Uma boa opção deixar a fatura como débito automático na cc. Dependendo do banco/operadora dá pra negociar um desconto.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor Sidney-SSS em 12 Ago 2010, 21:03

Obrigado pelas informações Sanches e Kabat !
Sidney-SSS
Figura Loose

Data de registro: 28 Dez 2009, 01:15

Mensagempor puppetm em 22 Out 2010, 14:18

to com uma dúvida...comprei um item que o vendedor só depois se tocou que não tem mais em estoque. Ele admitiu e vai me mandar um Refund total. Quando é assim o dinheiro que eu gastei virá como crédito na minha fatura? Posso comprar de novo de outra pessoa que não vai ser cobrado 2 vezes o mesmo item?
“To them you're just a freak, like me”
puppetm
Figura Regular

Data de registro: 02 Set 2008, 15:37

Mensagempor QUEROMARVEL em 22 Out 2010, 15:00

puppetm escreveu:to com uma dúvida...comprei um item que o vendedor só depois se tocou que não tem mais em estoque. Ele admitiu e vai me mandar um Refund total. Quando é assim o dinheiro que eu gastei virá como crédito na minha fatura? Posso comprar de novo de outra pessoa que não vai ser cobrado 2 vezes o mesmo item?

Sim, volta pro seu cartão literalmente como um estorno. Inclusive com a mesma cotação do dia em que foi feita a conversão e o pagamento. O valor em reais na fatura fica o mesmo. Pelo menos é assim que funciona comigo...

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor puppetm em 22 Out 2010, 17:32

QUEROMARVEL escreveu:
puppetm escreveu:to com uma dúvida...comprei um item que o vendedor só depois se tocou que não tem mais em estoque. Ele admitiu e vai me mandar um Refund total. Quando é assim o dinheiro que eu gastei virá como crédito na minha fatura? Posso comprar de novo de outra pessoa que não vai ser cobrado 2 vezes o mesmo item?

Sim, volta pro seu cartão literalmente como um estorno. Inclusive com a mesma cotação do dia em que foi feita a conversão e o pagamento. O valor em reais na fatura fica o mesmo. Pelo menos é assim que funciona comigo...

Valeu Bruno
“To them you're just a freak, like me”
puppetm
Figura Regular

Data de registro: 02 Set 2008, 15:37

Mensagempor Balboa em 22 Out 2010, 19:07

Aconteceu comigo com um compra da corner.
Recebi refund integral. Fica o valor em debito e depois o mesmo valor em credito.
Não me lembro como ficou foi o IOF que meu cartão cobra..
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor QUEROMARVEL em 22 Out 2010, 20:14

Balboa escreveu:Aconteceu comigo com um compra da corner.
Recebi refund integral. Fica o valor em debito e depois o mesmo valor em credito.

Como eu uso aquela conversão automática de fundos que o paypal faz, todas minhas compras aparecem em reais, como nacionais. Logo, sem IOF.

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor Balboa em 22 Out 2010, 20:18

Meu cartão não tem choro.
Se o pagamento não for realizado no Brasil o IOF vai igual.
Posso pagar em marcos, libras, iene o kct a 4, transação internacional vai IOF.
Teu cartão é generoso.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Mensagempor IRONTROOPER em 22 Out 2010, 22:33

Deve ser uma coisa de Happy Harnor pois o meu tmb não tem choro é IOF todo o Mês sem choro..... :cry: :cry: :cry:
I find my lack of space disturbing.
IRONTROOPER
Figura Loose

Data de registro: 11 Ago 2009, 18:59

Mensagempor Teteeeeu em 23 Out 2010, 03:20

QUEROMARVEL escreveu:
Balboa escreveu:Aconteceu comigo com um compra da corner.

Como eu uso aquela conversão automática de fundos que o paypal faz, todas minhas compras aparecem em reais, como nacionais. Logo, sem IOF.

Que cartao vc usa cara ?
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor QUEROMARVEL em 23 Out 2010, 08:06

São 3, na verdade... todos VISA... um do Santander, um do Real e outro do BB. O esquema é o mesmo pra todos.

Quando eu comprava em dólares, e na fatura vinha como compra em dólares, incidia IOF. Mas depois que o paypal passou a oferecer aquele serviço de conversão de fundos por meio de instituições financeiras independentes, as compras passaram a cair em reais, e dessa forma deixou de ser aplicado IOF.

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor Balboa em 23 Out 2010, 10:02

Eu como só uso itaú, me fodo e pago IOF, seja qual for a treta.
Se é identificado pagamento ao exterior ou a instituição de fora, vai IOF.
Já que a bandeira que vai no cartão é irrelevante, o que interessa é o banco ou instituicao que administra., no meu caso como já disse, é itaú.
Balboa
Figura Chase

Mensagempor Teteeeeu em 23 Out 2010, 12:46

QUEROMARVEL escreveu:São 3, na verdade... todos VISA... um do Santander, um do Real e outro do BB. O esquema é o mesmo pra todos.

Quando eu comprava em dólares, e na fatura vinha como compra em dólares, incidia IOF. Mas depois que o paypal passou a oferecer aquele serviço de conversão de fundos por meio de instituições financeiras independentes, as compras passaram a cair em reais, e dessa forma deixou de ser aplicado IOF.

Valeu cara. Eu tenho BB, visa e master. Eu tava querendo pegar um visa travel money esse mes q vem agora pra poder fazer as compras pelo ebay com ele já pra nao ter esses problemas.
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 23 Out 2010, 17:06

Itaú é foda mesmo ... eu tinha um Unicard que funcionava direitinho, aí o Itaú assumiu e comessaram a não converter em R$ na hora e cobrar IOF ... tive que cancelar o cartão :evil:
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor Balboa em 27 Out 2010, 18:37

Tá , tenho uma dúvida..

Recebi um cartão com CHIP, quero saber se o funcionamento no paypal é igual .

Basta cadastrar lá , aguardar o codigo e tudo mais ? Tranquilo ?
Balboa
Figura Chase

Mensagempor QUEROMARVEL em 27 Out 2010, 18:44

Balboa escreveu:Tá , tenho uma dúvida..

Recebi um cartão com CHIP, quero saber se o funcionamento no paypal é igual .

Basta cadastrar lá , aguardar o codigo e tudo mais ? Tranquilo ?

Ué, e por que mudaria? Acho que só dá diferença isso quando a gente usa pessoalmente, e ao invés de assinar o canhotinho digita a senha...

QUEROMARVEL
Figura Chase

AnteriorPróximo

Retornar para Dicas sobre Importação