dantrind escreveu:Quem não quer possuir uma figura rara?
Eu...

Se acontecer de alguma figura que eu comprar ser ou se tornar uma raridade, beleza. Mas não fico me preocupando com isso.
dantrind escreveu: Outra coisa, um exemplo: marvel legends - Deadpol & Doop (figura excepcional) - hj a figura vale muita grana, mas tem um preço; alto mais tem - essa é a valorização que eu queria chegar. Pergunta pra alguém que tem essa figura se a vende a preço baixo...
Para mim a questão do preço é totalmente relativa... Quando vendo algo, tendo vender pelo valor que eu acho adequado pela figura, não importando a faixa de preço dela. Exemplo, hoje vendi meu Apocalypse BAF por 150 reais, pois esse é um valor que considero adequado. Quando vendi o Deadpool acho que foi por 60-70 e pouco, pois não achava uma figura tão excepcional (afinal nem gosto dele como personagem).
Valorizar uma AF é muito subjetivo... eu olho para o meu Thor série Wal-Mart, ou para o Sauron SDA, ou o Darth Revan da Hasbro, e gosto muito mais deles que desses Hot Toys/Medicom/Sideshow que há por aí. Não troco, por exemplo, meu Batman DCSH por um Batman Hot Toys nem a pau; não é para mim, não é do que eu gosto.
Quando vendo minhas figuras, nunca é por precisar de grana. Ou é porque saiu uma nova versão que gostei mais, ou então porque olhei para a figura e pensei "Por que diabos comprei isso?". De vez em quando faço uma "limpa" na coleção, deixando apenas o que é essencial e vendendo os excessos.
Justamente por comprar só o que gosto, não vendo só por vender. Se for assim, então não faz (para mim) sentido comprar. Um exemplo disso foi quando coloquei aqui no fórum alguns Cloth Myth pra vender. Acabei comprando aqueles personagens mais pelo impulso de "completar" a coleção do que por gostar deles realmente. Percebi então que estavam apenas ocupando espaço, por puro completismo. Então decidi vendê-los e ficar apenas com os personagens de quem realmente gosto.
E investimento é coisa de scalper

Afinal, já deixei em meu testamento que depois da minha morte todas as minhas AFs serão jogadas numa fogueira em homenagem a Thor...