Perguntas aos Colecionadores mais experientes

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Perguntas aos Colecionadores mais experientes

Mensagempor dantrind em 18 Dez 2008, 15:35

Olá amigos colecionadores de AFS. Tudo Jóia???????? :D :D :D
Abri este tópico como forma de me instruir acerca de Actions Figures raras. Acho que seria conveniente tirar minha dúvidas com colecionadores mais experientes no ramo das Actions Figures.
Acho que as perguntas servirão para todos do mundo do colecionismo.
Bom, vamos às dúvidas:

- Como saber se estamos diante da compra de uma figura rara?
- Qual a probabilidade de uma figura recentemente lançada se tornar rara?
- Há indícios que revelem a possibilidade de uma figura se tornar rara?

Espero que este tópico seja útil pessoal!!!!! :D :D :D
Desde já agradeço a atenção de todos!!!!!
FORTE ABRAÇO A TODOS E FELIZ NATAL!!!!!!!! :D :D :D
Editado pela última vez por dantrind em 19 Dez 2008, 15:34, no total de 4 vez
dantrind
Figura Loose

Data de registro: 18 Set 2008, 22:36

Re: Pedido aos Colecionadores mais Experientes

Mensagempor Adenas em 18 Dez 2008, 16:06

Muito legal esse topico Dantrind , tenho algumas duvidas parecidas tb ; para o pessoal novo como eu , as respostas para essas questões serão muito utéis!!!

Abraço :D
WWW.FIGURACAS.COM.BR
Adenas
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 02 Out 2008, 12:20

Mensagempor Case em 18 Dez 2008, 16:07

Vamos lá, não que eu seja muito experiente no ramo, mas minha opinião é a seguinte:

Os dois fatores que influenciam, em uma figura se tornar rara, é a quantidade de figuras que foram lançadas.

Por exemplo o Busto do Riddick que eu tenho só foram lançadas 1.000 peças em todo mundo. Isso é uma tiragem bem baixa. No caso dessa figura, não ocorreu de se tornar "rara" pois quase ninguém coleciona Riddick, já que o filme foi um fracasso e mal pagou as despesas de produção. Então não é dificil mesmo depois de quase 4 anos de lançada, achar essa peça em lojas.

Mas como dizia, uma figura com baixa tiragem, some rapidamente das prateleiras, ou das pré-order´s , rs, Tornando-se rara, logo de cara.

Outro fator, é há quanto tempo a figura foi lançada. Por exemplo o The Crow da Cult Classics Série 1, Baseado no filme de 94, com Brandon Lee, é uma figura rara. Assim como o Robocop da mesma série.

Agora sobre o fato que você falou sobre a questão do $$, acho que poucos ou quase ninguém aqui do forúm coleciona pensando na questão da (des)valorização.
Kate Beckinsale em Underwolrd 4 = Selene Hot Toys.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 09:40

Mensagempor eduncl em 18 Dez 2008, 16:14

dantrind escreveu:Olá amigos colecionadores de AFS. Tudo Joinha???????? :D :D :D :D
Abri este tópico como forma de me instruir acerca de Actions Figures raras. Acho que seria conveniente tirar minha dúvidas com colecionadores mais experientes no ramo das Actions Figures.
Acho que as perguntas servirão para todos do mundo do colecionismo.
Bom, vamos às dúvidas:

Se pensarmos, nossas coleções, mesmo que pequenas, valem uma grana lascada (rsrsrs). Sem contar com o lado sentimental que envolve determinadas figuras. Sendo assim não há como dizer que elas não são uma forma de investimento (investimento emocional e investimento relativo a $$$). Todos aqui sabem que o mercado do colecionismo é imenso, por esta razão, se alguém precisar do retorno da grana conseguirão sem muitos sacrifícios (não estou falando do sacrifício emocional...rsrsrs) vendê-las e recuperar a grana investida.
Justifico minha coleção para a família como uma forma de investimento...o que não deixa de ser...
Contudo, para mim, ela é mais que isso!!!!! :D :D :D :D :D...É Muito mais!!!! É a minha infância readquirida!!!! :D :D

Deste modo, pergunto também:

- Como saber comprar Action Figures? Assim, como todo e qq investimento existem riscos. Como diminuir o fator risco de uma coleção? Digo, como saber comprar figuras de ação que valorizarão a coleção?

Espero que este tópico seja útil pessoal!!!!! :D :D :D
Desde já agradeço a atenção de todos!!!!!
FORTE ABRAÇO A TODOS E FELIZ NATAL!!!!!!!! :D :D :D

Que complicação

A questão da raridade de uma figura e o valor "justo" por ela eh relativo. Com o tempo, um colecionador sabe a faixa de preço de uma figura, de acordo com a escala, empresa e coleção a que pertençe. Por exemplo..sabemos q um lançamento DC Direct de 6.75" custa 15 dolares e sabemos q um lançamento Hot Toys de 12" custa 150 dolares. Esses valores são uma base, pra se saber quanto uma figura pode valorizar ou desvalorizar ao longo do tempo.

E o q determina essa valorização ou desvalorização? simplesmente a Lei da oferta e da procura. E isso, infelizmente, é impossivel de se prever. Normalmente espera-se q figuras q geram muita espectativa antes do lançamento (como o Joker e o Iron Man Hot Toys) irão esgotar rapidamente das prateleiras e se tornar cada vez mais raras, mas isso é um chute, tanto é q 3 meses após o lançamento do Joker, ainda é possivel encontra-lo a venda pelo valor de lançamento.
O jeito é ficar sempre de olho no EBAY e sites de venda gringos, pra saber sobre os valores.

E como saber comprar? cara...olha pra figura, se tiver vontade de ter ela em casa, seja feliz!!
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor bzorio em 18 Dez 2008, 17:05

dantrind escreveu:- Como saber se estamos diante da compra de uma figura rara?

Questão 1: experiência. Quem coleciona há muito tempo (ou há pouco, mas pesquisou sobre o mercado) sabe qual figura é rara ou não. A questão preço faz parte desse raciocínio. Figura DCD "comum" custa 15 doletas aproximadamente. Mas tem figura sendo vendida de 0,99 a 30 doletas ou mais. Só o tempo e pesquisando mesmo é que você saberá isso.

Questão 2: depende muito da figura e do personagem, se a figura é praticamente perfeita (fiel ao personagem) e o personagem é muito bom! Exemplo recente: G'Nort, da série Justice League International Series 1, DC Direct. A figura nem saiu ainda, mas já prevejo que venderá igual água no deserto. Quem não comprar agora pode desembolsar mais grana depois. Minha opinião.

Questão 3: idem questão 2.

Abraço.
Figuraças Artigos Colecionáveis: www.figuracas.com.br

De colecionador para colecionador!
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor Eduardo Vs em 18 Dez 2008, 17:07

Cara não tem como saber as que vão valorizar,por exemplo,legends q se compravam na rihappy a 55 reais,hoje custam mais de 200,exemplo disso são as séries 1 e 2 ...Agora não pensa mt nisso não,compra as que vc gosta,por exemplo tem figuras que são baratinhas e desvalorizadas,e q são legais...a principio todas figuras valorizam a não ser que lance uma série de figuras mt superior as mesmas...espero ter ajudado em algo :wink: .
Eduardo Vs
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2007, 21:42

Mensagempor dantrind em 18 Dez 2008, 18:04

Então pessoal eu costumo comprar as figuras dos personagens que eu mais gosto, independentemente da raridade ou não. Pauto as minhas compras tbm pela escultura e expressão. Com relação a questão da raridade, acho que não consegui me expressar direito. Não pretendo tornar minha coleção uma mina de ouro. Quero deixar a minha coleção mais interessante, pois quem não quer ter uma figura difícil de achar? Quem não quer possuir uma figura rara? Quem não quer possuir uma exclusividade? As perguntas do tópico foram neste sentido.
A coleção, é sem preço, contudo, na hora do aperto muitos recorrem às vendas das figuras. As vendas ocorrem até mesmo no intuito de conservação da própria coleção. Ocorrem também para liberar espaço...
Outra coisa, um exemplo: marvel legends - Deadpol & Doop (figura excepcional) - hj a figura vale muita grana, mas tem um preço; alto mais tem - essa é a valorização que eu queria chegar. Pergunta pra alguém que tem essa figura se a vende a preço baixo...
Essa é a valorização que eu me referi.
Desculpem se não consegui me expressar direito.
Pessoal valeu mesmo pela disposição de ler um tópico tão imenso e pelo cuidado das respostas postadas!!!!!!!!!!! :D :D :D
Parabéns a todos que estão colaborando com as respostas!!!!!!!!!!!! =D> =D> =D> =D> =D>
dantrind
Figura Loose

Mensagempor krueger01 em 18 Dez 2008, 18:23

dantrind escreveu:Bom, vamos às dúvidas:

Deste modo, pergunto também:

- Como saber comprar Action Figures? Assim, como todo e qq investimento existem riscos. Como diminuir o fator risco de uma coleção? Digo, como saber comprar figuras de ação que valorizarão a coleção?

Vamos lá:
1, 2 e 3 – Minha experiência me mostrou que se a figura for de um personagem adorado e for bem feita (exemplo: Capitão América Icons), com certeza absoluta a figura ficará rara. Entretanto, isso leva algum tempo, mas não mais do que 6 meses, depois disso só com scalpers. Vou dar como exemplo o Coringa ladrão de bancos. Acredito que este ao contrário da versão original, não vai ficar dando sopa por três meses não. O que desagradou os colecionadores foi a expressão da 1ª figura que não ficou tão fidedigna quanto a do ladrão. Mas uma coisa é certa, quando figuras desse naipe esgotam, para achar é um sufoco (experimentei bem isso para achar o Capitão Icons e o Justiceiro Marvel Studios versão HQ).

4 – Amigo não existe “risco” em uma coleção! Cada um coleciona o que lhe agrada! A valorização de uma coleção é algo individual. A minha mesmo não vendo por valor abaixo de 30 mil. E olha que eu só coleciono Icons! Quando chegarem o Ferroso e o Ladrão de bancos HT esse valor vai ficar bem mais alto!

Mas com essa pergunta parece-me que você quer trilhar a carreira de scalper. :lol:
Espero que não! [-o<
Brincadeirinha. :lol: :lol: :lol: :lol:
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor Kev Blade RX em 18 Dez 2008, 18:36

tem um outro fator que pode deixar uma figura rara: o fato de o personagem ser famoso mas a dona dele n investir em seus bonecos.

por exemplo:
vc encontra facilmente bonecos de final fantasy pq tem muitos tipos diferentes e cada um pega o que gosta mais, n ha muitas figuras raras. mas até um tempo atrás encontrar a série 1 de castlevania na neca era dificilimo cada figura custava uns 50 dolares, quando devia ser 15, por ai...
outro: bonecos do solid snake só existem 3: mgs 1 e mgs 2 da mc farlane e o da medicom... o 1 até que você encontra facilmente, pq ele n tem a tradicional barba de snake. o 2 da mc farlane é dicil e encontrar no ebay e qnd encontra eh bem caro, o da medicom poucos meses depois de sair alcanca facilmente 40 dolares...
um exemplo mais antigo:bonecos de zelda, principalmente do link. primeiro lancaram 2 bonecos um do link e um do ganon e vc comprava eles com dinheiro + um cupom da nintendo power. depois lancaram um box com os msms bonecos+ a zelda, com a msm forma de compra. depois saiu 2 bonecos do link em 2000: ele so e com epona, cada um limitado em 500 pecas vendido normalmente em lojas. esgotou. uma empresa japonesa lancou os de majoras mask e q se esgotaram rapidamente pq os personagens vinham com mascaras pra por no link.
Kev Blade RX
Figura Regular

Data de registro: 15 Nov 2006, 21:08

Mensagempor luiz paulo martins em 18 Dez 2008, 20:17

...
Editado pela última vez por luiz paulo martins em 17 Jan 2009, 19:02, num total de 1 vezes
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 19:41

Mensagempor Jenn Blade em 18 Dez 2008, 21:11

dantrind escreveu:Quem não quer possuir uma figura rara?

Eu... :twisted: Se acontecer de alguma figura que eu comprar ser ou se tornar uma raridade, beleza. Mas não fico me preocupando com isso.

dantrind escreveu: Outra coisa, um exemplo: marvel legends - Deadpol & Doop (figura excepcional) - hj a figura vale muita grana, mas tem um preço; alto mais tem - essa é a valorização que eu queria chegar. Pergunta pra alguém que tem essa figura se a vende a preço baixo...

Para mim a questão do preço é totalmente relativa... Quando vendo algo, tendo vender pelo valor que eu acho adequado pela figura, não importando a faixa de preço dela. Exemplo, hoje vendi meu Apocalypse BAF por 150 reais, pois esse é um valor que considero adequado. Quando vendi o Deadpool acho que foi por 60-70 e pouco, pois não achava uma figura tão excepcional (afinal nem gosto dele como personagem).

Valorizar uma AF é muito subjetivo... eu olho para o meu Thor série Wal-Mart, ou para o Sauron SDA, ou o Darth Revan da Hasbro, e gosto muito mais deles que desses Hot Toys/Medicom/Sideshow que há por aí. Não troco, por exemplo, meu Batman DCSH por um Batman Hot Toys nem a pau; não é para mim, não é do que eu gosto.

Quando vendo minhas figuras, nunca é por precisar de grana. Ou é porque saiu uma nova versão que gostei mais, ou então porque olhei para a figura e pensei "Por que diabos comprei isso?". De vez em quando faço uma "limpa" na coleção, deixando apenas o que é essencial e vendendo os excessos.

Justamente por comprar só o que gosto, não vendo só por vender. Se for assim, então não faz (para mim) sentido comprar. Um exemplo disso foi quando coloquei aqui no fórum alguns Cloth Myth pra vender. Acabei comprando aqueles personagens mais pelo impulso de "completar" a coleção do que por gostar deles realmente. Percebi então que estavam apenas ocupando espaço, por puro completismo. Então decidi vendê-los e ficar apenas com os personagens de quem realmente gosto.

E investimento é coisa de scalper :twisted: Afinal, já deixei em meu testamento que depois da minha morte todas as minhas AFs serão jogadas numa fogueira em homenagem a Thor...
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor dantrind em 18 Dez 2008, 21:44

Pessoal, acho que não consegui me expressar direito, não quero que minha coleção vire uma mina de ouro, até porque, minha profissão não é vendedor, especulador ou scalper. Quero ser um bom colecionador, com boas figuras, além daquelas que eu realmente adoro.
Só isso!!!!! Não sei se o pessoal está realmente entendendo minhas perguntas. :( :(
Qualquer coisa vou editar o tópico mais uma vez!!! :( :(
Não quero que meu tópico seja interpretado como sendo escrito por um especulador da bolsa de valores, por esta razão, infelizmente, decidi editar o tópico.
Editado pela última vez por dantrind em 18 Dez 2008, 22:00, num total de 1 vezes
dantrind
Figura Loose

Mensagempor Jenn Blade em 18 Dez 2008, 21:59

dantrind escreveu:Quero ser um bom colecionador, com boas figuras, além daquelas que eu realmente adoro.
Só isso!!!!!

Mas aí é que está... o que é uma "boa figura"? O que é bom para um pode ser lixo para outro (Marvel Legends que o diga...)

Acho que é esse ponto que está confuso... é como cinema, alguns assistem o filme X e adoram, outros odeiam.

É, creio eu, meio redundante montar uma coleção visando ter apenas figuras "boas"... afinal, o próprio ato de colecionar já significa que é boa para mim, caso contrário não compraria.

O conceito vai além do valor monetário... atribuir valor monetário é fácil. O valor sentimental é mais complexo por ser intransferível (vixe mãe!!!), cada um tem o seu. Foi isso que eu quiz dizer quando disse que não trocaria o Batman DCSH por um Batman Hot Toys.

Ser um bom colecionador é colecionar o que você gosta, não importando se você compra Medicom ou Kinder Ovo.

Se você gosta, vai comprar, seja um Gashapon de 20 reais ou um Cloth Myth de 200 reais. É esse significado sentimental que torna a coleção especial para o dono, não é?

Minha cabeça tá doendo... :x
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor dantrind em 18 Dez 2008, 22:30

Jenn Blade escreveu:
dantrind escreveu:Quero ser um bom colecionador, com boas figuras, além daquelas que eu realmente adoro.
Só isso!!!!!

Mas aí é que está... o que é uma "boa figura"? O que é bom para um pode ser lixo para outro (Marvel Legends que o diga...)

Acho que é esse ponto que está confuso... é como cinema, alguns assistem o filme X e adoram, outros odeiam.

Seria, creio eu, meio complicado montar uma coleção visando ter apenas figuras "boas"... afinal, seriam boas para mim ou para os outros? O próprio ato de colecionar já significa que é boa para mim, caso contrário não compraria.

O conceito vai além do valor monetário... atribuir valor monetário é fácil. O valor sentimental é mais complexo por ser intransferível (vixe mãe!!!), cada um tem o seu.

Ser um bom colecionador seria, portanto, colecionar o que você gosta, não importando se você compra Medicom ou Kinder Ovo.

Se você gosta, vai comprar, seja um Gashapon de 20 reais ou um Cloth Myth de 200 reais. É esse significado sentimental que torna a coleção especial para o dono, não é?

Jenn Blade, vc vai me desculpar mas as perguntas forem muito objetivas, sem margem para questionamento acerca da subjetividade na aquisição de action figures.
Editado pela última vez por dantrind em 18 Dez 2008, 22:38, num total de 1 vezes
dantrind
Figura Loose

Mensagempor dantrind em 18 Dez 2008, 22:35

Jenn Blade escreveu:
Só isso!!!!!

É, creio eu, meio redundante montar uma coleção visando ter apenas figuras "boas"... afinal, o próprio ato de colecionar já significa que é boa para mim, caso contrário não compraria.

O conceito vai além do valor monetário... atribuir valor monetário é fácil. O valor sentimental é mais complexo por ser intransferível (vixe mãe!!!), cada um tem o seu. Foi isso que eu quiz dizer quando disse que não trocaria o Batman DCSH por um Batman Hot Toys.

Ser um bom colecionador é colecionar o que você gosta, não importando se você compra Medicom ou Kinder Ovo.

Jenn Blade, vc vai me desculpar mas as perguntas forem muito objetivas, sem margem para questionamento acerca da subjetividade na aquisição de action figures.
Você tem direito de interpretar da forma que quiser meu tópico, mas por favor...perguntas objetivas = respostas objetivas.
Mais uma vez declaro a todos que o meu intuito foi somente de esclarecer alguns pontos acerca do colecionismo, não vamos tornar a questão mais tormentosa por favor.
PEÇO DESCULPAS A TODOS OS MEMBROS DO SITE PELO MEU TOM DE DESABAFO!!
dantrind
Figura Loose

Mensagempor Jenn Blade em 18 Dez 2008, 22:49

OK, que seja. Sobre isso não falo mais.
Jenn Blade
Figura Variante

Mensagempor QUEROMARVEL em 18 Dez 2008, 23:09

Então objetivamente falando:

bzorio escreveu:
dantrind escreveu:- Como saber se estamos diante da compra de uma figura rara?

Questão 1: experiência. Quem coleciona há muito tempo (ou há pouco, mas pesquisou sobre o mercado) sabe qual figura é rara ou não. A questão preço faz parte desse raciocínio. Figura DCD "comum" custa 15 doletas aproximadamente. Mas tem figura sendo vendida de 0,99 a 30 doletas ou mais. Só o tempo e pesquisando mesmo é que você saberá isso.

Questão 2: depende muito da figura e do personagem, se a figura é praticamente perfeita (fiel ao personagem) e o personagem é muito bom! Exemplo recente: G'Nort, da série Justice League International Series 1, DC Direct. A figura nem saiu ainda, mas já prevejo que venderá igual água no deserto. Quem não comprar agora pode desembolsar mais grana depois. Minha opinião.

Questão 3: idem questão 2.

Abraço.

2

Bzorio já matou a questão há algumas horas atrás...
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Adenas em 18 Dez 2008, 23:39

Bom , sou novo no colecionismo, cerca de 6 meses , e acho as perguntas bem pertinentes!

Realmente não foco minha coleção na raridade das minhas figuras , mas sim pelo gostar do personagem !Se tiver ou tornar-se uma raridade bom pra mim :mrgreen:

Esses questionamentos são interessantes para novos colecionadores( assim como eu ) para entender e saber identificar prováveis figuras raras ou que futuramente tornarão a ser , não por motivos de negociações dessas figuras , mesmo porque quando (na minha opinião) compramos uma figura , não estamos pensando na venda imediata .

E assim como o nosso colega criador do tópico , agradeço aos que escreveram de forma clara , pq eu também poderei tirar dessas respostas algumas lições , soh não entendo esse fervor em relação as perguntas ??? mesmo pq todos temos objetivos diferentes no colecionismo ( focar em figuras raras ou não, preferir apenas um personagem ou série , e ate mesmo colecionar achando que um dia essas figuras serão valorizadas ), odeio os scalper somente para deixar claro , mas achar que niguém faz isso ?! ai eh outra história.

Não vou colocar mais lenha na fogueira , tudo isso é minha opinião, e não me prolongo mais pq acho que todas as perguntas ja foram de fato respondidas

Abraço galera !!! :D
WWW.FIGURACAS.COM.BR
Adenas
Anunciante:
Anunciante:

Re: Perguntas aos Colecionadores mais experientes

Mensagempor supekudx em 18 Dez 2008, 23:48

Em meu ponto de vista, este tipo de pergunta pode ser melhor respondida por quem atua em vendas e coleciona. Eu atuo no na ponta do colecionador e detesto o vender. Então não tenho o que opinar.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:15

Mensagempor The Legend em 19 Dez 2008, 00:09

Acho que o bzorio matou a charada.

Só tenho o seguinte a acrescentar:

1- Não existem respostas prontas para estas perguntas. Nessas horas, a experiência é a melhor aliada. Porém, se você não tem experiência, pesquise antes de comprar ou pergunte. Teremos prazer em ajudá-lo.

2- Não pense na sua coleção como um investimento. Investimento é caderneta de poupança, letras do tesouro nacional, CDB, ações, títulos de renda fixa, mercado financeiro, imóveis, empreendedorismo, etc. Colecionismo é hobby! Asseguro-lhe que existem formas de investimento muito melhores, mais rentáveis e eficázes do que comprar bonequinhos.

Meu maior conselho aos novatos é: compre as figuras que você realmente gosta. Compre por prazer e não por obrigação. Não compre pensando que a figura vai valorizar no futuro para revender mais caro depois.

E, por último, divirta-se! A coleção é sua. Faça a coleção para você, comprando as figuras que te agradam.
The Legend

Mensagempor Adenas em 19 Dez 2008, 00:19

The Legend escreveu:Acho que o bzorio matou a charada.

Só tenho o seguinte a acrescentar:

1- Não existem respostas prontas para estas perguntas. Nessas horas, a experiência é a melhor aliada. Porém, se você não tem experiência, pesquise antes de comprar ou pergunte. Teremos prazer em ajudá-lo.

2- Não pense na sua coleção como um investimento. Investimento é caderneta de poupança, letras do tesouro nacional, CDB, ações, títulos de renda fixa, mercado financeiro, imóveis, empreendedorismo, etc. Colecionismo é hobby! Asseguro-lhe que existem formas de investimento muito melhores, mais rentáveis e eficázes do que comprar bonequinhos.

Meu maior conselho aos novatos é: compre as figuras que você realmente gosta. Compre por prazer e não por obrigação. Não compre pensando que a figura vai valorizar no futuro para revender mais caro depois.

E, por último, divirta-se! A coleção é sua. Faça a coleção para você, comprando as figuras que te agradam.

=D> mt legal cara
WWW.FIGURACAS.COM.BR
Adenas
Anunciante:
Anunciante:

Mensagempor Afro em 19 Dez 2008, 06:22

Na minha opinião colecionar é muito simples...
Eu vejo uma figura que me interessa, comparo os preços ( no meu caso comparar preços é muito fácil, pois figuras de 6" custam entre 10-20 doletas) se eu não achar por um preço justo espero uma nova opurtunidade.

Por exemplo:
Eu coleciono figuras do Popeye (MEZCO TOYS), a figura da Alice é raríssima e quando aparece não fica por menos de 50 doletas fora o frete, mas me recuso a pagar 100 doletas nela (preço que geralmente fecha um leilão).

E esse negócio de figura rara valorizar, é bobeira, vide exemplos como Arqueiro Vermelho KC, Cable ML, Fênix Negra ML... são figuras que tiveram uma alta de preços no passado e hoje em dia encotra-se as mesmas por preços saudáveis.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Haruald em 19 Dez 2008, 14:26

Pessoal muito consciente nos posts

Mas eu vejo por um lado meio "filosófico", talvez alguns aqui até não concordem, mas... na verdade o "PREÇO" das figuras são as fabricantes que limitam a um certo valor para que as lojas vendam seus produtos, ok! até ai nenhuma novidade

Agora vamos falar de "VALOR", o valor de uma coisa é determinado até o quanto esta pessoal estima aquela coisa, automaticamente isso pode variar de pessoa para pessoa, coisa que não acontece se tratando de "PREÇO", geralmente por trás do "VALOR" existe uma história, amizade, ou uma admiração

Fazendo um resumo de tudo isso ai em cima seria mais ou menos assim "PREÇO" = BOLSO, "VALOR" = Sentimentos

Bem este é apenas um ponto de vista de um mero colecionador iniciante, talvez até um tanto quanto saudosista ou romântico para os tempos de hoje, mas... eu penso assim

É isso ae pessoal

Valeu
Haruald
Peça de BAF

Data de registro: 14 Nov 2008, 15:36

Mensagempor Bruno em 19 Dez 2008, 15:41

Dantrind, primeiro fiquei com a impressão de que vc queria comercializar raridades e depois que vc só queria colocar umas raridades na sua coleção para valorizá-la. Espero que tenha entendido errado.
Eu pelo menos vou atrás das figuras que eu gosto. Se ela é rara ou vai se tornar rara eu não ligo. Eu quero ela na prateleira :mrgreen:

Quantos aos tópicos:

1 - Experiência de colecionador e fazer uma pesquisa de mercado. Veja quanto a figura do seu interesse é comercializada no Ebay, Mercado Livre, lojas e etc. Com isso vc consegue ver se a figura desperta muito interesse e por quanto ela é vendida mais ou menos.

2 e 3 - Depende muito da oferta e da procura. É claro que aquelas figuras que foram produzidas em menor número tem uma probabilidade maior de se tornarem raras. Exemplo: as figuras variantes da coleção Marvel Legends até pouco tempo atrás.
Mas tudo depende do mercado, do interesse que determinada figura vai despertar. E isso só dá para saber alguns dias depois do lançamento.
Bruno
Figura Loose

Data de registro: 15 Jul 2007, 21:52

Mensagempor kabat em 19 Dez 2008, 16:06

Quanto à sua questão: como saber se uma figura será rara? O pessoal já respondeu, só mesmo experiência e pesquisa para saber.

Porém, para um COLECIONADOR, o único motivo de querer saber se uma figura se tornará rara ou não é para comprá-la antes que suma das lojas. Caso contrário, o negócio é comprar o que gosta. Afinal, tem um monte de tranqueira rara que é feia pra caramba!!!
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Próximo

Retornar para Dicas de Colecionadores