Review: The Joker & Harley Quinn 13-inc Deluxe

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Review: The Joker & Harley Quinn 13-inc Deluxe

Mensagempor |Azrael| em 21 Set 2008, 16:31

Imagem
Let's put a SMILE on that face!!!
|Azrael|
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 20:30

Re: Review: The Joker & Harley Quinn 13-inc Deluxe

Mensagempor |Azrael| em 21 Set 2008, 16:32

The Joker

Imagem

É um vilão da DC Comics, arqui-inimigo de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez em Batman #1 (1940).

Imagem

Ele é um psicopata com uma aparência similar a um palhaço (cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente), que busca sempre desafiar o Homem-Morcego, causando grandes danos em sua vida como paralisar a Batgirl Barbara Gordon, e matar o Robin Jason Todd e a esposa do Comissário Gordon.
Além de ser o maior inimigo de Batman, é um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele.

Imagem

Alter ego: Já teve vários em diferentes historias, mas nenhum oficial.
Terra natal: Gotham City
Afiliações: Liga da Injustiça
Codinomes conhecidos: Capuz Vermelho, Palhaço do Crime
Habilidades: Altamente inteligente, alto conhecimento de química, engenharia e genética, equipamentos variados (engenhocas), conhecimento de combate corpo-a-corpo (especialmente com pé de cabra rs) , "Gás do riso", etc.

Imagem

Com essa onda de sucesso do filme Batman: The Dark Knight, diversos af’s dos personagens estão sendo lançados, algumas vezes com trabalho impecável, como os Hot Toys, outros mais simples, como os da Mattel.
A DC Direct segue o caminho contrário e lança um Joker 13-inch era de prata, o palhaço do crime, nada a ver com o maníaco do novo filme, esse aqui é o fanfarrão que joga acido na cara dos outros com a flor do paletó. Devido as semelhanças, acredito que a grande inspiração pra esse joker foi o desenho Batman The Animated Series

Imagem

Na caixa
Imagem

Está evidente o avanço que a DC Direct faz nesses últimos lançamentos. Mais acessórios, roupas de melhor qualidade, mãos em poses pré-definidas (finalmente) e uma escultura fácil impecável.

Imagem

Falando em escultura facial, este coringa está perfeito. Ta certo, escolherem uma expressão com ele olhando de ‘rabo de olho’ que dependendo da posição pode ficar meio estranho, mas tudo bem. A pintura está impecável e muito detalhada, com destaque para os dentes podres.
Imagem
Imagem

Algumas fotos mais detalhadas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ele vem com 3 camadas de roupa. O paletó....
Imagem

...o colete...
Imagem

...e a camisa verde. Todos com botões que funcionam de verdade.
Imagem

Hmm, acho que ele está precisando tomar um pouco de sol!
Imagem

No paletó tem o girassol que ele usa pra jogar ácido nos pobres coitados de Gotham City.
Imagem

O paletó ainda possua esse rabo de pingüim com arames por dentro, podendo deixar na posição que quiser.
Imagem
Imagem

As mãos esculpidas seguram bem os acessórios. Esse tipo de mão faz falta, as antigas com dedos maleáveis são horríveis. O que eu não gostei é que ele veio com apenas 1 par de mãos, que ainda são fixas no af.
Imagem

Todos os ângulos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ele acompanha 4 acessórios: A sensacional bengala coringa
Imagem Imagem

Cartas de baralho
Imagem
Imagem

E o famoso peixe coringa! Mto bom rs
Imagem
Imagem

Base padrão
Imagem

No geral, não tenho muito do que reclamar do coringa. Poderia ter vindo com um par de mãos extras e os olhos poderiam ser normais, mas o af é tão legal que estes detalhes passam batido. Uma excelente escolha pra quem gosta do visual mais clássico do coringa e quer fugir dessa onda do novo filme.
Editado pela última vez por |Azrael| em 21 Set 2008, 16:43, no total de 2 vez
|Azrael|
Figura Variante

Mensagempor |Azrael| em 21 Set 2008, 16:33

Harley Quinn

Imagem

Arlequina, cujo nome real é Harleen Quinzel, é um personagem fictício, supervilã inimiga do Batman no Universo DC.
Seu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Isto é explicado no romance gráfico Mad Love, criado por Paul Dini e Bruce Timm em fevereiro de 1994. Ela surgiu primeiramente nos desenhos animados (mais precisamente em Batman: A Série Animada). O sucesso da personagem no desenho levou ao seu aparecimentos também nas histórias do Batman em quadrinhos. Entretanto, assim como as histórias em quadrinhos do Coringa, as de Arlequina são mais psicóticas e com menos humor excêntrico do que as da série animada.

Imagem

O relacionamento entre Coringa e Arlequina é um dos mais complexos do Universo DC. Ele grita com ela, a agride e a abandona sem aviso quando é necessário, chegando a quase matá-la, às vezes. Porém, ela acredita que ele realmente a ama e que esses atos são apenas brincadeira. Coringa já demonstrou certas vezes ter afeto por ela, porém reluta em admitir que sente algo por outra pessoa. É a típica relação de violência doméstica.

Imagem

Alter ego: Harleen Quinzel
Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-Vilões, Sexteto Secreto
Ocupação: Ex-psiquiatra, criminosa companheira do Coringa
Habilidades: talentosa ginasta e amor cego ao Coringa (po, isso é uma batia habilidade não?)

Imagem

Sou suspeito pra falar, pois gosto muito da personagem, mas achei esse o melhor af da serie 13-inch até agora. SERIO! Apesar de usar o mesmo corpo da das outras mulheres (Bargirl, Cat-woman e Power Girl) a roupa esconde bem e nem da pra reparar. O mais legal da harley são as poses que da pra fazer com ela. Não gosto muito da Batgirl pois ela não fica bem em pose nenhuma, diferente da Harley!

Imagem
Imagem

Na Caixa
Imagem

Todos os ângulos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Minhas fotos não são muito boas, mas da pra perceber os detalhes da pintura. O destaque fica para o batom na boca, muito bem feito
Imagem
Imagem

Os 'pompoms’ da mascara e do pescoço dela são de um material mais fofo, tipo o interior de um urso de pelúcia
Imagem
Imagem

Um dos detalhes mais legais dela são as golas dos braços, perfeitos!
Imagem
Imagem

Reparem que a roupa foi costurada(muito bem por sinal) e cada cor é uma parte separada
Imagem

Detalhes de baralho na roupa
Imagem
Imagem

Sapatinhos de duende, feitos de uma material mais resistente que a roupa, dá um aspecto de sapatilha mesmo.
Imagem

A Harley sempre teve como característica suas armas exageradas. Porretes e armas gigantes são os mais comuns
Imagem

O grande destaque: A arma vem com as balas separadas, o gatilho e a roleta funcionam!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Muito linda!
Imagem

Base padrão
Imagem

Como já falei no começo do review, é o 13-inch mais bem feito da serie e com um visual muito legal! A Dc Direct lançou ela e o Joker juntos, afinal, por mais legais que eles sejam, ficam melhor juntos! Alias, foram feitos para ficarem juntos!

Harley e seu ‘Pudinzinho’
Imagem

Bônus: Os vilões de Gotham saem na mão com os heróis!
Imagem
Imagem
Imagem

Reviews da serie DC 13-inch feitos por usuários do fórum:

Batman, Superman, Two-Face, Batgirl Variant
viewtopic.php?f=33&t=4740
Robin Classic
viewtopic.php?f=33&t=5841
Green Lantern
viewtopic.php?f=33&t=5541
Aquaman
viewtopic.php?f=33&t=984
Shazam, Nightwing e Cat-Woman
viewtopic.php?f=33&t=5875
Superman Classic
viewtopic.php?f=33&t=6637
Superman Returns
viewtopic.php?f=33&t=7542
Martian Manhunter, Flash, Lex Luthor
viewtopic.php?f=33&t=7029

Abraços!
|Azrael|
Figura Variante

Mensagempor Man O War em 21 Set 2008, 16:53

Muito bom os reviews, tanto na fotos quanto na descrição das figuras. Destaque para os acessórios, em especial o Peixo Coringa :D Parabéns.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor marcelo em 21 Set 2008, 18:58

Ótimo review parabéns.
marcelo
Figura Loose

Data de registro: 07 Jan 2008, 12:37

Mensagempor cIrAxZinHuH em 21 Set 2008, 19:01

belo review..essa harley quinn tá muito fera!!
=D>
cIrAxZinHuH
Figura Regular

Data de registro: 17 Jul 2008, 11:20

Mensagempor [Antonio] em 21 Set 2008, 20:18

Parabéns pelo rewiew , os bonecos de 12" desta série realmente são muito bonitos , tirando o aquaman e o superman que eu achei que ficou a desejar , o restante é 100 % . O problema é se comprar um vai ter que comprar todos , pois a coleção fica bacana com todos da liga original juntos .... e o custo de ter está coleção não é animador... vou me contentar com meu Joker da Hot Toys e ficar satisfeito por mais um ano....
[Antonio]
Figura Variante

Data de registro: 12 Out 2007, 20:33

Mensagempor Morsa em 21 Set 2008, 20:51

Rapaz...que coleção foda!
Muito boas as fostos e o review! A única coisa que me incomoda é o olho do Coringa....
Parabéns!
Ignorar Usuário
Morsa
Figura Regular

Data de registro: 15 Fev 2007, 10:25

Mensagempor The Legend em 21 Set 2008, 21:12

O review ficou excelente! Bastante enriquecedor e com muitas fotos.

Muito legal essa última foto com a Bat-galera. Gostei muito da introdução sobre os personagens.
The Legend

Mensagempor |Azrael| em 22 Set 2008, 01:13

Valeu Nilo Man'O War, marcelo e cIrAxZinHuH

Parabéns pelo rewiew , os bonecos de 12" desta série realmente são muito bonitos , tirando o aquaman e o superman que eu achei que ficou a desejar , o restante é 100 % . O problema é se comprar um vai ter que comprar todos , pois a coleção fica bacana com todos da liga original juntos .... e o custo de ter está coleção não é animador... vou me contentar com meu Joker da Hot Toys e ficar satisfeito por mais um ano....

Todos juntos sao bem legais mesmo. O esquema é ir comprando aos poucos e aproveitar as oportunidades, já tem mais de ano que comecei essa serie e ainda me faltam 4 pra fechar.

Rapaz...que coleção foda!
Muito boas as fostos e o review! A única coisa que me incomoda é o olho do Coringa....
Parabéns!

Realmente, poderia ser melhor. Mas eu achei que no conjunto ficou mto bom!
O review ficou excelente! Bastante enriquecedor e com muitas fotos.
Muito legal essa última foto com a Bat-galera. Gostei muito da introdução sobre os personagens.

Deu trabalho de deixar a galera em pé, um do lado do outro sem cair :lol:
|Azrael|
Figura Variante

Mensagempor Guilherme.Máximo em 22 Set 2008, 02:45

=D> =D> Maravilhoso Review Rodrigo!!!!!! Parabéns!!! e assim você me deixa cada vez com vontade de ter os DC Direct Deluxe!!!! =D>
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Data de registro: 01 Abr 2008, 20:59

Mensagempor TÉI em 22 Set 2008, 08:44

Belo review!! Parabéns!! =D>

A Harley já estava prometendo mesmo pelas fotos de divulgação e pelo que eu vi ela correspondeu as expectativas.
Gostei bastante do peixe palhaço (ele já apareceu alguma vez nas HQ's?) e da arma super detalhada da Harley. Demais as balas!
Eu sou LIMITED EDITION!!!
TÉI
Figura Variante

Data de registro: 01 Mar 2007, 00:03

Mensagempor The Legend em 22 Set 2008, 10:38

Só precisa tomar cuidado para não balear alguém por engano e ir parar no xadrez. Essas balas e a arma ficaram muito realistas. :lol:
The Legend

Mensagempor FabricioLongo em 22 Set 2008, 13:33

Parabéns pelo review, as figuras são sensacionais.

Espero que a DC faça um novo corpo feminino, especialmente quando lançarem a Mulher-Maravilha.
Embora a harley esteja impecável, achei que o corpo é meio bruto, a cabeça parece pequena em relação a ele...
FabricioLongo
Figura Loose

Data de registro: 11 Mar 2008, 02:40

Mensagempor TÉI em 22 Set 2008, 14:00

FabricioLongo escreveu:Parabéns pelo review, as figuras são sensacionais.

Espero que a DC faça um novo corpo feminino, especialmente quando lançarem a Mulher-Maravilha.
Embora a harley esteja impecável, achei que o corpo é meio bruto, a cabeça parece pequena em relação a ele...

Olhando melhor as fotos concordo com vc... E também as articulações aparecem muito por baixo da roupa colant não?!
Eu sou LIMITED EDITION!!!
TÉI
Figura Variante

Data de registro: 01 Mar 2007, 00:03

Mensagempor Galileu Andrade em 22 Set 2008, 15:53

Meu sonho é ter uma coleção de Jokers
como um desses !
mais eu ñ me simpatizei com o rosto dele pareçe meio ''retardado'' de mais até mesmo parar o coringa.vai ver é o costume de só ver o Joker do TDK
Parabéns!
Galileu Andrade
Figura Regular

Data de registro: 10 Ago 2008, 10:20

Mensagempor Galileu Andrade em 22 Set 2008, 15:56

Sem contar que esse sorriso lembra alguem famoso :mrgreen:
Imagem
Em terra de cego,caolho é rei.
Galileu Andrade
Figura Regular

Data de registro: 10 Ago 2008, 10:20

Mensagempor krueger01 em 22 Set 2008, 17:12

Excelente review!
Parabéns pelas figuras.
Essa Arlequina ficou linda mesmo.
Só uma observação: a cabeça dela não ficou um pouco desproporcional em relação ao corpo? Ou ao vivo é diferente?
Abraços.
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor bzorio em 22 Set 2008, 20:14

Da hora o review! E curti mais a Arlequina! Os acessórios dos dois são bem legais também!
Figuraças Artigos Colecionáveis: www.figuracas.com.br

De colecionador para colecionador!
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor piupiuman em 22 Set 2008, 20:21

gostei dos dois parabens pelo review :mrgreen: =D> =D> =D>
piupiuman
Customizador

Data de registro: 30 Set 2007, 12:28

Mensagempor cernai em 24 Set 2008, 07:41

Show!!!
cernai
Peça de BAF

Data de registro: 09 Set 2008, 13:07

Mensagempor FabricioLongo em 24 Set 2008, 20:55

TÉI escreveu:
FabricioLongo escreveu:Parabéns pelo review, as figuras são sensacionais.

Olhando melhor as fotos concordo com vc... E também as articulações aparecem muito por baixo da roupa colant não?!

Eu também acho, mas essa é uma questão dessa coleção mesmo, pois as figuras são muito articuladas, o que é ótimo, mas aí tem essa coisa de aparecer a articulação ou não (sem falar na articulação do cotovelo, que é esquisita).
É por isso que eu desejo um novo corpo para a Mulher Maravilha, pois no caso dela, a roupa não tem como esconder muita coisa, né...
FabricioLongo
Figura Loose

Data de registro: 11 Mar 2008, 02:40

Mensagempor |Azrael| em 28 Set 2008, 22:21

Entao, na verdade a cabeça é bem proporcional sim, o que é meio exagerado sao as pernas. Não só dela, mas de todas as figuras femininas, pois usam o mesmo corpo. As articulações aparecem dependendo da posição que vc deixa, eu geralmente procuro esconder o maximo possivel.

Quanto a Mulher Maravilha, eu li no forum da DC que estão fazendo um esforço a mais nela pra sair perfeita, pois só falta ela pra completar a Liga e é um personagem bem importante. Qro só ver o que vão fazer, disseram que teriamos fotos no final desse ano e que seria lançada o ano que vem.
|Azrael|
Figura Variante

Mensagempor Powerocks em 28 Set 2008, 22:32

Parabéns pela coleção e pelo review, Azrael.

Curti o asa noturna, apesar de não colecionar esse tipo de figura, sei admirar uma coleção tão legal e de qualidade como a sua.
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
Figura Regular

Data de registro: 28 Fev 2007, 21:53

Retornar para Reviews e Artigos