Review Tartarugas Ninjas - NECA

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Review Tartarugas Ninjas - NECA

Mensagempor nerdcore em 12 Mai 2008, 21:38

Imagem
Editado pela última vez por nerdcore em 12 Mai 2008, 21:45, num total de 1 vezes
NERD + HARCORE
Diversão + Atitude
nerdcore
Figura Loose

Data de registro: 04 Mar 2007, 11:43

Mensagempor nerdcore em 12 Mai 2008, 21:38

Teenage Mutant Ninja Turtles
Heroes in a hard shell
Turtle Power!!

Era assim que começa a abertura de uns dos desenhos que mais marcaram o ínício dos anos 90 e não podereia começar este review de outra maneira.

Bom, então vamos ao que interessa
Produto: Teenage Mutant Ninja Turtle Boxed Set - NYCC Exclusive
Notas: de 1 a 5
Quesitos avaliados: Embalagem, Escultura, Pintura, Articulações, Acessórios e "Fun Factor"

1.Embalagem
Imagem
Imagem

Embalagem extremamente bem detalhada, decorada com a arte das HQ do Kevin Eastman e Peter Laird que serviram de base para as figuras. O acabamento interno da embalagem também é fenomenal com um arte detalhada representando cada uma das 4 tartarugas.

O produto é muito bom e a emabalgem valoriza as figuras podem ser muito bem expostas sem serem retidas da cartela. A caixa é de facil abertura e não se estraga ao abrir. O único defeito que eu pude encontar é que o bastão do Donatello não fica a mostra.

Embralagem: nota 4,5

2. Escultura

Imagem
Imagem

A escultura ficou a cargo do estudio "Four Horseman", um dos melhores na atualidade, na minha humilde opinião. Como já disse anteriormente as esculturas são baseadas na hq "cult" e não no "bonação" e "fanfarrão" desenho animado.

A escultura base das tartarugas é basicamente a mesma, a excessão das cabeças, onde cada uma tem uma expressão facial diferenciada, representado a sua personalidade (rafael=raiva, michelangelo=brincalhão, leonardo=prontidão para batalha, donatello=instropectivo). Outra diferença que identifiquei foram as bainhas das espadas do Leonardo (que funcionam) e as mãos do rafael, que permitem uma "pega" diferenciada nos adagas sai.

Outra "bola dentro" foi o material utilizado na "mãos" das tartarugas, este é de um plastico mais maleável e permite um encaixe facilitado as armas.

Escultura: nota 5

3. Pintura

Imagem

A pintura é um show a parte. Como as figuras são extreamente fieis à história em quadrinhos, a pintura reflete também a "arte final" e as sombras riscadas. Vale a pena conferir tambem a versão "preto e branco" que sairá destas figuras ainda este ano.

Um ponto a se comentar é sobre a cor das faixas das tartarugas, que são todas vermelhas. Não, não fomos enganados e recebemos uma caixa com 4 "Raphael's", no original, todas elas usavam faixas vermelhas mesmo, as cores diferentes (assim como outros detalhes) somente foram introduzidos na série da televisão.

Pintura: Nota 5

4. Articulações
Imagem

As articulações são diversas, tornozelos, joelhos, pernas, mãos, cotovelos, ombros, pescoços (2), que pemitem todas as poses que vc imaginar. Existe até mesmo uma articulação meio escondida no rabinho das tartarugas!!!. Na sua maioria são praticamente imperceptíveis bem camufladas pelo casco, e proteçoes ninja. Entretanto, em algumas situações o plastico usado nas peças das articulações é de uma tonalidade um pouco diferente, nada que estrague a figuras, mas pode incomodar os colecionadores mais perfeccionistas.

Articulações nota: 4,5

5. Acessórios
Imagem

As tarturagas são acompanhadas de suas armas tradicionais. A excessão do Donatello, todos vêm com 2 armas. As armas são um show a parte, bem esculpidas e bem pintadas. O maior destaque é para o nunchako do Michellangelo que vem com uma correntinha unindo os dois bastões e que dá um charme bem legal para a figura.

Existe um set que vem com mais acessórios (display, estrelas ninja, tubo de ooze e etc.), é um "plus a mais", mas o set mais "simples" já pode satisfazer qualquer fanático pelas tartarugas.

Acessórios: Nota 5

6. "Fun Factor"
Imagem

Este set vale cada centavo de dollar e taxa de importação paga. É extremamente saudosista e cult ao mesmo tempo. E as figuras ficam lindas em exposição.

Na minha opinião foi um dos melhores lançamentos de 2008, e um dos produtos mais caprichados na NECA.

Fun Factor: Nota 5

Veredicto Final
Embralagem: nota 4,5
Escultura: nota 5
Pintura: Nota 5
Articulações nota: 4,5
Acessórios: Nota 5
Fun Factor: Nota 5
NERD + HARCORE
Diversão + Atitude
nerdcore
Figura Loose

Mensagempor luiz paulo martins em 12 Mai 2008, 22:41

Gostei das figuras...

Parabens peloreview...Muito bem detalhado e explicativo... show as fotos...
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 19:41

Mensagempor eduncl em 12 Mai 2008, 22:56

ARRRRGGHHHH

Eu comprei as versões sem o diorama q nao foram lançadas ainda...q saco essa NECA. Pq eles fazem isso?
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor .:Leocke:. em 12 Mai 2008, 23:00

Belo review, cara.
E parabéns pelas figuras, que aparentemente são quase-perfeitas.
Tão na minha lista.
.:Leocke:.
Figura Variante

Data de registro: 14 Fev 2008, 15:28

Mensagempor Junior_1 em 12 Mai 2008, 23:01

nossa.. deu uma vontade de te-las.. mas to sem grana de tudo!!

parabens pela aquisição!! elas são fantasticas!!
Send More Paramedics!!!(com voz Cavernosa... o/)
Junior_1
Figura Regular

Data de registro: 16 Mar 2007, 21:34

Mensagempor Marx em 12 Mai 2008, 23:28

O Mwctoys deu nota máxima pra elas. Devem ser duca! Mas eu só compraria se desse pra pintar as faixas 8)
"I find your lack of faith disturbing."
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor bzorio em 12 Mai 2008, 23:30

.:Leocke:. escreveu:Tão na minha lista.

2... Muito legais mesmo.
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor Guelssi em 12 Mai 2008, 23:36

Marx escreveu:O Mwctoys deu nota máxima pra elas. Devem ser duca! Mas eu só compraria se desse pra pintar as faixas 8)

Se as figuras tivessem as faixas nas cores do desenho, já teria comprado. A NECA ao menos poderia ter soltado uma versão variante... :cry:

De qualquer forma, tirando a articulação no pescoço, as figuras são bem bacanas, na dúvida se compro ou não.
Guelssi
Figura Variante

Data de registro: 23 Mai 2007, 18:19

Mensagempor eduncl em 13 Mai 2008, 00:21

Guelssi escreveu:
Marx escreveu:O Mwctoys deu nota máxima pra elas. Devem ser duca! Mas eu só compraria se desse pra pintar as faixas 8)

Se as figuras tivessem as faixas nas cores do desenho, já teria comprado. A NECA ao menos poderia ter soltado uma versão variante... :cry:

De qualquer forma, tirando a articulação no pescoço, as figuras são bem bacanas, na dúvida se compro ou não.

Ow gente..acho q já tá mais do q explicado o pq de nao existirem as tais variantes q alguns tanto queriam ver.

Mas poxa...tem tanto customizador fera por ai..pintar umas faixinhas seria a coisa mais fácil do mundo... dá até pra tentar pintar os tons de verde diferentes que as tartarugas tinham nos videogames
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor andreyzão em 13 Mai 2008, 00:39

Tão na minha lista pra esse ano... vamos ver. 8)
Serenity now! Serenity, now!
andreyzão
Figura Regular

Data de registro: 14 Ago 2006, 01:40

Mensagempor Guelssi em 13 Mai 2008, 00:50

eduncl escreveu:
Guelssi escreveu:

Ow gente..acho q já tá mais do q explicado o pq de nao existirem as tais variantes q alguns tanto queriam ver.

Se puder me explicar... :roll:
Guelssi
Figura Variante

Mensagempor bzorio em 13 Mai 2008, 00:56

Guelssi escreveu:
eduncl escreveu:Ow gente..acho q já tá mais do q explicado o pq de nao existirem as tais variantes q alguns tanto queriam ver.

Essas tortugas são baseadas nas HQs cults, onde TODAS elas são EXATAMENTE do jeito das AFs, ou seja, sem diferença de cor de pele, os 4 usam faixas vermelhas e são fiéis ao extremos na arte/escultura. E a licença das AFs é em cima das HQs apenas. Ah, as HQs eram em pb se não me engano, daí o lance das AFs variantes pbs, sendo as capas coloridas. Procede isso? Quem confirma?

O lance de tons variados, faixas diferentes, etc, é do desenho animado apenas. Pizza Time!
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor TÉI em 13 Mai 2008, 01:05

Belíssimo review, nerdcore!! Bem detalhado e completo.

Esses pontos das articulações não destoam muito com o verde do resto do corpo?

Parabens! :D
Eu sou LIMITED EDITION!!!
TÉI
Figura Variante

Data de registro: 01 Mar 2007, 00:03

Mensagempor Guelssi em 13 Mai 2008, 01:05

Que as figuras eram baseadas na HQ eu já sabia, mas ainda acho que poderiam sair variantes com as faixas coloridas. Venderia muito mais, com um gasto infímo.

Mas, caso a NECA não tenha direito sobre as "Tartarugas com faixas coloridas", seria um um motivo plausível.
Guelssi
Figura Variante

Mensagempor Snake em 13 Mai 2008, 01:07

bzorio escreveu:
Guelssi escreveu:
eduncl escreveu:Ow gente..acho q já tá mais do q explicado o pq de nao existirem as tais variantes q alguns tanto queriam ver.

Essas tortugas são baseadas nas HQs cults, onde TODAS elas são EXATAMENTE do jeito das AFs, ou seja, sem diferença de cor de pele, os 4 usam faixas vermelhas e são fiéis ao extremos na arte/escultura. E a licença das AFs é em cima das HQs apenas. Ah, as HQs eram em pb se não me engano, daí o lance das AFs variantes pbs, sendo as capas coloridas. Procede isso? Quem confirma?

O lance de tons variados, faixas diferentes, etc, é do desenho animado apenas. Pizza Time!

A HQ era PB mesmo, e as capas coloridas com as faixas de mesma cor. Só quando foram passadas ao cartoon ganharam cada faixa uma cor, pra dar maior distinção. Detalhe que o jogo TMNT do NES, na capa as tartarugas tem todas as faixas da mesma cor, e no jogo estão diferentes. TMNT é ainda uma sátira/homage pelo que lembro ao Demolidor também.
Bem legal o review esses cascudos estão na mira. :o
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Snake em 13 Mai 2008, 01:10

Guelssi escreveu:Que as figuras eram baseadas na HQ eu já sabia, mas ainda acho que poderiam sair variantes com as faixas coloridas.Venderia muito mais, com um gasto infímo.

Mas, caso a NECA não tenha direito sobre as "Tartarugas com faixas coloridas", seria um um motivo plausível.

Poderia dar rolo talvez com a Playmates, já que detém a licença das TMNT do cartoon... talvez por isso a NECA tenha mantido apenas o aspecto das figuras da HQ.
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Jenn Blade em 13 Mai 2008, 02:44

Excelente review, figuras perfeitas!!

Mas por questão de falta de espaço terei que passar longe... :cry:
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor nerdcore em 13 Mai 2008, 09:46

TÉI escreveu:Belíssimo review, nerdcore!! Bem detalhado e completo.

Esses pontos das articulações não destoam muito com o verde do resto do corpo?

Parabens! :D

Alguns destoam, principalmento o da base do pescoço que no estilo "ombro" de marvel legends. Não chega a incomodar, mas dependendo da posição que vc colocar a figura fica um pouco aparente
NERD + HARCORE
Diversão + Atitude
nerdcore
Figura Loose

Mensagempor nerdcore em 13 Mai 2008, 09:49

Snake escreveu:
bzorio escreveu:
Guelssi escreveu:

A HQ era PB mesmo, e as capas coloridas com as faixas de mesma cor. Só quando foram passadas ao cartoon ganharam cada faixa uma cor, pra dar maior distinção. Detalhe que o jogo TMNT do NES, na capa as tartarugas tem todas as faixas da mesma cor, e no jogo estão diferentes. TMNT é ainda uma sátira/homage pelo que lembro ao Demolidor também.
Bem legal o review esses cascudos estão na mira. :o

Isso mesmo Snake.

Recomendo a todos o encadernado com as primeiras historias das TMNT que saiu ano passado pela devir. Curiosamente na capa deste encadernado as tartarugas aparecem com as faixas coloridas. É uma excelente leituras e tem um prefacio que conta da historia do surgimento das mesmas, comentando inclusive da "homenagem" ao Demolidor e a HQ Ronin, ambas do Frank Miller.
NERD + HARCORE
Diversão + Atitude
nerdcore
Figura Loose

Mensagempor Mardio em 13 Mai 2008, 10:14

Estou pensando seriamente eu me dar elas de presente de aniversário.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor nerdcore em 13 Mai 2008, 10:28

Será um presente e tanto.

Vc não se arrependerá!
NERD + HARCORE
Diversão + Atitude
nerdcore
Figura Loose

Mensagempor Machine13 em 13 Mai 2008, 10:46

Também estão na minha lista de compras!!! :o

Parabéns pelo review e pelas Turtles!!

8)
Machine13
Figura Loose

Data de registro: 09 Jun 2007, 13:54

Mensagempor Paulo Vayssiere em 13 Mai 2008, 10:57

Parabéns pelo review! Gostei muito das figuras. :D
Paulo Vayssiere
Anunciante

Data de registro: 15 Jan 2008, 09:56

Mensagempor WidowMaker em 13 Mai 2008, 10:59

Bem legais mesmo as Tartarugas! Parabéns pelo review, nerdcore.

Cowabunga!!!!! :D
WidowMaker
Peça de BAF

Data de registro: 17 Abr 2008, 19:34

Próximo

Retornar para Reviews e Artigos