Achei de bom tom aproveitar esse tópico, porque aos poucos o cerco vai se fechando para as compras on-line...
Citando o Bowie:
Bowie escreveu:Olha,quero deixar claro que NÃO vou entrar na seara político/partidária do caso até porque esse nem parece o caso.
O Brasil precisa se reindustrializar? Urgente! Não quero meu país sendo um mero fazendão de soja e carne.
Taxar tudo quanto é importado do nosso melhor cliente(dane-se a ideologia deles,negócio é negócio) é um bom caminho? Para mim,NÃO. Já tem milhares de brasileiros pobres que viram no Ali,Shopee,Shein e outros como uma forma de comprar barato e fazer um “dinheirinho aqui”. Manicures por exemplo(tenho um caso na família).
Do outro(ou seria “outros”) temos governo e empresários nacionais,o primeiro quer arrecadar,nada de errado até aqui,o outro quer lucrar,nada de errado também. Mas eu vejo esses dois como as partes que não querem dialogar,debater para tentarmos chegarmos ao meio termo.Além disso os Correios estão lucrando horrores com o e-comerceio enquanto as próprias fábricas utilizam a esse recurso para comprar peças e produtos.
Estão noticiando que vão aumentar a fiscalização, mas o que teremos é a adoção da tributação no momento da compra (como já acontece com o ebay, amazon, etc)...
Também falam muito da reunião, do ano passado, com o lobby de grandes lojistas (Havan, Magalu e Multilaser) para taxarem essas compras.
Esses são os que sabemos, mas acredito que é a vontade de todos os importadores oficiais. Por exemplo:
Hasbro Brasil!
Um Marvel Legends regular agora está vindo oficialmente por R$ 320.
A mesma figura custa R$ 170 no Ali com frete incluso.
O mesmo exemplo vale para várias outras empresas que tem representação no HueBr (o intankável

).