serginx escreveu:Acho que sua última opção é via justiça. Tenta o juizado especial federal.
Pensei nisso também serginx mas aí surgem outros problemas. O valor declarado no pacote não é o mesmo que paguei pelas figuras, para evitar a taxação abusiva da Receita, declarei cerca de 1/3 do que realmente paguei.
Eu seria obrigado a apresentar a fatura do cartão do crédito, foto do site onde comprei o produto com o preço dele, invoice do Paypal, etc...
Outro ponto é que devido a “pandemia”, o sistema judiciário que é o mais “eficaz” do país, foi o primeiro a parar de trabalhar ( se é que trabalhavam antes ) e suspenderam todos os prazos e processos. Ainda que eu entre agora, provavelmente só irão ler depois que a caixa já estiver de volta ao Shipito.
Minha esposa é analista de importação e exportação e a empresa na qual trabalha já passou e passa por essas palhaçadas da Receita semanalmente. Por diversas vezes já pensaram em entrar com ações judiciais contra a Receita mas os próprios advogados não aconselham porque ficariam “marcados” e aí que eles nunca mais conseguiriam importar ou exportar nada novamente. A mesma coisa no meu caso, se entro com ação, nunca mais consigo trazer nem um lápis de outro país porque entro na “lista negra” deles que realmente existe.
Isso é Brasil.