Gallo,
aqueles gashapons da Marvel eu comprei com um amigo que mora no Japão. Se vc quiser, te passo os dados dele em MP.
OS gashapons perdem de lavada dos Classic Marvel Figurine Collection. Começando pelo material ( plástico x metal ), acabamento ( industrializado x pintados à mão ) e facilidade para achar ( Japão x Inglaterra + Itália + França + EUA ). O único porém é que, para algumas pessoas, os figurines estão em poses mais ''comportadas'' do que os gashapons. Eu prefiro assim.
Se você está querendo colecionar algo da Marvel, indico os figurines, ou a série Titanium de heróis Marvel ( Hasbro ), ou até mesmo os Figure Factory ( Toy Biz ), que é fácil pra achar no Brasil:
Aleines,
existem várias lendas ou mitos com relação as cores do Fantasma. A mais popular é que o Fantasma originalmente deveria ter o uniforme cinza, pois ele se chamaria ''Fantasma Cinzento''. No Brasil ele recebeu a cor vermelha, ao invés do roxo, pois as gráficas daqui não dispunham de tecnologia para imprimir o roxo e para conseguir, teriam que rodar a impressão várias vezes sobrepondo as cores, e isso seria um preocedimento muito caro.
Apesar de que é esquisito um cara de colante vermelho ou roxo andar no meio da selva sem ser visto...
Eu ainda pretendo pintar o calção listado e colocar os coldres no meu, mas bate uma preguiça...
Leojoker,
recomenco comprar não só o Batman, mas também o Nightwing, que está muito legal. Dessa série, o mais perfeito que vi até hoje foi o Hal Jordan, que está esgotado. Quando aparece no eBay, chega a US$ 150.00 fácil:
Abraços à todos