krueger01 escreveu:GABSATO02 escreveu:foradebase escreveu:pior que tem muita gente que viu poucas figuras ao vivo mesmo. quem mora mais distante e não tem muitos camaradas perto, tem conhecimento mais de imagens e videos da net mesmo
Ah, mas com a internet hoje em dia isso não é desculpa...Como no caso que o Brucutu citou, dá pra saber qual é o BAF e qual é o TB só de olhar o padrão nas articulações.
Enviado de meu Moto G 2
Exato!
Qualquer pesquisa de 2 minutos no google e já elucida todas as dúvidas.
As pessoas estão preguiçosas e displicentes.
Volto a perguntar: - Aonde o mundo vai parar com tanta gente com preguiça mental?
Lobão escreveu:foradebase escreveu:Concordo que essas informações mais basicas da mesmo pra saber so vendo reviews, mas realmente tem cosia que só vendo a figura ao vivo mesmo. Quando vou fazer um custom, mesmo depois de pesquisar por dias as vezes, tem detalhes que preciso ir as cegas e comprar e figura na quase certeza que vai dar , mas ja aconteceu de não dar , puta tristeza isso
Idem aqui. Mas o que me mata mesmo é o lance das escalas: 6" que não é 6", 7" com escala de 8", 3 3/4 que não combina com nada...
Tenho alguma figuras lindas que tinha comprado pra customizar uns personagens e furou total a escala...
Rafael Prime escreveu:Lobão escreveu:foradebase escreveu:Concordo que essas informações mais basicas da mesmo pra saber so vendo reviews, mas realmente tem cosia que só vendo a figura ao vivo mesmo. Quando vou fazer um custom, mesmo depois de pesquisar por dias as vezes, tem detalhes que preciso ir as cegas e comprar e figura na quase certeza que vai dar , mas ja aconteceu de não dar , puta tristeza isso
Idem aqui. Mas o que me mata mesmo é o lance das escalas: 6" que não é 6", 7" com escala de 8", 3 3/4 que não combina com nada...
Tenho alguma figuras lindas que tinha comprado pra customizar uns personagens e furou total a escala...
Problema q escalas em polegadas não são escalas. Uma coleção feita em escala tem q ser em1/12, 1/6 e por ae vai.
Pq 6", 7" são medidas absolutas de tamanho.
Por exemplo um pradador de 7" bate perfeito com legends 6" afinal o predador é mais alto q um humano comum.
Os legends MSM por exemplos começaram sem escalas, depois de um tempo q foram tentando da uma harmonia melhor entre as figuras.
Uma vez estava vendendo duas figuras 1/10 uma com 20cm e outra com 24cm
Ae me perguntaram pq as alturas diferentes p duas figuras 1/10.
Não era tão obvio pq eram personagens de anime diferente. Mas a diferença na altura das peças era por causa da diferença na altura dos personagens, uma adulta e outra adolescente
foradebase escreveu:mas falar a escala usando polegadas acaba sendo só um recurso de linguagem mesmo. pois no fundo o que importa são as medidas absolutas daquela figura, ja que para uma mesma linha , mesma fabricante a escala não é respeitada, e isso acontece em qualquer coleção, so da pra confiar mesmo medindo cada figura . Uma coisa que me incomoda são os vendedores sempre dando medidas aproximadas, com a respostinha padrão é 6 polegadas, 16cm, ignoram completamente milímetros, poucas figuras tem exatos 16 cm
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes