Fala Super Guri!
Embora todos concordem que isso é
totalmente errado, essas trocas grosseiras evidenciam um problema relacionado à própria logística da Hasbro: as maiores "vítimas" recentes dessa prática foram o Homem Aranha do Pack Civil War e o War Machine de outro Two-Pack.
Ambas figuras bastante desejadas, mas que a Hasbro não quis lançar individualmente, "forçando" os colecionadores à comprarem (pela enésima vez) aqueles repaints safados do Homem de Ferro e Capitão América que acompanham esses packs. Acho que isso indiretamente acaba incentivando esse tipo de comportamento.
No fim das contas acho que os maiores prejudicados são os próprios lojistas, que assumem o prejuízo vendendo os itens trocados por preços reduzidos, ou os compradores ocasionais (imaginem algum Avô mais desavisado comprando de Natal pro neto uma dessas figuras trocadas? Que tristeza).
Mas se essa prática persistir à longo prazo, o que me parece bastante provável, acho que a tendência é que os lojistas solicitem um menor número de Waves e a distribuição fique cada vez mais restrita em lojas físicas, prejudicando também os colecionadores honestos