Melo jr escreveu:Rafael Prime escreveu:Com todo respeito, mas tem certas coisas aqui ditas q realmente acho q as pessoas falam na sacanagem.
Serio MSM q tao comparando gordos com "raça".
Pqp.
Fala logo q isso é zueira, pelo olho de odin
Estou zoando, mas o que eu quero dizer é que "cotas" e "preconceito" são coisas que devem se tratadas presentes na vida real, na politica, nos locais de trabalhos e acadêmicos.
Igual a algumas postagens no face reclamando sobre o Presidente Interino Temer não ter chamado mulheres ou negros, tipo assim, a preocupação não é se tem gente competente, a preocupação é se tem variedade social e de gênero.
Acho e defendo que nos filmes, desenhos e quadrinhos não deve haver essa preocupação, "vou fazer um filme de heroína para não dizer que somos machistas, vamos por um personagem negro para não sermos racistas."
Se vai fazer filme de heroína que seja porque é um personagem interessante, se vai por um ator negro que seja por ele ser bom ator.
Espero que tenha conseguido expor meu ponto de vista, e para finalizar eu não sou contra as cotas porque compreendo que a desigualdade social não permite que exista uma verdadeira meritocracia como algumas pessoas defendem.
Mas mulheres e atores negros não entram apenas pela mudança, mas pq também são bons atores. Do jeito q VC flw parece q não existem atores e atrizes boas, q eles só entram "por cotas". Como o caso dos ministros.
P não arrastar muito aqui esse assunto, não sei se VC viu. Veja o ministério do presidente do Canadá e a explicação dele p cada um.
P mim a mudança de atores dando mais papel para negros e atrizes é pq na época da "origem" dos HQs era oq imperava, apenas homens brancos......
Ate os vilões que eram "supers" eram brancos. Se a historia fosse na Suécia eu não cobraria negros no elenco.
Mas eu aposto q vai ter gente dizendo q tem "pouco" branco no filme do pantera. Oq já tem noticia ae saindo assim "90% de atores negros"......