logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU: Origins pg. 86

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU Classics VII - Novidades da NYTF 2016 - pg 53

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Fev 2016, 01:41

Lucasmaia01 escreveu:!lol !lol !lol ficou muito bacana mesmo !lol !lol !lol pena que será mais uma figura (pra não falar da série toda) supervalorizada !fuu o He-man deu sold out em 5 minutos de venda !fudeu

Será não, já é supervalorizada... :| os scalpers já estão cobrando essa figura de 60 obamas pra cima no eBay.

Não vou negar que é um visual muito nostálgico, mas concordo com o amigo willian: a versão Classics (em especial com a cabeça vintage) ainda é a definitiva.
Além disso tem algumas coisas desse He-Man Filmation que, na minha opinião, não traduziram bem para a tridimensionalidade de uma figura. Me refiro à tanga de pêlos ( :lol: ) e as botas. Tentaram reproduzir a simplicidade do traço do desenho animado, mas a falta de detalhes e vincos na escultura fazem a tanga parecer um punhado de chocolate derretido escorrendo pela cintura dele. !jackiechan !pokrface
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor thiagodormaia em 20 Fev 2016, 08:48

Chainsaw76 escreveu:
Lucasmaia01 escreveu:!lol !lol !lol ficou muito bacana mesmo !lol !lol !lol pena que será mais uma figura (pra não falar da série toda) supervalorizada !fuu o He-man deu sold out em 5 minutos de venda !fudeu

Será não, já é supervalorizada... :| os scalpers já estão cobrando essa figura de 60 obamas pra cima no eBay.

Não vou negar que é um visual muito nostálgico, mas concordo com o amigo willian: a versão Classics (em especial com a cabeça vintage) ainda é a definitiva.
Além disso tem algumas coisas desse He-Man Filmation que, na minha opinião, não traduziram bem para a tridimensionalidade de uma figura. Me refiro à tanga de pêlos ( :lol: ) e as botas. Tentaram reproduzir a simplicidade do traço do desenho animado, mas a falta de detalhes e vincos na escultura fazem a tanga parecer um punhado de chocolate derretido escorrendo pela cintura dele. !jackiechan !pokrface

Exatamente!!! A simplicidade pra se aproximar ao desenho, deixou as figuras dessa linha uns dois "níveis'" abaixo das classics. Achei a ideia no início bem legal, mas não me agradou muito esse produto final do He-Man FILMATION não.

"chocolate derretido" !jackiechan

!bwahaha !bwahaha !bwahaha
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor bianchi5 em 20 Fev 2016, 18:25

Eu tenho a opinião de que quem mais sofre com o visual filmation é o He-man, tanto que pelas fotos todos os outros personagens estão muito melhor executados, talvez pela escassez de detalhes e pelo cabelo meio chanelzinho e por ser uma figura humana seja difícil a transição para o 3d, tanto é que o Homem-Fera e o Esqueleto estão muito mais atrativos.
bianchi5
Figura Loose

Data de registro: 27 Ago 2012, 22:31

Mensagempor defender07 em 20 Fev 2016, 23:01

Gostei de todos os filmation mas em especial do Esqueleto (atual cereja do bolo) e da Maligna. A classics é excelente.. mas a expressividade dessa filmation parece ter ficado acima da média.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor williancorrea em 21 Fev 2016, 08:47

A Mattel reaproveita tanta coisa, por que é que justo na "sunga de texugo" foram inventar moda? !jackiechan

Deviam ter deixado a que usaram na Classics mesmo, substituindo apenas o cinto, que era liso e sem detalhes, parecido ao que fizeram na figura do Rattlor. Acho que não fugiria da proposta da figura, de ser uma transcrição dos personagens da animação.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor bianchi5 em 22 Fev 2016, 12:57

Pessoal, vejam esse guia visual, não está muito atualizado mas achei bem legal, é sempre impressionante ver o tamanho dessa coleção!

Imagem
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor williancorrea em 22 Fev 2016, 13:22

Essa coleção é muito foda! !fuckyeah !freddyj =D>
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Gilmar Enoque em 22 Fev 2016, 13:41

De todos esses daí só não tenho o Bronze Grayskull, o Spirit Grayskull azul e Silver She-Ra (óbvio), o Battle Armor Faker e a Veena.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Chainsaw76 em 22 Fev 2016, 16:57

Gilmar Enoque escreveu:De todos esses daí só não tenho o Bronze Grayskull, o Spirit Grayskull azul e Silver She-Ra (óbvio), o Battle Armor Faker e a Veena.

Tem um china no eBay que de vez em quando faz leilões do BA Faker, mas eu sempre deixo passar. Ou porque eu esqueço de verificar se há novos leilões,ou porque eu não tenho grana na ocasião. Pra compensar resolvi arrumar um Faker extra, uma armadura extra do BA Skeletor e montei meu próprio variante :mrgreen: (incluindo a cabeça "Terminator").

A Veena é outra que, apesar dos defeitos, eu ainda tenho esperanças de conseguir.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Gilmar Enoque em 22 Fev 2016, 17:11

Chainsaw76 escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:De todos esses daí só não tenho o Bronze Grayskull, o Spirit Grayskull azul e Silver She-Ra (óbvio), o Battle Armor Faker e a Veena.

Tem um china no eBay que de vez em quando faz leilões do BA Faker, mas eu sempre deixo passar. Ou porque eu esqueço de verificar se há novos leilões,ou porque eu não tenho grana na ocasião. Pra compensar resolvi arrumar um Faker extra, uma armadura extra do BA Skeletor e montei meu próprio variante :mrgreen: (incluindo a cabeça "Terminator").

A Veena é outra que, apesar dos defeitos, eu ainda tenho esperanças de conseguir.

Eu também comprei um Faker extra mas esse ficou com a cabeça derretida e com peito descoberto para aparecer o circuito, ficou legal.

Imagem

Veena fiquei sem por ter cancelado a assinatura 200X e dai fazerem a sacanagem de deixarem ela como exclusiva, mas com certeza ela aparece a venda no site algum dia.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor bianchi5 em 22 Fev 2016, 19:13

Bronze King Grayskull, esse é sem dúvida nenhuma meu maior arrependimento na minha coleção, não o comprei anos atrás quando tive oportunidade e o dollar era baixo por achar que MOTUCs nunca seriam figuras caras e hoje sequer consigo encontrá-lo à venda, ainda mais por um preço razoável!
Mas ok, são coisas do colecionismo!
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 22 Fev 2016, 21:06

bianchi5 escreveu:Bronze King Grayskull, esse é sem dúvida nenhuma meu maior arrependimento na minha coleção, não o comprei anos atrás quando tive oportunidade e o dollar era baixo por achar que MOTUCs nunca seriam figuras caras e hoje sequer consigo encontrá-lo à venda, ainda mais por um preço razoável!
Mas ok, são coisas do colecionismo!

Uma vez eu vi um todo detonado a venda num leilão e chegou a um preço bem alto.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor bianchi5 em 25 Fev 2016, 10:53

Brucutu escreveu:
Uma vez eu vi um todo detonado a venda num leilão e chegou a um preço bem alto.

Nem me fale Brucutu, nem me fale !okay !okay !okay !okay !okay
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Fev 2016, 18:54

Tirei esse print de um review que encontrei no Youtube. O review é meio tosco, mas o cara colocou a cabeça do He-Man Filmation no corpo do Adam MOTUC.
Achei que ficou bem legal. !notbad2
Imagem
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor bianchi5 em 26 Fev 2016, 18:00

Será a foto ou essa espada tá toda deformada?
bianchi5
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 27 Fev 2016, 01:53

bianchi5 escreveu:Será a foto ou essa espada tá toda deformada?

Bem, provavelmente o vídeo foi gravado com uma câmera de celular. Não sei se você já percebeu em alguns desses vídeos, mas a imagem fica estranha, parece que está meio solta do eixo central e toda hora tenta se equilibrar. Se for isso, deve ter sido numa hora dessas que o Chainsaw tirou o print.

Espero que seja isso né, porque se não for, então é só mais um trabalho porco da Mattel. :roll:
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Chainsaw76 em 27 Fev 2016, 14:22

Na verdade eu acho que o cara usou uma batata pra fillmar o video, de tão ruim que estava. !shit Tive que rodar o vídeo na velocidade mais lenta para tirar um print de um frame relativamente visível, porque a imagem em geral era escrotamente embaçada. Talvez por isso pareça distorcida a espada. Só tive esse trabalho porque não vi mais ninguém fazendo esse head swap.

Enfim, finalmente o Pixel Dan soltou o review dele:

Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 27 Fev 2016, 19:42

Legal o review do Pixel Dan, e curti bastante o trato que deram na embalagem e na escultura do rosto da figura. Uma pena mesmo a articulação dos tornozelos; a Mattel podia ter copiado a atual articulação dos Marvel Legends, algo de que o próprio Dan também se lembrou.
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor KurtWagner em 29 Fev 2016, 09:39

Não entendi até agora por que a Mattel não usou a articulação de tornozelo do protótipo dos Four Horseman, que é exatamente a atual dos Legends. Teriam usado menos plástico e teria economia nas etapas de montagem...

Funciona de maneira tão simples que não há explicação para terem seguido essa rota...
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Brucutu em 29 Fev 2016, 11:47

Eu tenho uma opinião meio dividida em relação a essa articulação no tornozelo do He-man. Apesar de ser mais esquisita do que a usada nos Marvel Legends, entre outros, eu acho essa do Heman mais resistente. Apesar de achar essa usada atualmente nos Legends uma ótima articulação, ela me passa uma sensação de ser mais frágil, tanto que tenho uma figura que já quebrou justamente ali. Se o resultado é parecido, eu acabo preferindo a do He-man Filmation, que já foi usada também na Teela e no Mantenna (nos 4 pés)
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor williancorrea em 29 Fev 2016, 16:47

Brucutu escreveu:...que já foi usada também na Teela e no Mantenna (nos 4 pés)

Já foi usada neles, é? :shock: Eita, preciso dar uma olhada nos que eu tenho aqui então, porque nunca reparei... !bwahaha
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor dettonny em 29 Fev 2016, 17:47

Nem eu .... :D :D !bwahaha !bwahaha
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor Brucutu em 29 Fev 2016, 19:13

williancorrea escreveu:
Brucutu escreveu:...que já foi usada também na Teela e no Mantenna (nos 4 pés)

Já foi usada neles, é? :shock: Eita, preciso dar uma olhada nos que eu tenho aqui então, porque nunca reparei... !bwahaha

dettonny escreveu:Nem eu .... :D :D !bwahaha !bwahaha

No Modulok também, em todos os 6 pés. Nem foi inovação nem nada e o engraçado é que o Pixel Dan tratou como se fosse um pequena novidade.

Na Teela eu só vi em fotos, mas vi que as duas versões dela têm essa articulação, confiram aí. :D
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor defender07 em 29 Fev 2016, 20:44

williancorrea escreveu:Já foi usada neles, é? :shock: Eita, preciso dar uma olhada nos que eu tenho aqui então, porque nunca reparei... !bwahaha

Gostei do avatar aí hein!

Imagem
Imagem

!notbad2
Editado pela última vez por defender07 em 29 Fev 2016, 20:46, num total de 1 vezes
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor williancorrea em 29 Fev 2016, 20:46

defender07 escreveu:Gostei do avatar aí hein!
!notbad2

Opa! Homenagem ao recém-chegado. Fiquei feliz pacas, e tinha que homenagear com uma imagem clássica, né? :mrgreen:

Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

AnteriorPróximo