logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Mensagempor pleao em 01 Nov 2007, 23:37

mucholoco escreveu:Tô tentando fazer minha primeira compra no ebay mas os vendedores que tem os produtos que eu quero não me respondem, minha dúvida é sobre a forma de envio que eles não especificam, será que é por que é a minha primeira compra?

Tenho a mesma dificuldade que vc. Tenho que perguntar várias vezes a mesma coisa...
pleao

Mensagempor Supernerd em 02 Nov 2007, 00:03

pleao escreveu:
mucholoco escreveu:Tô tentando fazer minha primeira compra no ebay mas os vendedores que tem os produtos que eu quero não me respondem, minha dúvida é sobre a forma de envio que eles não especificam, será que é por que é a minha primeira compra?

Tenho a mesma dificuldade que vc. Tenho que perguntar várias vezes a mesma coisa...

Eu acho que é preguiça mesmo...
Supernerd

Mensagempor Supernerd em 02 Nov 2007, 10:58

Amigos, preciso de ajuda com o Shazam. Até hoje e não recebi o produto. Fiz a compra há quase dois meses atrás e o vendedor não deixou feedback ainda.

Ele está criando uma situação complicada. Se eu deixar feedback negativo, ele vai me negativar também. Tem como eu resolver isso?

Como evitar ser negativado, sendo que eu fiz minha parte mas não recebi o produto?

A quem eu devo recorrer?

Obrigado a todos!
Supernerd

Mensagempor hipérion em 02 Nov 2007, 11:09

The Legend escreveu:Amigos, preciso de ajuda com o Shazam. Até hoje e não recebi o produto. Fiz a compra há quase dois meses atrás e o vendedor não deixou feedback ainda.

Ele está criando uma situação complicada. Se eu deixar feedback negativo, ele vai me negativar também. Tem como eu resolver isso?

Como evitar ser negativado, sendo que eu fiz minha parte mas não recebi o produto?

A quem eu devo recorrer?

Obrigado a todos!

Não qualifica ainda...primeiro da um Report an Item not Received...
Aí dá uns 4 dias pra ver se ocara toma uma atitude...Se não tomar vc da o segundo passo que é encaminhar pro PayPal o problema...
Eles analisam os dois lados e dependendo de quem estiver certo, devolvem seu dinheiro...
Eu estou no meio de uma dessas no momento..vamos ver o que vai dar.
hipérion

Mensagempor magnus em 02 Nov 2007, 18:18

putz situação chata.... se der negativo, vc perde de vez o produto.
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor mucholoco em 02 Nov 2007, 20:09

Finalmente, depois de muita insistência, o vendedor entrou em contato comigo e concretizei minha primeira compra pelo ebay. Agora é esperar que não ocorra problemas.
mucholoco
Figura Loose

Data de registro: 13 Set 2007, 10:46

Mensagempor ALEINES em 02 Nov 2007, 20:22

mucholoco escreveu:Finalmente, depois de muita insistência, o vendedor entrou em contato comigo e concretizei minha primeira compra pelo ebay. Agora é esperar que não ocorra problemas.

Siga os conselhos de outros topicos do forum, pedir o tracking number e nunca pedir por First e sim Priority, que dificilmente terá problemas e bela Janelinha no seu avatar, minha filha da começando a ficar assim. :D
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor mucholoco em 02 Nov 2007, 21:15

Oi Aleines, essa foto é do meu irmão, ele fica sorrindo assim quando chegam novas Afs. Eu tô sempre lendo os conselhos do pessoal aqui do forum, nessa minha primeira compra no ebay eu fiz o pagamento por paypal e pedi o envio por USPS express mail e assim que o vendedor postar minha encomenda ele vai mandar por email o tracking number. Obrigado pelo alerta Aleines e felicidades para vc e sua filha. :D
mucholoco
Figura Loose

Data de registro: 13 Set 2007, 10:46

Mensagempor ALEINES em 03 Nov 2007, 16:39

Legal!! Depois coloca ai se deu tudo certo :D
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor Supernerd em 04 Nov 2007, 11:23

hipérion escreveu:
The Legend escreveu:Amigos, preciso de ajuda com o Shazam. Até hoje e não recebi o produto. Fiz a compra há quase dois meses atrás e o vendedor não deixou feedback ainda.

A quem eu devo recorrer?

Obrigado a todos!

Não qualifica ainda...primeiro da um Report an Item not Received...
Aí dá uns 4 dias pra ver se ocara toma uma atitude...Se não tomar vc da o segundo passo que é encaminhar pro PayPal o problema...
Eles analisam os dois lados e dependendo de quem estiver certo, devolvem seu dinheiro...
Eu estou no meio de uma dessas no momento..vamos ver o que vai dar.

Dei um report as not received e ainda reclamei pro eBay que o vendedor está me intimidando para deixar feedback.
Supernerd

Mensagempor DD 1984 em 04 Nov 2007, 13:31

Que parada sinistra é essa? O cara está te intimidando a deixar qualificação?
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor Supernerd em 04 Nov 2007, 13:37

Snake escreveu:Que parada sinistra é essa? O cara está te intimidando a deixar qualificação?

De certa forma, sim.

Ele vai me qualificar conforme eu qualificar ele. Ou seja, se eu negativar, ele me negativa. Detalhe que eu comprei e paguei na mesma hora. Ele pegou o dinheiro a 2 meses atrás e já deve até ter gastado. É mole?
Supernerd

Mensagempor DD 1984 em 04 Nov 2007, 13:42

Safadeza, mas não está vendo seu lado nessa questão? Afinal, pqp... vc nem recebeu e ainda fica fazendo pressão. :x
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor LeoGal em 04 Nov 2007, 14:13

Cara, você tem que ver com ele se o item foi realmente enviado. E ele tem como saber isso entrando em contato com a USPS. Se ele conseguir te provar que ele enviou, é certo que pode ter havido extravio. Caso contrário, ele mesmo deve estar enrolando...

O negócio é só comprar por Priority ou "superiores". First Class só dá dor de cabeça...

O qual o nick do vendedor mesmo?
Editado pela última vez por LeoGal em 04 Nov 2007, 14:39, num total de 1 vezes
LeoGal
Peça de BAF

Data de registro: 29 Out 2007, 15:18

Mensagempor Supernerd em 04 Nov 2007, 14:33

leoJoker escreveu:O negócio é só comprar por Priority ou "superiores". First Class só dá dor de cabeça...

Pois é. Eu só comprava por First Class, mas depois desses problemas, First Class nunca mais. Eu não tenho como saber se ele realmente enviou, ainda mais que ele nunca foi muito objetivo.

Quando eu perguntava se ele tinha enviado, ele respondia algo do tipo: "Shazam is on his way". Depois falou que enviou no dia 15/09/2007... O fato é que não recebi o produto até hoje e estou confiando no vendedor. Situação difícil. Não tinha iniciado o dispute antes por não saber o que fazer. Fiquei esperando para ver se o Shazam chegava...

Mas, enfim, abri o dispute.

O nickname é toy-havoc
Supernerd

Mensagempor LeoGal em 04 Nov 2007, 14:38

The Legend escreveu:
leoJoker escreveu:O negócio é só comprar por Priority ou "superiores". First Class só dá dor de cabeça...

Pois é. Eu só comprava por First Class, mas depois desses problemas, First Class nunca mais. Eu não tenho como saber se ele realmente enviou, ainda mais que ele nunca foi muito objetivo.

Quando eu perguntava se ele tinha enviado, ele respondia algo do tipo: "Shazam is on his way". Depois falou que enviou no dia 15/09/2007... O fato é que não recebi e estou confiando no vendedor. Situação difícil.

Mas, enfim, abri o dispute.

O nickname é toy-havoc

Mas aí é má vontade pq pelo custom label ele consegue pelo site da USPS verificar o dia de saída dos EUA e tudo mais... ele poderia até te passar isso por email. Já sei que com esse toy-havoc eu não compro...
LeoGal
Peça de BAF

Data de registro: 29 Out 2007, 15:18

Mensagempor Julio César Barbosa em 04 Nov 2007, 16:32

Fico feliz que tenha resolvido o problema viu, e percebi que aparentemente moramos perto, eu também tive um problema com uns AFs que comprei do Angelo ele tinha coloca no número 888 e era 88, o foda é que a rua só vai até no máximo 200.
Fui até o CEE Vila Guilherme e minha correspondência estava lá, mas o cara demorou pacas para achar e não conseguiu aí veio o supervisor dele com uma maquininha que devia mostrar onde estava meu pacote e em 30 segundos tava na minha mão.
Como dizem aqui no trampo nada como falar com quem manda, hehehehe.
Literalmente louco por bonecos
Julio César Barbosa
Figura Customizada

Data de registro: 05 Set 2006, 14:12

Mensagempor Supernerd em 04 Nov 2007, 17:19

Julio César Barbosa escreveu:Fico feliz que tenha resolvido o problema viu, e percebi que aparentemente moramos perto, eu também tive um problema com uns AFs que comprei do Angelo ele tinha coloca no número 888 e era 88, o foda é que a rua só vai até no máximo 200.
Fui até o CEE Vila Guilherme e minha correspondência estava lá, mas o cara demorou pacas para achar e não conseguiu aí veio o supervisor dele com uma maquininha que devia mostrar onde estava meu pacote e em 30 segundos tava na minha mão.
Como dizem aqui no trampo nada como falar com quem manda, hehehehe.

Pois é, Júlio. A propósito, eu moro pertinho da Av. Nova Cantareira, conhece?
Supernerd

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 04 Nov 2007, 21:33

Deixe-me aproveitar o tópico para tirar umas dúvidas também relacionadas com encomendas que não chegam.

Tem um gringo que me enviou um pacote dia 12/10 por First Class, sendo que eu implorei (e paguei) para ele enviar por Priority. Até aí, deixei quieto, já que ele ao menos me passou o código para rastreamento. O problema é que a encomenda ainda não chegou e estou com receio de que não vai chegar mesmo. Ou será que chega?

Enfim, quanto tempo posso esperar antes de reclamar? E pra quem posso reclamar? Ebay? PayPal?
Hobbit Bonzinho
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2006, 18:50

Mensagempor Supernerd em 04 Nov 2007, 21:48

Hobbit Bonzinho escreveu:Deixe-me aproveitar o tópico para tirar umas dúvidas também relacionadas com encomendas que não chegam.

Tem um gringo que me enviou um pacote dia 12/10 por First Class, sendo que eu implorei (e paguei) para ele enviar por Priority. Até aí, deixei quieto, já que ele ao menos me passou o código para rastreamento. O problema é que a encomenda ainda não chegou e estou com receio de que não vai chegar mesmo. Ou será que chega?

Enfim, quanto tempo posso esperar antes de reclamar? E pra quem posso reclamar? Ebay? PayPal?

Você pode reclamar tanto para o eBay como para o Paypal. O prazo máximo é 45 dias, mas eu conseguir reclamar com quase 60 dias da compra...

Vamos ver que bicho vai sair.
Supernerd

Mensagempor Mardio em 05 Nov 2007, 04:06

First Class é muito estressante, já comprei algumas vezes e sempre chegava com 30 dias, mais o stress não compensa o preço mais baixo, espero que sua encomenda chegue e se passar de 40 dias abre logo um dispute.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 05 Nov 2007, 08:39

O pior é que eu nem peço mais por First Class, só peço por Priority. O gringo é que enviou por First Class mesmo eu pedindo e pagando pelo Priority...

Será que, mesmo com o pacote chegando, eu não posso abrir um dispute para reaver a diferença do frete? Ou essa grana vai morrer na mão do gringo?
Hobbit Bonzinho
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2006, 18:50

Mensagempor Mardio em 05 Nov 2007, 09:08

Hobbit Bonzinho escreveu:Será que, mesmo com o pacote chegando, eu não posso abrir um dispute para reaver a diferença do frete? Ou essa grana vai morrer na mão do gringo?

Acho que pode, ja tive esse problema com a corner duas vezes, mais eles devolveram a diferença assim que avisei do erro.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor DD 1984 em 05 Nov 2007, 09:12

Hobbit Bonzinho escreveu:O pior é que eu nem peço mais por First Class, só peço por Priority. O gringo é que enviou por First Class mesmo eu pedindo e pagando pelo Priority...

Será que, mesmo com o pacote chegando, eu não posso abrir um dispute para reaver a diferença do frete? Ou essa grana vai morrer na mão do gringo?

Eu já tive o mesmo caso, pedi por priority, o safado me manda o código de first... questionei ele ficou sem o que dizer.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor dettonny em 05 Nov 2007, 11:32

Caros, lendo os tópicos vejo que não estou sozinho.. putz, ou a gente tá precisando de banho de sal grosso ou essas encomendas já eram... ;-(

Olha só essa. Tenho uma pacote que desde o dia 17/10 tá assim:

17/10/2007 19:13 CTCI GEDOC/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS

Pô. se fosse a pé já tinha chegado... liguei pro 0800 dos correios mas aquilo é uma BO#$%#$% Até mesmo o cara concordou que tá demorando pacas e me passou o site da Receita Federal pra tirar dúvidas.. é mole... ninguém merece....

Será que a caixa foi extraviada??? No Rio costuma ter assalto a carros do correio? Será que meus "bonequinhos" se tornaram "toxico" :-(

Essa demora, desseeeeeee tamanhooooooo, tá acontecendo com vcs tb?
Com quem a gente pode conseguir informações?

Demetrius vc tem contato com o pessoal do Rio???

[]'s
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

AnteriorPróximo