logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL LEGENDS] 2016

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [MARVEL LEGENDS] Capitão wave 2 ? Pg.14

Mensagempor Tércio Leonidas em 18 Jan 2016, 12:49

É complicado escolher personagens favoritos, principalmente pela empolgação de fases aclamadas, até arcos não tão bons. Entre os 5 que eu escolhi são personagens dos quais mais me divirto lendo, seja uma hq pra dar risada como Deadpool ou Gavião Arqueiro do Matt Fraction, até as mais complexas como Aniquilação, Guerra Civil... Um personagem que não estava na minha lista mais admiro muito é o Demolidor, é incrível a quantidade de material bom que esse personagem tem, dificilmente tem algo que não condis com o personagem como "Shadowland".
Tércio Leonidas
Figura Loose

Data de registro: 15 Set 2015, 16:01

Mensagempor 04curupira em 18 Jan 2016, 13:07

Alguém me confirma essa informação. Perguntei ontem a uma vendedora de loja de colecionáveis o motivo de só vermos (principalmente) a wave do Odin e Capitão nas lojas. Ela disse que a Hasbro manda caixas cegas pra eles e que não têm controle nos pedidos. Se for isso mesmo, tamo lascado. A verdadeira caixinha de surpresas.

Não é totalmente verdade!

Quem não tem controle do que recebe é a LOJA, pois não sabe nada de LEGENDS ou de UNIVERSO MARVEL e aceita/compra qualquer coisa!

A venda da Hasbro funciona da seguinte forma:

LOJAS FODONAS (Criança Preto e Branco, Criança Feliz, ETC)

- Compram direto com a hasbro.
- Compram em ENORME quantidade! (a matriz compra e distribui para as outras lojas do jeito que bem enteder)
- Pagam bem mais barato que as lojas menores
- Fazem rebaixas com maior frequência
- SÓ COMPRAM CAIXA MASTER!!!!

LOJAS NÃO FODONAS (lojas de bairro, lojas de redes pequenas, etc)

- Nem fallam com a HASBRO
- Compram de DISTRIBUIDORES da HASBRO
- Compram a quantidade que quiser
- Pagam mais caro pois as distribuidores tem que lucrar!
- Fazem rebaixa raramente
- Podem comprar CAIXA MASTER ou INDIVIDUAL

Diferença entre CAIXA MASTER e compra INDIVIDUAL:

CAIXA MASTER: Vem lacrada do exterior e possui um sortimento específico de personagens
Exemplo: WAVE THANOS.

CAIXA MASTER é composta por:

Hellcat - 01 pç.
Batroc - 01 pç.
Spider-Woman - 01 pç.
Iron Man MK 43 - 02 pçs.
Hulk - 02 pçs.
Captain America - 01 pç.

então se a loja comprou 1 CAIXA MASTER ela vai receber exatamente esses personagens nessa quantidade!

INDIVIDUAL:

Os personagens são vendidos AVULSOS!!! (só distribuidoras vendem assim!!)

A distribuidora simplesmente abre a caixa MASTER e pega uma peça e manda pro comprador (lojista)
não tem como escolher o personagem, pode receber qualquer um e pode receber repetido, vai depender da boa vontade do separador!

Mas então por que só tem a WAVE ODIN nas lojas?

Porque logista não presta atenção no que compra!

Para o lojista existe MARVEL LEGENDS AVENGERS!! Ele não repara que são 3 sortimentos:

CAIXA MASTER AL00 = WAVE ODIN
CAIXA MASTER AL01 = WAVE THANOS
CAIXA MASTER AL02 = WAVE HULKBUSTER

O LOGISTA simplesmente pede MARVEL LEGENDS AVENGERS e a HASBRO manda a que chega primeiro e que tem mais estoque! No caso a ODIN!

Um dono de uma loja de colecionáveis me disse mais ou menos isso que vc postou. Ele disse q não trabalha com alguns produtos da hasbro devido =P~ às "caixas sortidas". Por exemplo: Numa caixa de Marvel universe vinham 2 personagens fodas e o resto de jubilee que até hoje encontra-se encalhadas na promoção. Acho q faz sentido, dê uma olhada no site do solzinho e procure Marvel infinite. Da wave nova (emma frost e cia) só tem o "jurgenault de pijama" o qual muita gente vai passar e em contra partida, emma e os outros nem se quer estão no site e fazem parte da mesma wave do jurgenault colossus).

Pra ele receber desse jeito só 2 cassos:

1 - Comprou avulso! (vai receber qualquer peça)
2 - Comprou de uma distribuidora safada aqui de SP que abre as caixas masters e pega as figuras TOP pra vender em suas lojas físicas e só manda resto pros clientes!

Fico me perguntando se essa porra dessa estratégia de merda da certo em algum lugar do planeta. Algum diretor/gerente retardado deve achar que obrigará os lojista a compra zilhões de caixas para ter o personagens legais quando, o óbvio, é que quando o lojista observar o enorme encalhe de figuras que ninguém quer ele fará justamente o contrário ou, simplesmente, não comprará mais. Tem loja oferecendo a Jubilee como brinde para quem comprar pacotes fechados de papel higiênico !coolface

Como disse, o encalhe não é porque a Hasbro só envia peça personagem ruim, é porque o lojista não olha direito qual sortimento de CAIXA MASTER tá comprando (na verdade 90% nem sabe que tem sortimento diferente) ou porque é pequeno e compra avulso!

Ai fica com um monte de produto do sortimento AL00 = ODIN, encalha e não compra nada do SORTIMENTO AL01 = THANOS, porque acha que é o ODIN ou que não vendeu e pra que comprar mais!

É por aí mesmo. E pior que esta estratégia não é nova não. Já trabalhei com vendas de Laticínios aqui em Minas e a empresa FDP vendia o produto carro chefe aos milhares para hipermercados com desconto ainda por cima e para mim, que era vendedor de mercearias, padarias, etc, só vendia uma micharia do produto carro chefe disponível no estoque que às vezes era zerado e acabava não entregando por falta do produto apesar do pedido já feito. Isso pq "FDP" Laticícios Ltda. roubava a reseva e repassava aos grandes hipermercados. Aí eu ficava obrigado a vender produtos que agarravam nas padarias e até mofava por lá me dando prejuízo. Vejo esse exemplo como a Hasbro. Os países de primeiro mundo são os hipermercados, os de terceiro mundo são as padarias, mercearias (Brasil). E quer saber, tenho ódio da Cotochés por isso.

Kkkkk, desculpem meu desabafo.

Opa, isso sim existe, é normal ocorrer, pois as empresas querem LUCRAR!!! Então vão sempre dar prioridade para GRANDES COMPRADORES!! Lógico!

Mas uma coisa é dar preferência ao comprador X, outra é comprar errado e outra é distribuidor sacanear!

No caso particular da HASBRO!! Se vc comprou CAIXA MASTER, tem que receber o conteúdo de peças da CAIXA MASTER, recebeu diferente! DEVOLVA!!! Foi sacanagem do distribuidor!! A hasbro nem perde tempo abrindo CAIXA MASTER, quem abre é só DISTRIBUIDOR!

Nesse caso o que ocorre é o seguinte, se a HASBRO tem pouco estoque da CAIXA MASTER AL02 por exemplo, ela logicamente vai dar preferência pra quem dá mais lucro! E foi o que ocorreu!

:D
04curupira
Figura Loose

Data de registro: 31 Jan 2011, 18:54

Mensagempor defender07 em 18 Jan 2016, 13:27

04curupira escreveu:No caso particular da HASBRO!! Se vc comprou CAIXA MASTER, tem que receber o conteúdo de peças da CAIXA MASTER, recebeu diferente! DEVOLVA!!! Foi sacanagem do distribuidor!! A hasbro nem perde tempo abrindo CAIXA MASTER, quem abre é só DISTRIBUIDOR!
Nesse caso o que ocorre é o seguinte, se a HASBRO tem pouco estoque da CAIXA MASTER AL02 por exemplo, ela logicamente vai dar preferência pra quem dá mais lucro! E foi o que ocorreu!
:D

"Adogo" quando entro aqui para aprender as coisas =D>
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Cris Ider em 18 Jan 2016, 14:12

04curupira escreveu:
Alguém me confirma essa informação. Perguntei ontem a uma vendedora de loja de colecionáveis o motivo de só vermos (principalmente) a wave do Odin e Capitão nas lojas. Ela disse que a Hasbro manda caixas cegas pra eles e que não têm controle nos pedidos. Se for isso mesmo, tamo lascado. A verdadeira caixinha de surpresas.
Não é totalmente verdade!

Quem não tem controle do que recebe é a LOJA, pois não sabe nada de LEGENDS ou de UNIVERSO MARVEL e aceita/compra qualquer coisa!

Já pensou se 04curupira vira supervisor de compras dessas lojas? A galera estaria feita!!!!

!spiderman
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Cris Ider
Figura Regular

Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

Mensagempor DarkSpider_88 em 18 Jan 2016, 15:13

Caramba ótimas explicações, bate com tudo que a gente vê por aí mesmo.

defender07 escreveu:
2) Adam Warlock (Jim Starlim, apenas e somente)
Melhor Legends dele: JAMAIS FIZERAM UM LEGENDS DECENTE DELE. Prefiro meu custom.

Muito fato, uma pena mesmo, meu foco é MU e acho que nem tem AF dele nessa escala, tomara que a hasbro pense em lançar futuramente.

Edit: Acabei de descobrir que ele vem num 2-pack com o thanos :?
Editado pela última vez por DarkSpider_88 em 18 Jan 2016, 16:46, num total de 1 vezes
"Wars not make one great"
DarkSpider_88
Figura Loose

Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21

Mensagempor Resgate em 18 Jan 2016, 15:29

Capitão América. Melhores figuras: Cap Serie 1 da TB, Marvel Now da Hasbro e a movie do filme Era de Ultron.

Gavião Arqueiro. TB serie 7 e Hasbro série Rocj=ket Racoon.

Tempestade. Hasbro série Jubileu.

Nova Richard Rider. - O custom que o Léo Fez para mim.

Falcão. O custom que o Léo fez para mim.

Fóton - Mônica Rambeau. Ainda não fizeram uma figura realmente bacana dela...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor V-Rider em 18 Jan 2016, 15:37

Participando da iniciativa do Tércio...

1-Motoqueiro Fantasma/Danny Ketch: Legends Série 3. Mas acho que a maior representação do personagem em action figures é o Pré-Legends.
2-Ciclope: Legends Marvel Now.
3-Bucky Barnes: Cap. Bucky Série Zola.
4-Dr.Destino: Legends Epic Heroes.
5-Emma Frost: Não lançaram a figura definitiva dela ainda.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Bowie em 18 Jan 2016, 16:37

Muito obrigado pelas explicações 04curupira! :mrgreen: =D>
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Bowie em 18 Jan 2016, 16:45

Vamos lá então!

1- O maior! Homem-Aranha- sendo que têm vários Legends dele que eu adoro,mas fico com o pizza!

2-Hulk- Hulk face-off esmaga!!! :mrgreen:

3- Surfista Prateado- o melhorzinho é o da Hasbro mesmo...(série Ronan)

4- Capitão América!- vou de série 1 TB,"cráaaaassico"!

5- Dr Destino- o melhor lançado foi a da série epic heroes.
Bowie
Administrador

Mensagempor williancorrea em 18 Jan 2016, 17:53

Aproveitando o ensejo e que citei o Duende Macabro: vocês sabem me dizer se o Series 17 Spider-Man Classics é raro (e por "raro" entenda-se também "caro"... :( )?

É que gosto bastante do personagem, mas no seu visual clássico. Daquela época em que líamos e tentávamos descobrir quem teria sido o cara que achou um dos esconderijos do Norman Osborn. :o
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Subby em 18 Jan 2016, 18:05

williancorrea escreveu:Aproveitando o ensejo e que citei o Duende Macabro: vocês sabem me dizer se o Series 17 Spider-Man Classics é raro (e por "raro" entenda-se também "caro"... :( )?

É que gosto bastante do personagem, mas no seu visual clássico. Daquela época em que líamos e tentávamos descobrir quem teria sido o cara que achou um dos esconderijos do Norman Osborn. :o

Dá uma busca no Ebay, deve ter vários preços.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor williancorrea em 18 Jan 2016, 18:12

Subby escreveu:Dá uma busca no Ebay, deve ter vários preços.

Dei uma olhada rápida por lá agora... Um ou outro até "baratos", mas a maioria é cara. E pior: quase nenhum dos anúncios envios para o Brasil... !shit
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Bowie em 18 Jan 2016, 22:01

williancorrea escreveu:

Dei uma olhada rápida por lá agora... Um ou outro até "baratos", mas a maioria é cara. E pior: quase nenhum dos anúncios envios para o Brasil... !shit

Dá uma esperada aí Williancorrea,de repente o Primo traga alguma coisa... :D
Bowie
Administrador

Mensagempor williancorrea em 18 Jan 2016, 22:12

Bowie escreveu: Dá uma esperada aí Williancorrea,de repente o Primo traga alguma coisa... :D

Ah sim, Bowie! Paciência é palavra de lei pra mim agora! !challenge :mrgreen: !shit
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 18 Jan 2016, 22:16

Bowie escreveu:
williancorrea escreveu:

Dá uma esperada aí Williancorrea,de repente o Primo traga alguma coisa... :D

Ele vai trazer mais daquelas caixas cheias de figuras?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Bowie em 18 Jan 2016, 22:35

Tomara que sim!!! :mrgreen:
Bowie
Administrador

Mensagempor Stinger_Kildred em 19 Jan 2016, 11:37

Daniel Marvel escreveu:
defender07 escreveu:Mas lembrei de mais um: Pássaro Trovejante
Uma grande morte.
Acredito que nao voltou.

Doutor Druída, Espadachim, Rita DeMara e Deathcry nunca voltaram também.
E sinceramente, nem fazem falta. :lol:

Pássaro Trovejante, Doutor Druída, Espadachim, Rita DeMara, Deathcry e Mar-vell voltaram em Guerra do Caos quando alguns mortos voltaram a vida, no entanto, Pássaro Trovejante, Doutor Druída e Mar-vell morreram novamente. Espadachim, Jaqueta Amarela (RitaDeMara) e Deathcry (que virou Lifecry no final da saga) terminaram vivos, porém ficaram esquecidos e nunca mais falaram neles. !shit
Quem apareceu recentemente foi a filha do Espadachim, Adelynn Duquesne, que herdou o manto e faz parte da Euroforce.
Stinger_Kildred
Figura Loose

Data de registro: 02 Abr 2008, 03:50

Mensagempor defender07 em 19 Jan 2016, 11:43

Stinger_Kildred escreveu:
Daniel Marvel escreveu:
defender07 escreveu:Mas lembrei de mais um: Pássaro Trovejante
Uma grande morte.
Acredito que nao voltou.

Doutor Druída, Espadachim, Rita DeMara e Deathcry nunca voltaram também.
E sinceramente, nem fazem falta. :lol:

Pássaro Trovejante, Doutor Druída, Espadachim, Rita DeMara, Deathcry e Mar-vell voltaram em Guerra do Caos quando alguns mortos voltaram a vida, no entanto, Pássaro Trovejante, Doutor Druída e Mar-vell morreram novamente. Espadachim, Jaqueta Amarela (RitaDeMara) e Deathcry (que virou Lifecry no final da saga) terminaram vivos, porém ficaram esquecidos e nunca mais falaram neles. !shit
Quem apareceu recentemente foi a filha do Espadachim, Adelynn Duquesne, que herdou o manto e faz parte da Euroforce.

O Tigre Branco também continua morto.
Daí o motivo de eu ter que aturar a Tigresa Branca na minha colecão Legends.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Bowie em 19 Jan 2016, 12:00

Que isso! :mrgreen: Tigresa Branca é uma baita figura legal! !freddyj !challenge
Bowie
Administrador

Mensagempor defender07 em 19 Jan 2016, 12:46

Bowie escreveu:Que isso! :mrgreen: Tigresa Branca é uma baita figura legal! !freddyj !challenge

Legal como figura ela pode até ser.. (na vdd nem cheira nem fede :lol: )
Mas como personagem, prefiro muito mais o Tigre Branco 8)
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Marcão em 19 Jan 2016, 14:03

Éssa saga "Guerra do Caos" saiu aqui no Brasil?, Lembro vagamente de uma edição nas bancas lançada pela Mithos, será essa mesmo? Será que é facil encontrar em algum sebo?
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor defender07 em 19 Jan 2016, 14:45

Marcão escreveu:Éssa saga "Guerra do Caos" saiu aqui no Brasil?, Lembro vagamente de uma edição nas bancas lançada pela Mithos, será essa mesmo? Será que é facil encontrar em algum sebo?

A Panini deu esse nome "Guerra do Caos" para uma história bem "mais ou menos" do Hulk...
Já a mega saga Chaos War (que envolve os Deuses do universo Marvel) se eu não estou enganado, a Panini ignorou aqui no Brasil.
Nunca cheguei a procurar com afinco por ela... mas acredito que só importada ou scan mesmo...
Queria ler ela... ver o Mar Vell e o Estrela Orgulhosa em acão por alguns minutos.. (queria mesmo é que a Hasbro lancasse um o Pássaro Trovejante)
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Marcão em 19 Jan 2016, 18:51

Grato Defender, parece que é uma historia ou saga que deveria importar pra cronologia, pois ressurreição é um assunto importantíssimo no universo Marvel e Dc, hehehehe.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor Daniel Marvel em 19 Jan 2016, 19:18

defender07 escreveu:
Marcão escreveu:Éssa saga "Guerra do Caos" saiu aqui no Brasil?, Lembro vagamente de uma edição nas bancas lançada pela Mithos, será essa mesmo? Será que é facil encontrar em algum sebo?

A Panini deu esse nome "Guerra do Caos" para uma história bem "mais ou menos" do Hulk...
Já a mega saga Chaos War (que envolve os Deuses do universo Marvel) se eu não estou enganado, a Panini ignorou aqui no Brasil.
Nunca cheguei a procurar com afinco por ela... mas acredito que só importada ou scan mesmo...
Queria ler ela... ver o Mar Vell e o Estrela Orgulhosa em acão por alguns minutos.. (queria mesmo é que a Hasbro lancasse um o Pássaro Trovejante)

Sim...a panini ignorou. :(
Ela ignorou aquela saga cósmica Guerra dos Reis também, que tinha até o Falcão de Aço.
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Bowie em 19 Jan 2016, 21:42

Nem me falem em Falcão de Aço! Já passou da hora de lançarem um Legends dele! !fuu
Bowie
Administrador

AnteriorPróximo