logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Subjugados pelos lançamentos

Espaço para figuras em geral.

Subjugados pelos lançamentos

Mensagempor defender07 em 11 Jan 2016, 00:29

Lançamento é sempre coisa boa..
Porém um sábio já dizia que tudo o que é demais faz mal.
Mas o que fazer se a cada vez que a gente liga o Desktop/ Laptop /Smartphone etc... tem sempre algum item novo que você quer (na vdd precisa! !fuu ) .. seja aquela figura daquele personagem que você sempre quis ter, de filme, quadrinhos séries, aqueles encadernados foda e muitas outras coisas.
Não sei quanto a vocês... mas mal o ano começou e eu não vejo fim na wish list... acabei de comprar uma figura, dois encadernados.. e logo depois da compra, já vejo mais um ou dois items que me interessam... e outros que eu queria muito mas são impossíveis no momento (como alguns produtos dos Four Hoursemen por exemplo).
E aí... sou apenas eu ou vocês também já estão sentindo que esse ano de 2016, seja pela crise causada pelo governo ou pela grande quantidade de lançamentos, vão ter que deixar muito mais coisas de lado do que de costume ?
=P~
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Re: Subjugados pelos lançamentos

Mensagempor felipeopipo em 11 Jan 2016, 03:57

Eu to mirando em algumas, e o que achar menos essencial na coleção, to desencanando...

Não vou pegar personagem repetido mais.

E vamos ver o que consigo ter esse ano. Completista no way!!
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Afro em 11 Jan 2016, 06:30

Tem muita que acabou ficando pra trás desde 2013 pra mim; eu vou garimpando itens no ebay entre lançamentos e itens que deixei prá ultimamente, de fato está muito dificil comprar tudo que gostaria.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Resgate em 11 Jan 2016, 07:13

Bom, eu já estou fazendo um grande treino mental para tentar me conter...
Até agora eu tenho conseguido, apesar de estar com cada vez mais vontade de cofrar algumas figuras da wave do OBman, estou sob controle.
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Rfmagno em 11 Jan 2016, 07:30

Po galera , minha wish list ta grande ainda , falta coisas que lançaram anteriormente e não peguei e procuro garimpar e já tenho desejos de coisas que sei que vão lançar , e pior que com essa crise e o dolar lá nas alturas vai ser uma luta :|
Rfmagno
Peça de BAF

Data de registro: 16 Jan 2015, 21:28

Mensagempor duranteb2001 em 11 Jan 2016, 08:02

Lutar contra crise é parte da diversao de ser colecionador no Brasil! !fuu

Minha soluçao foi me desfazer da maior parte dos motucs (buchas!), mantendo apenad os q EU considero essenciais, sem dar bola praquele completismo fanatico.
Resultado: diversifiquei a coleçao com figuras q achei q nunca iria ter sem gastar nada a mais...
Fica a dica.
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor RJMarvel em 11 Jan 2016, 09:24

Independente de crise não da para comprar tudo só porque foi lançado. Sem contar que há a fundamental questão do espaço. Podia ter comprado toda a wave Baf Rhino agora em dezembro na garotos P&B. Tinha acabado de ser colocada no mostruário e,ao que parece, filha única, mas fiquei me questionando "Eu realmente quero todos?"; "Faz sentido ter esse Kraven com cara de natureza morta?" "Outro aranha??". "Tenho espaço para mais 6, ou 7 figuras e mais um BAF?". Optei por pegar somente a figura que, para mim, é a melhor da wave: Motoqueiro Fantasma e não me arrependo. Esse ano serei assim: seletivo.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor El Ferroso em 11 Jan 2016, 11:37

Tô me coçando pra pegar algumas estátuas da Iron Studios, figuras de JoJo's Bizarre Adventure da Medicos e os monstros da Creatureplica.
O Dredd da 3A...
Mas nem rola. Tô vendendo grande parte da coleção e segurando bem os gastos pra arrecadar fundos pros custos da minha faculdade em 2017.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
El Ferroso
Figura Regular

Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50

Mensagempor defender07 em 11 Jan 2016, 12:42

O problema é que parece que cada vez mais, as coisas vão se refinando.. aparecendo mais e mais itens interessantes e bem feitos.
Um exemplo são os Monstros da Diamond Select...
Eu tenho as versões Silver screen do Wolfman, Black Lagoon e Múmia.. são sensacionais mas semi-estáticos...
Agora a Diamond lanca um Wolfman e M. Black Lagoon com articulacão foda e em cores..
Aí você fica naquela.. me desfazer? ... pensa: "Mas B&P não é mais de acordo com a época?" etc..
E não só a Diamond... as colecões vão sempre se renovando e surge sempre aquela incógnita, se você vende o que tem para abrir espaco.. como os colegas mencionaram acima.

Aí, no meu caso, onde o maior foco é Legends e já me planejei para eles (o que já não é fácil), vê uma colecão de itens que sempre sonhei ter como os Mythic Legions dos Four Horseman (kickstarter arghh) e ainda tem os Thundercats da Mattel arrepiando.

Dureza!
Invejo muito quem consegue focar.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 11 Jan 2016, 13:20

El Ferroso escreveu:Tô vendendo grande parte da coleção e segurando bem os gastos pra arrecadar fundos pros custos da minha faculdade em 2017.

É difícil... mas é o melhor investimento possível amigo. E depois que terminar a facul, vai ter um emprego melhor ainda e poder comprar 10 vezes mais do que vendeu =D>
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor williancorrea em 11 Jan 2016, 13:29

Essa vida de contenção já vinha levando desde o ano passado. Grande maioria das peças que consegui ano passado foi já usando a estratégia do "vender o menos essencial pra comprar o que realmente deseja".

Mas como praticamente tudo "menos importante" já foi embora, vou ter que me contentar com o aperto de cinto mesmo e tocar o barco. Minha lista de desejos é enorme, mas conseguindo pelo menos as quatro figuras que mais queria no ano (dois Legends e dois Dragon Ball Figuarts) já vai estar de muito bom tamanho. O que vier além disso vai ser muito lucro mesmo e totalmente inesperado.

Thundercats? Infelizmente, posso esquecer... !okay !megusta
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Carlostb em 11 Jan 2016, 15:34

Fala rapaziada,
Terminei o ano de 2015 comprando um Wolverine unmasked e um Capitão América, ambos da Select, confesso que por preços muito bons (ao meu ver), nesse esquema de ficar garimpando figuras na net, que todos nós conhecemos muito bem.
Estou me esforçando para não comprar uma figura do Batman (Greg Capullo), para não dar início a coleção da DC, sem contar o lançamento dos x-men que virá ainda....ai eu vou entrar de vez no “volume morto” da minha conta...kkkk....2016 será um ano de contenções nas compras, mas com compras certeiras.
Abraços
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor El Ferroso em 11 Jan 2016, 17:16

defender07 escreveu:
El Ferroso escreveu:Tô vendendo grande parte da coleção e segurando bem os gastos pra arrecadar fundos pros custos da minha faculdade em 2017.

É difícil... mas é o melhor investimento possível amigo. E depois que terminar a facul, vai ter um emprego melhor ainda e poder comprar 10 vezes mais do que vendeu =D>

Deus te ouça! :mrgreen:
Se tudo correr bem, ano que vem tô indo pro Canadá fazer minha faculdade de publicidade. Volto pro Brasil depois de 3 anos, 3 anos e meio (duração da faculdade). Se depois vou me estabelecer lá ou aqui eu já não sei, só depois de conhecer.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
El Ferroso
Figura Regular

Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50

Mensagempor LG barbante em 11 Jan 2016, 18:24

pow 2016 já começou sussa pra mim, tinha prometido pra mim mesmo q ia me conter esse ano, mas ja começo agora em janeiro comprando a provavelmente a figura mais cara de toda a minha historia de colecionador !shit , e considerando o tanto de coisa q eu ainda tenho na minha wishlist, to fudido
"era essa figure que você queria?"
LG barbante
Figura Loose

Data de registro: 29 Out 2015, 18:33

Mensagempor defender07 em 11 Jan 2016, 19:41

Teve um cara muito gente fina que eu conheci aqui na cidade onde moro, faz uns meses ...
A técnica que ele usou (ou usaram nele :lol: ) para se conter foi eficaz e involuntária.

Simple:
Ele tinha uma colecão completa de tudo que é Mcfarlane.
Um belo dia conheceu um tal de Róti Tóis.. comprou lá uma figura bem bacanuda por uns Mil reais.
A esposa dele pediu divórcio !shit !bwahaha
Pior que é sério!!

Aí ele levou esse chacoalhão e vendeu quase tudo da colecão para ficar só com uns poucos Róti Tóis :lol: (e com a esposa também :wink: )
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 11 Jan 2016, 20:47

RESUMINDO,

Em 2016 eu DEFINITIVAMENTE NÃO TEREI TUDO QUE EU QUERO.
Maldita crise, maldito desemprego da esposa, maldita alta do dólar!!! !fuu

Não tem jeito!!! Vou ter que v nder muita coisa aqui pra manter os Star Wars Black Series e quiça os Thundercats da Mattel...
Será o fim dos encadernados, o fim das figurines da Eaglemoss... o fim de qq coisa que não seja o foco.

TRISTE REALIDADE BRASILEIRA.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor LG barbante em 11 Jan 2016, 20:49

defender07 escreveu:Teve um cara muito gente fina que eu conheci aqui na cidade onde moro, faz uns meses ...
A técnica que ele usou (ou usaram nele :lol: ) para se conter foi eficaz e involuntária.

Simple:
Ele tinha uma colecão completa de tudo que é Mcfarlane.
Um belo dia conheceu um tal de Róti Tóis.. comprou lá uma figura bem bacanuda por uns Mil reais.
A esposa dele pediu divórcio !shit !bwahaha
Pior que é sério!!

Aí ele levou esse chacoalhão e vendeu quase tudo da colecão para ficar só com uns poucos Róti Tóis :lol: (e com a esposa também :wink: )

oh loco :shock: nesse caso é melhor eu aproveitar pra investir na coleção enquanto to solteiro msm !shit
"era essa figure que você queria?"
LG barbante
Figura Loose

Data de registro: 29 Out 2015, 18:33

Mensagempor Brucutu em 11 Jan 2016, 21:51

Tá louco. Porque vocês não mudam logo o nome desse tópico pra Subjugados pela deprê. A maioria dos posts são lamúrias e choro, vou embora daqui.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Mestre_Jedi em 11 Jan 2016, 22:03

Esse ano de 2016 as perspectivas tão foda! Muitos lançamentos, tantas novidades e o salário ó (como dizia o professor Raimundo...). Essa assinatura ThunderCats Mattel vai ter que ficar só nos sonhos...
Mestre_Jedi
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 10:42

Mensagempor magnus em 11 Jan 2016, 23:21

Brucutu escreveu:Tá louco. Porque vocês não mudam logo o nome desse tópico pra Subjugados pela deprê. A maioria dos posts são lamúrias e choro, vou embora daqui.

kkkkk

chutou a porta !fuu
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor defender07 em 12 Jan 2016, 00:43

Brucutu escreveu:Tá louco. Porque vocês não mudam logo o nome desse tópico pra Subjugados pela deprê. A maioria dos posts são lamúrias e choro, vou embora daqui.

Vai embora não Brucutú.
Sabemos que no fundo você também quer dar uma choradinha aqui conosco !coolface
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor defender07 em 12 Jan 2016, 01:03

Como um colega citou acima, a questão de espaço também tem que ser bem estudada..
Eu já sofro com o problema e não posso mais me dar ao luxo de expor grupos de figuras separados... tá tudo junto... de boa, tá feio! !shit
Mas fazer o que.

É foda... você sempre quis ter uns bonecos decentes do filme do Rocky.
Aí a Neca (com exceção do primeiro Rocky que lançaram, com a cara limpa e calção branco) lançou todas as figuras sensacionais e em mais de uma versão.. todos os desafiantes... etc..
Com Rambo mesma coisa, com Conan mesma coisa (ainda tão me devendo um Conan o Destruidor decente).
E muitos outros.
Aí quando você percebe, tá tudo amontoado na estante.

Se desfazer por motivos de força maior, tudo bem..
Mas tenho colegas que se desfizeram de coleções inteiras, para liberar espaço para coisas novas...
Queria ter esse sangue frio e determinação.

O display fica mais bonito com menos figuras (bem ajeitadas)... essa é a verdade..
O duro é segurar a lombriga!
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor thiagodormaia em 12 Jan 2016, 06:05

defender07 escreveu:

Vai embora não Brucutú.
Sabemos que no fundo você também quer dar uma choradinha aqui conosco !coolface

O Brucutu é um chorão enrustido!!! !challenge

!coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor AlexisSantos em 12 Jan 2016, 08:03

O problema é quando você vê uma linha tendo bastante lançamentos,e distribuição maesomenos (marvel legends) e a linha principal que eu coleciono (G.I joe) só tem lançamento na gringa..
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor defender07 em 12 Jan 2016, 12:00

AlexisSantos escreveu:O problema é quando você vê uma linha tendo bastante lançamentos,e distribuição maesomenos (marvel legends) e a linha principal que eu coleciono (G.I joe) só tem lançamento na gringa..

Não sei quantos anos você tem Alexis... mas quando eu era crianca (mais ou menos uns 2 meses antes dos Dinossauros serem extintos !coolface ) os Gijoe eram fabricados aqui no Brasil!!
Eu tive a chance de comprar o Arma Pesada (Rock 'n Roll) e o Cobra Invasor (na verdade o herói Snake Eyes) em tudo que era lojinha da época!
Bem que alguma empresa nacional poderia se interessar em fazer isso de novo com Motu, Thundercats, Comandos/Joes e Marvel (A Gulliver era fábrica foda nos anos 80 mas os Legends ela só distribuiu..)
Acho que seria uma época de sonhos para a gente se isso acontecesse nos dias de hoje.
Mas com a carga tributária.. acho difícil alguém se arriscar a abrir uma fábrica dessas agora... :|
defender07
Figura Exclusiva

Próximo