Segue minha lista com figuras obscuras...
1 - Melhor figura:
figma SP-054 Racing Miku 2014 - fabricante Max Factory

Sou muito fã de figmas e este ano chegaram muitas figmas que me fazem continuar colecionando esta linha. Mas esta em especial foi a que achei mais bonita das figmas já lançadas até o momento. É de uma simplicidade mas com um design muito bem elaborado.
2 - Figura Revelação:
AGP Atago - fabricante Bandai

Confesso que eu prefiro o acabamento da linha figma do que as figuras da Tamashii Nation/Bandai. Esta figura da Atago na verdade foi uma revelação porque, além da personagem super-carismática, ela de certa forma "aliviou" uma certa decepção de sua predecessora AGP Yamato, mostrando que quando a Bandai quer, ela consegue produzir uma figura sem equivocos no design e com acabamento ótimo. Ah, também achei muito ótima a AGP Takao, que eu pensava que seria uma "requentada" da AGP Atago, mas no fim se mostrou outra figura muito carismática e muito ótima da Bandai.
3 - Figura Decepção:
figma 239 Shinobu Oshino

A decepção aqui não é pela qualidade da figura; é bem feitinha e tal. É mais porque gosto muito da animação "Bakemonogatari" e também da personagem, mas achei que faltou rostos extras mais expressivos com a personalidade dela...
Ah, mas decepção maior pra minha coleção foi esta bagunçada na economia, que me fez, e continua fazendo, desistir de comprar uma lista grande de S.H. FiguArts...
Bonus track:
1 - Melhor acessório:
figma Vehicle Panzer IV Ausf. D Final

Chegou hoje e fiquei impressionado!
2 - Melhor anúncio para 2016 (e lógico, vem pra coleção):
figma 272 Angela Balzac e PLAMAX RT-01 Frontier Setter

Torcendo por um anúncio de uma figma do Dingo. Também fiquei muito animado com a figma 271 Hulk, porque fiquei meio chateado por ter desistido da coleção S.H. FiguArts de Avenger 2
3 - A espera continua:
Uma série figma ou S.H. FiguArts da animação AKIRA...