logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Melhores cofradas!

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Melhores cofradas!

Mensagempor foradebase em 14 Dez 2015, 17:28

Galera, a idéia desse tópico vem de uma brincadeira que faço todo ano em casa. Alem de fazer o balanço com os gastos na coleção ( que sempre me leva as lágrimas) escolho as figuras mais interessantes que foram cofradas. A idéia é fazer uma lista simples seguindo tres categorias:
1- melhor figura cofrada - seja por criterios tecnicos ou sentimentais , o que entrou de mais foda na sua coleção
2- figura revelação - alguma que vc não esperava muia coisa, mas quando cofrou e brincou viu que era bacana
3- figura decepção - alguma que vc mais , porem ficou devendo muito

Pensei em não limitar só a marvel, até pq é legal ver o quanto a marvel pode aparecerá nessas listas , ja que a maioria de nós cofra não somente as figuras da casa das idéias

Combinado as regras, vamos pra linha de frente

1-melhor figura - Jaspion bandai- combinação perfeita de acabamento e nostalgia
2- figura revelação - Blizard (nevasca) m. legends. Achei muito bacana a solução pra falta de pintura hasbro, usando os pigmentos metalicos no plastico azul, dando um aspecto de gelado.
3- figura decepção - R. Mika street figher da sota- não é bem uma decepção pois ja conhecia a figura, mas e triste ver em mãos como a sota que nos deu figuras que ate hj são referencias em 6 polegas , deu seus ultimos suspiros em tão baixa qualidade na ultima wave da coleção
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Melhores cofradas!

Mensagempor Resgate em 14 Dez 2015, 17:41

Melhor figura - Ultraman Mangá. Além de ser uma que eu queria a um bom tempo, é muito foda!
Figura revelação - Valquíria Marvel legends. Pelas fotos achava que seria uma merda de figura, mas me surpreendeu, é uma figura bemn bonita e pelo tamanhão ficou ótima ao lado do Thor.
Figura decepção. Zero, Makai Knight damashii(ou algo assim) cofrei pensando que ia ser fodástico e compatível com o Garo que tenho, mas não prestei atenção e veio uma figura mais ou menos no tamanho de 3,75", devolvi e está a caminho da loja no Japão para me devolverem a grana.
Para tirar o sabor amargo da boca, a uns dias fui até Sampa e cofrei a figura certa.
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor DarkSpider_88 em 14 Dez 2015, 17:45

Vou entrar na brincadeira tb.

1-melhor figura - Sasuke Bandai S.H. Figuarts - acho q pq foi meu primeiro bandai, além de ser o primeiro de uma coleção que eu pretendo montar de um anime que eu curti demais
2- figura revelação - Kim Arashikage, G.I. JOE retaliation - Não que eu achasse que a figura seria ruim, mas no fim das contas achei ela muito melhor do que eu esperava, muito bem esculpida, articulada e cheia de acessórios
3- figura decepção - Bishop, Marvel Infinite. O que me decepcionou foi a escultura e o acabamento dessa figura, figura muito grande (meio fora de escala), padrão de pintura hasbro de qualidade, escultura das pernas muito ruim (mal consigo deixá-lo em pé), e o plástico utilizado parece que foi da pior qualidade possível. Pensei em colocar o Abutre MI, porém neste o problema foi só com as asas, o Bishop foi uma decepção geral msm.
"Wars not make one great"
DarkSpider_88
Figura Loose

Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21

Mensagempor defender07 em 14 Dez 2015, 17:49

1- Melhor figura cofrada - Este ano foram os Metal Men DC Universe Classics. Cofrei o grupo todo completo. Impressionante como são bem feitos. Figura Solo foi Vlad The Impaler da Mcfarlane.
2- Figura revelação - Motoqueiro Fantasma Série Rhino. Eu nem ia ficar com ele. Mas a figura é sensacional
3- Figura decepção - Visão 3 pack Marvel Legends da Hasbro. Um LIXO. A pior figura que tenho na colecão
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor williancorrea em 14 Dez 2015, 19:10

Vamos lá, vou participar também:

1 - Melhor figura cofrada: Cell S.H. Figuarts! Figura hoje em dia raríssima e por isso muito cara (cheguei a ver um lacrado na CCXP à venda por preço de Hot Toys :shock: ), e graças ao brother Jaime Einloft pude adquirir a um preço de colecionador pra colecionador. :D

Imagem

2 - Melhor revelação: Aranha Escarlate Marvel Legends. A vida inteira quis essa figura e quando a Hasbro o anunciou e vi à venda aqui no Brasil não podia deixar de tê-lo. :mrgreen:

Imagem

3 - Figura decepção: Rainha Angella MOTU Classics. Eu já não colecionava as figuras da turma da She-Ra. Mas a Rainha Angella, pela sua relevância considerava deixar na coleção, especialmente porque nessa linha a Mattel sempre caprichou nas figuras femininas. Mas quando chegou isso aqui pra mim:

Imagem

Desanimei totalmente e a pus à venda na mesma hora. !megusta
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor acsknox em 14 Dez 2015, 19:30

1-melhor figura - Jaspion bandai
2 - Melhor revelação: Aranha Escarlate Marvel Legends
3 - Figura decepção: não consegui achar nenhuma q tenha me decepcionado
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
acsknox
Figura Variante

Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54

Mensagempor Wigney oliveira em 14 Dez 2015, 19:41

Pra mim é qse tudo em relação a marvel universe...
1- spawn serie 3 (*aquele que abre a capa) era uma que eu queria desde q foi anunciada pra venda nas hqs, eu devia ter uns 8 ou 9 anos
2- Figura revelação na verdade não é uma figura e sim um veículo...

Minha moto chopper 1:17 que ficou perfeita pro meu ghost rider 1:18 ou 3.75 MU
3- Figura decepção foi o demolidor marvel universe classico dessa linha, onde os primeiros moldes eu achei uma porcaria completa, mas muitos amigos meus gostam.

Enviado de meu D2306 usando Tapatalk
Wigney oliveira
Peça de BAF

Data de registro: 12 Ago 2015, 10:59

Mensagempor Lúcifer em 14 Dez 2015, 19:57

Vamos lá...

1- melhor figura: Na verdade é uma serie que eu estava namorando a anos pra poder integrar em uma coleção para meus customs do Castlevania. Nesse caso se trata dos actions na escala 1:18 do filme Army of Darknes. São figuras absurdamente bem detalhadas, uma bela pintura, com muitas articulações e uma serie de acessórios. Uma mais linda que a outra. Vai uma palhinha de algumas delas.

Imagem

2- Melhor revelação: Por mais que o saudosismo bata forte essa vai pro Juspion - S.H. Figuarts. A figura é foda e tudo mais, porém a baixa qualidade do material e certas falhas nas articulações acabou me desanimando um pouco. Creio que nem preciso postar uma foto. !coolface

3 - Figura decepção: Bom...esse ano a grana estava curta e só peguei figuras que eu tinha certeza que era cofre perfeito, por essa esse colocado não terei na lista.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor Marcão em 14 Dez 2015, 20:14

Minha melhor cofrada esse ano foi o Sentinela Baf, goastaria de pegar mais uns dois, pois é realmente uma obra prima da coleção Marvel Legends.
Figura revelação foi o Camaleão, pois ha muito desejava fazer um custon e achei essa figura muito legal.
Decepção como sempre é em relação ao Homem de Ferro, Maquina de Combate e Thor, referente ás escalas,
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor foradebase em 14 Dez 2015, 20:25

curioso como aparece essa esquema de melhor figura - figura japonesa , revelação- marvel legends . interessante
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Ashevildead em 14 Dez 2015, 20:31

Melhor cofrada fica em uns 3 mas vou escolher scarlet spider pois sempre quis um e esse ficou perfeito
Revelação acho que foi a viuva two pack qu e eu nao curtia muito mas gostei.

Decepção acho que não tive nao.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Bowie em 14 Dez 2015, 21:23

Só desse ano? Lá vai:

Melhor cofrada- Monsieur Mallah and Brain DCU signature,achei numa loja de discos em NY por um preço ótimo!

Melhor revelação- Rhino baf,não esperava que ele ficasse tão legal!

Figura decepção- Não chega a ser uma grande decepção,mas esperava mais do Thanos baf... !okay
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor DarkSpider_88 em 14 Dez 2015, 21:25

foradebase escreveu:curioso como aparece essa esquema de melhor figura - figura japonesa , revelação- marvel legends . interessante

Acho que a bandai manda muito bem com as figuras, daí acaba agradando facilmente a nós colecionadores :mrgreen:

Wigney oliveira escreveu:Pra mim é qse tudo em relação a marvel universe...
1- spawn serie 3 (*aquele que abre a capa) era uma que eu queria desde q foi anunciada pra venda nas hqs, eu devia ter uns 8 ou 9 anos

3- Figura decepção foi o demolidor marvel universe classico dessa linha, onde os primeiros moldes eu achei uma porcaria completa, mas muitos amigos meus gostam.

Qual demolidor? o que a hasbro relançou esse ano?
DarkSpider_88
Figura Loose

Mensagempor Wigney oliveira em 14 Dez 2015, 21:30

DarkSpider_88 escreveu:
foradebase escreveu:curioso como aparece essa esquema de melhor figura - figura japonesa , revelação- marvel legends . interessante

Acho que a bandai manda muito bem com as figuras, daí acaba agradando facilmente a nós colecionadores :mrgreen:

Imagem

Esse demolidor, tive ele e o mercenário, detestei esse molde

Wigney oliveira
Peça de BAF

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Dez 2015, 21:54

Seguindo as regras do tópico:

1-melhor figura cofrada: Mezco One:12 Judge Dredd - Sou muito fâ do personagem, e para mim era uma obrigação cofrar a (que considero) figura definitiva dele. Valeu cada centavo!

2- figura revelação: Spider Pizza Legends. - Eu já tinha vários Legends do Aranha, mas as mãos extras, cabeça extra com rosto parcialmente à mostra e a fatia de pizza fizeram toda a diferença, adicionando mais diversão à figura.

3- figura decepção: Aqui eu não tenho uma figura específica, mas vou apontar um problema recorrente na linha WWE Elite, que comecei a colecionar este ano. As figuras em geral são fantásticas, mas quase todas elas sofrem de articulações travadas nos tornozelos.

----------

Em tempo, curti muito a idéia do tópico, mas acho que valeria a pena abrir outro seguindo uma diferente vertente: os usuários apontarem as 10 melhores figuras LANÇADAS no ano de 2015, independente da escala, linha ou se a pessoa já a cofrou ou não. Seria interessante ver a lista de cada um aqui dentro desse critério. :)
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor AlexisSantos em 14 Dez 2015, 22:27

Melhor cofrada - Hyoga Cloth myth,por 70 reais,imbatível.
Figura revelação - Capitão América 2 legends.
Figura decepção - Fantastic Four Classics Human Torch..cara..eu achei legal de primeira vista mas depois..meh..
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor fernandoluv em 15 Dez 2015, 02:37

Meu foco é Star wars e figuras japonesas, sendo assim lá vai:

Melhor cofrada - Luke skywalker s. h. figuarts: figura impressionante, nível de detalhe da pintura do rosto é absurdo. Hoje junto com o Darth Maul da mesma linha considero a melhor figura na escala que possuo
Figura revelação - Goku SS God SS (cabelo azul) s. h. figuarts: não dava nada por ser mais um reuso do molde do Goku, mas me agradou muito apesar dos poucos acessórios
Figura decepção - vai pra praticamente uma linha toda: as figuras da linha Star Wars Black series esse ano foram bem ruins. Só se salvam uns troopers. Mesmo sendo outra escala de preço, qualidade e categoria, esse ano a Hasbro tomou um pau dos colecionáveis japoneses. Muita gente vai largar a linha
fernandoluv
Peça de BAF

Data de registro: 17 Ago 2008, 19:33

Mensagempor Bat Alex em 15 Dez 2015, 07:43

Bom, vamos lá...

1- melhor figura cofrada
Batman Sixty Scale, da Sideshow: Que figura foda. Não conhecia o trampo da Sideshow além dos Hot Toys (não sei ao certo se as duas são parceiras) mas este é o Batman clássico. Gostei muito da figura por se tratar de uma versão das HQs, pois geralmente a escala 1/6 é mais voltada pro cinema. Detalhe para a head alternativa com as orelhas menores, ao estilo Frank Miller. Tanto que o Superman do mesmo fabricante logo tá chegando!! Ai meu bolso.

Imagem

2- figura revelação
Eu já esperava que ela seria legal, mas a figura é linda demais! A Harley Quinn na versão Novos 52, da DC Collectibles. O visual é o mesmo da sua série solo, onde ela participa de uma equipe de Roller-Derby. Uma gracinha. Detalhe para os patins removíveis. Posso mencionar mais um? Este ano me rendi aos Funko Pop.

Imagem

3- figura decepção
Não me lembro de nenhuma.. mesmo as figuras mais "fracas" de 2015, como o Homem-Máquina dos ML, por exemplo, me agradaram de alguma forma. Mas pra não dizer que tudo é perfeito, vou falar de uma linha que não tenho ainda... quando soube da escala dos DC Icons, isso me quebrou as pernas, queria aquele Arqueiro Verde...rs
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor Subby em 15 Dez 2015, 09:14

Melhor - não apenas uma mas toda a linha Mezco 1:12. O Batman e o Dredd ficaram absurdamente fodas.
Revelação - Illidan Neca Heroes of the Storm. Pensei que a figura e escala em si não me agradariam mas fui surpreendido positivamente.
Decepção - Carnage Select e Daedric Warrior Funko Legacy. Ambas produzidas na escala errada.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor estacius em 15 Dez 2015, 09:37

melhor - S.H.Figuarts Juukou B-Fighter: Nivel de detalhes desses metal heroes q quase não são conhecidos aqui no brasil (infelizmente) é simplesmente fodástico, muito bonitos e bem articulados...
Imagem

revelação - Playmates Tartarugas Ninjas 1990 Movie Version - Me surpreendeu muito essas tartarugas, tanto pelas articulações qnto pela pintura q saiu muito melhor q a versão dos desenhos
Imagem

pior - Hasbro Black Series - Rey: Black series mandou bem ano passado, mas esse ano tá deixando a desejar, tudo bem q o rosto de personagens femininas nunca foi muito o forte da hasbro, mas nessa Ren ela se superou, ficou muito feio, sorte q veio com o BB-8 pra salvar a caixa...
Imagem
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
estacius
Figura Loose

Data de registro: 11 Out 2013, 10:52

Mensagempor DarkSpider_88 em 15 Dez 2015, 09:50

Wigney oliveira escreveu:
DarkSpider_88 escreveu:

Imagem

Eu tb acho esse molde horrivel, não é só vc não. Eu fiquei um tepão atrás do demolidor no novo molde, por sorte a hasbro relançou esse ano. Figura muuuito boa.
DarkSpider_88
Figura Loose

Mensagempor Wigney oliveira em 15 Dez 2015, 10:49

DarkSpider_88 escreveu:
Wigney oliveira escreveu:
DarkSpider_88 escreveu:
foradebase"]curioso como aparece essa esquema de melhor figura - figura japonesa , revelação- marvel legends . interessante

[quote="Wigney oliveira escreveu:Pra mim é qse tudo em relação a marvel universe...

Imagem

Eu tb acho esse molde horrivel, não é só vc não. Eu fiquei um tepão atrás do demolidor no novo molde, por sorte a hasbro relançou esse ano. Figura muuuito boa.[/quote]
Eu tbm quero muito esse novo

Wigney oliveira
Peça de BAF

Mensagempor Mestre_Jedi em 15 Dez 2015, 11:06

Melhor figura: Doomsday DCUC Signature. O bichão é monstruoso, cheio de detalhes incríveis!
Revelação: Viúva Negra Scarlett Johanson Marvel Select. Mais linda "pessoalmente" do que nas fotos!
Decepção: também não tive nenhuma. Com a grana curta, só comprei aquilo que tinha certeza. A decepção, em si, foi não ter tido dinheiro suficiente para comprar TUDO o que eu queria...
Mestre_Jedi
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 10:42

Mensagempor Carlostb em 15 Dez 2015, 15:59

Melhor figura (sem comentários adicionais, elas falam por si só, Coisa e Colossus da Select, Optimus Prime, fiel ao desenho TFPrime e ao jogo FoC):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Figuras revelação (tenho três...esses caras me passam um "ar de crueldade" bem sinistro, Zemo e Dr. Doom, e Ultra Magnus, muito fiel ao desenho TFPrime):

Imagem

Imagem

Imagem

Figura decepção: Vou ficar devendo...como a grana é curta as figuras tem que me agradar..não posso ter decepções...kkk

Abraços
Editado pela última vez por Carlostb em 17 Dez 2015, 13:37, no total de 3 vez
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor GABSATO02 em 15 Dez 2015, 19:08

1- Melhor figura cofrada - Não tenho uma preferida, mas tenho muito apreço pelos meus LOTR Toy Biz, pois são muito fiéis aos personagens dos filmes.

2- Figura revelação - Nessa entram 3 figuras:
- Thor Wave Terrax - Não dava nada por essa figura, mas me surpreendeu.
- Doom ML Toy Biz - Ganhei do Bowie e me surpreendi com a pintura e detalhes.
- Chewbacca Black Series Force Awakens - Todos os reviews falando mal ou falando que o outro é superior, mas esse é perfeito.

3- Figura decepção - Nenhuma até então. Só o Juggernaut X3 Classics que aos poucos foi perdendo meu interesse.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Próximo