logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Marvel Legends - Rumo a Terra das Waves Esquecidas

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Marvel Legends - Tópico Oficial

Mensagempor RJMarvel em 29 Ago 2015, 23:50

WiggBor escreveu:
felipe-lui escreveu:A máscara clássica ficaria muito galhofa. Teriam que adaptar pra algo parecido com o capacete do Capitão, mas aí os dois iam ficar muito parecidos, ainda mais com o H estampado na testa igual o A.

Eu acho que eles teriam condições de chegar num resultado bom, sem ser espalhafatoso, se realmente tivessem interesse em aplicar a máscara no Gavião.

Dou sempre o exemplo do filme do Watchman, onde os personagens estavam fieis a versão quadrinhos e o filme é o melhor do gênero até hoje. Bastaria, deixar o uniforme mais "sombrio", como foi desenhado o Gavião Arqueiro Sombrio dos Thunderbolts de Norman Osborn.

Na medida em que ele jamais usou máscara e que não há uma identidade secreta para proteger a máscara soaria sem sentido após ter aparecido em 4 filmes sem ela. Gostei dessa aproximação entre a armadura do Stark e a armadura HQ. Gostaria de ver mais armaduras baseadas em HQ.
Ouvi qualquer coisa sobre o Iron Man não estar nas duas partes previstas para Avengers (seria substituído pelo War Machine - boataria, já que os filmes nem começaram a ser produzidos), mas não creio que a Marvel venha a abrir mão do ator/personagem mais popular de seus filmes. A menos, é claro, que o ator não queira mais interpretar o personagem.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Marcão em 30 Ago 2015, 08:37

Como o Wiggbor disse, acho que cairia bem o visual "sombrio sim, afinal de contas, todo mundo no filme ou boa parte conhece as identidades do Capitão, Homem de Ferro, Hulk e mais outros, e nos quadrinhos o Clint ja mostrou a face tanto nesse uniforme Marvel Now quanto na época que era o Golias. E na comparação com os Wathcmens, eu concordo também, ficou perfeita a caracterização do filme baseada nas Hqs.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor RJMarvel em 30 Ago 2015, 16:07

Falando em Watchman................pode ser que eu seja apedrejado por isso, mas, gosto é gosto.

Acho o filme um saco e a historia em quadrinhos idem. Até reli recentemente para ver se mudada minha impressão inicial. Nada mudou.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor X em 30 Ago 2015, 18:14

RJMarvel escreveu:Falando em Watchman................pode ser que eu seja apedrejado por isso, mas, gosto é gosto.

Acho o filme um saco e a historia em quadrinhos idem. Até reli recentemente para ver se mudada minha impressão inicial. Nada mudou.

Herege !jackiechan
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor defender07 em 30 Ago 2015, 19:32

RJMarvel escreveu:Falando em Watchman................pode ser que eu seja apedrejado por isso, mas, gosto é gosto.

Achei legal e sincero de sua parte admitir que não curtiu.
Conheci nos ultimos anos várias pessoas que falavam de Watchem, Cavaleiro das Trevas, Liga Extraordinária, Halo Jones etc.. só da boca prá fora, para causar impressão, mas não gostavam de verdade das obras e muito menos de quadrinhos.

Na verdade, por se tratar de uma história totalmente ambientada para os anos 80, provavelmente, quem entendeu a genialidade do contexto, geralmente foi quem vivenciou o clima pesado da guerra fria na época (não me refiro a quem já sabia ler nos anos 80.... mas a quem se interessava por conteúdos sobre guerra, vietnã, guerra fria, vigilantismo e quadrinhos mais adultos).
Um ex colega meu leu a história em 2007 (por causa da propaganda do filme) e me disse que não achou nada demais.. Aí expliquei para ele o que eu escrevi acima e também que Watchmen revolucionou os quadrinhos e a mídia de maneira geral, por isso, quem leu depois dos anos 80, viu essa obra diluída em vários outros conteúdos e daí o motivo de não se impressionar tanto (mesmo assim ele não entendeu kkkkkkkkkkk !shit )
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Ashevildead em 30 Ago 2015, 19:52

Eu li Watchmen 5 anos atrás e Cavaleiro das trevas somente dois anos atras, Watchmen achei uma das melhores comics que ja li , ja cavaleiro das trevas achei bem legal e só.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Daniel Marvel em 30 Ago 2015, 19:53

Li uns dois anos atrás. Explodiu minha jovem cabecinha.
Fiquei fanático pelo Rorschach por uns 2 meses. Cheguei a cogitar colocar aquele texto dele ("as ruas sao sargetas cheias de sangue e blablabla") numa prova de redação sobre a situação atual do Brasil. :lol:
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Bowie em 30 Ago 2015, 20:18

Pois eu digo que NUNCA li Watchmen e não tenho a mínima pressa para isso,quando sobrar um tempo talvez a leia...

Voltando aos Legends,gostaria de saber se alguém já pegou alguma coisa com o Primo,ele disse que ia trazer uma leva das novas waves para vender e tô "precisando" da wave do Ultron... :mrgreen:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor X em 30 Ago 2015, 20:57

Realmente,concordo com o ponto de vista do Defender, a importância de Watchmen se dá pela época que foi lançada,até aquele momento não existia quadrinhos adultos,por isso a importância dessa obra.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor RJMarvel em 30 Ago 2015, 23:58

defender07 escreveu:

Achei legal e sincero de sua parte admitir que não curtiu.
Conheci nos ultimos anos várias pessoas que falavam de Watchem, Cavaleiro das Trevas, Liga Extraordinária, Halo Jones etc.. só da boca prá fora, para causar impressão, mas não gostavam de verdade das obras e muito menos de quadrinhos.

Na verdade, por se tratar de uma história totalmente ambientada para os anos 80, provavelmente, quem entendeu a genialidade do contexto, geralmente foi quem vivenciou o clima pesado da guerra fria na época (não me refiro a quem já sabia ler nos anos 80.... mas a quem se interessava por conteúdos sobre guerra, vietnã, guerra fria, vigilantismo e quadrinhos mais adultos).
Um ex colega meu leu a história em 2007 (por causa da propaganda do filme) e me disse que não achou nada demais.. Aí expliquei para ele o que eu escrevi acima e também que Watchmen revolucionou os quadrinhos e a mídia de maneira geral, por isso, quem leu depois dos anos 80, viu essa obra diluída em vários outros conteúdos e daí o motivo de não se impressionar tanto (mesmo assim ele não entendeu kkkkkkkkkkk !shit )

Li Watchmen nos anos 90. Conheço bastante o contexto que descreve (guerra fria, Vietnã, governos Nixon, Regan, Tatcher) já que sou historidor/professor. Só não gosto de Watchman. Mesmo reconhecendo ter sido revolucionário na época. Basta pesquisar comparar com o que Marvel e Dc vinham publicando no mesmo período para sacar que há uma material bastante diferenciado alí. Também acho que existe uma obrigação implícita de gostar das obras citadas, uma vez que foram eleitas como obras primas pela crítica e, aí, tome de gente que não leu, não gostou ou não entendeu porra nenhuma se dizendo fã...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Liga Extraordinária, Halo Jones eu jamais li.
Gosto muito de V de Vingança
Cavaleiro das Trevas..............aí, no meu caso pessoal, o bicho pega. Essa foi a obra que mudou a minha visão, não só do Homem Morcego, como dos quadrinhos em geral. Alí eu percebi que Hqs também poderiam "fazer pensar". Muito embora já fosse leitor da revista Mad, com suas criticas pra lá de corrosivas a tudo e a todas, o obra de Miller era corrosiva num outro sentido. Pegava dois ícones do quadrinhos e os utilizava num contexto político e, por que não, filosófico, já que, no contexto da obra, Batman e Supermam representas duas formas diferentes de ver o mundo. Jamais pensara em super heróis dessa forma. Jamais o Batman voltaria a ser o que era antes (muito embora Asilo Arkham também tenha contribuído muito para a forma com que passei a ver o personagem). Todos os filmes do Batman feitos para o cinema (exceto as duas porcarias dirigidas por Joel Schumacher) beberam nessa fonte, um mais outros menos, todos os roteiristas que passaram pelas revista do morcegão o fizeram carregando essa influência. Nunca verifiquei qual das duas obras foi publicada primeiro. Não me surpreenderia em descobrir que Watchmen influenciou O Cavaleiro das Trevas, só não curto, embora respeite, a obra de Moore.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Resgate em 31 Ago 2015, 09:55

Coelho, da série do Massacre vermelho eu acredito que virão 3 ou 4 personagens com versão movie...
Eu gostaria que fossem a Feiticeira Escarlate, o Visão, o Falcão e o Soldado Invernal ou a Sharon, mas do jeito que o pessoal é sacana devemos ter um Capitão América movie, repaint do atual e um novo Homem de Ferro...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Ashevildead em 31 Ago 2015, 11:20

Pra mim podia ser A Sharon o falcão e a feitoca. invernal ja tenho movie e comics, visão so pegar o wave buster que passa por movie.
Ashevildead
Figura Customizada

Mensagempor Resgate em 31 Ago 2015, 12:53

Já eu quero muito um Visão movie... Mas também prefiro as figuras femininas, afinal de contas eu até gostei da Maria Hill...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor defender07 em 31 Ago 2015, 13:04

Eu queria que as waves fossem reduzidas para 3 personagens cada... cada um com as partes suficientes para montar o BAF.
Meu bolso iria agradecer e eu não estaria agora pensando: "Será que vou conseguir continuar acompanhando o ritimo dos Legends ano que vem?" Imagem

Mas como sabemos, a vida não espera..
Acho que vai vir é uma enxurrada de lancamentos. !bwahaha
Já dei adeus a aquisicão de pecas mais caras, como estátuas e outros itens mais elegantes..
Estou também me desfazendo de itens irrelevantes para mim, como marvel movies.. etc
Focando só em figuras bacanas que realmente fazem muito sentido para mim, como os Gijoe 25th, 30th, 50th etc.., alguns Sota, DCUC, alguns star wars dos episódios clássicos e os próprios Legends que, com sorte, enquanto o dolar estiver esse absurdo que está, lancarão poucos personagens menos conhecidos (os que eu mais gosto).

Agora se desembestar a sair aos montes todos os buchas que eu gosto (tropa afa, eternos, deviantes, celestiais, xmen antigos, Mantis, espadachim, Zodiaco etc etc etc) ou outros personagens não tão previsíveis de serem lancados (pai do Odin, irmãos do Odin, Cavaleiros de Galador etc..) que eu tanto gosto.. danou-se.. como dizia Didi Mocó (quando ele era engracado)
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Marcão em 31 Ago 2015, 13:18

Estou com o defender, to pegando preferencialmente os inéditos, sejam buchas ou não, e aos poucos. Só espero que alguns não fiquem raros e desapareçam, assim com o tempo ($$$$), consiga pegar todos.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor AlexisSantos em 31 Ago 2015, 14:38

Tenho que admitir,nunca li quadrinhos.
!shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor Ashevildead em 31 Ago 2015, 15:13

AlexisSantos escreveu:Tenho que admitir,nunca li quadrinhos.
!shit

!lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol !lol
How dare you?
Não seras recolhido pelas valquirias apos cair no campo de batalha, tampouco será admitido nos portões do Valhalla, vil criatura.
Ashevildead
Figura Customizada

Mensagempor AlexisSantos em 31 Ago 2015, 15:20

Ashevildead escreveu:
!shit

How dare you?
Não seras recolhido pelas valquirias apos cair no campo de batalha, tampouco será admitido nos portões do Valhalla, vil criatura.

Pensando bem,nunca li porra nenhuma. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Megaprimerj em 31 Ago 2015, 16:00

Esse Alexis é um herege mesmo.
Megaprimerj
Figura Regular

Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Mensagempor Daniel Marvel em 31 Ago 2015, 17:38

!shit

!mother !mother !mother !mother
!fudeu

Conheci a Marvel pelos filmes. Mesmo assim, li 5 décadas de HQs dos Vingadores.

Tem coisas que fã da Marvel ou DC não pode deixar de ler: "Imperativo Ultron" ou "Saga de Korvac" dos Vingadores, fase do Demolidor escrita pelo Mark Waid, "Justiça" ou "Reino do Amanhã" da DC desenhada pelo Alex Ross...

Alexis, qualquer coisa me manda MP que eu te recomendo uns materiais bons e fáceis de achar :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor AlexisSantos em 31 Ago 2015, 17:47

Eu conheci a marvel pelos desenhos mesmo..tenho preguiça de ler,mas se quiser passar o nome aí Daniel,sinta-se bem vindo.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor defender07 em 31 Ago 2015, 17:49

Ashevildead escreveu:
!shit

How dare you?

!bwahaha

Tens un perdão provisório pois gostas de Gijoe e Star Wars, mas estás fadado a ler toneladas HQs Marvel (papel ou can) pelos próximos mil anos, em detrimento a vossa heresia! (E enfrentarás o Tribunal Vivo, num teste semelhante ao "show do milhão" no fim de sua ímpia trajetória, a fim de decidir se singrarás o espaco infinito ao lado do nobre Surfista Prateado, se passarás a eternidade dentro da jóia da alma ou se serás entregue a Hela!).
Imagem
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Ashevildead em 31 Ago 2015, 17:54

defender07 escreveu:

Tens un perdão provisório pois gostas de Gijoe e Star Wars, mas estás fadado a ler toneladas HQs Marvel (papel ou can) pelos próximos mil anos, em detrimento a vossa heresia! (E enfrentarás o Tribunal Vivo, num teste semelhante ao "show do milhão" no fim de sua ímpia trajetória, a fim de decidir se singrarás o espaco infinito ao lado do nobre Surfista Prateado, se passarás a eternidade dentro da jóia da alma ou se serás entregue a Hela!).

!bwahaha !bwahaha
Bom se ele for condenado a passar a eternidade ao lado da HELA, seria uma punição a altura da heresia cometida.

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Ashevildead
Figura Customizada

Mensagempor AlexisSantos em 31 Ago 2015, 18:10

Ashevildead escreveu:
defender07 escreveu:

!bwahaha !bwahaha
Bom se ele for condenado a passar a eternidade ao lado da HELA, seria uma punição a altura da heresia cometida.

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

O Pessoal esquece que a minha espada corta dos dois lados. !shit
Se preparem que tem vingança.. !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Daniel Marvel em 31 Ago 2015, 20:46

AlexisSantos escreveu:Eu conheci a marvel pelos desenhos mesmo..tenho preguiça de ler,mas se quiser passar o nome aí Daniel,sinta-se bem vindo.

Pois vou te recomendar apenas uma, se você comprar e curtir te recomendo mais:

É um encadernado em capa dura que a Salvat lançou: tem a primeira HQ dos Vingadores (a número 1 mesmo, de 1962) e o arco completo de "Ultron Imperativo", que é simplesmente a melhor história dos Vingadores. Não vou contar mais da história, mas apenas posso dizer que Ultron quase mata os Vingadores.

Tu encontra em qualquer livraria (já vi até em banca de revista) por 10 conto! Sim, 10 reaizinhos. O preço é assim baixo pois foi a primeira edição dessa coleção.

Olha a capa:

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

AnteriorPróximo