Então,
gostei do tópico.
Mas....
Acho engraçado que um site chamado figuras de ação só trate de figuras que saem da escala que a maioria curte
Na época que saia JLU, era muitíssimo pouco comentado os lançamentos.
Quase nada.
Ou seja, se não for 6´´ ou outra escala da moda, ninguém comenta.
E ainda chamam de feio...
Já tive muitos problemas aqui por responder comentários de colecionadores que chamaram as figuras de 5´´ de feias (as que coleciono, os pseudo denominados pré-legends) . Mas o engraçado e difícil de encarar é que, quando chamam uma coleção de feia, ofendem aqueles que colecionam indiretamente.
Sou um colecionador que possui muitas figuras, invisto, customizo, busco informações, compro custons de colecionadores e faço EXATAMENTE IGUALZINHO o que um colecionador de 6´´ faz. E alguns destes, discriminam, chamando de feias ou figuras de criança.
Sim, eu tinha 11 anos e via essas figuras nas lojas e não podia comprá-las. Não podia ter pq meus pais não tinham condições. Eu tinha de escolher algumas figuras. Quando X-Men Animated estreeou, eu não acompanhei, Só pude fazê-lo quando começou a passar na FOX a noite, anos mais tarde. E aí, compreendi aqueles personagens fascinantes.
Só pude completar os 5 originais, depois de casado. Depois de ser pai. Fui até à Ilha do GOvernador (bairro bem distante do RJ) para comprar com um vendedor / colecionador diversas figuras. Dentre elas, o Fera e Homem de Gelo, que pude completar os meus X-Men Originais.
Quando JLU estava no auge, acompanhava os lançamentos e buscava compreender aqueles personagens que eram lançados. Aprendi a trazer do Ebay, investia, ajudava outros colecionadores, presenteei vários, fui escolhido por alguns colegas a herdar suas coleções... E procuro um espaço onde posso colocar tudo isso, e sou discriminado.
Quero apontar que, eu fui dos que organizou um evento de colecionismo no RJ e chamei outros colecionadores, como o de Playmobil (que tenho orgulho em apontar que fomos o embrião para tantas exposições de sucesso que vieram depois), carrinhos Die Cast e bonecas de pano. Ou seja, pra mim, colecionador é paixão.
Colecionar é respeitar e amar. E não desrespeitar.
Se é algo que consideram infantil, ótimo para quem acha. EU não. Acho muito sério, muito bacana e não vejo como 'vintage'. Olho para algumas dessas fotos e percebo que muitos fizeram parte da minha infância. Rambo, Dinossaurs, GI Joe... Mas se alguém vier aqui e falar que, continua a colecionar Rambo, vou ter um baita respeito assim como um colecionador de Legends, etc.