por Indiana Jones em 25 Jun 2015, 10:45
Amigos, as histórias clássicas são as melhores, mas não significa que algumas atuais não são boas!
Classicos como a Morte da Fenix ou toda a fase do Byrne nos X-Men são muito fodas, mas as histórias recentes também, como a Dinastia M ou mesmo o Complexo de Messías!
É ignorância querer viver apenas lendo as histórias atuais e esquecer as antigas, pois foram elas que moldaram todo o universo que a gente lê hoje, mas também é ignorância achar que as histórias e personagens atuais não valem nada, pois é apenas uma evolução natural de tudo que a gente leu, e vai continuar lendo!
A criança que lia aquelas histórias bobas e infantis na decada de 60, 20 anos depois só continuou lendo porque as histórias evoluiram e ficaram, assim como os leitores, mais adultas! O garotinho que leu as histórias da origem do Kraves nos anos 60 jámais teria curtido A Última Caçada de Kraven se isso não tivesse acontecido! Porém, a Última Caçada jámais existiria se não fosse o alicerce da origem do personagem!
Infelizmente conheço alguns adolecentes que começaram a ler agora, não tem nem 1 ano e já falam coisas como "tem que fazer reboot mesmo, porque as histórias antigas são muito chatas" ou algo parecido! Como leitor e colecionador a mais de 30 anos não gosto de mudanças, mas são as mudanças que evoluem e melhoram as histórias, mas não deixo de lado as histórias que definiram o que a Marvel é hoje!
É como eu digo para meus alunas, só porque hoje mandar e-mail ou watsapp para alguêm é tão fácil e prático, significa que vão parar de vender lápis e canetas?
Hoje uma criança aprende a digitar antes de saber escrever!
Histórias e personagens, novas ou antigas, sendo boas, é o que conta pra mim!
Para que o MAL triunfe, basta que o BEM, não façam nada! - Edmund Burke