logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pararam a XMStudios...

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Pararam a XMStudios...

Mensagempor Acquax em 26 Mai 2015, 15:35

Parece que a Guerra Disney/ Fox tá braba. Olhem a notícia que vi no site !fudeu
http://www.actionsecomics.com.br/2015/0 ... WS7FPlViko

A Guerra travada nos bastidores entre a Disney, proprietária da Marvel e a FOX ganhou mais um nefasto capitulo, desta vez relacionado ao lucrativo mercado de licenciamentos dos personagens para esculturas pela XM Studios, gigante do ramo e que estava prestes a realizar diversos novos lançamentos dos X-Men pela linha top XM Studios Premium Collectibles.

Todos nós sabemos que tão ou mais lucrativo do que a realização de filmes por estúdios é o licenciamento dos personagens. Na venda dos direitos autorais do Universo Mutante e do Quarteto fantástico a Fox pela falida Marvel dos anos 90 porém não existiu clareza em relação a cessão destes direitos no contrato e intencionalmente ou não Dan Didio, executivo todo poderoso da Marvel na época e também da Toybiz Toys deixou nas mãos da Marvel o lucrativo e crescente mercado de licenciamentos para action figures e esculturas.

Porém a estrategia dos Executivos da Disney, através da Marvel parece ser de tentar minimizar o máximo o potencial de seus próprios produtos cedidos a FOX. A Marvel inclusive recentemente já modificou a origem da feiticeira escarlate e do mercúrio que deixaram de ser mutantes, acabou com a HQ do quarteto fantástico, matou Wolverine e têm dado cada vez menos espaço ao universo mutante nas suas HQ's a fim de com isso minimizar ao máximo a exposição dos personagens.

A Menos de uma semana, a fabricante de estátuas XM Studios, através de sua linha Premium Collectibles estava divulgando os seus projetos para o seu oficialmente licenciado diorama X-Men Sentinel entre outras esculturas fantásticas do universo Mutante.

Mas....

Infelizmente hoje pela manhã veio a triste nota no Facebook oficial do fabricante:

hoje foi um dia triste para nós … devido a razões que não temos a liberdade para divulgar, fomos convidados a colocar uma pausa em todos os personagens dos X-Men por enquanto. Isso significa que Cable não pode ser liberado e também o impressionante Diorama do Sentinela que todos nós estávamos tão ansiosos para lançar. Ainda assim, temos a fé de que esta não é uma luz vermelha indefinida e para sempre. Vocês podem ter a nossa promessa de que estaremos de volta para produzir essas peças incríveis uma vez que forem liberados - não importa quanto tempo isso levar!

O site Bleeding Cool procurou os fabricantes para terem mais informações e conseguiram arrancar as sequiantes declarações:

Talvez a Marvel permita o lançamento quando o filme X-Men Apocalipse estiver fora de sua janela promocional, dos cinemas e já tiver sido lançado em DVD ? E eles ainda afirmam sobre o Quarteto:
George Middleton Esta situação realmente é uma porcaria. Talvez a Marvel permita substituir por uma escultura dos Vingadores contra o Galactus…?
XM Studios Prêmio Collectibles Sem Quarteto fantástico também ... mesmo problema ( galactus também está licenciado junto com o quarteto para a fox)
Percebe-se nas curtas declarações, que a XM Studio não quer polemizar até porquê detêm o licenciamento do lucrativo universo Marvel para a fabricação de suas lindas estátuas.

Preju pra galera.
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Acquax
Anunciante

Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54

Re: Pararam a XMStudios...

Mensagempor defender07 em 26 Mai 2015, 16:26

É..
Isso aquie nas mãos de quem é fã de Xmen, vale mais que ouro:
Imagem
Imagem

Espero ver em cores o projeto pronto algum dia.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Hoffmannbeck em 26 Mai 2015, 18:02

Quando eu disse que tao limando os mutantes de todo o lugar eu falei serio. A coisa ta tensa.

Essa peça é sensacional defender
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor magnus em 26 Mai 2015, 18:41

essa peça é fabulosa 8)
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor ripclawn em 26 Mai 2015, 18:57

Fabulosa e cara.
Se as peças menores custam de 700 a 1000 doláres, imagina esse diorama...
Mas é uma pena essa briga capitalista. Quem sai perdendo são os fãs.
ripclawn

Data de registro: 24 Dez 2014, 13:23

Mensagempor Subby em 26 Mai 2015, 19:55

Quando estavam falindo pediram socorro mas agora que estão no auge é apenas dinheiro e mais dinheiro, danem-se os fãs. Claro que a Marvel tem muito mais estrutura e capacidade que a Fox mas essa guerra suja capitalista me desanima.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Acquax em 26 Mai 2015, 21:54

coelho do mar escreveu:Não sei se é real essa noticia, mais um CEO la da Fox comentou isso:
"No ano passado, Fox teve grandes sucessos com "Garota Exemplar" e "A Culpa é das Estrelas". Estes filmes acabaram trazendo um retorno financeiro muito maior do que X-Men, em termos de custo e benefícios. Fora preconceito cada vez maior da parte old school de Hollywood com gênero de Heróis, que foi bem observado nos comentários durante a premiação do oscar."
Ou seja outros filmes da Fox traz mais dindin pra eles do que filmes de heróis! Então Fox, larga o osso! kkkkkkkk !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Mas aí é que tá. É coisa de momento. Ter uma franquia como X-men como coringa é certeza de ter grana quando estiver no vermelho.
Luiz Rafael
Professor, Ilustrador, Colecionador.
Acquax
Anunciante

Data de registro: 27 Nov 2012, 07:54

Mensagempor WiggBor em 26 Mai 2015, 22:03

Também já toquei no tema; afirmei que a Marvel ira substituir os mutantes pelos inumanos.

Me responderam que os X-Men tem todo um contesto histórico que bla bla bla isso não aconteceria e bla bla . . Mas é por aí mesmo, quando conseguirem reaver os direitos a Marvel escreve uma saga Homérica e mutantes voltam com tudo.

Concordo com o Subby que nesse momento o que menos os preocupa é os fãs!
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor Brucutu em 26 Mai 2015, 22:17

Subby escreveu:Quando estavam falindo pediram socorro mas agora que estão no auge é apenas dinheiro e mais dinheiro, danem-se os fãs. Claro que a Marvel tem muito mais estrutura e capacidade que a Fox mas essa guerra suja capitalista me desanima.

Ninguém pediu socorro não, venderam o que tinham e agora que estão indo bem das pernas, querem usar essas mesmas pernas pra dar um chute na bunda de quem comprou e não quer vender de volta.

Não sei se isso vai dar certo, mas acho que vai demorar alguns anos, é coisa de longo prazo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Bat Alex em 27 Mai 2015, 08:17

Se hoje em nossas coleções, temos alguma figura de X-Men ou Quarteto, seria útil mantê-la. Talvez não teremos lançamentos das duas franquias por um booom tempo..

Daqui a pouco vão proibir os outros fabricantes também... :!:
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor Bowie em 27 Mai 2015, 09:09

coelho do mar escreveu:Não sei se é real essa noticia, mais um CEO la da Fox comentou isso:
"No ano passado, Fox teve grandes sucessos com "Garota Exemplar" e "A Culpa é das Estrelas". Estes filmes acabaram trazendo um retorno financeiro muito maior do que X-Men, em termos de custo e benefícios. Fora preconceito cada vez maior da parte old school de Hollywood com gênero de Heróis, que foi bem observado nos comentários durante a premiação do oscar."
Ou seja outros filmes da Fox traz mais dindin pra eles do que filmes de heróis! Então Fox, larga o osso! kkkkkkkk !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

A parte old school da academia logo vai pro buraco e o gênero ainda não deu sinais de cansaço junto ao público,que é o que interessa,então acho difícil a Fox largar o osso tão facilmente,embora não seja impossível... :roll:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Bowie em 27 Mai 2015, 09:12

Nessa guerrinha besta,quem perde somos nós.(?)
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Chalmun em 01 Ago 2015, 23:59

Brucutu escreveu:
Ninguém pediu socorro não, venderam o que tinham e agora que estão indo bem das pernas, querem usar essas mesmas pernas pra dar um chute na bunda de quem comprou e não quer vender de volta.

Não sei se isso vai dar certo, mas acho que vai demorar alguns anos, é coisa de longo prazo.

Foi Bem Isso!! A Marvel nunca esteve falida!
Se assim fosse já não existiriam outras editoras de quadrinhos já que ela sempre foi a numero um em vendas.
!freddyj
Minhas Referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9246
Chalmun
Peça de BAF

Data de registro: 13 Fev 2009, 19:51

Mensagempor V-Rider em 02 Ago 2015, 00:22

Aproveitando que subiram o tópico...

Essa briga é RIDÍCULA. Não tenho outra palavra para isso. Quantos personagens foram destruídos nas HQs por causa dessa birra infantil da Marvel? Vários. Os X-Men foram separados e (ALERTA DE SPOILER) Wolverine morreu e o Ciclope também morreu nas Guerras Secretas de maneira ridícula. O Quarteto, a mesma coisa. Não acho ruim os Inumanos e os Guardiões da Galáxia terem destaque, isso é ótimo. Mas não vejo necessidade em desconstruir personagens tão amados. E antes que venha alguém falar, eu sei que tem toda uma questão de marketing, que é uma estratégia da Marvel, que esses personagens voltarão mais cedo ou mais tarde blá,blá,blá,blá. Mas essa jogada de marketing, tem prejudicado os leitores e colecionadores. Nos últimos anos, não tivemos praticamente nada do Quarteto nos Legends (só o Blaastar e o Dr.Destino na Epic Heroes). X-Men teve algumas coisas, mas de 2014 pra cá, os lançamentos relacionados aos mutantes estão fraquíssimos, isso quando não tem nada. Tá certo que isso tem seu lado positivo, pois personagens como o Cavaleiro Negro serão explorados agora. Mas não custava nada manter os X-Men e o QF de maneira digna, e não matar uma metade e separar a outra. Na verdade, o problema não é os personagens morrerem ou sofreram uma alteração. Isso sempre ocorreu. O problema, é a maneira que estão utilizando para fazer isso. Está muito forçado.

Acho que os personagens mais prejudicados na história, são os Irmãos Maximoff que não são mais filhos do Magneto. Fala sério cara. Por todos esses anos, a relação entre pai e filhos desses personagens, gerou muitas histórias. Dinastia M ocorreu por causa disso. O Visão foi até Utopia puxar briga com o Magneto por causa disso. E agora, eles simplesmente jogam isso no lixo como se tudo que aconteceu tivesse sido em vão? Pra mim, as HQs da Marvel morreram na Guerra Civil.

Só isso que tenho para dizer. Se alguém discordar de minha opinião, aceitarei com muito prazer um debate formal :mrgreen:
Editado pela última vez por V-Rider em 02 Ago 2015, 15:10, no total de 4 vez
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Brucutu em 02 Ago 2015, 01:03

Chalmun escreveu:
Brucutu escreveu:

Se assim fosse já não existiriam outras editoras de quadrinhos já que ela sempre foi a numero um em vendas.
!freddyj

Bem Chalmun, não fui muito bem isso não que eu quis dizer. !shit

Na verdade eu disse (pelo menos eu acho que disse isso) é que a Marvel quando estava na merda, a empresa abriu as pernas, mas agora que está bem, cruzou as pernas e tá se achando, querendo sacanear quem outrora quis comê-la. É mais ou menos isso que eu quis dizer. !seriously
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Tuco Maluco em 02 Ago 2015, 10:18

A Fox parece que tem um Departamento Jurídico bem chatinho.
Os fãs do seriado Batman dos anos 60 tiveram que esperar ANOS até que finalmente saiu a série em DVD/Blu-ray e toda a linha recente de toys.
O licenciamento ficou pendente por muito tempo já que a série era propriedade da FOX, mas a DC comics é da Warner.

E o filme do Watchmen que depois de pronto correu o risco de não ser exibido!
A Warner conseguiu fazer o filme com o diretor Zack Snyder mas os direitos de adaptação se encontravam com o pessoal da Fox!
No entanto, o setor da 21th Century Fox que possuía os direitos de Watchmen faliu e foram para o produtor Lawrence Gordon.
Irritados por serem passados para trás, a Fox decidiu processar a Warner e ganhou a causa.
Com o filme já finalizado, a Fox teve o direito de distribuí-lo !jackiechan
Tuco Maluco
Peça de BAF

Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Mensagempor Chalmun em 07 Ago 2015, 21:44

Brucutu escreveu:
Chalmun escreveu:
Brucutu escreveu:

!freddyj

Bem Chalmun, não fui muito bem isso não que eu quis dizer. !shit

Na verdade eu disse (pelo menos eu acho que disse isso) é que a Marvel quando estava na merda, a empresa abriu as pernas, mas agora que está bem, cruzou as pernas e tá se achando, querendo sacanear quem outrora quis comê-la. É mais ou menos isso que eu quis dizer. !seriously

Mas eu entendi seu ponto de vista tbm Brucutu, concordo com vc,mas aproveitei pra reforçar os fatos reais.
Na época dessas licenças a Marvel Studios não existia e ela dependia de outros pra fazer os filmes.
Muitas são licenças antigas como Spider Man (que era da extinta Carolco =Rambo, Terminator 2,etc) e o roteiro foi comprado pela Columbia posteriormente!
O quarteto foi comprado logo em seguida em 90 aproveitando a popularidade dos quadrinhos-E em 94 saiu o "filmaço" do Roger Corman. rsrs
:) !shit !bwahaha !seriously
Minhas Referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9246
Chalmun
Peça de BAF

Data de registro: 13 Fev 2009, 19:51