Subby escreveu:Cara, é quase uma infinidade. A cada dia surgem novas empresas. As mais comuns que eu lembro são:
Hasbro : Star Wars, GIJoe, Marvel Legends, etc
Neca : diversas linhas como Aliens, Predador, Movie, Games, etc
Bandai : Cavaleiros do Zodíaco Cloth Myths, Figuarts, etc
Figma : diversos
Revoltech : diversos
Mattel : nada que preste( Motucs e antigos DCUs )
DC Collectibles : figuras da DC em geral
Hot Toys : figuras escala 1/6 em geral
Sideshow : estátuas e figuras 1/6
Mezco : diversas linhas com destaque para a nova 1:12
ThreeA : diversas linhas e escalas
Kotobukiya : estatuas e figuras em pvc de diversas linhas e escalas
Diamond Select : Marvel Select, minimates e linhas diversas
McFarlane : antigos movie maniacs e atuais Walking dead e Halo
Funko : linhas diversas
Lego : Legos
Four Horsemen : linhas Gothitropolis e atuais Mythic Legions
Mafex : linhas diversas
Playmates : tartarugas ninja
E uma infinidade de outras.
Bento escreveu:Revoltech Yamaguchi Series: a série leva o nome de seu principal escultor, Katsuhisa Yamaguchi. A maioria das figuras são de mechas (robôs de séries japoneses), porém há também alguns personagens humanóides de games e de animações japoneses. É a série mais antiga, sendo produzida desde 2006 a 2014. As figuras inicialmente tinham tamanhos entre 120mm a 140mm e a partir de 2009, com uma reformulação de todas as coleções (Neo Revoltech), as figuras passaram a ter 140mm a 160mm. Ao total foram lançadas aproximadamente 150 figuras, sendo 140 em versões standards e outros em versão EX (exclusivas).
Imagem
Bento escreveu:Fraulein Revoltech: série exclusiva para figuras articuladas de personagens femininas em geral (de animações e quadrinhos japoneses). Aqui é introduzida o protótipo E.L.F., cuja proposta era criar figuras articuladas com formas femininas elegantes e bem articuladas. A coleção começou em 2008, passando por um hiato entre maio de 2009 a maio de 2010. Principal escultor e criador do protótipo E.L.F.: Tomohide Enoki. A série aparentemente encerrou em 2011, porém há anúncio de uma figura da Yoko School Uniform version para 2015, sendo exclusiva e promocional do longa animado de Tengen Toppa Gurren-Lagann. Abaixo o protótipo E.L.F., cujo protótipo teve 3 gerações (alteralções no protótipo original). As figuras tem em média 150mm.
Imagem
Bento escreveu:Revoltech Pixar Collection: foram apenas 6 figuras, de 2011 a 2012, exclusivos dos filmes da Pixar: Procurando Nemo, WALL-E, Carros, Os incríveis, Toy Story e Monstros S.A. Diferente dos personagens da Pixar lançados na linha Sci-Fi Revoltech, estas figuras são menores.
Imagem
Wiliamluis escreveu:Não achava que eram muitos kkkkkkkk
Esse voltado para Pixar e voltado para animes será um novo objetivo para colecionar.
E o Fraulein Revoltech é bem para costumização mesmo?
Bento escreveu:Wiliamluis escreveu:Não achava que eram muitos kkkkkkkk
Esse voltado para Pixar e voltado para animes será um novo objetivo para colecionar.
E o Fraulein Revoltech é bem para costumização mesmo?
Então, não sei se você já comprou alguma figura da Revoltech; eu coleciono Revoltech: tenho umas 50 figuras, entre Neo-Revoltech, Takeya, Sci-Fi, Fraulein e Queen's Blade. Mas não estou mais colecionado devido a descontinuidade das séries, e com esta alta do dólar, prefiro focar minha coleção de figmas e figuras da Bandai.
É verdade que nem todo mundo gosta de Revoltech, pois as articulações não são lá muito firmes e a figura fica meio molenga; as revol-joints maiores tem um sistema tipo catraca e por isto os ângulos de articulação são fixos e por isto é meio difícil posear as figuras. Bom, pelo menos tinha uma ótima relação custo-benefício e dependendo da série, é a única opção em figura articulada.
Vale lembrar que a maioria das coleções encerraram em 2014; por isto certas figuras só nos relançamentos na coleção Legacy, porém, nem todas figuras são relançadas. As coleções que ainda estão na ativa são as revol-mini, KT Project e a Star Wars: Revo.
Com relação as Fraulein, o protótipo nunca foi vendido. As figuras já são de personagens; só postei a imagem do protótipo por ilustrar mesmo o modelo E.L.F.
Minha coleção de Revoltechs, bem desatualizada...
Bowie escreveu:Uma que me dá saudade é a Toy Biz...
Bento escreveu:Estas fotos são meio antigas, de outubro de 2010. Tenho um blog de figuras e alguns reviews, mas não atualizo a um bom tempo... Se quiser dar uma conferida em alguns reviews de figma, Revoltechs e Play Arts Kai: http://blog-do-japonerd.blogspot.com.br
Este Dante da Revoltech é bem pequeno, acho que tem uns 10cm. É bem antigo e digo que não é lá grandes coisas. A cabeça é bem pequena e quase não tem detalhes. Mesmo para fãs do personagem, não vale muito a pena não.
Também tenho coleção de Play Arts, mas coleções de figuras antes das Play Arts Kai. De Play Arts Kai tenho só o primeiro trio de FFXIII e a Bike Shiva e os personagens de Full Metal Alchemist. Mas parei de colecionar Play Arts Kai porque prefiro figuras menores.
Meu foco de coleção são figmas (são as minhas preferidas) e algumas séries da Bandai, como AGP (Armor Girl Project) e S.H. FiguArts.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes