logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor LexSeifer em 30 Abr 2015, 20:04

Léo Customs escreveu:http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=71
http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=56

foradebase escreveu:de dcu eu so desmontei um superman . um video legal é sse aqui
https://www.youtube.com/watch?v=TXsKL_C ... 5C0&lf=BFa
pode avançar ate uns 3 minitos

outra maneira tbm é força tbm ali em baixo da cintura, vc abre a imenda do plastico com o estilete e força coma chave. o bom que ali é uma area escondida

Valew Galera!! Depois posto os resultados!
LexSeifer
Peça de BAF

Data de registro: 17 Mar 2014, 11:07

Mensagempor RJMarvel em 02 Mai 2015, 16:45

foradebase escreveu:fala camarada. rapaz bem especifico essa heim ,,,hehe. bom imagino que o jeito mais comum seja moldar como qualquer outra coisa, aplicando o durepox, ou se vc tiver uma massa melhor e ir moldando, mas é claro que isso é o mais obvio. talvez uma coisa que vc posa tentar é pegar uma figura com o numero de seio que vc quer. passar um plastico filme fininho nos seios dela, e depois aplicar o durepox, quando secar vc tira e tera virando o molde. vc pode passar hidratante no plastico para não grudar nada . depox de seco o durepox se trasformara num tipo de molde dos seios da figura que vc escolheu. depois vc põe plástico filme de novo e o hidratne para não grudar e aplica o durepox de novo. e ai acerta ja base desse seio na figura que vai customizar . quandos secar vc retira o molde que deve não grupar pelo plastico filem e hidratante . funciona? não sei, pq nunca testei esse tipo de tecnica , ai é ir experimentando mesmo, na teoria a,o menos, parece uma boa

Valeu a dica.
Muito obrigado. Vou tentar.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Hoffmannbeck em 03 Mai 2015, 02:51

Aproveitando o gancho , é possivel fazer esses clones coloridos?

Como vi que saem transparentes , estava pensando em fazer maos novas pro Genis vell, teria que sair um translúcido azul...
"Abandon all hope who enter here."
Hoffmannbeck

Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38

Mensagempor Léo Customs em 03 Mai 2015, 14:48

Se for fazer com resina, é só misturar um pouco de corante que vai ficar azul translúcido
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor Pedro Minari em 03 Mai 2015, 14:51

ESTOU COM UMA DUVIDA COMO FAZER EFEITOS DE SOMBRA NA FIGURA????
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Mensagempor AlexisSantos em 03 Mai 2015, 15:04

Amigo,acho que um jeito é você pintar a base da figura de uma cor mais escura,depois passar o pincel com a mesma cor só que mais clara,mas tem outro jeito que eu ainda n testei,vc pinta a figura da cor normal dai mistura a cor mais escura com agua,passa sobre toda a figura,depois vai tirando aos poucos com um pano,deixando a tinta diluida entre a escultura do boneco
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor foradebase em 03 Mai 2015, 15:24

fala camarada pedro. existem alguma tecnicas que eu conheço e devem ter outras tantas que eu nem conheço, hehe. Vou deduzir que vc vai usar o pincel e não o aerografo , certo?
uma tecnical e vc pintar a figura na cor dele , e depois fazer a cor da sombra , que regalmente é um tom mais escuro que o da area pintuda , ex. sombra pro azul seria um azul escuro e assim vai. nada impede de vc usar preto tbm, vai ficar bem marcado . escolhidas a cor vc vai pintando as partes de baixo relevo, com a tinta um poco mais diluida ,apesar de sera facild enetender a ideia ,vc deve ter cuidado para não ficar marcado de mais , essa tecnica é boa para figuras pequenas , ou para areas de relevo bem definido, tipo uam musculatura bem definida, mas precisa praticar. outra tecnica é de cobrir camadas , boa para figuras mais escuras , azul, marrom ,verde etc . vc pinta a figura de preto o u outro tom bem escuro e depois vai passado camadas da cor que vc quer. vc pode deixar a cor que vc quer numa consistencia que ela possa aderir nos relevos altos da figura e não escora para os baixos, fazendo assim a distinção de cor. outra tecnica ainda ´r o pincel seco (dry brush), é bem facil e bonita. Voce pinta a figura da cor já da sombra e depois faça outra tinta mais clara , pouco diluida e com puca quantidade no pincel e vai passando pro cima. como a tinta estara mais seca, ela grudara quase que instanteneamente nas partes mais altas do relevo . uma pequena variação da tecnica que eu usava ,antes do aerografo, era depois de prepara a figura na cor da sombra, pegava um pincel de certas curtas e dureza media e redondo e ir fazendo o dry brush meio que de forma circular, na pintura de telas seria quase um esfumato , pra ir cobirndo aquelas partes as aprtes altas sem deixar muito os riscos do pincel, pois os riscos ja ficam legal quando vc pinta metal velho. Isso tudo é mais facil que parece , mas treina em figuras baratinhas antes e procura videos de dry brushing e shaddings na net tem muita coisa legal pra ter uma noção, de resto é treino mesmo
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor KurtWagner em 05 Mai 2015, 08:58

Pedro Minari escreveu:ESTOU COM UMA DUVIDA COMO FAZER EFEITOS DE SOMBRA NA FIGURA????

Tutorial aqui:
http://www.angelfire.com/mech/jinsaotome/PaintingTips.html

Eu uso a cor base misturada com um pouco de preto, tiro bem o excesso de tinta do pincel com um papel/guardanapo/whatever e passo pelas reentrâncias da escultura. Tem gente que prefere diluir a tinta e passar, sem tirar o excesso, mas achar um ponto em que ela não fique muito "escorregadia" e pegue na figura é complicado.

No caso de cores como amarelo, prefiro usar uma sombra laranja quase vermelha ou marrom.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Pedro Minari em 05 Mai 2015, 19:08

VALEU PELA AJUDA KurtWagner,foradebase,alexisantos
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Mensagempor RJMarvel em 11 Mai 2015, 21:38

Quando eu for gente grande quero fazer um custom assim...................

http://jin-saotome.deviantart.com/art/C ... -433845568

Que capricho, que detalhamento, que talento para esculpir.
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 11 Mai 2015, 22:16

o jim é foda mesmo, ums dos pioneiros e tbm um dos melhores, achoq eu não é exagero dizer que esta entre os 5 melhores do mundo ( munda aqui entenda figurerealm hehe)
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor GABSATO02 em 14 Mai 2015, 21:54

KurtWagner escreveu:
Pedro Minari escreveu:ESTOU COM UMA DUVIDA COMO FAZER EFEITOS DE SOMBRA NA FIGURA????

Tutorial aqui:
http://www.angelfire.com/mech/jinsaotome/PaintingTips.html

Eu uso a cor base misturada com um pouco de preto, tiro bem o excesso de tinta do pincel com um papel/guardanapo/whatever e passo pelas reentrâncias da escultura. Tem gente que prefere diluir a tinta e passar, sem tirar o excesso, mas achar um ponto em que ela não fique muito "escorregadia" e pegue na figura é complicado.

No caso de cores como amarelo, prefiro usar uma sombra laranja quase vermelha ou marrom.

Kurt, quando tu faz esse drybrushing tu passa algum verniz por cima da peça?
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor piferst em 15 Mai 2015, 12:33

Amiguinhos!

Estou querendo fazer um custom do visão.
E não sei coisa alguma de customização.

Tenho algumas perguntas:

- Quais tintas devo usar?
- Onde compro?
- Devo lixar o boneco antes de pintar ou devo meter a tinta direto?
- Sobre a massa: onde eu compro?
- Existe algum tutorial em português pra analfabeto em customização?
!shit

Quero fazer parecido com o do mestre Leo.

Imagem

Ou sendo mais modesto quero chegar perto disso:
Imagem

Tenho as bases:
Imagem
Imagem

Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor AlexisSantos em 15 Mai 2015, 13:37

Aí Pifão.
Quais tintas devo usar? A melhor é a vinilica,dá pra aplicar com pincel na boa.
- Onde compro? Tem na internet e em lojas de Silk Screen.
- Devo lixar o boneco antes de pintar ou devo meter a tinta direto? Recomendo lixar as articulações.
- Sobre a massa: onde eu compro? A que eu uso em durepoxi,geralmente tem em lojas de construção.
- Existe algum tutorial em português pra analfabeto em customização? Tutorial em português eu nunca vi.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor KurtWagner em 15 Mai 2015, 16:56

GABSATO02 escreveu:Kurt, quando tu faz esse drybrushing tu passa algum verniz por cima da peça?

Sempre que pinto é com tinta acrílica, que PRECISA de verniz por cima para melhor fixação. Eu uso verniz acrílico fosco Acrilex.

Piferst, o Alexis já falou tudo, mas só complementando:

Para tintas, aerógrafo é melhor do que pincel, mas é um equipamento caro e trabalhoso, então, se for usar o pincel, pinte sempre com várias demãos finas, esperando cada uma secar antes de aplicar a outra, não tente fazer uma camada grossa de uma só vez que fica horrível e descasca fácil. Se for usar tinta acrílica, que qualquer papelaria tem, vai precisar usar verniz acrílico por cima.

Articulações são um problema com tinta - usando vinílica, não vai descascar, mas com acrílica é bom lixar especialmente os discos do ombro, e usar um canivete para cortar fora partes do tórax onde o ombro encaixa, para se certificar que não vai haver nenhum atrito.

Dicas de Durepóxi: trabalhe sempre com os dedos umedecidos para não deixar digitais.Tem gente que não gosta de começar a trabalhar logo que mistura as duas partes do Durepóxi, esperando ficar um pouco mais resistente antes.

Em português você não vai achar nada que preste...não dá pra ver as imagens dos sites em inglês? !coolface
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor foradebase em 15 Mai 2015, 17:10

ai sim, pifão no ataque. legal camarada é isso mesmo, customizar é preciso heheh. meu padawan favorito , explicou legal, em tese é isso mesmo. tintas vinicas , apesar de não serem as unica para isso, tem um custo beneficio excelente . vai precisar de alguns pinceis bacanas , não precisa gastar os tubos nos importandos , pegue da linha pictore da tigre, são bem legais, prefira os de cabo de madeira por causa do solvente. Esse ponto alías merece destaque , vc vai precisar de solvente vinilico e um lugar arejado pra trabalhar , ele tem uma toxidade alta ,sem o solvente não existe pintura basicamente. O custom que vc escolheu é muito bom pq é bem simples. na veradade talvez vc nem precise de durepox para modelar , a parte do cinto vc pode fazer com uma borracha fina, se ja de uma capa de action velho, ou de borracha lonada que cv acha em lojas de pisos. não ter que modelar ja adiantará bem sua vida. tutorial mesmo ainda não tenho ja ate pensei em fazer um mas a preguiça é muita, mas venha aqui sempre que agente te ajuda no que der, povo dos customs aqui é bala heheh. E na verdade , vc ja começou a customizar , tudo é primeiro planejamento mesmo, imagine como vai fazer, tente imaginar as dificuldades que surgirão. como daria pra contornar. As vezes agente precisa gastar mais tempo nesse exercicio de planejar do que pondo a mão na massa. pense no cinto dele , como pode cortar . se o material é fino o bastante , coisas assim
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 15 Mai 2015, 17:17

As que eu uso mesmo são as da Revell,mas a mais recomendada pelo pessoal aqui do fórum são as vinilicas mesmo,só não comprei pq não achei ainda.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor RJMarvel em 15 Mai 2015, 17:32

piferst escreveu:Amiguinhos!

Estou querendo fazer um custom do visão.
E não sei coisa alguma de customização.

Tenho algumas perguntas:

- Quais tintas devo usar?
- Onde compro?
- Devo lixar o boneco antes de pintar ou devo meter a tinta direto?
- Sobre a massa: onde eu compro?
- Existe algum tutorial em português pra analfabeto em customização?
!shit

Quero fazer parecido com o do mestre Leo.

Imagem

Ou sendo mais modesto quero chegar perto disso:
Imagem

Tenho as bases:
Imagem
Imagem

Tenho as bases:

E a cabeça veio de onde? De qual legends?
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor AlexisSantos em 15 Mai 2015, 17:39

A cabeça acho que ele vai usar a do próprio visão.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 15 Mai 2015, 17:41

ele vai usar a cabeça do proprio visão da toybiz que apareceu na foto
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor piferst em 15 Mai 2015, 19:49

foradebase escreveu:ele vai usar a cabeça do proprio visão da toybiz que apareceu na foto

Isso mesmo.

Obrigado pessoal.
Estou correndo atrás das tintas.
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor foradebase em 15 Mai 2015, 20:18

beleza pifão, se for pegar vinilica , recomendo saturno, sicoltex, o vermelho so tenho achado o vermelho fogo ou vivo da genesis. mas ai no caso, vc so vai precisar mesmo do amarelho , azul preto se quiser fazer uma drybrush pega o branco. o rosto nem precisa pintar. e sim tbm pegue um verniz fosco. se sua opção for vinilica
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 15 Mai 2015, 20:29

Acho que para as coisas que ele quer fazer,acho que só um verde e amarelo,branco vermelho e preto basta,como não é trabalho muito pesado,acho que as da Revell conta.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor piferst em 15 Mai 2015, 20:43

O Primodido me indicou a marca Tamiya, vou comprar essa marca.
Imagem
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor foradebase em 15 Mai 2015, 20:55

são excelentes. pra plastimodelismo são as melhores junto ali com vallejo.

olha aqui, esse camarada muita gente fina fala um pouco disso, pode ser util
https://www.youtube.com/watch?v=zSin4Tla1Y8
Editado pela última vez por foradebase em 15 Mai 2015, 21:12, num total de 1 vezes
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

AnteriorPróximo