Subby escreveu:Se a pré do Jaspion já esgotou então deve ser um bom sinal para o Magaren.

Estas coleções de figuras tokusatsu da Bandai (Metal Heros, Kamen Riders, Ultra Family e Super Sentais) vendem super bem no Japão, pena que sejam bem desconhecidas aqui no ocidente. Ainda mais porque a maioria dos itens são de venda exclusiva pela Tamashii Web Story (loja on-line, mas que tem venda restrita ao Japão), basicamente porque são de séries antigas e destinadas portanto a um público mais adulto e que com certeza prefere comprar via internet do que em loja física. Se bem que a Saban Entertainment acabou com os tokusatsu aqui no ocidente... Estou esperando um Jiraya e um Jiban a muito tempo...
falcon escreveu:Aqui vem quando será?
Lançamento no Japão em maio; via marítima demora uns 80 dias pra chegar ao Brasil (transporte + procedimentos de aduana), portanto deve aparecer aos montes lá pra julho/agosto. Mas tem lojas que recebem com antecedência pois encomendam lotes menores via aérea.
foradebase escreveu:ohh se depender de nós até a mya vende aqui. mas ele foi mesmo feito pensado pra cá. claro que é obrigação da bandai vender no japão primeiro, acho que isso é ate algo contratual lá, dizem que queriam lançamento simultaneo e a bandai disse que não pode, que primeiro e no japão e tal. mas logo logo, pinta qui, eu não acho que vai esgotar de cara não, estão acreditando que vai vender bem aqui, devem vir muitas peças
É até legal pensar que a Bandai pensou em produzir este Jaspion aqui pro mercado brasileiro, mas foi puro oportunismo já que o protótipo já estava pronto e coincidiu com a CCXP, daí foi fácil fazer este tipo de marketing por cima. Que Jaspion é um cult aqui no Brasil isto é inegável, mas acreditar que a Bandai produziu isto pro mercado brasileiro já é um pouco questionável. As séries Metal Hero fazem sucesso no Japão, mas aqui no Brasil hoje faz parte mais da nostalgia de quem teve oportunidade de acompanhar as séries que passavam na Manchete.
A questão de lançar primeiro no Japão na verdade é questão de logística mesmo, já que os produtos são fabricados na China e o Japão é sua vizinha; se fosse pra ter lançamento simultâneo mundial, já imaginou os depósitos da Bandai Japão abarrotados de figuras esperando para serem enviados/distribuídos só depois que chegasse aqui no ocidente, coisa que pode demorar uns 40/45 dias. Inviável: chega primeiro, vende primeiro. E também tem a questão da pirataria, coisa que no Japão é combatido com bastante rigor: as próprias fabricantes fazem questão de alertar sobre, inclusive quando começam a aparecer venda antecipada antes da data de lançamento oficial. Vale lembrar também que a Bandai/Tamashii Nation não tem filial aqui no Brasil, só tem importadora oficial que no caso é a Pizii Toys, portanto sem representante oficial aqui no Brasil.