Heverton escreveu:Magnífico!!!Explêndido!!!
Vocês não imaginam o impacto que eu tive ao receber essa obra de arte em minhas mãos.
É o meu primeiro custom do Lobão e fiquei deveras impressionado com o capricho, técnica e extremo cuidado com cada mínimo detalhe do custom.
As penas do cabelo então, por si só, já demonstram a precisão da figura, pois, confeccionar uma por uma com certeza foi um árduo trabalho.
Mas o resultado está aí e ficou impressionante.
Muito obrigado, amigo, foi ótimo trabalhar com vc!!
![]()
![]()
Lobão escreveu:LOB-00062-E1/12:00057-MVQ00029-012015
Eu sei, eu sei...quando vc viu o tópico e leu Warbird, imaginou logo uma das identidades da Sra Carol Danvers, e quando viu as imagens se deparou com uma AF que remete a um visual nada haver com a loiraça da Marvel....Bem...a sua reação foi idêntica a minha quando um amigo nosso do fórum me procurou pra fazer uma Warbird e posteriormente me enviou as imagens.
Essa Warbird é na verdade parte da raça S’hiar do universo mutante da Marvel. Não vou descrever a origem e história da personagem aqui. Se se interessou vale a pena uma pesquisada. Encontrei muita coisa bacana a respeito dela e umas imagens com boas composições visuais
Sobre o custom...basicamente usei todas as técnicas de pintura e escultura em uma única só peça: Desmontar e montar articulações, composição de peças mista, borracha lonada, escultura em epóxi direta e fragmentada, drywash, sombreamento com aerógrafo, glow, mascaras, construção de assessórios e afins. Não me lembro de um projeto tão desafiante em termo de técnica quanto esse.
A primeira coisa que comecei foi o rascunho e apresentei para o cliente, que aprovou de boa. Aliais foi muito bom trabalhar com liberdade total de criação. Pude fazer tudo nas proporções e formatos que achei interessante. Agradeço muito ao cliente pela confiança.
Esculpindo eu comecei fazendo as botas. Depois ajustei o tamanho dos braços e coloquei mãos para empunhar as espadas. Daí fiz os braceletes e o elmo. Chegou a parte que mais tentei procurar soluções alternativas pra não ter que esculpir...as penas para o cabelo. Procurei vários materiais alternativos, brinquedos, plantas plásticas e afins para evitar isso... mas não teve jeito...tive que fazer manualmente...uma a uma...malditas 115 penas feitas as rachuras, formas e fixação...uma a uma. Fiz uma estrutura de base para fixar as penas com uma ilusão de movimento.
Depois fiz a capa e o saiote em borracha lonada e a ombreira em epóxi, mas com articulação para permitir movimento livre do braço direito. A capa fiz como o “cabelo”, com efeito de movimento. O broche em forma de caveira de chifres foi feita com epóxi e plástico blister. Depois confeccionei manualmente as espadas. Fiz a pintura inteiramente com tintas vinilicas e aerógrafo. Apliquei os efeitos de sombreamento de maneira mais intensa, da mesma maneira que fiz o Venon do Subby. O que deu um efeito lindo no elmo. Pena que nas fotos não dá pra perceber bem. Fiz os efeitos metálicos com drybrush e pincel, exceto as espadas que fiz o efeito mais leve com o aerógrafo. Apliquei um glow nas partes vermelhas pra simular que estão acessas iluminando as áreas em voltas levemente de vermelho.
Enganchei para arrumar uma solução para fazer as cotoveleiras articuladas. Fiz de pet e epóxi e pivotei na junção dos braços
Seguem imagens e a receita, como sempre, no final.
Dúvidas, comentários, criticas e sugestões são sempre bem vindos.
R E C E I T A:
Penas: Esculpido em epóxi;
Corpo: Satanna Hasbro;
Mãos: Spike BTVS;
Ombreira, elmo, braceletes e botas e joelheiras: Esculpido em epóxi;
Capa e saiote: Borracha lonada;
Espadas: Cartão de créditos, palito de churrasco, plástico blistes e fita isolante;
wenden charles escreveu:Mano vc ainda faz um rei do crime daquele? se sim como faço pra manter contato ctg???
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes