logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Custom By Lobão - Ossos-Cruzados Vrs. Movie - Pg 53

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Custom By Lobão - Kitty Pride ML - Pg 44

Mensagempor lord_rayden em 13 Out 2014, 16:16

Imagem

Essa foto ficou muito show!

Parabens!
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Lobão em 18 Out 2014, 14:35

Obrigado João Carlos, daniel marvel, leo custom, jbuchoa, piupiuman e lord rayden. Valeu pelos comentários.

piupiuman sei como é que é cara. Estava com problemas de saúde somente do meu pai e agora a coisa está generalizada por aqui. Td ficou na minha responsabilidade e os customs ficaram em segundo plano.

jbuchoa, e onde foi que eu te agradeci? !coolface Uma das referencias foi essa capa mesmo. Mas gosto mais dessa...
Imagem

daniel marvel, não pensei nos NM não cara. Mas talvez eu faça só pra fazer o mancha solar clássico. Quando ele era só forte e sem ter se tornado em um Tocha Humana genérico....

lord rayden também gostei muito da foto. Nem esperava ficar legal assim. Tanto que ela é meu papel de parede atual.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Hiroyuki em 18 Out 2014, 20:06

Parabéns Lobão !!!! Estão fod@sticos os seus customs =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
"I belong to the Warrior in whom the old ways have joined the New."
Hiroyuki
Figura Variante

Data de registro: 29 Jun 2011, 23:20

Mensagempor jbuchoa em 20 Out 2014, 18:06

ô defeito horrível é a ingratidão!

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor Lobão em 25 Out 2014, 12:01

Obrigado Hiroyuki e JbUchoa. Valeu pelos comentários.

JbUchoa quando o cabra apela pros budejos é de lascar....Vai chato...depois que eu terminar as encomendas da galera aqui do fórum eu te faço um Lockheed...Chorão!!! :D
Lobão
Figura Chase

Mensagempor jbuchoa em 25 Out 2014, 14:06

Lobão escreveu:Obrigado Hiroyuki e JbUchoa. Valeu pelos comentários.

JbUchoa quando o cabra apela pros budejos é de lascar....Vai chato...depois que eu terminar as encomendas da galera aqui do fórum eu te faço um Lockheed...Chorão!!! :D

olha as coisas melhorando... :D

Where everything
jbuchoa
WonderFan

Mensagempor WiggBor em 01 Nov 2014, 22:31

Lobão

Estava a um bom tempo sem acessar o fórum dos customs, mas em tempo gostaria de te parabenizar pelo excelente resultado dessa Kitty Pride!!!

Adoro esses uniformes clássicos e esse ficou sensacional. Me lembrou dos Novos Mutantes, adorava as histórias desse grupo, onde todos tinham o mesmo uniforme preto e amarelo . . .
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor foradebase em 05 Nov 2014, 16:32

alem do custom muito bem executado , o que mais me impressiona é a expressão facial única que vc confere às figuras. excelente camarada!!
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Lobão em 06 Dez 2014, 23:25

Obrigado WiggBor e Foradebase, Valeu pelos comentários.

WiggBor também adoro a fase inicial dos Novos Mutantes. Surgiram em um dos melhores momentos dos mutantes durante a década de 80. Eles estão nos meus planos sim. Mas a versão do Artur Adams já postado em vários tópicos por aqui. Depois das encomendas que tenho com a galera daqui e da Wave dos Piratas Siderais, possivelmente serão os próximos.

Foradebase uma das coisas mais legais de customizar é tentar deixar as peça meio que única. Evito ao máximo criar custom que seja apenas montagem e pintura. Alterar as faces para dar uma visão unica para os personagem é uma das coisas que mais gosto de fazer...
Lobão
Figura Chase

Mensagempor jbuchoa em 07 Dez 2014, 11:32

Lobão escreveu:Obrigado WiggBor e Foradebase, Valeu pelos comentários.

WiggBor também adoro a fase inicial dos Novos Mutantes. Surgiram em um dos melhores momentos dos mutantes durante a década de 80. Eles estão nos meus planos sim. Mas a versão do Artur Adams já postado em vários tópicos por aqui. Depois das encomendas que tenho com a galera daqui e da Wave dos Piratas Siderais, possivelmente serão os próximos.

Foradebase uma das coisas mais legais de customizar é tentar deixar as peça meio que única. Evito ao máximo criar custom que seja apenas montagem e pintura. Alterar as faces para dar uma visão unica para os personagem é uma das coisas que mais gosto de fazer...

qual versão do Arthur Adams?

Imagem

Imagem

Where everything
jbuchoa
WonderFan

Mensagempor Lobão em 04 Fev 2015, 22:57

jbuchoa escreveu:qual versão do Arthur Adams?
Imagem

A segunda!!! Lembro que fiquei louco quando vi esses uniformes quando li no formatinho ainda...Bons tempos...
Lobão
Figura Chase

Custom By Lobão - Venom Vrs Mark Bagley ML - Pg 45

Mensagempor Lobão em 04 Fev 2015, 23:42

LOB-00063-E1/12:00058-MVQ00030-012015

Depois de um bom tempo sem nada finalizado, começa a sair algumas coisas aqui. O primeiro que finalizei esse ano ainda em janeiro foi esse Venom versão Mark Bagley, encomenda de um colega do fórum.

Foi um custom bem surpreendente de executar, pois considerei inicialmente simples a composição do personagem, mas pela perspectiva e expectativa que o cliente tinha do resultado final ficar bem próximo do traço do Bagley acabou trazendo uma carga de dedicação maior. Foi o primeiro custom que fiz fazendo tons de sombreamento mais intensos. Geralmente faço com tons mais próximos e discretos, mas a referencia exigia um contraste maior. Toda a pintura foi feita com Aerografo e toneladas de mascaras inclusive para os olhos. Abri o tórax para fazer a pintura da faixa do abdome branco da aranha de maneira simétrica entre as partes da frete e de trás. assim em qualquer ponto da articulação do tórax for posicionada a faixa branca terá continuidade. Devo ter feito uma 5 vezes a aranha do peito pra ficar legal e na posição correta. Consegui fazer que todas as pernas ficassem alinhadas com a linha que divide o torax. A única parte pintada com pincel foram os dentes.

Em termos de escultura, a Head foi feita inteiramente do zero em epoxi. Acho que fiz uma 7 versões até ser aprovada pelo cliente. Feitos e refeitos os olhos, formato da cabeça abertura e rasgos da boca tantas vezes que me perdi algumas vezes. Os dentes foram uma novela também. No total foram 62, feitos 1 a 1 e depois colados e resinados pra serem menos quebradiços.

Seguem algumas imagens. Depois posto outras de frente, trás e laterais alem de algumas WIPs.
Criticas, duvidas, comentários e sugestões são sempre bem vindas. Receita, como sempre, no final. Obrigado pela visita.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

R E C E I T A
- Cabeça: Epoxi
- Corpo: Dentes de Sabre Hb
Editado pela última vez por Lobão em 05 Fev 2015, 20:06, num total de 1 vezes
Lobão
Figura Chase

Re: Custom By Lobão - Venom Vrs Mark Bagley ML - Pg 45

Mensagempor Brucutu em 05 Fev 2015, 00:44

Lobão, essa última foto ficou muito legal. Não preciso nem falar sobre o quanto gostei do custom né. =D>
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor williancorrea em 05 Fev 2015, 07:25

Rapaz, ficou animal mesmo. Ainda mais depois de ver seu relato, de quantas vezes "lapidou" o custom, até ficar no que queria. Jamais vi alguém contar tamanha dedicação! =D>
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Subby em 05 Fev 2015, 14:30

Muito foda esse Venom! Quero um pra mim! !coolface

Parabéns Lobão! =D>
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor williancorrea em 05 Fev 2015, 15:06

!bwahaha !bwahaha !bwahaha

Eu já estava me perguntando: quando é que o Subby vai se pronunciar a respeito desse Venom do Lobão?

!coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Heverton em 05 Fev 2015, 17:42

Sensacional brother!!!Um dos melhores Venoms da história. Parabéns!!!
E aguardem, porque em breve vai ter uma novidade pra minha coleção aqui nesse tópico que ficou de cair o queixo!!!
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor lord_rayden em 05 Fev 2015, 18:36

Esse Venom deve ficar exposto em um diorama dele destroçando o Aranha! Tipo a última foto que o Lobão tirou!

Parabens! Ficou foda!
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor KurtWagner em 05 Fev 2015, 19:18

Lobão escreveu:Acho que fiz uma 7 versões até ser aprovada pelo cliente.

Quando li isso, logo pensei: só pode ter sido o Subby. Dito e feito! !coolface

Ficou muito bom, excelente trabalho de escultura e pintura!
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Resgate em 05 Fev 2015, 22:40

Lobão, PUTAQUEOPARIU!
Que Venom é esse rapá!
Perfeito, simplesmente perfeito!
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Lobão em 06 Fev 2015, 09:20

Obrigado Brucutu, Williancorreia, Subby, Heverton, Lord_Rayden, Kurt Wagner e Resgate. Valeu pelos comentários

Brucutu e Lord_Rayden a última foto eu pensei em fazer ela assim que recebi a proposta do cliente. Aceitei o desafio mais pelo prazer de fazer a foto emsi do que pelo trabalho. Fiquei muito feliz com ela e com o resultado do trabalho.

Williancorreia esse trabalho fazer e refazer as peças eu deixo logo bem claro pra quem me procura. Só largo a peça depois de realmente chegar no limite da minha capacidade. Odeio coisas meia-boca. Sempre me coloco no lugar de quem encomendou ou está comprando a peça. Por isso deixo claro que vai demorar e dificilmente dou prazo. Mas sempre mantenho o cliente a par do andamento com descrição do que está sendo executado, o que falta e fotos wips;

Subby se quiser vai ter que esperar 8 meses, igual ao coitado que esperou por esse, e vai ter que ficar calado e acatar o que eu definir da peça sem dar ´pitaco ou pedir pra refazer nada... :mrgreen:

Heverton realmente o próximo custom que vou postar aqui chega a dar "pena"...de mim...
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Lobão em 07 Fev 2015, 12:10

Só por curiosidade segue imagem de referencia dque me assombrou as noites nesses últimos 8 meses !bwahaha
Imagem
Lobão
Figura Chase

Mensagempor joão carlos em 08 Fev 2015, 21:28

Ficou muito foda Lobão, parabéns pelo excelente trabalho feito nessa figura, coisa de mestre.
joão carlos
Figura Variante

Data de registro: 26 Fev 2009, 23:17

Mensagempor Lobão em 10 Fev 2015, 09:59

Obrigado João Carlos. Valeu pelo comentário.
Lobão
Figura Chase

Custom By Lobão - Warbird S'hiar ML - Pg 45

Mensagempor Lobão em 11 Fev 2015, 21:14

LOB-00062-E1/12:00057-MVQ00029-012015

Eu sei, eu sei...quando vc viu o tópico e leu Warbird, imaginou logo uma das identidades da Sra Carol Danvers, e quando viu as imagens se deparou com uma AF que remete a um visual nada haver com a loiraça da Marvel....Bem...a sua reação foi idêntica a minha quando um amigo nosso do fórum me procurou pra fazer uma Warbird e posteriormente me enviou as imagens.
Essa Warbird é na verdade parte da raça S’hiar do universo mutante da Marvel. Não vou descrever a origem e história da personagem aqui. Se se interessou vale a pena uma pesquisada. Encontrei muita coisa bacana a respeito dela e umas imagens com boas composições visuais

Sobre o custom...basicamente usei todas as técnicas de pintura e escultura em uma única só peça: Desmontar e montar articulações, composição de peças mista, borracha lonada, escultura em epóxi direta e fragmentada, drywash, sombreamento com aerógrafo, glow, mascaras, construção de assessórios e afins. Não me lembro de um projeto tão desafiante em termo de técnica quanto esse.

A primeira coisa que comecei foi o rascunho e apresentei para o cliente, que aprovou de boa. Aliais foi muito bom trabalhar com liberdade total de criação. Pude fazer tudo nas proporções e formatos que achei interessante. Agradeço muito ao cliente pela confiança.

Esculpindo eu comecei fazendo as botas. Depois ajustei o tamanho dos braços e coloquei mãos para empunhar as espadas. Daí fiz os braceletes e o elmo. Chegou a parte que mais tentei procurar soluções alternativas pra não ter que esculpir...as penas para o cabelo. Procurei vários materiais alternativos, brinquedos, plantas plásticas e afins para evitar isso... mas não teve jeito...tive que fazer manualmente...uma a uma...malditas 115 penas feitas as rachuras, formas e fixação...uma a uma. Fiz uma estrutura de base para fixar as penas com uma ilusão de movimento.

Depois fiz a capa e o saiote em borracha lonada e a ombreira em epóxi, mas com articulação para permitir movimento livre do braço direito. A capa fiz como o “cabelo”, com efeito de movimento. O broche em forma de caveira de chifres foi feita com epóxi e plástico blister. Depois confeccionei manualmente as espadas. Fiz a pintura inteiramente com tintas vinilicas e aerógrafo. Apliquei os efeitos de sombreamento de maneira mais intensa, da mesma maneira que fiz o Venon do Subby. O que deu um efeito lindo no elmo. Pena que nas fotos não dá pra perceber bem. Fiz os efeitos metálicos com drybrush e pincel, exceto as espadas que fiz o efeito mais leve com o aerógrafo. Apliquei um glow nas partes vermelhas pra simular que estão acessas iluminando as áreas em voltas levemente de vermelho.

Enganchei para arrumar uma solução para fazer as cotoveleiras articuladas. Fiz de pet e epóxi e pivotei na junção dos braços

Seguem imagens e a receita, como sempre, no final.
Dúvidas, comentários, criticas e sugestões são sempre bem vindos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

R E C E I T A:
Penas: Esculpido em epóxi;
Corpo: Satanna Hasbro;
Mãos: Spike BTVS;
Ombreira, elmo, braceletes e botas e joelheiras: Esculpido em epóxi;
Capa e saiote: Borracha lonada;
Espadas: Cartão de créditos, palito de churrasco, plástico blistes e fita isolante;
Lobão
Figura Chase

AnteriorPróximo