Olá pessoal, a algum tempo não atualizo o tópico, e tenho muita coisa nova por aqui, mas esse item em especial tenho que colocar aqui.
Todo colecionador possui um santo graal, aquele item dos sonhos que sempre almejou ter e em certo momento pareceu ser impossível.
A minha linha de brinquedos favorita em minha infância foram os Sectaurs, linha que chegou a ter um curto desenho animado também,e que chegou no Brasil pela Mimo. A empresa infelizmente não lançou ela completa por aqui, apenas as figuras principais, mas os quatro insetos marionetes nunca vieram. Estes após adulto consegui finalmente ter graças a importações pelo ebay, mas havia um último item, uma última coisa que faltava para realmente completar a coleção, um dos maiores playsets dos anos 80, o The Hyve !
No cânone da história dos Sectaurs, o Hyve era uma base secreta dos antigos Anciões do planeta Symbion onde os segredos da origem das raças insectóides e da verdadeira história da destruição do planeta e das mutações que se seguiram estaria guardado, assim como uma tecnologia e conhecimento avançados que se perderam com o tempo e seriam suficientes para dominar todo o planeta por quem o obtivesse.
Assim como as demais figuras da linha, que não se preocupavam de possuir embalagens gigantes, vários itens e equipamentos e figuras com moldes únicos (em partes causa do cancelamento da linha, devido aos altos custos das figuras e resistência dos lojistas em ocupar tanto espaço nas prateleiras com ela) o playset dos Sectaurs também era gigantesco, com um metro de altura, contando com monstros marionetes e mecanismos.
Justamente devido aos seu tamanho, sempre foi impossível importar ele nas poucas vezes em que aparecia no ebay a um preço mais acessível, o vendedor falava que o tamanho dele ultrapassava o limite, e só pela Global Express podia ser despachado, mas por um valor de envio de bem mais de mil reais. Sendo assim fiquei anos sem poder ter o dito cujo.
Porém algumas semanas atrás vasculhando o ebay me deparei com o anuncio de um italiano vendendo um Hyve, com o selo da GIG, empresa que lançou os Sectaurs em alguns países da europa. O playset é exatamente o mesmo americano, apenas era colado um adesivo com a marca em italiano no título da caixa. Ainda por cima o playset estava lacrado após três décadas e o melhor de tudo, o serviço postal italiano enviava caixas nessas dimensões para o Brasil por um preço justo !
Por fim, eis que recebo o meu santo graal, me esperando lacradinho desde o lançamento dele em 1984 e realizo meu maior sonho no colecionismo !

Infelizmente ainda não vou poder monta-lo de forma definitiva porque ao final do ano planejo me mudar para minha casa, onde ele receberá o seu merecido expositor feito sob medida para ele, e monta-lo e desmontá-lo depois provavelmente iria danificar algumas partes dele, haja isto que muitas partes são parafusadas no plástico e no papelão, mas deixarei fotos dele já montado tirados da internet e do restante da linha Sectaurs que possuo, assim como o comercial dos anos 80 anunciando o playset:

Comercial do Hyve no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=lGIdOpHiFrYObrigado a todos que acompanharam a minha epopeia !

Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963